• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

Se eu comprar um produto pelo ML que vem só um recibo, de acordo com o vendedor, eu conseguiria fazer um RMA (se for necessário, futuramente) só com o print da compra ou esse recibo?
 
Se eu comprar um produto pelo ML que vem só um recibo, de acordo com o vendedor, eu conseguiria fazer um RMA (se for necessário, futuramente) só com o print da compra ou esse recibo?
Abre um ticket na página de suporte deles suportecorsair.com

Eu já abri com print do eBay, mas era coisa bem simples.
 
É isso mesmo, produção?

"Se eu comprar memórias no Paraguai (não este modelo em específico), seria possível acionar a garantia sem Nota Fiscal ou outro documento?"

atendente01: "
Somente com nota fiscal, e declaração de importação.

E com a DARF de Importação paga"
 
É isso mesmo, produção?

"Se eu comprar memórias no Paraguai (não este modelo em específico), seria possível acionar a garantia sem Nota Fiscal ou outro documento?"

atendente01: "
Somente com nota fiscal, e declaração de importação.

E com a DARF de Importação paga"
Sinceramente não sei.
Até porque a garantia sendo vitalícia deveria ser de acordo com o modelo, serial e etc impressos nas memórias.

Imagine daqui a 10 anos, pedindo nota fiscal de papel queimado...
 
Sinceramente não sei.
Até porque a garantia sendo vitalícia deveria ser de acordo com o modelo, serial e etc impressos nas memórias.

Imagine daqui a 10 anos, pedindo nota fiscal de papel queimado...

Ficou mais estranho ainda:

"Mas e se for pego pessoalmente? O limite para isenção é de 300 dólares, logo o valor da memória é menor do que o necessário para pagar impostos de importação."

atendente01:
"O produto deverá estar com todas as informações.

Caso contrário a garantia deverá ser realizada com a loja ou com a Corsair USA."
 
Se eu comprar um produto pelo ML que vem só um recibo, de acordo com o vendedor, eu conseguiria fazer um RMA (se for necessário, futuramente) só com o print da compra ou esse recibo?

Tentei essa semana fazer RMA de um kit DDR3 Vengeance 4+4GB 1600MHz (daquele que se vendeu igual água), a nota realmente não encontrei.

Retorno do suporte é que somente com a NFe ou Invoice.

No final terei que tentar a Corsair USA, ou terei um par de pesinhos de papel.

Acho que no caso desses itens que tem garantia vitalícia, a politica de troca deveria ser diferente
 
Tentei essa semana fazer RMA de um kit DDR3 Vengeance 4+4GB 1600MHz (daquele que se vendeu igual água), a nota realmente não encontrei.

Retorno do suporte é que somente com a NFe ou Invoice.

No final terei que tentar a Corsair USA, ou terei um par de pesinhos de papel.

Acho que no caso desses itens que tem garantia vitalícia, a politica de troca deveria ser diferente
Também acho.
Uma verdadeira palhaçada.
Imagine daqui a 20 anos eu tentando RMA das DDR4 com nota de papel?
 
Também acho.
Uma verdadeira palhaçada.
Imagine daqui a 20 anos eu tentando RMA das DDR4 com nota de papel?

é, fica aquela parada estranha

eu aqui até sei o que houve com a nota, na época precisei de garantia de uma mobo e mandei a nfe junto na caixa de volta pra loja

esquema vai ser fazer uma foto das NFe e ir guardando na nuvem, ou arquivar os PDF que eventualmente as lojas nos mandam

esse endurecimento deve ser pra justamente barrar os produtos comprados no ML e Paraguai, acho errado... mas enfim
 
é, fica aquela parada estranha

eu aqui até sei o que houve com a nota, na época precisei de garantia de uma mobo e mandei a nfe junto na caixa de volta pra loja

esquema vai ser fazer uma foto das NFe e ir guardando na nuvem, ou arquivar os PDF que eventualmente as lojas nos mandam

esse endurecimento deve ser pra justamente barrar os produtos comprados no ML e Paraguai, acho errado... mas enfim
Pega o número da chave dela e salva.
Tem um site que mostra ela como saiu da loja.
Tive que fazer assim pra receber o Bracket.
 
Webdanfe , danfe online, etc... digita/cola a chave e pede danfe em PDF
 
Minha experiência com o RMA Corsair:

5 produtos em uma só leva.
- 2x8GB DDR4 Dominator Platinum 3200 (um dos pentes com problemas) Comprado nos EUA
- 2x8GB DDR3 Vengeance 1600 (um dos pentes com problemas) Comprado no BR
- 2x4GB DDR3 Vengeance 1600 (um dos pentes com problemas) Comprado no BR
- WC H110i GT (dead pump) Comprado nos EUA
- Strafe RGB US MX Red Silent (vários leds de espectros diferentes queimados) Comprado nos EUA

Abri os tickets individualmente. Para os produtos comprados nos EUA, tentei abrir pela Corsair USA, negaram meus tickets e disseram que eu poderia solicitar o RMA através do Suporte BR. Pensei "pô, ótimo!". Mas mesmo com as notas fiscais da Amazon e da FRY's em meu nome (e com os 4 últimos números do meu CC na nota), os caras pediram para eu assinar um "documento de responsabilidade" constando o modelo e S/N dos produtos importados e REGISTRAR o documento em CARTÓRIO (risos). Para os produtos BR, comprados sei lá.. em 2009, 2010, sem S/N e com CUPOM FISCAL (adquiridos no PROMOINFO no Centro do RJ) os caras cagam. Após abertura de firma, cópia autenticada da identidade, cópia autenticada do documento enviado pela corsair e um gasto de quase 50 reais nessa palhaçada, enviei todos os produtos em uma só embalagem, que me custou quase 150 reais (com seguro).

O RMA:
De cara, aprovaram o envio das DDR3 2x4GB, que recebi exatamente o mesmo modelo. Em seguida, aprovaram o do Watercooler, me enviaram um H110i (versão atualizada do H110iGT, da CoolIT com firmware 2.0.0 em vez da 1.1.8). Daí os caras ficaram mais de 40 dias para responder que não possuíam o Strafe RGB, que não faziam mais RMA de DDR3 2x8GB e que as Dominator Platinum seriam praticamente impossíveis conseguir através do RMA. A proposta da Corsair foi:

- Troca das DDR3 por DDR4 LPX 2400mhz
Não curti, afinal ainda tenho um PC usando DDR3 e não pretendo fazer upgrade tão cedo (4790k + Z97), mas ofereceram o primeiro produto "acima" na lista de troca, então sem problemas.

- Strafe por K68 MX Red
O K68 é inferior ao Strafe, não é modelo MX Red Silent, o modelo em posse deles não era layout US e o produto não possui USB passthrough. O Correto seria oferecer um K70 Lux ou um Strafe MK2, de acordo com as características do Strafe (pelo próprio site da Corsair.

- Dominator Platinum 3200 por Vengeance LED 3000 + algum produto (me ofereceram um H80i)
As Vengeance LED nada mais são que memórias da linha mainstream, e não da linha "premium" da Corsair, sem falar da frequência, de 3000. E eu não precisava de nenhum outro produto deles para entrar na "soma". Correto seria oferecer a linha Vengeance PRO, que fosse no mínimo 3200mhz. Me deram a opção da devolução do valor pago nas memórias. Entrou aí um impasse, pois exigi o valor do que me foi oferecido: Vengeance LED 3000 + H80i. Argumentaram que o valor a ser devolvido teria que ser os 150 dólares da nota fiscal da Amazon (aquela, que eles ignoraram e me fizeram pagar pela autenticação de um documento comprovando eu ser o responsável) convertidos para o valor do dólar na data da compra e "corrigido" para o valor do dólar na data do RMA. Podem trocar por um produto de R$ 1000,00 + R$ 300,00, mas não podem me devolver R$ 1.300,00 (que sempre foi o valor médio das Dominator no Brasil). Vai entender. Resumindo: Ou eu ficava sem o produto mas com METADE do valor dele no Brasil, e continuava sem conseguir comprar o produto em território nacional ou eu ficava sem o produto mas com um produto INFERIOR e um outro que eu NÃO PRECISO, totalizando um valor coerente com o que a Dominator vale por aqui.

O que ficou acertado:
- A troca das DDR3, que seria por DDR4 LPX, deram upgrade pra Vengeance LED.
- Aceitei o K68 pq acharam um com layout US.
- Troquei as Dominator por DDR4 Vengeance LED.
- Fora as DDR3 2x4GB e H110i que já estavam comigo.

Pra poder receber esses produtos ainda tive que assinar um documento dizendo que eu aceitava o que estava me sendo entregue, "por serem produtos diferentes dos que eu havia enviado", mas o sentimento era que isso estava sendo feito após eu citar alguns parágrafos do CDC sobre o episódio do kit Dominator (até pq não tive que assinar nada quando recebi um WC diferente do que enviei).

Considerações:
- todos os produtos vieram com nota fiscal do próprio RMA Corsair, provavelmente renovando a garantia dos produtos (não confirmei essa informação).
- nada foi falado sobre o reembolso do valor pago do frete de envio. Provavelmente vou cobrar junto do valor pago ao cartório dos documentos pedidos por eles (acho que é a parada mais imbecil que eu vi em um pós-venda).
- achei o suporte bem fraco. Demora na respostas (tem coisa que nem me foi respondida), tickets enrolados com burocracia e informações completamente inúteis de alguns produtos. Falta um contato direto, nem que fosse um LIVE CHAT. A parada é tão ruim, que o suporte no final tava sendo feito por whatsapp.
- os caras da Corsair BR parece que não possuem nenhum tipo de contato com a Corsair US. Tanto que os produtos vem direto do DISTRIBUIDOR sem intervenção alguma da Corsair US.
- os caras se enrolam oferecendo os produtos alternativos, principalmente quando entram no assunto "devolução de valores". Pressionei ao ponto do dept jurídico deles autorizar a compra de um kit Dominator na WAZ de R$ 2.000,00 para realizar meu RMA (que infelizmente estava em falta no momento da compra e não tinha mais em canto algum no Brasil).
- informação errada sobre as memórias - segundo eles, quem possui as Vengeance PRO no Brasil só tem de origem de importação - o que verifiquei ser improcedente, a própria Pichau me confirmou que as Vengeance PRO deles são provenientes do distribuidor Handytech (um dos autorizados pela Corsair).
- RMA aparente funcional para produtos simples da corsair - mainstream e mid, mas nada funcional para mercado entusiasta. Ou seja, produtos "premium", tipo fontes da série HX ou AX, Memórias Dominator, teclados mais caros tipo K95, etc, se tiverem problemas, esperem receber oferta de produtos mainstream, os caras parecem não ter NADA no "estoque".

Sinceramente me senti no prejuízo. Tirando o kit DDR3 2x4GB e o Watercooler, eu PRECISAVA das DDR3, eu PRECISAVA das dominator (já possuo um kit de 16gb na máquina) e fiquei com um teclado que é INFERIOR às alternativas com todas as características do Strafe. Só aceitei pq decidi não usar nada, vender todos os produtos e partir para outras marcas.
 
Última edição:
Queria saber quando poderei abrir ticket, sempre que entro no site é informado que a criação de ticket está desativada devido as festas de fim de ano, que retornaria 02/01/2019 ... dia 03 e nada.
 
Ontem eu conseguir criar um Ticket normalmente,acredito que na Segunda já vão esta dando uma olhada no meu caso.
 
Ontem eu conseguir criar um Ticket normalmente,acredito que na Segunda já vão esta dando uma olhada no meu caso.
Kkkkkk vai nessa.
Espere até a outra sexta, pra você ver
 
Kkkkkk vai nessa.
Espere até a outra sexta, pra você ver

Amigo já tive retorno da RMA Corsair Brasil,já até respondi a solicitação deles..

Rápido né kkkkkkkkkkkkkkk
 
Amigo já tive retorno da RMA Corsair Brasil,já até respondi a solicitação deles..

Rápido né kkkkkkkkkkkkkkk
Costas quentes é mole.
Nos plebeus que temos que passar sufoco.
Kkkkkkkkkk

Demoram a responder, mas depois é bem rápido mesmo.
 
Costas quentes é mole.
Nos plebeus que temos que passar sufoco.
Kkkkkkkkkk

Demoram a responder, mas depois é bem rápido mesmo.
Kkkkkkkkkkk é nada mano sou fraco tbm kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
 
Kkkkkk vai nessa.
Espere até a outra sexta, pra você ver

Fala mano tranquilo,Já enviei meu produto kkkkkkkkkkkkkk rápido né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Então pedir RMA com cupom fiscal não rola?
 
Sobre o RMA corsair, tipo se eles são ruins de fazer troca da fonte ou devolução do valor pago? Mandei minha CX650M mas paguei 95 reais de frete, eles devolvem valor do frete? Essa fonte foi o pior negócio que fiz em peças para PC, teria sido muito melhor pagar 370 numa TT Smart 600W numa loja local do q ficar sofrendo com essa corsair, e a kabum sem querer trocar ou devolver o dinheiro do produto, agora apelei para corsair e espero muito que não tenha jogado 95 reais no lixo.
 
Sobre o RMA corsair, tipo se eles são ruins de fazer troca da fonte ou devolução do valor pago? Mandei minha CX650M mas paguei 95 reais de frete, eles devolvem valor do frete? Essa fonte foi o pior negócio que fiz em peças para PC, teria sido muito melhor pagar 370 numa TT Smart 600W numa loja local do q ficar sofrendo com essa corsair, e a kabum sem querer trocar ou devolver o dinheiro do produto, agora apelei para corsair e espero muito que não tenha jogado 95 reais no lixo.
Pelo o que eu sei, eles devolvem o valor do frete se comprovado defeito. Legalmente a devolução do é obrigatória se não tiverem o modelo e você não aceitar outro ou se já tiver passados 30 dias. Mas acho difícil não terem uma equivalente lá. Isso se eles não consertarem e mandarem a mesma de volta.

Sobre problemas em fontes, acho que isso é loteria.
 
Pelo o que eu sei, eles devolvem o valor do frete se comprovado defeito. Legalmente a devolução do é obrigatória se não tiverem o modelo e você não aceitar outro ou se já tiver passados 30 dias. Mas acho difícil não terem uma equivalente lá. Isso se eles não consertarem e mandarem a mesma de volta.

Sobre problemas em fontes, acho que isso é loteria.

Blz, vou aguardar chegar lá. O foda é q a kabum fez o testes lá e não encontraram defeito, no primeiro dia após chegar aqui já começou a dar pau, não entendo o q se passa pq minha outra fonte psh750v funciona normalmente, se fosse uma psh750ve eu nem estaria procurando fonte nova.
 
Pessoal, meu teclado corsair strafe silent está com as teclas "N" e "9" agarrando, é perceptível na hora de digitar, pois dá para perceber que elas estão mais duras de pressionar. Além disso, percebi que várias vezes elas simplesmente não digitam ou digitam várias vezes seguidas quando agarram.

Será que a garantia cobre esse problema numa boa?

Só fiquei encucado com o relato do colega @jeantc acima, pois meu teclado é padrão US (e quero continuar assim) e ele recebeu um K68 MX Red no lugar, que é inferior do Strife Silent.
 
Última edição:
A Corsair BR me autorizou a enviar minha AX760, mesmo eu tendo um cupom fiscal ao invés de uma nota fiscal, o que é ótimo, porque no cupom consta os valores dos tributos.
Constataram o defeito e me disseram para aguardar o envio de um produto substituto.

Até agora, só elogios para a agilidade deles.
 
Pessoal, meu teclado corsair strafe silent está com as teclas "N" e "9" agarrando, é perceptível na hora de digitar, pois dá para perceber que elas estão mais duras de pressionar. Além disso, percebi que várias vezes elas simplesmente não digitam ou digitam várias vezes seguidas quando agarram.

Será que a garantia cobre esse problema numa boa?

Só fiquei encucado com o relato do colega @jeantc acima, pois meu teclado é padrão US (e quero continuar assim) e ele recebeu um K68 MX Red no lugar, que é inferior do Strife Silent.

Cobre sim. Strafe tem garantia de 2 anos, só ter a NF que tá tudo certo.

Btw, tudo o que eu recebi do RMA eu já revendi. Por mais que eu gostasse do Strafe, coisas entusiastas da Corsair, pra mim, nunca mais. Se eu ainda tivesse opção de fazer o RMA com a Corsair US, mesmo pagando um frete mais caro, pra fugir desse RMA nacional lixo, talvez eu apostasse um pouco na marca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo