• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Acredito que não, visto que pelo menos no meu 1600 3.7ghz ja é maior que o valor do boost. Eu não achei em nenhum lugar na bios pra desligar o boost, igual tinha nos AM3+

Neste caso, pra quem vai usar mais para jogar, seria mais interessante deixar a CPU no padrão (onde o turbo chega até 4.1) do que fazer um OC para 3.8?

Obrigado
 
Neste caso, pra quem vai usar mais para jogar, seria mais interessante deixar a CPU no padrão (onde o turbo chega até 4.1) do que fazer um OC para 3.8?

Obrigado

Cara, pelo que eu entendi o turbo boost dos ryzen não funciona em todos os nucleos. Ele só acontece em um nucleo por vez, quando esse solicita um maior poder de processamento. No caso, o overclock é melhor pq vai setar todos os nucleos pra 3.8ghz.

Provavel que no seu caso, o turbo boost ainda aconteça quando o nucleo precisar.
 
Qual chip sua memoria usa? tenho umas ballistix elite 3000mhz que diz ser micron no dissipador da memoria mas vieram com chips samsung e-die, o máximo que consigo subir estável é 3133, com 3200 o sistema trava quando vai rodar algum teste de estabilidade, espero que consiga usar as minha memorias a 3200 quando a minha gt7 chegar.
A minha é micron, segundo o cpu-z, mas não sei qual desses "tiers" (e-die, b-die...)

BTW, a minha é branca, eu errei no modelo, BLS8G4D30AESCK
 
Cara, pelo que eu entendi o turbo boost dos ryzen não funciona em todos os nucleos. Ele só acontece em um nucleo por vez, quando esse solicita um maior poder de processamento. No caso, o overclock é melhor pq vai setar todos os nucleos pra 3.8ghz.

Provavel que no seu caso, o turbo boost ainda aconteça quando o nucleo precisar.

Fiquei na dúvida porque a maioria dos jogos são single thread.
 
DICA. Video sobre fazer over no cpu ou memorias para ryzen:
 
A minha é micron, segundo o cpu-z, mas não sei qual desses "tiers" (e-die, b-die...)

BTW, a minha é branca, eu errei no modelo, BLS8G4D30AESCK

No caso para saber o chip especifico da memoria tem que ver pelo thaiphoon burner, no meu caso o cpu-z não mostra qual e o fabricante do chips da memoria.
 
Quem recebeu a placa da Terabyte essa semana veio com bios atualizada pros Ryzen 2? A minha so chega segunda e se não vir atualizada não vo poder usar

E eles demoraram para enviar, meu pagamento foi confirmado quarta da semana passada e eles so foram enviar a placa ontem. Se depois dessa demora toda a placa não vir com a bios atualizada vo ficar puto
 
Última edição:
Eu
Quem recebeu a placa da Terabyte essa semana veio com bios atualizada pros Ryzen 2? A minha so chega segunda e se não vir atualizada não vo poder usar

E eles demoraram para enviar, meu pagamento foi confirmado quarta da semana passada e eles so foram enviar a placa ontem. Se depois dessa demora toda a placa não vir com a bios atualizada vo ficar puto
Boletei a placa na terabyte por 599+frete. Tenho até segunda pra pagar. Eu gostaria que voltasse os estoques das placas da MSI, mas tá complicado esperar, já faz mais de um mês que estão em falta os modelos mais decentes da B450(Tomahawk e Pro Carbon). Por enquanto minha escolha está sendo essa da Biostar, espero não ter problemas se realmente optar por ela, pois tenho visto muita reclamação, tanto da loja quanto da placa :(
 
Eu

Boletei a placa na terabyte por 599+frete. Tenho até segunda pra pagar. Eu gostaria que voltasse os estoques das placas da MSI, mas tá complicado esperar, já faz mais de um mês que estão em falta os modelos mais decentes da B450(Tomahawk e Pro Carbon). Por enquanto minha escolha está sendo essa da Biostar, espero não ter problemas se realmente optar por ela, pois tenho visto muita reclamação, tanto da loja quanto da placa :(

Queria entender esse endeusamento em cima da Tomahawk e da Pro Carbon. Pra mim o único motivo seria garantia de 3 anos por que as duas sofrem para manter um over a 4.2 ou 4.3 quanto a Biostar leva isso com os pés nas costas.

Já tive uma X470 Gaming Pro da MSI e sei bem o que e calor no vrm com over a 4.2. Na minha atual Biostar x470GT8 nem sei o que e isso.
 
Queria entender esse endeusamento em cima da Tomahawk e da Pro Carbon. Pra mim o único motivo seria garantia de 3 anos por que as duas sofrem para manter um over a 4.2 ou 4.3 quanto a Biostar leva isso com os pés nas costas.

Já tive uma X470 Gaming Pro da MSI e sei bem o que e calor no vrm com over a 4.2. Na minha atual Biostar x470GT8 nem sei o que e isso.
Sim, mais pela garantia mesmo e compatibilidade das memórias. Não pretendo trocar de hardware tão cedo. Pessoal comenta que Biostar é chata com as memórias, como nunca tive uma, será tão ruim assim?
 
Opa, você é Tiago Pereira? O vídeo não é meu não, mas postei lá sim, Rafaelgpc.
Agora é me preparar para o overclock e ver até onde o chip desse 2700 vai.
Abração

Sim sou eu.

=)
 
Qual programa que utilizo para medir/verificar o clock mínimo e máximo do processador, ou seja, que programa utilizo para verificar e qual para chegar o limite dele?
 
Se não me engano, os que conseguiram 3200 pelo XMP aqui eram com a vermelha e com a cinza.
De repente a branca usa um chip diferente.

Vamos ver se mais alguém se pronuncia.
Eitcha. Essa informação é da onde?
Alguém com uma Ballistix branca conseguiu colocar em 3200 pelo XMP?
 
Eu pensei que as b370/x370 só teriam supp a primeira geração ryzen,mas no site diz ter supp a segunda geração,mas elas suportam já de fábrica ou precisa de fazer update de bios?Porque é foda você receber a placa e não poder usar o pc pq a bios da placa mãe não está atualizada,e eu moro em cidade pequena e não conheço ninguém que tenha ryzen,tem lojas de informática,mas são pequenas,elas só vendem peças de entrada,eles nem devem saber que existem ryzen,ainda vivem no pentium dual core e phenom x4.
 
Eu pensei que as b370/x370 só teriam supp a primeira geração ryzen,mas no site diz ter supp a segunda geração,mas elas suportam já de fábrica ou precisa de fazer update de bios?Porque é foda você receber a placa e não poder usar o pc pq a bios da placa mãe não está atualizada,e eu moro em cidade pequena e não conheço ninguém que tenha ryzen,tem lojas de informática,mas são pequenas,elas só vendem peças de entrada,eles nem devem saber que existem ryzen,ainda vivem no pentium dual core e phenom x4.
Precisa atualizar a bios, caso contrario os ryzen 2xxx não são suportados. Já postaram aqui um link que existe a possibilidade de você pegar um processador emprestado com a AMD da geração 1 para efetuar a atualização da bios.
 
Precisa atualizar a bios, caso contrario os ryzen 2xxx não são suportados. Já postaram aqui um link que existe a possibilidade de você pegar um processador emprestado com a AMD da geração 1 para efetuar a atualização da bios.
Você não leu meu post né ?Disse logo acima que não conheço ninguém que tenha ryzen e nem lojas de informática.
 
Você não leu meu post né ?Disse logo acima que não conheço ninguém que tenha ryzen e nem lojas de informática.
Você também não leu o post dele.
A AMD fornece um Ryzen 1 pra você fazer a atualização da bios.
É só fazer o que eles pedem que te mandam um processador. Você fica com o processador por até 10 dias e devolve, sem nenhum custo.
 
Eitcha. Essa informação é da onde?
Alguém com uma Ballistix branca conseguiu colocar em 3200 pelo XMP?

Eu consegui, estou rodando com XMP e 3200Mhz. BLS8G4D30AESCK
 
Você também não leu o post dele.
A AMD fornece um Ryzen 1 pra você fazer a atualização da bios.
É só fazer o que eles pedem que te mandam um processador. Você fica com o processador por até 10 dias e devolve, sem nenhum custo.
Essa placa está a venda na terabyte shop,então além de comprar eu peço um processador ryzen 1 e eles tem que me enviar ?Nunca ouvi falar disso.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8408/placa-mae-biostar-racing-x370gt7-ddr4-amd-am4
 
Essa placa está a venda na terabyte shop,então além de comprar eu peço um processador ryzen 1 e eles tem que me enviar ?Nunca ouvi falar disso.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8408/placa-mae-biostar-racing-x370gt7-ddr4-amd-am4
O correto é a terabyte enviar a placa com a bios atualizada, mas eu também fui sorteado com uma não atualizada, então tive que ir em um infoshopping aqui da cidade e pagar para um técnico fazer essa atualização da Bios. No seu caso, se você não tiver como realizar essa atualização, ou envia a placa para terabyte novamente (duvido que eles te respondam, porque não me responderam até hoje), mas existe também a possibilidade que o amigo postou no link, de você solicitar a Amd um Ryzen só para fazer essa atualização, mas terá 10 dias para reenviar o processador para eles. Dar uma lida no link que ele te enviou. Mas não deixa de reclamar com a terabyte, caso tenha comprado lá também.
 
Essa placa está a venda na terabyte shop,então além de comprar eu peço um processador ryzen 1 e eles tem que me enviar ?Nunca ouvi falar disso.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8408/placa-mae-biostar-racing-x370gt7-ddr4-amd-am4
não mano caso a bios não venha atualizada, quem vai te emprestar o processador vai ser a própria amd, você tem que preencher um formulário através desse link: https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/rma-form
E no campo Descrição do problema colocar Boot kit Required.
 
Recebi hoje minha x370gt7 da Terabyte, acabei ganhando um detalhe de brinde...

XkHNNAE.jpg


Mandariam de volta por causa desses aranhões?

Só vou saber se funciona dia 27 quando voltar de viagem com o resto das peças, espero que esteja tudo ok.
 
Recebi hoje minha x370gt7 da Terabyte, acabei ganhando um detalhe de brinde...

XkHNNAE.jpg


Mandariam de volta por causa desses aranhões?

Só vou saber se funciona dia 27 quando voltar de viagem com o resto das peças, espero que esteja tudo ok.

Eu mandaria, Já que ainda não tem todas as peças.
 
Recebi hoje minha x370gt7 da Terabyte, acabei ganhando um detalhe de brinde...

XkHNNAE.jpg


Mandariam de volta por causa desses aranhões?

Só vou saber se funciona dia 27 quando voltar de viagem com o resto das peças, espero que esteja tudo ok.
Mandaria uma foto para eles, mas se estiver funcionando não mandaria não. Eles são enrolados demais.
 
Devo admitir que nem ligo muito pra isso, mas é uma coisa chata, e todo o rolo que vai dar para conseguir falar com a terabyte com certeza vai demorar umas 2 semanas pra trocarem.
 
Mandaria uma foto para eles, mas se estiver funcionando não mandaria não. Eles são enrolados demais.
Pois é, o cpu chega na segunda mas não tenho as memorias, só dia 27 vou ter as memórias para ver se está tudo funcionando.

Vou mandar uma foto hoje sim, se estiver tudo ok uso um pouco e depois passo uma canetinha preta ali hehee.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo