• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Fiz over nas memórias, tenho 2x8g HiperX fury 2400 Mhz e coloquei no manual para 2933mhz 16 16 16 36, 1.3v.
Tentei 3200mhz e aumentei um pouco mais o Vcore, mas não deu boot. O que acham? Já está de bom tamanho 2933mhz?
Os drivers estão todos atualizados?Da placa mãe,bios,placa de video ?
Testa sem over e com over,e veja se tem alguma diferença.
 
Os drivers estão todos atualizados?Da placa mãe,bios,placa de video ?
Testa sem over e com over,e veja se tem alguma diferença.
Estão atualizados sim, rodei o teste no Aida extreme em 2933mhz por mais de 50 minutos, e não tive problema. A bios é de 2019.
 
Estão atualizados sim, rodei o teste no Aida extreme em 2933mhz por mais de 50 minutos, e não tive problema. A bios é de 2019.

Já teve um belo ganho de 2400 para 2933, até a latencia das memórias caíram, se não quiser ficar uma semana quebrando a cabeça pra colocar elas em 3200 e deixa-la estável eu já ficaria satisfeito com os 2933

2933 CL 16 = Latencia em nanosegundos 10.9103307
2400 CL 15 = Latencia em nanosegundos 12.5
 
Já teve um belo ganho de 2400 para 2933, até a latencia das memórias caíram, se não quiser ficar uma semana quebrando a cabeça pra colocar elas em 3200 e deixa-la estável eu já ficaria satisfeito com os 2933

2933 CL 16 = Latencia em nanosegundos 10.9103307
2400 CL 15 = Latencia em nanosegundos 12.5
No caso as latências eu setei na mão. Hoje eu irei jogar BFV e vou saber se vai estar estável, pelo menos no Aida Extreme rodou sem problema. Valeu
 
Alguém usa memórias Kingston nessa placa? Tem uma promoção na Pichau, modelo HX432C18FB2/8 por 309, será que é uma boa opção para essa placa? (3200, CL18, 1.2V)
 
Aproveitando o tópico, a minha GT7 da Terabyte chegou no sábado de manhã (nem sabia que a jadlog entregava sábado, mas blz).
Consegui botar as memórias da Ballistix em 3200 de boa.
Meu único problema aqui é que quando boto na BIOS 1 da placa-mãe o pc não liga, não acende leds nenhum e não da imagem só mostra o erro dbug led 54, oq seria isso e como posso resolver? A galera que é mais safo ai sabe?
Detalhe, quando coloco na BIOS 2 o pc funciona normalmente.
Tem alguma maneira de restaurar/atualizar a bios com problema?
Lembrando que não tenho Ryzen 1xxx.
 
Aproveitando o tópico, a minha GT7 da Terabyte chegou no sábado de manhã (nem sabia que a jadlog entregava sábado, mas blz).
Consegui botar as memórias da Ballistix em 3200 de boa.
Meu único problema aqui é que quando boto na BIOS 1 da placa-mãe o pc não liga, não acende leds nenhum e não da imagem só mostra o erro dbug led 54, oq seria isso e como posso resolver? A galera que é mais safo ai sabe?
Detalhe, quando coloco na BIOS 2 o pc funciona normalmente.
Tem alguma maneira de restaurar/atualizar a bios com problema?
Lembrando que não tenho Ryzen 1xxx.
Dar uma lida nesse tópico e ver se te ajuda:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/recuperacao-de-bios-biostar-x370gt7.636116/
 
Montei a mobo da Biostar X370gt7 com um R7 2700 e 16gb (2x8gb corsair 3200mhz Hynix AFR), o processador está em 4.0Ghz e as memórias em 3466mhz C16 e estou gostando apesar de ter que quebrar um pouco a cabeça para refinar o overclock. Ao trocar de mobo e processador (saí de um R7 1700 e uma B350) não formatei o PC e testei alguns jogos, funcionou perfeitamente, nenhum stuttering tudo liso liso (nunca tinha jogado com tamanha fluidez antes), porém resolvi formatar o sistema por desencargo de consciência e agora os stutterings estão me enchendo o saco, apenas formatei e atualizei o windows para a mesma versão que estava antes da formatação, o que será que pode ter acontecido ?

Não sou expert então fiquei com uma dúvida:

O processador suporta memória até 2933MHz, e a placa, segundo dados da fabricante, até 3200MHz (com OC).
Mesmo vc coneguindo 3466MHz, não vai ficar limitado a 3200?

Se sim, não é melhor tentar apenas diminuir o timing em 3200?

Se não, quem é responsável pelos 3466MHz? A placa-mãe mesmo?

Desculpem a pergunta mas é por curiosidade mesmo.
 
Não sou expert então fiquei com uma dúvida:

O processador suporta memória até 2933MHz, e a placa, segundo dados da fabricante, até 3200MHz (com OC).
Mesmo vc coneguindo 3466MHz, não vai ficar limitado a 3200?

Se sim, não é melhor tentar apenas diminuir o timing em 3200?

Se não, quem é responsável pelos 3466MHz? A placa-mãe mesmo?

Desculpem a pergunta mas é por curiosidade mesmo.

O overclock de RAM que as fabricantes de placas-mãe dizem suportar é na verdade uma estimativa baseada em testes por amostragem, não é uma limitação certa, física, intransponível, até porque a BIOS amadurece e pode permitir clocks maiores. Se existe a opção de subir o clock além dos 3200, não custa nada tentar, pode ser que para você funcione.
 
O overclock de RAM que as fabricantes de placas-mãe dizem suportar é na verdade uma estimativa baseada em testes por amostragem, não é uma limitação certa, física, intransponível, até porque a BIOS amadurece e pode permitir clocks maiores. Se existe a opção de subir o clock além dos 3200, não custa nada tentar, pode ser que para você funcione.

Blz, entendi.
Valeu brother.

Recebi hoje minha x370gt7 da Terabyte, acabei ganhando um detalhe de brinde...

XkHNNAE.jpg


Mandariam de volta por causa desses aranhões?

Só vou saber se funciona dia 27 quando voltar de viagem com o resto das peças, espero que esteja tudo ok.

Cara, minha placa chegou hoje de manhã e também tem marca de arranhão no mesmo lugar, só é um pouco menos que a sua.
Achei zuado da parte deles, e também não custa nada apenas enviar um papelzinho dizendo a bios que foi atualizada.
Mas beleza, ainda não tenho como testar mas assim que der eu aviso a situação.
 
Última edição:
Blz, entendi.
Valeu brother.



Cara, minha placa chegou hoje de manhã e também tem marca de arranhão no mesmo lugar, só é um pouco menos que a sua.
Achei zuado da parte deles, e também não custa nada apenas enviar um papelzinho dizendo a bios que foi atualizada.
Mas beleza, ainda não tenho como testar mas assim que der eu aviso a situação.
Abri um ticket na sexta mesmo e me responderam hoje cedo, argumentei sobre os arranhões e a questão da garantia.
Falaram que não há problema algum em invalidar a garantia por causa desses arranhões e que se estiver tudo ok posso ficar com a placa, qualquer problema basta abrir outro ticket como garantia.

Bom, só vou testar no domingo, se estiver tudo ok passo uma canetinha preta ali e já era.
 
Abri um ticket na sexta mesmo e me responderam hoje cedo, argumentei sobre os arranhões e a questão da garantia.
Falaram que não há problema algum em invalidar a garantia por causa desses arranhões e que se estiver tudo ok posso ficar com a placa, qualquer problema basta abrir outro ticket como garantia.

Bom, só vou testar no domingo, se estiver tudo ok passo uma canetinha preta ali e já era.

Provavelmente foi só descuido no manuseio da placa, mas nada que atrapalhe o funcionamento né.
To pensando em comprar um Athlon 220GE só pra ligar ela o mais rápido possível haha.
Até procurei usado mas ninguém aqui na volta tem pra emprestar ou vender. RS aqui tb.
 
Devem estar empilhando as placas para atualizar.

Eu já fui de r5 1600 da promoção, diferença irrelevante em jogos para o 2600, zen2 deve chegar muito caro e não vou precisar de tanta coisa assim, quem sabe no Black fraude!!!

Saindo de um guerreiro I5 3570 devido a cpubound em alguns jogos.
 
Para quem pegou o mesmo kit, consegui colocar as minhas Ballistix 3000mhz em 3466 com as mesmas latencias de 3200, 16-16-18-38.
 
Para quem pegou o mesmo kit, consegui colocar as minhas Ballistix 3000mhz em 3466 com as mesmas latencias de 3200, 16-16-18-38.
Pode dar mais detalhes das configurações na BIOS?
 
Não mudei nada além dos timings, apenas ativei o XMP e coloquei o profile em 3466.

Consegue algum print do cpu z ou outro que mostre os timmings? estou lutando aqui pra passar de 3200.
 
Não mudei nada além dos timings, apenas ativei o XMP e coloquei o profile em 3466.
que frequência aparece aí para vc no XMP?? Vi a galera conseguindo os 3200mhz direto, aqui fiquei no 2933 ou 2966mhz no XMP.
Setei só para 3200mhz, e ajustou auto para uns timings bizarros. Acho que peguei memória tosca.
Vou tentar esses timings que vc postou.
 
Para quem pegou o mesmo kit, consegui colocar as minhas Ballistix 3000mhz em 3466 com as mesmas latencias de 3200, 16-16-18-38.
Chegou a testar a estabilidade (prime95, cinebench...)? 3466 está muito bom para essa memória.

Estou com um boleto da BLS8G4D30AESBK por 290 que vence amanhã, agora não sei se pago ou fico com a minha team group de 2400MHz. E pensar que deixei passar aquela promoção da kabum.
 
A menor latência que eu consegui foi 2933@CL14 com as Ballistix LT.
 
Olha as latencias do xmp aqui 16 17 21 49, quando eu coloco as nativas da memoria trava tudo e tenho que resetar cmos, pra cpu a placa e top, agora para memoria faça me o favor, na minha b450i pego 3200 15-17-17-35.
 
Consegue algum print do cpu z ou outro que mostre os timmings? estou lutando aqui pra passar de 3200.

Opa, ta aí.
https : //imgur.com/7qDJRyG
(não sei pq não ta carregando com o link inteiro)

que frequência aparece aí para vc no XMP?? Vi a galera conseguindo os 3200mhz direto, aqui fiquei no 2933 ou 2966mhz no XMP.
Setei só para 3200mhz, e ajustou auto para uns timings bizarros. Acho que peguei memória tosca.
Vou tentar esses timings que vc postou.

Se não me engano, é 2933 que aparece no XMP. Não tenho certeza agora.
Eu não entendo nada de timings pra saber se estão bons ou não, apenas fiz uma comparação com o perfil safe do Ryzen DRAM Calculator e modifiquei o que achei necessário.

Chegou a testar a estabilidade (prime95, cinebench...)? 3466 está muito bom para essa memória.

Estou com um boleto da BLS8G4D30AESBK por 290 que vence amanhã, agora não sei se pago ou fico com a minha team group de 2400MHz. E pensar que deixei passar aquela promoção da kabum.

Não cheguei a testar, apenas fiz o bench do AIDA64 e joguei alguns jogos. Não travou nem nada do tipo.
 
Boa noite galera, recebi minha X370GT7 hoje e para variar já estou tendo vários problemas com a placa, primeiro que a minha veio com um coil whine até que bem alto, e um led dos dissipador fica meio azulado enquanto os outros ficam brancos, fora o principal que minhas memorias 3000mhz só rodam em 2133, tentei pelo perfil xmp elas ficam em 2933 depois disso so tem como colocar 3200, mas mesmo em 2933 eu nem consigo entrar no windows que aparece tela azul, a única frequência que o sistema ficou estável foi os 2133mhz, a bios já veio com a ultima versão então não tem como colocar uma mais nova para corrigir esses problemas. pode ser a minha unidade que veio com defeito? já que com minha asus o as memorias rodavam a 3000mhz lisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo