E aí galera, só um desabafo aqui.
Algumas coisas da Claro me deixam sem entender p#### nenhuma...
Comprei um chip pré para testar como anda a rede "novinha" por aqui (DDD85) e quem sabe adquirir um pós. Atualmente meu número principal é da TIM e tenho um Oi para contingências...
Enfim, comprei o chip 4G já ciente da possibilidade de ter que ligar e pedir para "aprovisionar o 4G". Isso se confirmou, infelizmente.
Só que para o meu espanto a atendente disse que o chip não poderia ser usado para o LTE, tudo bem, registrei reclamação na ouvidoria que rapidamente me respondeu com "O número de telefone 859******** não pode ter o serviço APN4G adicionado. Devido ao tipo de sua oferta atual ser 3G." E me mandaram ir na loja trocar o chip.
Acho de um amadorismo retumbante esse problema! Fiz testes recentes com a VIvo, e como disse já uso TIM e Oi, e em nenhuma delas me ocorreu algo parecido...
Finalmente, registrei reclamação no consumidor.gov.br e vou aguardar o desenrolar da história, pois não pretendo perder muito mais tempo com isso.
Alguém tem noção do motivo disso ocorrer principalmente na Claro?