• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 6 Pro

Pessoal a função colar senha está funcionando no rn6p de vcs? No meu essa função não tá funcionando e isso tá sendo um problemão, pois algumas senhas são bem complicadas pra digitar, então a função colar caia bem. Tem como eu consertar isso?
 
Um resumo, pelo que foi dito até agora:

No More Beta Rom From July 1 ? Here is What To Do; Dont's , Discussions and More! http://c.mi.com/thread-2240896-1-0.html

1) Global Developer ROM - ACABOU
2) Global\Chinese Stable ROM para Redmi com mais que 1 ano - ACABOU
3) Chinese Developer ROM - CONTINUA

Uma vez que a MIUI EU é baseada na Chinese ROM, ainda é uma opção melhor trocar para ela.

Nota: Mas não ví NINGUÉM aqui do grupo ir no link do GitHub que forneci anteriormente para colaborar com os LOGS que o desenvolvedor precisa para concluir o trabalho, tão pouco pedir para que realize o mesmo. Sem TWRP, SEM MIUI EU confiável... Depois não adianta reclamar!
Daffy, foi lançado uma nova atualização no site do TWRP.
Como que faz a instalação no Note 6?
 
Última edição:
A nova versão corrigiu alguns erros mas não consegue decriptografar a partição Data (MIUI).
De qualquer maneira, pode seguir este tutorial, substituindo o TWRP por esta nova versão oficial, que irá funcionar perfeitamente.

https://www.androidexplained.com/redmi-note-6-install-twrp/
Daffy, sou leigo no assunto o que seria descriptografar a partição Data?
O que ela muda na hora de fazer a instalação da MIUI.EU?
Eu posso instalar Custom Rom?
 
Daffy, sou leigo no assunto o que seria descriptografar a partição Data?
O que ela muda na hora de fazer a instalação da MIUI.EU?
Eu posso instalar Custom Rom?

Ter a decriptografia traria algumas vantagens técnicas de segurança, dados nativos da MIUI padrão e facilidade para trocar parâmetros diretamente com comandos ADB. Mas o desenvolvedor não conseguiu concluir está parte do software, quem sabe no futuro... Pessoalmente acredito pouco.
Mas basta seguir o tutorial que forneci acima, 100% confiável, depois instalar a MIUI EU, caso deseje usá-la, que tudo vai funcionar perfeitamente.

Nota: A MIUI EU "Weekly" para nosso dispositivo também foi descontinuada, uma vez que não existe versão chinesa do Redmi Note 6 Pro.

TWRP Oficial - Download
https://twrp.me/xiaomi/xiaomiredminote6.html
 
Olá pessoal, meu RN6P não está mais reconhecendo meu pendrive OTG, já testei o pendrive em outros smarts e reconhecem de boa, acho q isso começou a acontecer depois da atualização pra MIUI 10, pois antes o celular reconhecia de boa! Já aconteceu com alguns de vcs? Será q alguém sabe oq pode ser, se é algum bug da MIUI 10 ou se é o celular q deu bronca? Vlw
 
Por parte da Xiaomi não acho que vai rolar.
Mas assim que o TWRP Oficial com capacidadede para descriptografar a MIUI padrão estiver disponível, vou preparar um tutorial para ativação tão simples que ninguém vai ter mais dificuldade com isso.
Daffy, você vai ainda vai fazer o tutorial de ativação da cam2api?
 
Alguma chance do aparelho melhorar em desenvolvimento ou já podemos considerar que é um dispositivo legado?
 
Alguma chance do aparelho melhorar em desenvolvimento ou já podemos considerar que é um dispositivo legado?

Com o término da Developer ROM (Beta) o Redmi Note 6 Pro teve morte prematura. O hardware continua muito bom, mas sem as atualizações de software regulares rapidamente estará obsoleto.
O mesmo irá ocorrer com qualquer outro modelo Redmi de agora em diante o suporte será sempre de apenas 1 ano após a data de lançamento, obsolescência programada.
 
Com o término da Developer ROM (Beta) o Redmi Note 6 Pro teve morte prematura. O hardware continua muito bom, mas sem as atualizações de software regulares rapidamente estará obsoleto.
O mesmo irá ocorrer com qualquer outro modelo Redmi de agora em diante o suporte será sempre de apenas 1 ano após a data de lançamento, obsolescência programada.

Então não tem chances de ter futuras ROM's com Android Q?
 
Cansei de esperar a boa vontade dos devs e da Xiaomi. Meti a Pixel Experience para o Android 9 e dei sobrevida ao meu aparelho.
Estou com um aparelho zero e estava quase comprando um Mi 9 ou até mesmo o Note 7.
Com essa rom, da pra ficar pelo menos mais um ano com esse celular.

Quem quiser o procedimento que segui, começa nesse vídeo:

Pontos negativos: ficar com bootloader desbloqueado e root. Se perder o aparelho ou for roubado, já elvis rastreio e bloqueio...
 
Quem quiser o procedimento que segui, começa nesse vídeo:
Pontos negativos: ficar com bootloader desbloqueado e root. Se perder o aparelho ou for roubado, já elvis rastreio e bloqueio...

Quanto tempo de tela esta conseguindo fazer com essa rom ? e quanto conseguia fazer com a miui ?
 
Quanto tempo de tela esta conseguindo fazer com essa rom ? e quanto conseguia fazer com a miui ?

Não reparei em tela mas no uso geral, na miui fazia em torno de 36 horas, nessa estou fazendo 50 horas, impressionante a duração. Reparei que tem bemmmm menos apps em segundo plano, é uma "rom mais clean".
 
Com o término da Developer ROM (Beta) o Redmi Note 6 Pro teve morte prematura. O hardware continua muito bom, mas sem as atualizações de software regulares rapidamente estará obsoleto.
O mesmo irá ocorrer com qualquer outro modelo Redmi de agora em diante o suporte será sempre de apenas 1 ano após a data de lançamento, obsolescência programada.

É verdade, concordo com a sua escrita, apesar que esse é o tipo de coisa que causa frustração só em quem é mais conectado em tecnologia e parte técnica digamos assim, a grande maioria dos aparelhos torna-se legado em pouco tempo e as pessoas que apenas usam nem chegam a perceber isso.

A minha namorada adorou o Note 6 Pro devido à construção e ao forte conjunto de câmeras frontais, tivemos um problema e devolvemos ele, naturalmente sugeri o Note 7 mas estou enfrentando resistência pra convencê-la, ela realmente ainda prefere o Note 6 e nem liga ou faz questão de saber da parte de desenvolvimento.
 
não sei esse medo de "obsoleto" se e assim pra todos menos os topos de linha que tem suporte alternativo
tem android 5.0 rodando firme e forte ate hoje ai
 
É verdade, concordo com a sua escrita, apesar que esse é o tipo de coisa que causa frustração só em quem é mais conectado em tecnologia e parte técnica digamos assim, a grande maioria dos aparelhos torna-se legado em pouco tempo e as pessoas que apenas usam nem chegam a perceber isso.

A minha namorada adorou o Note 6 Pro devido à construção e ao forte conjunto de câmeras frontais, tivemos um problema e devolvemos ele, naturalmente sugeri o Note 7 mas estou enfrentando resistência pra convencê-la, ela realmente ainda prefere o Note 6 e nem liga ou faz questão de saber da parte de desenvolvimento.

Por vezes é difícil explicar para quem não é da área de IT/Telco que esta fragmentação da plataforma Android, descontinuidade de atualizações de segurança (e versões do OS), é o que torna a mesma tão vulnerável a ataques de hackers e roubo/fraude nos dados do usuário. A mesma estratégia do Google para conquistar mercados e ter hoje quase que monopólio de OS mobile, fornecendo aos fabricantes liberdade para customizar e consequentemente atualizar OU NÃO seus produtos causou este problema. Estão tentando reverter, mas isto é um processo lento e que NÃO irá se estender aos produtos legados.
Os usuários finais ligam seu telefone e encontram o mesmo produto que compraram na loja, já sem correções a meses e acreditam estar tudo bem. #SQN
Pessoalmente vou seguir com o Note 6 Pro até que fique sem correção de segurança por 6 ou no máximo 12 meses, depois sigo para outro modelo. Hoje as melhores opções me parecem ser Note 7 Pro e o Mi 9T.
 
Última edição:
Pessoal, qual tá melhor pra vcs no momento: a última estável ou a última beta do rn6p? Estou detestando a última beta, consumo de bateria tá uma merda, alto demais, mal uso o aparelho um pouco e já consome horrores.

Foda que não tô com saco pra instalar alguma custom, mas pelo menos a estável instalo de boas, mas tá valendo a pena ainda?
 
Pessoal, qual tá melhor pra vcs no momento: a última estável ou a última beta do rn6p? Estou detestando a última beta, consumo de bateria tá uma merda, alto demais, mal uso o aparelho um pouco e já consome horrores.

Foda que não tô com saco pra instalar alguma custom, mas pelo menos a estável instalo de boas, mas tá valendo a pena ainda?

Dá pra tentar a nova MIUI 10.3.5.0 Global Stable Update for Redmi Note 6 Pro - Download Link
 
Oi. O que muda da 10.3.3.0 estável?

Changelog for Redmi Note 6 Pro MIUI 10.3.5.0 Global Stable Update

Dark Mode
Android Pie 9.0
New modes for Al camera
Introducing Game Turbo. Boost your gaming experience!
New: Face unlock support
New: You can stay on the Lock screen after using Face Unlock
You can restrict opening Notification shade on the Lock screen now
Optimization & Bug Fixes
Important bug fixes
FaceUnlock in App Lock
Latest Android Security Patch
 
eh seguro atualizar assim? sempre esperei a notificação :D

É o link oficial direto da Xiaomi.
 
Changelog for Redmi Note 6 Pro MIUI 10.3.5.0 Global Stable Update

Dark Mode
Android Pie 9.0
New modes for Al camera
Introducing Game Turbo. Boost your gaming experience!
New: Face unlock support
New: You can stay on the Lock screen after using Face Unlock
You can restrict opening Notification shade on the Lock screen now
Optimization & Bug Fixes
Important bug fixes
FaceUnlock in App Lock
Latest Android Security Patch
 


É o link oficial direto da Xiaomi.
Deu erro aqui, melhor esperar a notificação :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo