• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
A tendência é os ryzen 2ªg baixarem + um pouco e estabilizarem nos preços. Se for só pra focar nos 60 fps, um r7 2700 já será o suficiente caso tenha mta pressa, e pensando a longo prazo. Se puder aguardar alguns meses até a "poeira" dos preços dos ryzen 3ªg baixar, melhor.
Nao tenho pressa, meu i7 me atende bem, mas já vou começar a especular pra ir de cabeça feita.
 
E ai galera?? Bora comprar um CPU de R$3000,00 e colocar numa placa de R$550 conto??
Eu me surpreendi com o resultado.. pra mim a plaquetinha se saiu muito bem segurando um 12C

AMD Ryzen 9 3900X Tested on Cheap B350 Motherboard

E tinha manjador do conhecimento aqui no fórum dizendo que fazia mais sentido ficar menos quente com WC por ter menos calor do dissipador ao redor daquela área na placa mãe hahahahaha
 
Tava vendo um vídeo do 3600x, e a AMD capou o wraith spire. Agora é tudo alumínio, sem a base de cobre.
 
Kabum entrou na pre venda, mesmos preço da pichau, terabyte, tudo igual, uma olha a outra e coloca o mesmo valor.
 
Kabum entrou na pre venda, mesmos preço da pichau, terabyte, tudo igual, uma olha a outra e coloca o mesmo valor.

Na verdade, pelo menos o 3900X está mais caro na Kabum do que na Terabyte, R$ 150,00 mais caro + ou -.
 
Espera a poeira baixar e pega logo um R5 3600/x ou R7 3700x + uma boa b450 e é pc para muitos anos.
Ou espera final de ano e pega um 3950x mais uma x570 pica das galaxias e pronto! rsrs

Se alguém encontrar testes do 3900x com x370 compartilha aqui, por favor.
 
E ai galera?? Bora comprar um CPU de R$3000,00 e colocar numa placa de R$550 conto??
Eu me surpreendi com o resultado.. pra mim a plaquetinha se saiu muito bem segurando um 12C

AMD Ryzen 9 3900X Tested on Cheap B350 Motherboard

VRM nem vai toscar

G2HIA6v.png


mZzsEQF.png
 
Ou espera final de ano e pega um 3950x mais uma x570 pica das galaxias e pronto! rsrs

Se alguém encontrar testes do 3900x com x370 compartilha aqui, por favor.

Seria a escolha mais heavy user, pegar a CPU mais forte mainstream e a X570 com VRM mais forte, além do fato que até setembro/outubro as BIOS já estarão mais apuradas.
 
Eu quero ver mais na frente um "4400G", 6/12 4.0 + navi.. algo que rendesse perto de um 1500X + rx570. um desses, sim, faria a alegria do$ $em di$po$ição.

.
Eu sou um pouco pessimista quanto as APUs... não acredito em modelos hexa/octa em AM4... acho que só nos AM5.
Na minha opinião os próximos 4200G e 4400G vai vir no máximo com uma iGPU Navi e um pouquinho mais de clock e só.
Espero que a minha bola de cristal esteja completamente equivocado :haha:
 
VRM nem vai toscar

G2HIA6v.png


mZzsEQF.png

No teste fica claro que não é recomendado vc colocar esse CPU nessa MoBo, mas me surpreendeu o fato dela não dar trotlling momemento nenhum e nao passar de 120C no VRM.
Em stock e em games ela, apesar de nao apresentar temperaturas confortáveis, somado à isso o fato da temperatura ambiente ser baixa, ela se manteve dentro das especificações...

Isso me surpreendeu..
 
No teste fica claro que não é recomendado vc colocar esse CPU nessa MoBo, mas me surpreendeu o fato dela não dar trotlling momemento nenhum e nao passar de 120C no VRM.
Em stock e em games ela, apesar de nao apresentar temperaturas confortáveis, somado à isso o fato da temperatura ambiente ser baixa, ela se manteve dentro das especificações...

Isso me surpreendeu..
Ainda sim, isso é uma bomba relógio, vida útil dessa mobo vai despencar, e digo mais, não aposto que rode dessa forma por mais que um mês sem nenhum problema.
 
Quais as placas mães que recomendam para o Ryzen 2700? Dessas que costumam aparecer em promoção por 500 ou menos.
 
Ainda sim, isso é uma bomba relógio, vida útil dessa mobo vai despencar, e digo mais, não aposto que rode dessa forma por mais que um mês sem nenhum problema.
Ninguém discorda disso...
 
a amd tá de parabéns, só é chato essas placas mãe voltarem a usar cooler no chipset. Isso é um pé no saco.
 
Quais as placas mães que recomendam para o Ryzen 2700? Dessas que costumam aparecer em promoção por 500 ou menos.
Tem a Biostar Racing b350gt5, mas eu não indicaria pq é um bem chipset ultrapassado. Nessa faixa de preço aí, eu iria pelo - c/ uma Asrock b450 Pro4. Eu tentaria fazer um esforço pra pegar uma MSI b450 Tomahawk, é uma das melhores b450 e + recomendadas.
 
a amd tá de parabéns, só é chato essas placas mãe voltarem a usar cooler no chipset. Isso é um pé no saco.

pq chato? eu prefiro com cooler, mesmo não precisando.
 
pq chato? eu prefiro com cooler, mesmo não precisando.
esses fan de 40mm acabam dando problema sempre. Não duram muito.
 
Eu acho que seria + necessário um cooler bom nos VRM's onde é bem + exigido na hr do OC.
no vrm não tem pq o projeto leva em conta que o do processador vai ajudar, mas com a maioria da negada usando Watercooler, não sei como isso vai ficar... Meus vrm tmb ficam quente por causa do over.
 










 
esses fan de 40mm acabam dando problema sempre. Não duram muito.
 

no vrm não tem pq o projeto leva em conta que o do processador vai ajudar, mas com a maioria da negada usando Watercooler, não sei como isso vai ficar... Meus vrm tmb ficam quente por causa do over.

Garantia ta ai pra isso, e hoje a tecnologia das fans mudou muito.
 
Eu sou um pouco pessimista quanto as APUs... não acredito em modelos hexa/octa em AM4... acho que só nos AM5.
Na minha opinião os próximos 4200G e 4400G vai vir no máximo com uma iGPU Navi e um pouquinho mais de clock e só.
Espero que a minha bola de cristal esteja completamente equivocado :haha:
Está esquecendo que, teoricamente, seriam Matisse + Navi. Não seria tão improvável 6/12, mas, por estratégia, devo concordar ser difícil.
Mas, 4/8 Matisse são 15% de ganho, o que já seria um salto no mesmo clock. Somados a Navi (uma Rx 5700 consome na faixa de RX570 e rende o dobro), que poderia ser uma "rx570" integrada.
Interessante, não seria?!

.
 
Enquanto isso TR4 1950x a 449USD na Amazon. :isso:

Preço convertido praticado nas promos no BR na época...pena que os impostos matam a importação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo