[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Poxa com esses testemunhos vcs me desanimam.

Eu tbm estou aguardando o fim de ano pra sair do meu S7 Edge (sinceramente não por necessidade, pois o aparelho ainda é ótimo pra mim), mas enfim, das opções que temos hoje o candidato mais provável para eu substituí-lo aqui no BR seria o S10+, quando estiver na faixa dos R$ 3k.

Por um lado penso em evitar por causa desse Exynos que a sansumg colocou no S10, mas por outro, não vejo outras opções aqui que me agradam. Se vendessem aqui no BR o Oneplus 7 Pro, seria uma alternativa muito boa, mas tendo que importar, sem garantia, me desanima.

Pra ser sincero, o que me incomoda nesse Exynos do S10 não é nem a velocidade ou performance gráfica pois não jogo em celular. O que quebra pra mim é a qualidade das fotos serem inferiores ao modelo Snapdragon, por isso venho aqui no tópico de tempos em tempos perguntar se estão melhorando isso via atualizações ou não.

Isso não tem como mudar amigo. Pode ser que alguma atualização, melhore algo no futuro. Mas a questão que o S10+ com Snapdragon, tem um sensor diferente do S10+ com Exynos. Ou seja, é fisico.
 
Última edição:
Mas enfim, pro pessoal ae que está com o aparelho, de modo geral estãp satisfeitos com as fotos, e com o aparelho em geral?

Acham mais aparelho que um Note 9 por exemplo?

Lembrando que estou saindo de um S7 Edge.

Fim de ano jajá ta aí eu eu ainda não consigo me decidir

Daqui a pouco estou falando em esperar o fim do ano que vem pra pegar o S11... Olha não seria uma má idéia
 
Última edição:
Mas enfim, pro pessoal ae que está com o aparelho, de modo geral estãp satisfeitos com as fotos, e com o aparelho em geral?

Acham mais aparelho que um Note 9 por exemplo?

Lembrando que estou saindo de um S7 Edge.

Fim de ano jajá ta aí eu eu ainda não consigo me decidir

Daqui a pouco estou falando em esperar o fim do ano que vem pra pegar o S11... Olha não seria uma má idéia

Acho sim, mais aparelho que o Note 9. (caso você use SPEN, vá de Note 9 ou espere o Note 10)
Se você esta saindo de um S7 EDGE, vai mudar da água pro vinho.
Vá de S10+ e não se arrependerá.
 
Mas enfim, pro pessoal ae que está com o aparelho, de modo geral estãp satisfeitos com as fotos, e com o aparelho em geral?

Acham mais aparelho que um Note 9 por exemplo?

Lembrando que estou saindo de um S7 Edge.

Fim de ano jajá ta aí eu eu ainda não consigo me decidir

Daqui a pouco estou falando em esperar o fim do ano que vem pra pegar o S11... Olha não seria uma má idéia

Eu saí do S7 edge pro S10e, preferência pelo tamanho menor mesmo. É fantástico!
 
S10e, uma coisa que está me irritando é o gerenciamento da rede, eu não percebia isso no oneplus 3t. Quando em movimento, se a rede cair de 4g para 3g e a aplicação ficar requisitando rede o s10 não muda nem pau para 4g ( continuando em movimento).
 
Chegou meu s10e ontem.

Perfect, venho do s8-note8 e s9+.
Agora fiz o inverso, chega de tijolos.
Anyway, fez 4h:30 de tela, 17h:30 de uso, com flash e lanterna usados bastante, bem abaixo do s9+, mas sem economia de energia, e aprendendo.
Creio que chegue nas 5h de tela, o que vai ser bem razoável e melhor com economia ligado all time.
Não é top, mas pra mim serve, não sou heavy user, e dar uma carga rapida não é problema pra mim.

Gostei muito do tamanho, simplesmente perfeito em ergonomia.
Camera wide faz um diferencial muito bom
hole punch, bom, incomoda, mas não é deal breaker.
Contra mesmo, só cam de selfie, que é podre, borrada etc como em todo samsung.
instalei uma gcam funcionando foto normal e noturno no exynos, mas não funciona selfie ainda, mas logo deve sair, dai da uma resolvida.

Creio que vá ficar um bom tempo com ele.
Só mudo, se sair algo com p2, tamanho parecido, e mt superior em camera e bateria, agora.
 
Chegou meu s10e ontem.

Perfect, venho do s8-note8 e s9+.
Agora fiz o inverso, chega de tijolos.
Anyway, fez 4h:30 de tela, 17h:30 de uso, com flash e lanterna usados bastante, bem abaixo do s9+, mas sem economia de energia, e aprendendo.
Creio que chegue nas 5h de tela, o que vai ser bem razoável e melhor com economia ligado all time.
Não é top, mas pra mim serve, não sou heavy user, e dar uma carga rapida não é problema pra mim.

Gostei muito do tamanho, simplesmente perfeito em ergonomia.
Camera wide faz um diferencial muito bom
hole punch, bom, incomoda, mas não é deal breaker.
Contra mesmo, só cam de selfie, que é podre, borrada etc como em todo samsung.
instalei uma gcam funcionando foto normal e noturno no exynos, mas não funciona selfie ainda, mas logo deve sair, dai da uma resolvida.

Creio que vá ficar um bom tempo com ele.
Só mudo, se sair algo com p2, tamanho parecido, e mt superior em camera e bateria, agora.

Uma dica pra selfie é desativar os filtros de beleza e usar o modo retrato, mesmo se não precisar. Tira o desfoque depois na galeria, reparei que a qualidade geralmente é melhor; agora pra chamada de vídeo não tem o que fazer mesmo. Não é horrível mas deveria ser bem melhor, creio que na atualização do One UI fique melhor.
 
S10e, uma coisa que está me irritando é o gerenciamento da rede, eu não percebia isso no oneplus 3t. Quando em movimento, se a rede cair de 4g para 3g e a aplicação ficar requisitando rede o s10 não muda nem pau para 4g ( continuando em movimento).


Aqui não acontece isso. Deve ser algo na sua rede. Eu uso Claro, nunca consegui reparar nisso.
 
Alguem usa outro modelo de carregador no S10 ? O carregador que vem é so de 9v, mas li que ele pode ser carregado até com 15v.
O meu modelo é com snapdragon e ele leva mais de 2h para carregar
 
Pessoal, vi um vídeo no YouTube no canal do Dudu Rocha, o mesmo está com s10 com Android 10 e oneui 2.0, o mesmo disse que o celular está uma bala, mesmo nível de velocidade do oneplus 7 e outros. Parece que realmente a Samsung acordou. Pelo jeito o tempo de vida do s10 vai ser longo, tendo em vista q o próximo SO e interface pra 2020 vao deixar celular ainda mais rápido.
 
Pessoal, vi um vídeo no YouTube no canal do Dudu Rocha, o mesmo está com s10 com Android 10 e oneui 2.0, o mesmo disse que o celular está uma bala, mesmo nível de velocidade do oneplus 7 e outros. Parece que realmente a Samsung acordou. Pelo jeito o tempo de vida do s10 vai ser longo, tendo em vista q o próximo SO e interface pra 2020 vao deixar celular ainda mais rápido.

Já está ótimo.

Quando sai o Android 10? Alguma previsão?
 
Pessoal uma dúvida, quando tiramos uma foto ela fica salva na galeria e tem aquele " movimento " onde faz uma pequena filmagem antes da foto.

É possível postar no Instagram por exemplo a foto com o movimento?
 
Alguem usa outro modelo de carregador no S10 ? O carregador que vem é so de 9v, mas li que ele pode ser carregado até com 15v.
O meu modelo é com snapdragon e ele leva mais de 2h para carregar

Não se preocupe tanto com tensão, um carregador de 9V/2A tem 18W assim como um de 12V/1.5A. No final a potência é a mesma e não terá diferença no tempo de carga.
Outra coisa, bateria carregar e/ou descarregar muito rápido reduz o tempo de vida útil dela. Ela vai carregar rápido até uns 70~80% e depois fica lento mesmo, faz parte do processo da bateria.
 
Pessoal uma dúvida, quando tiramos uma foto ela fica salva na galeria e tem aquele " movimento " onde faz uma pequena filmagem antes da foto.

É possível postar no Instagram por exemplo a foto com o movimento?

No Instagram nunca vi, Google Fotos funciona beleza.
 
Pessoal, uma pergunta: quanto tempo de gravação 4k 60fps até dar os 4GB e ele começar a gravar em outro arquivo?
 
Alguém que saiu do iPhone X,XS ou XR para o s10 valeu a pena?
Consegui um preço legal no s10, só não sair ainda por causa do iOS que é extremamente suave em relação ao Android e no iPhone vc usa meses sem ter nenhum problema com software
Tive um z3 anos e depois de meses celular o começou apresentar erros em alguns apps
 
Alguém que saiu do iPhone X,XS ou XR para o s10 valeu a pena?
Consegui um preço legal no s10, só não sair ainda por causa do iOS que é extremamente suave em relação ao Android e no iPhone vc usa meses sem ter nenhum problema com software
Tive um z3 anos e depois de meses celular o começou apresentar erros em alguns apps

Acho que você ganhará em funcionalidades, mas perderá em desempenho e principalmente em bateria. Eu não recomendo no seu caso, se você tivesse saindo de um iPhone 6S/7/8 eu recomendaria o upgrade.
 
Alguém que saiu do iPhone X,XS ou XR para o s10 valeu a pena?
Consegui um preço legal no s10, só não sair ainda por causa do iOS que é extremamente suave em relação ao Android e no iPhone vc usa meses sem ter nenhum problema com software
Tive um z3 anos e depois de meses celular o começou apresentar erros em alguns apps


Desempenho vai ser irrelevante, s10 é rápido o suficiente.
Anyway, só vai valer a pena se quiser usar Android.
Senão é 6 por meia dúzia.
 
Acho que você ganhará em funcionalidades, mas perderá em desempenho e principalmente em bateria. Eu não recomendo no seu caso, se você tivesse saindo de um iPhone 6S/7/8 eu recomendaria o upgrade.
Eu tento o iPhone XR, celular me atende muito bem, principalmente em desempenho, único problema é que o xr é feio d+hahaha
Desempenho vai ser irrelevante, s10 é rápido o suficiente.
Anyway, só vai valer a pena se quiser usar Android.
Senão é 6 por meia dúzia.
Eu testei um s10 do meu amigo e não é tão suave como no iOS, mas é rápido, mas fiquei curioso de usar o s10
 
Eu tento o iPhone XR, celular me atende muito bem, principalmente em desempenho, único problema é que o xr é feio d+hahaha

Acho que vai se arrepender, se fosse pra sair do XR teria que ir de Plus para não passar raiva na bateria. Android e iOS são sistemas diferentes, então como você estará saindo do iOS vai ter que se adaptar.

Eu já fiz essa troca de iOS e Android, e não penso em voltar ao iOS porque o Android atende melhor ao meu uso. Mas desempenho e bateria (principalmente em stand by) são muito superiores no iOS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo