[TÓPICO OFICIAL] Anthem

Acho que esse jogo não vai ter momento 'certo' mais. Depois do lançamento do TD2 ele dificilmente vai conseguir se reerguer. Eu mesmo joguei aqui minhas 30 horas, zerei o game e já comecei a ficar com preguiça de abrir ele de novo. True Story.



Não mano... não não!

É sim só um jogo. Você não gostou? Não se ofenda. Não fique bravo. Desencana. Abre o Steam e olhe lá, milhares de jogos a sua disposição. Não precisa se sentir um otário. Não precisa praguejar contra a publisher e/ou desenvolvedora. Não precisa dar seu dinheiro para os caras. Você não é obrigado a comprar o game e ele não é indispensável para que você continue vivendo sua vida. Então apenas ignore, como você faz com tantos produtos e serviços ruins que permeiam sua existência.

Por favor, não seja passional. Deixa isso pro Angry Joe e derivados.

.
Não estou sendo passional. Essa é só a realidade, cara. Mas se as pessoas continuarem a apoiar esse "método de fazer negócio", logo a maioria dos jogos vão ser lançado de qualquer jeito porque, aparentemente, ninguém liga pra qualidade.
 
É sim só um jogo. Você não gostou? Não se ofenda. Não fique bravo. Desencana. Abre o Steam e olhe lá, milhares de jogos a sua disposição. Não precisa se sentir um otário. Não precisa praguejar contra a publisher e/ou desenvolvedora. Não precisa dar seu dinheiro para os caras. Você não é obrigado a comprar o game e ele não é indispensável para que você continue vivendo sua vida. Então apenas ignore, como você faz com tantos produtos e serviços ruins que permeiam sua existência.

Por favor, não seja passional. Deixa isso pro Angry Joe e derivados.

.
Quem pagou tem que brigar sim. Se eu não gostar a EA vai devolver meu dinheiro? Uma ova que vai! (Tem refund lá? Tô bem desatualizado do Origin)
 
Quem pagou tem que brigar sim. Se eu não gostar a EA vai devolver meu dinheiro? Uma ova que vai! (Tem refund lá? Tô bem desatualizado do Origin)

Concordo na parte de quem pagou tem que reclamar. Eles devolvem a grana, mas tem uma regra, se jogou menos de 24h, se ativou e não jogou 48h e se não ativou a chave uns 5 dias algo assim. Deve estar tudo errado essas info mas é nesse esquema, então se você jogou mais que o tempo máximo eles já não devolvem a grana.
 
Como já dizia o ditado: "A paixão cega a razão."
Concordo com essa parte se fosse realmente paixão... É tudo em torno de $$$. So falar ou concordar com algo se manter a minha popularidade no YouTube.

Estão usando essa forma até na política, com fanatismo no lugar da razão. (não precisam comentar sobre política, apenas para citar a que nível chegamos... mundialmente).

De qualquer forma uma pena o jogo ter sido lançado assim. Eu gostei bastante e espero que a Bioware consiga dar a volta por cima.
 
Uma coisa tem me deixado brochado com a comunidade 'gamer': Passionalidade.

Por exemplo, você entra no Youtube e vai olhar o review de um carro, de uma câmera, de uma TV, de uma série, enfim, qualquer produto ou serviço. Você vai notar que a maioria dos 'YouTubers' vão entregar um material com o mínimo de subjetividade possível. Eles vão tentar ser imparciais e fazer uma análise desprovidade de romântismos e emotividade. Via de regra, vão tentar fundamentar todas as falas em argumentos racionais e, em muitas oportunidades, comparando o produto/serviço com o de uma marca concorrente.

Você dificilmente vê, por exemplo, um cara falando: "Porra Chevrolet, ta de sacanagem comigo? Olha essa bosta desse painel que você fez! Como alguém tem coragem de comprar esse lixo de carro! Vocês são uma vergonha. Isso é uma falta de respeito com o consumidor! Como coloca um plástico vagabundo desse em um carro de 90 mil reais. Tem que ser louco pra comprar uma bomba dessas!"

Não! Normalmente o cara manda um: "A Chevrolet pecou em utilizar um plástico de baixa qualidade no painel, o que empobreceu o visual do veículo e o deixou com um acabamento muito inferior se comparado a seus concorrentes diretos, o Toyota X e o Honda Y, que possuem revestimento de couro em seus painéis."

Ou seja, passionalidade versus razão.

Hoje, a maioria dos 'YouTubers' famosos não conseguem fazer análises racionais. É como se os 'games' fossem a religião dos caras e eles, com um comportamento quase que fanático, veem o lançamento de um game que não atingiu suas expectativas como uma heresia, uma blasfêmia da qual não se cogita qualquer espécie de perdão. Os caras realmente se sentem ofendidos e explodem de forma extremamente passional nos vídeos, só porque o produto desenvolvido pela empresa não é o que ele esperava que fosse.

A parte mais bizarra nisso é que você percebe que o termo "digital influencer" faz todo sentido, quando nota a quantidade de pessoas que se deixam levar por esse comportamento e assumem a mesma passionalidade que esses YouTubers tem (ou fingem ter), se colocando como vítimas que foram ofendidas e desrespeitadas pelas empresas (mesmo sem se quer ter comprado o produto).

Sinceramente, se uma empresa lança um game ruim, eu simplesmente ignoro e procuro outro título que me agrade. Porque tanta efusão? É só mais um jogo! Fazemos isso com séries, com filmes, com carros, com TVs. Porque não podemos fazer com games?

Como já dizia o ditado: "A paixão cega a razão."

Concordo com praticamente tudo isso que escreveu, o problema é que nem todos sabem reclamar com coerência ou tem base concreta nas partes reclamada. Ainda existe aquele pessoal que deposita o Ego ou a sua identidade num produto, e parece religião mesmo. Tem aquelas pessoas que ficam puta da vida quando falam mal da maçã que ele usa, ou do console favorito. E quando alguém fala mal de uma forma agressiva como muitos curtem fazer só pra causar o agredido se comporta como se tivesse agredindo ele mesmo.

É complicado de entender esses comportamentos fora do comum, meio fora da casinha pessoas que nem acionista da empresa são pra se preocupar tanto quando alguém fala mal do produto que ele tem ou gosta. Eu as vezes chego dizendo isso de cara para essas pessoas. Parece que pra elas só existe aquela única opção boa no mundo, e ela só enxerga só o que quer ver, os defeitos que existem pra pessoa não existe. Alguns mais exagerado, mesmo quando se fala mal de algum defeito usando uma boa educação já é o suficiente pra pessoa surtar.

Esse tipo de gente quando é um criador de conteúdo acaba perdendo muitos telespectadores bons ficando só com os cabeça fraca seguindo. Ai quando se pega um tempo vago pra ler os comentários desse povo "criador" fica fácil perceber como é fraca a mente dos que o seguem. Da até para classificar a idade desse povo onde a grande maioria tem uns 16 anos com cabeça de 11.
 
Não estou sendo passional. Essa é só a realidade, cara. Mas se as pessoas continuarem a apoiar esse "método de fazer negócio", logo a maioria dos jogos vão ser lançado de qualquer jeito porque, aparentemente, ninguém liga pra qualidade.

Quem pagou tem que brigar sim. Se eu não gostar a EA vai devolver meu dinheiro? Uma ova que vai! (Tem refund lá? Tô bem desatualizado do Origin)

Olha só, não me entedem mal! Eu não estou falando que as pessoas não devem reclamar! O meu ponto não é sobre a reclamação mas sim de como se reclama.

Meu texto foi baseado no post do reddit que o Blurk compartilhou. Como o usuário diz, estão analisando Anthem como se ele fosse pior do que NMS no lançamento ou Fallout 76, coisa que não é!
O jogo tem sim seus problemas, peca principalmente pela falta de variedade em todos os elementos que o compõem e está longe de valer o valor cobrado pela EA Brasil, mas ainda assim é um jogo 'ok', que tem suas qualidades.

Pra exemplificar melhor o que eu quero dizer, pegue o exemplo do Metro Exodus.
A desenvolvedora optou por uma jogada comercial que desagradou os consumidores. O que os mesmos deviam fazer? Simplesmente optar por não comprar o game. Mas não. Muitos começaram a ansiar por punir a empresa não apenas deixando de comprar o jogo (que seria o justo) mas também pirateando o produto dos caras. Ou seja, temos que puni-los com todas armas que temos, pois mexeram com nossa 'religião', nossa franquia, nosso game!

Imagina isso colocado em prática em outras áreas. Tu vai no Supermercado, o leite está 4 reais. Normalmente você só procuraria um produto mais barato na concorrência. Porém, se for seguir o raciocínio do 'gamer fanático', você teria é que roubar o leite, afinal é um absurdo o Supermercado te cobrar 4 reais por um litro de leite.

Então só deixando claro, as críticas e reclamações são sempre válidas e devem existir SEMPRE! Porém acho importante atentar para a questão da imparcialidade e racionalidade.

.
 
O que faltou para o game? Acho que tudo.... Desde o começo pouco foi apresentado, poucas informações, falta de videos ingame, sobre a história, endgame... O game pode até ser monstruoso de bom, mas os numeros estão chegando e não são bons pelo tamanho do game, em nenhum momento senti atração pelo game, e olha que curto pew pew pow, ficção, etc..... Faltou capricho, lançaram sem confiança, é esperar pra ver o que vai acontecer com o game... E com a Bioware!
 
Eu só estou esperando o momento "certo" pra comprar
548480794314670080.png

O momento é daqui a 6 meses, quando o jogo estiver completo. :haha:

Você viu o roadmap do jogo? Tudo o que deveria ter sido lançado para deixá-lo melhor foi picotado para ser lançado como DLC. :poker:

Parece ME3 e o prothean DLC (e Omega, Leviathan, etc). :genio:
 
Última edição:
O momento é daqui a 6 meses, quando o jogo estiver completo. :haha:

Você viu o roadmap do jogo? Tudo o que deveria ter sido lançado para deixá-lo melhor foi picotado para ser lançado como DLC. :poker:

Parece ME3 e o prothean DLC. :genio:
Poderia ser pior: DLC's pagos como no Destiny.
 
Poderia ser pior: DLC's pagos como no Destiny.

Cara, é por isso que os jogos AAA hoje em dia não valem nada, com raras exceções.

Não tem piór nesse caso, é inaceitável o que a EA/Bioware fez.

Não é a toa que o pessoal anda descendo o malho no jogo.
 
Tem que descer o malho mesmo, mas acho que depois de FO76 e Anthem as empresas começam a aprender e parar de fazer propaganda enganosa e patrocinar um Hype falso.

Aprendam com a Respawn, foi lá aprendeu pra caralho com todos os battleroyale e entregaram aquilo que muitos queriam e não sabiam expressar.
 
... mas acho que depois de FO76 e Anthem as empresas começam a aprender e parar de fazer propaganda enganosa e patrocinar um Hype falso.

Hahahaha... inocente esse menino.
 
Eu não tenho interesse no jogo por ele ser pesado demais, é inadmissível um jogo agora em 2019 não rodar 60fps numa GTX 1060 mesmo com tudo no mínimo em 1080p.

Fora os problemas de conexão e servidor que está tendo desde o beta.
 
Eu não tenho interesse no jogo por ele ser pesado demais, é inadmissível um jogo agora em 2019 não rodar 60fps numa GTX 1060 mesmo com tudo no mínimo em 1080p.

Fora os problemas de conexão e servidor que está tendo desde o beta.

Opa opa! O desempenho não vou discutir, mas problemas de conexão o game não tem faz TEMPO! Estou jogando desde o dia 15 e os servidores se mantiveram normais o tempo todo.
 
Eu não tenho interesse no jogo por ele ser pesado demais, é inadmissível um jogo agora em 2019 não rodar 60fps numa GTX 1060 mesmo com tudo no mínimo em 1080p.

Fora os problemas de conexão e servidor que está tendo desde o beta.
Eu tava me sentindo com uma 1070, é minha primeira VGA "parruda" no PC... Agora com os novos jogos é quase uma placa de entrada...:bwahaha::feelbad:
 
estão analisando Anthem como se ele fosse pior do que NMS no lançamento ou Fallout 76, coisa que não é!

O contexto é outro. NMS foi um fiasco. Fallout 76 também foi um fiasco. Ele diz que Anthem é um jogo muito/marginalmente melhor que ambos no lançamento, mas que agora esse tipo de ação que a EA e outras deves estão empurrando, de lançar um jogo inacabado, cheio de bugs, com conteúdo faltando, repleto de microtransações etc, vão levar ferro nos reviews justamente pelo que disse antes. O pessoal está de saco cheio com esse "lança agora, termina depois".

Quer lançar um jogo AAA? Coloque ele no mercado como tal, e não com um Early Access fudido cheio de problemas e visivelmente inacabado.
 
O contexto é outro. NMS foi um fiasco. Fallout 76 também foi um fiasco. Ele diz que Anthem é um jogo muito/marginalmente melhor que ambos no lançamento, mas que agora esse tipo de ação que a EA e outras deves estão empurrando, de lançar um jogo inacabado, cheio de bugs, com conteúdo faltando, repleto de microtransações etc, vão levar ferro nos reviews justamente pelo que disse antes. O pessoal está de saco cheio com esse "lança agora, termina depois".

Quer lançar um jogo AAA? Coloque ele no mercado como tal, e não com um Early Access fudido cheio de problemas e visivelmente inacabado.

Cara, você não esta entendendo bem meu ponto. Eu não sou contra os players e youtubers reclamarem e também não sou a favor da EA lançar jogos inacabados.

To só falando dessa espécie de 'fanatismo' que invadiu o universo 'gamer'. Do consumidor perder o bom senso e tentar não apenas requerer seus direitos, mas também prejudicar a empresa e expô-la a qualquer custo, mesmo que seja criando factoides ou hiperbolizando tudo!

Quer ver um exemplo sobre o próprio Anthem? Logo após o Demo começaram a CHOVER afirmações sobre a exploração da EA com as microtransações do jogo. Falaram que uma Skin custaria 80 reais. Falaram que você teria que 'grindar' a vida toda pra comprar uma Skin com dinheiro do jogo. Falaram até que você teria que comprar os Javelins! E apresentavam isso como uma verdade, só pra poder gerar polêmica e expor a EA (que tanto odeiam).

O jogo saiu e cade as Skins custando 80 reais? Mano, o jogo mal tem Skin pra vender! Hahaha. Até nessa questão o game apresenta pouca variedade, e tinha nego fazendo uma algazarra monstruosa por conta das microtransações, que se mostraram como o MENOR problema do game.

Sabe o que é pior? Depois que falaram um monte de merda, vieram com uma conversa de que "Ahhh, a EA ouviu os Youtubers e por isso as Skins não custam 80 reais." Mano!!!! Os FDP nem sabiam quanto as Skins custariam! Tipo, falaram merda atrás de merda e não tiveram a HOMBRIDADE de admitir que estavam errados. Pelo contrário, pegaram o erro e o transformaram em um gatilho para se auto-proclamarem salvadores da pátria.

Ontem mesmo postaram no tópico do BFV um cara que estava reclamando do jogo porque uma determinada arma Melee não estava encaixada corretamente na mão do personagem e isso incomodava ele. Cara, quer mais mimimi que isso?

Como eu disse, o pessoal deve sim reclamar e se recusar a comprar PORCARIA. Mas ficar inventando história, ficar chorando pra detalhes banais, ficar dando birra na internet como se algum Desenvolvedor não tivesse deixado o moleque mimado comprar o Danoninho que queria?! Ai fica feio demais.

É o que eu disse, é só um jogo, não é um produto ou serviço indispensável para a sobrevivência de ninguém. Se está ruim, o melhor protesto é abdicar da compra, não precisa mais que isso.
 
Cara, você não esta entendendo bem meu ponto. Eu não sou contra os players e youtubers reclamarem e também não sou a favor da EA lançar jogos inacabados.

To só falando dessa espécie de 'fanatismo' que invadiu o universo 'gamer'. Do consumidor perder o bom senso e tentar não apenas requerer seus direitos, mas também prejudicar a empresa e expô-la a qualquer custo, mesmo que seja criando factoides ou hiperbolizando tudo!

Quer ver um exemplo sobre o próprio Anthem? Logo após o Demo começaram a CHOVER afirmações sobre a exploração da EA com as microtransações do jogo. Falaram que uma Skin custaria 80 reais. Falaram que você teria que 'grindar' a vida toda pra comprar uma Skin com dinheiro do jogo. Falaram até que você teria que comprar os Javelins! E apresentavam isso como uma verdade, só pra poder gerar polêmica e expor a EA (que tanto odeiam).

O jogo saiu e cade as Skins custando 80 reais? Mano, o jogo mal tem Skin pra vender! Hahaha. Até nessa questão o game apresenta pouca variedade, e tinha nego fazendo uma algazarra monstruosa por conta das microtransações, que se mostraram como o MENOR problema do game.

Sabe o que é pior? Depois que falaram um monte de merda, vieram com uma conversa de que "Ahhh, a EA ouviu os Youtubers e por isso as Skins não custam 80 reais." Mano!!!! Os FDP nem sabiam quanto as Skins custariam! Tipo, falaram merda atrás de merda e não tiveram a HOMBRIDADE de admitir que estavam errados. Pelo contrário, pegaram o erro e o transformaram em um gatilho para se auto-proclamarem salvadores da pátria.

Ontem mesmo postaram no tópico do BFV um cara que estava reclamando do jogo porque uma determinada arma Melee não estava encaixada corretamente na mão do personagem e isso incomodava ele. Cara, quer mais mimimi que isso?

Como eu disse, o pessoal deve sim reclamar e se recusar a comprar PORCARIA. Mas ficar inventando história, ficar chorando pra detalhes banais, ficar dando birra na internet como se algum Desenvolvedor não tivesse deixado o moleque mimado comprar o Danoninho que queria?! Ai fica feio demais.

É o que eu disse, é só um jogo, não é um produto ou serviço indispensável para a sobrevivência de ninguém. Se está ruim, o melhor protesto é abdicar da compra, não precisa mais que isso.

Cara, eu concordo com absolutamente tudo que você disse.

Lembra de uns vídeo em que apareciam as telas do market com as skins e demais itens para vender? Então. Isso vazou de alguma forma. Você sabe que a EA quer que suas devs criem um sistema de MTX e depois construam o jogo em volta dele. Pode ter certeza que em algum momento aqueles dados eram o que estava programado no jogo. Depois da enxurrada de reclamações, os valores ficaram melhores. Sobre a disponibilidade/quantidade de MTX, é realmente ridículo para jogo que custa essa fortuna.

Todos sabemos que existem os revoltadinhos da geração mimimi(lenials) que ovulam por qualquer besteira. Eu não vejo devs sérias sendo expostas. A questão é que a própria EA "conquistou" todo o "ódio" e falta de confiança que existem em seus produtos sozinha. Ela própria cavou sua cova.

Tu não faz ideia de como eu estava ansioso por esse jogo. Vi o preço e já mandei a merda. Peguei o demo pra ter um gostinho e não passou nem um dia no meu PC.

Todo rumor tem alguma fonte. A reputação da EA está tão na lama que eu eu acho super plausível eles terem vazado as screen e informações de propósito para ver a reação.

Você realmente acha que a EA não cogitou a ideia de você iniciar o Anthem, escolher um Javelin e depois desbloquear os outros com moedas ou MTX? Só dessa informação ser ventilada e recebida da forma que foi, devem ter alterado para liberar os Javelins por níveis, mas como pudemos ver no jogo final, não tiveram tempo de reestruturar a mecãnica de MTX e o jogo chegou ao mercado da forma que está agora.

Quando um pequeno grupinho fala mal de alguma empresa ou produto, já sabemos a que grupo (alienados e ignorantes) ele pertence. Mas quando uma boa parte do público alvo de uma empresa faz o que está fazendo com o Anthem/EA, algum motivo foi dado para isso.

Abraço
 
Antigamente a gente tinha demos, hj em dia é soh com esses acessos para a gente escapar dessas bombas. No mais não aguento mais propaganda de Anthem no youtube qd to usando o celular, deveriam ter investido essa grana no desenvolvimento do game, entregando um game foda e deixar o boca a boca vender o game, mais neh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo