[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

cara esse sofware da galaxy eh um coco, nao da pra mexer quando as fans ativam em X temperatura, so da pra mexer na fan manual !
Desencana desse aí, vai pro afterburner que é muito mais completo.
 
Desencana desse aí, vai pro afterburner que é muito mais completo.
sou tao noob q nem sabia q dava pra usar o after por ser da msi em outras placas, ou seja, GOD !
 
toda VGA hoje desliga os fans
Não sei se são muitas as exceções mas nas MSI Ventus eles não desligam.
Na minha eles não descem dos 24% (+/- 900rpm e zero ruído), tem a vantagem de não ficar ligando/desligando pra não incomodar o @demonzinho :mil:

Outra vantagem é ficar sempre fria mesmo em idle:

1573618159055.png


Muita gente implica com isso por supostamente reduzir a vida útil dos fans e acumular poeira, mas há alguns dias desmontei meu PC e não tinha nada de pó após cerca de 4 meses de uso relativamente intenso em uma casa com 4 cães e um gabinete sem filtros.

Já outros não gostam dos fans parados mesmo com a placa em idle e até configuram perfis para que os fans nunca parem por julgar que alguns componentes podem ficar quentes demais por não ter uma troca de ar constante (especialmente memórias e controladores de tensão).

Particularmente entendo os dois lados mas supõe-se que como o fabricante ajustou daquela forma é porque ela foi testada/certificada para funcionar assim.

cara esse sofware da galaxy eh um coco, nao da pra mexer quando as fans ativam em X temperatura, so da pra mexer na fan manual !
Desencana desse aí, vai pro afterburner que é muito mais completo.
Na minha opinião: Afterburner > all.

Outros que desapotaram foram o EVGA Precision X1 e o Asus GPU Tweak II (esse se não me engano só funciona com placas Asus).
O da Galax e o da Zotac eu nem considero, esse último só serviu para eu desabilitar os leds quando tive uma 1070 da marca :haha:
 
Não sei se são muitas as exceções mas nas MSI Ventus eles não desligam.
Na minha eles não descem dos 24% (+/- 900rpm e zero ruído), tem a vantagem de não ficar ligando/desligando pra não incomodar o @demonzinho :mil:

Outra vantagem é ficar sempre fria mesmo em idle:

Ver anexo 132978

Muita gente implica com isso por supostamente reduzir a vida útil dos fans e acumular poeira, mas há alguns dias desmontei meu PC e não tinha nada de pó após cerca de 4 meses de uso relativamente intenso em uma casa com 4 cães e um gabinete sem filtros.

Já outros não gostam dos fans parados mesmo com a placa em idle e até configuram perfis para que os fans nunca parem por julgar que alguns componentes podem ficar quentes demais por não ter uma troca de ar constante (especialmente memórias e controladores de tensão).

Particularmente entendo os dois lados mas supõe-se que como o fabricante ajustou daquela forma é porque ela foi testada/certificada para funcionar assim.



Na minha opinião: Afterburner > all.

Outros que desapotaram foram o EVGA Precision X1 e o Asus GPU Tweak II (esse se não me engano só funciona com placas Asus).
O da Galax e o da Zotac eu nem considero, esse último só serviu para eu desabilitar os leds quando tive uma 1070 da marca :haha:

Quando puxa o afterbuner acho que ele automaticamente desativa isso, a minha é uma 2070 Windforce, com o afterbuner o fan dela sempre fica ativo, até eu ver a opção no próprio afterbuner para desativar ele, já pelo software da própria Gigabyte o Auros Engine a VGA ficava como stock desligando o fan e para ativar o tempo todo tinha que mudar, um é o inverso do outro, então acho que depende de cada fabricante, porém desligar o fan é normal, mas alguns fabricante colocam como o stock e outro como um opção, sendo o stock ele ligado.

A do rapaz ai acima é uma Galax, a VGA desligando fan não é algo para se preocupar, mas concordo quanto mais fria melhor e eu não gosto do fan desligando, então deixo o meu sempre ligado pelo afterbuner e seria o correto ele fazer isso, baixar o afterbuner e colocar o fan no automático ou com um perfil, porém conhecendo este cara de outros tópicos, é perigoso ele mandar esta VGA para RMA por algo que é normal dependendo de como a gente falar, seria algo sem necessidade.
 
ano que vem ai e a nvidia vai lançar a serie 3xxx muita duvida se vale a pena pegar agora uma rtx...
Acho que vale a pena esperar! Tem notícias falando que a rtx série 3 pode vir já em março!
Fora o desempenho superior, 12gb de vram na 3070 e 3080.
Imagina uma 3070 com 12gb e desempenho de 2080ti por 500 dólares! :wub:
 
Foda que vai chegar aqui no BR por mais de 3 bozos =(
 
Melhor coisa que fiz foi comprar essa RTX 2060 Strix da Asus. Placa extremamente fria e silenciosa, em alguns jogos o fan nem sequer liga pois ela não passa de 55ºC.

Realmente não tem nem como comparar com essas porcarias da Galax e Gigabyte, agora só vou ter que comprar outro gabinete porque tive que remover uma cage de HDD e fazer uma gambiarra nas baias de drive devido ao tamanho da bichana.
 
Olha até pode ser sonho, mas os vazamentos recentes indicam que a tendência é esta!
Vazamento qualquer um cria. Posso falar qualquer bobagem aqui, que daqui a pouco vai estar em todos os fóruns por ai fora.
Chip de 7nm e mais caro do que os atuais. Então, podemos prever o que saiu por 600 dólares hoje, vai sair por uns 750~800 dólares na próxima série.
 
Vazamento qualquer um cria. Posso falar qualquer bobagem aqui, que daqui a pouco vai estar em todos os fóruns por ai fora.
Chip de 7nm e mais caro do que os atuais. Então, podemos prever o que saiu por 600 dólares hoje, vai sair por uns 750~800 dólares na próxima série.
Isso é verdade. Mas o que temos no momento são rumores. Eu não duvido que eles sejam verdadeiros pq a AMD voltou a briga.

Falando em AMD, a rx 5700xt não é fabricada em 7nm?
 
Isso é verdade. Mas o que temos no momento são rumores. Eu não duvido que eles sejam verdadeiros pq a AMD voltou a briga.

Falando em AMD, a rx 5700xt não é fabricada em 7nm?
Briga? Eles não tem nada para bater a 2080Ti ainda. Quando eles tiverem, ai você pode me falar que eles voltaram para a briga.
Até lá, a Nvidia ainda vai socar seus preços altos nas séries high end.
 
Eu nem acho que 7nm e GDDR6 serão razão pra aumento de preço na próxima gen. Até lá já foi-se 1 ano de 7nm e GDDR6 no mercado, com custos que deveriam ser menores do que antes. Se tiver aumento, aposto que vai ser a Nvidia querendo mais profit e a AMD seguindo ela, pq why not né.
 
Última edição:
Briga? Eles não tem nada para bater a 2080Ti ainda. Quando eles tiverem, ai você pode me falar que eles voltaram para a briga.
Até lá, a Nvidia ainda vai socar seus preços altos nas séries high end.
Sim, mas estou me referindo à séries intermediárias, custo benefício.
Hoje tem a 5700xt que briga com 2070 super.
Provavelmente a amd vai lançar alguma coisa pra competir com a 3070.

E, se não estou enganado, no passado já aconteceu isso: a 1070 era mais barata e tinha desempenho de 980ti.
 
Sim, mas estou me referindo à séries intermediárias, custo benefício.
Hoje tem a 5700xt que briga com 2070 super.
Provavelmente a amd vai lançar alguma coisa pra competir com a 3070.

E, se não estou enganado, no passado já aconteceu isso: a 1070 era mais barata e tinha desempenho de 980ti.
5700xt briga com a 2070 super?
 
Sim, mas estou me referindo à séries intermediárias, custo benefício.
Hoje tem a 5700xt que briga com 2070 super.
Provavelmente a amd vai lançar alguma coisa pra competir com a 3070.

E, se não estou enganado, no passado já aconteceu isso: a 1070 era mais barata e tinha desempenho de 980ti.

A série 1000 da nvidia realmente teve o melhor custo x benefício dos últimos tempos, mas já na érie RTX a 2070 beta na média dos jogos tem desempenho da 1080 e a 1080TI fica bem mais próxima da 2080. Sem contar no aumento que teve de preços da série 1000 para a 2000 em quase todas as faixas preço.
 
Última edição:
Pessoal,

- Qual marca comprar uma 2070 Super em termos de garantir? (3 anos)
- Qual um preço honesto pra uma 2070 Super hoje em dia?
 
Melhor coisa que fiz foi comprar essa RTX 2060 Strix da Asus. Placa extremamente fria e silenciosa, em alguns jogos o fan nem sequer liga pois ela não passa de 55ºC.

Realmente não tem nem como comparar com essas porcarias da Galax e Gigabyte, agora só vou ter que comprar outro gabinete porque tive que remover uma cage de HDD e fazer uma gambiarra nas baias de drive devido ao tamanho da bichana.


Nada como pagar mais caro por um chip com performance inferior para ter uma "Strix". Cada um tem suas preferências, mas eu prefiro um chip gráfico superior de qualquer uma dessas "porcarias", desde que tenha garantia, do que um modelo mais caro e com performance INFERIOR qualquer dia...
xcEI7FK.png
 
Melhor coisa que fiz foi comprar essa RTX 2060 Strix da Asus. Placa extremamente fria e silenciosa, em alguns jogos o fan nem sequer liga pois ela não passa de 55ºC.

Realmente não tem nem como comparar com essas porcarias da Galax e Gigabyte, agora só vou ter que comprar outro gabinete porque tive que remover uma cage de HDD e fazer uma gambiarra nas baias de drive devido ao tamanho da bichana.
A 2060 Super mais vagabunda é superior a sua overpriced 2060 Strix e com preço próximo.
Galax é porcaria? Em que mundo você vive?
 
Nada como pagar mais caro por um chip com performance inferior para ter uma "Strix". Cada um tem suas preferências, mas eu prefiro um chip gráfico superior de qualquer uma dessas "porcarias", desde que tenha garantia, do que um modelo mais caro e com performance INFERIOR qualquer dia...
xcEI7FK.png
Marca chinesa sem procedência nenhuma, nem reviews tem sequer dessa placa na internet. Sem falar que são apenas 2 anos de garantia com a Terabyte e não vem com o COD ou seja não dá nem pra tentar vender o jogo e recuperar parte da grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 2060 Super mais vagabunda é superior a sua overpriced 2060 Strix e com preço próximo.
Galax é porcaria? Em que mundo você vive?
E esquenta pra car**** também fazendo um barulho de turbina de avião, não obrigado. Prefiro pagar um pouco mais caro sabendo que terei qualidade, silêncio e temperatura fria do que apagr a mais por porcaria que nem eu fiz ao comprar RTX 2060 Ex White da Galax no começo do ano a qual devolvi a loja tamanho era o barulho os fans faziam juntamente com os 80ºC que pegava em praticamente qualquer jogo.
 
Marca chinesa sem procedência nenhuma, nem reviews tem sequer dessa placa na internet. Sem falar que são apenas 2 anos de garantia com a Terabyte e não vem com o COD ou seja não dá nem pra tentar vender o jogo e recuperar parte da grana.
Errado.


 
entao, eu to ligado q elas fazem isso, mas a minha fica bem no limite, ai fica girando e parando a cada 1-2 segundos sabe. eu vejo pq ela tem led ai os leds ficam mexendo kkkkk. eh de buenas entao deixar assim ?
Na minha 2060 super da galax tbm ficava assim, ligando e desligando os fans, ai achei uma opção no afterburner chamada temperatura histerese, botei em 10º, e pra ligar as fans em 55º, assim quando chega em 55º a placa liga as fans, e fica ligado até baixar pra 45º, depois só volta a ligar quando chegar em 55º de novo, o que demora um bom tempo quando esta em idle.
Tbm desliguei os leds da placa, quando ligava as fans eu via as luzes dos leds se moverem na mesa.
uYvUAEQ.png
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E esquenta pra car**** também fazendo um barulho de turbina de avião, não obrigado. Prefiro pagar um pouco mais caro sabendo que terei qualidade, silêncio e temperatura fria do que apagr a mais por porcaria que nem eu fiz ao comprar RTX 2060 Ex White da Galax no começo do ano a qual devolvi a loja tamanho era o barulho os fans faziam juntamente com os 80ºC que pegava em praticamente qualquer jogo.
Uma dica que dou é não escolher placas simplesmente por marca, a própria asus strix ja fez placa quentes como a Vega 64, que o modelo strix tinha o cooler mal projetado fazendo o VRM passar dos 100ºC.
Quanto a galax a 2060 normal nunca testei, mas a 2060 super da galax que eu tenho, msm com overclock, usando as fans no max em 1500rpm a placa não passa de 70ºc se deixar no padrão ela vai pra uns 2000rpm mas fica em torno de 62ºc.

No mais, bom que esteja feliz com sua placa, mas não da pra generalizar como se todas as placas de uma marca sejam boas e de outra sejam lixo (sem contar que no caso da galax tem garantia de 3 anos, e falam muito bem da garantia dela).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo