• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Marca chinesa sem procedência nenhuma, nem reviews tem sequer dessa placa na internet. Sem falar que são apenas 2 anos de garantia com a Terabyte e não vem com o COD ou seja não dá nem pra tentar vender o jogo e recuperar parte da grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E esquenta pra car**** também fazendo um barulho de turbina de avião, não obrigado. Prefiro pagar um pouco mais caro sabendo que terei qualidade, silêncio e temperatura fria do que apagr a mais por porcaria que nem eu fiz ao comprar RTX 2060 Ex White da Galax no começo do ano a qual devolvi a loja tamanho era o barulho os fans faziam juntamente com os 80ºC que pegava em praticamente qualquer jogo.


Nem sei se o COD da pra vender já que para ativar o jogo tem que usar o geforce experience com uma RTX instalada na maquina, se a liberação for vinculada a sua conta do COD fica bem difícil de vender.

Vc ja viu como que funciona a garantia da Asus no Brasil? Sinto te informar, mas não é das melhores não. Além de que com mais de 2 anos uma 2060 já não vai estar rodando tão bem os jogos como podemos ver com a 1060 hoje em dia pra rodar em fulhd 60 FPS ultra...

Pra mim placa de vídeo tinha que ser que nem processador vc compra o chip e o cooler vc coloca o que vc quiser seja um aircooler custom ou watercooler que vc tenha comprado e possa usar em várias placas diferentes.

Os modelos mais simples costumam ser bem barulhentos mesmo, mas isso pode ser bastante amenizado fazendo undervolt e limitando o TDP e mesmo assim ter performance superior a uma 2060 beta.
 
Última edição:
Errado o quê? Os links que você postou só provam o meu ponto. Marca desconhecida pelas bandas de cá sem nenhum review disponível, apenas meia dúzia de comentários no reddit.
Você falou que a marca não tinha procedência nenhuma, o que está incorreto.
Também não muda o fato de que qualquer 2060 Super é melhor do que a mais top 2060, e tem preço próximo.
 
Pessoal,

- Qual marca comprar uma 2070 Super em termos de garantir? (3 anos)
- Qual um preço honesto pra uma 2070 Super hoje em dia?

Ninguém pra dar uma luz agora nas placas de novembro?

Essa Gigabyte é uma boa?
 
Uma dica que dou é não escolher placas simplesmente por marca, a própria asus strix ja fez placa quentes como a Vega 64, que o modelo strix tinha o cooler mal projetado fazendo o VRM passar dos 100ºC.
Quanto a galax a 2060 normal nunca testei, mas a 2060 super da galax que eu tenho, msm com overclock, usando as fans no max em 1500rpm a placa não passa de 70ºc se deixar no padrão ela vai pra uns 2000rpm mas fica em torno de 62ºc.

No mais, bom que esteja feliz com sua placa, mas não da pra generalizar como se todas as placas de uma marca sejam boas e de outra sejam lixo (sem contar que no caso da galax tem garantia de 3 anos, e falam muito bem da garantia dela).
Concordo, eu pesquisei bastante antes de comprar essa Strix, ví vários reviews, vídeos etc. Quanto às outras placas eu não generalizei, falei apenas por experiência própria do modelo específico Ex White da 2060 da Galax.

Antes de comprar essa placa eu tinha uma 1060 EXOC da Galax que usei por quase 3 anos e nunca passava de 70ºC com fans que quase não faziam barulho por isso mesmo me espantei ao comprar essa 2060 deles e na época também vi vários relatos inclusive aqui no fórum falando sobre a alta temperatura e barulho dos fans da mesma. Parece que a Galax cagou no projeto das 2060 diferente da série GTX 1000.

Nem sei se o COD da pra vender já que para ativar o jogo tem que usar o geforce experience com uma RTX instalada na maquina, se a liberação for vinculada a sua conta do COD fica bem difícil de vender.

Vc ja viu como que funciona a garantia da Asus no Brasil? Sinto te informar, mas não é das melhores não. Além de que com mais de 2 anos uma 2060 já não vai estar rodando tão bem os jogos como podemos ver com a 1060 hoje em dia pra rodar em fulhd 60 FPS ultra...

Pra mim placa de vídeo tinha que ser que nem processador vc compra o chip e o cooler vc coloca o que vc quiser seja um aircooler custom ou watercooler que vc tenha comprado e possa usar em várias placas diferentes.

Os modelos mais simples costumam ser bem barulhentos mesmo, mas isso pode ser bastante amenizado fazendo undervolt e limitando o TDP e mesmo assim ter performance superior a uma 2060 beta.
É possível vender o COD, basta logar na conta da pessoa e pegar o código, já até arrumei uma pessoa aqui pra quem vender.

Bom, a garantia da Asus pode não ser das melhores mas 3 anos são 3 anos, se por ventura acontecer algum problema e não decidirem cumprir com a garantia é só acionar o Procon.

Só tem uma diferença em relação a 1060 e 2060. Na época que a 1060 lançou ela já não era lá essas coisas pois a 1070 e 1080 eram bem superiores à ela em termos de performance, coisa que não é igual na série 2000 já que existe pouca diferença de performance entre 2060/2070/2080. Então daqui 2 anos essa 2060 ainda vai conseguir rodar os jogos tranquilamente em 1080 no very high ou high depois disso é só vender mas nem vou me preocupar com isso pois não compro placa pensando por quanto vender daqui 2-3 anos.

Undervolt não é solução, nada mais é que uma gambiarra que limita a performance da placa e nem sempre dá bons resultados.

Você falou que a marca não tinha procedência nenhuma, o que está incorreto.
Também não muda o fato de que qualquer 2060 Super é melhor do que a mais top 2060, e tem preço próximo.
Está correto pois a marca é totalmente desconhecida fora da Ásia e é óbvio que a construção dela é bem inferior que outros modelos. Sobre a 2060 Super já falei a respeito, prefiro pagar um pouco mais caro por uma placa com performance um pouco inferior porém de qualidade do que outra um pouco melhor porém com construção ruim ocasionando aumento de temperatura e barulho dos fans.

No mais pra terminar, quando comprei a 2060 da Galax tinha pago R$ 1900 nela ou seja paguei apenas R$ 100 a mais pra ter uma placa de qualidade muito superior e não vejo o menor problema nisso.
 
Undervolt não é solução, nada mais é que uma gambiarra que limita a performance da placa e nem sempre dá bons resultados.

Vc comprando um chip inferior já está limitando a performance que você vai ter por definição, no final vc está pagando mais apenas para ter menos barulho e um design mais bonito. Não tem nenhum problema nisso, é apenas sua preferência. Assim como tem gente que prefere ter mais performance sem ligar muito para o barulho. Placas de modelos mais simples e que fazem mais barulho tem o seu publico e não é por isso que são "porcaria"... rs

Sobre o undervolting já faço a anos e nunca tive resultados ruíns, mas é como overclock tem uma certa "loteria" envolvida alguns tem mais sorte outros tem menos. Se vc considera undervolting gambiarra overclock tb seria uma. Assim como qualquer coisa que precisa de algum ajuste por parte do usuário para rodar de maneira ótima, entraria ai muitos processadores intel e AMD, mas isso já seria outro assunto.
 
Ninguém pra dar uma luz agora nas placas de novembro?

Essa Gigabyte é uma boa?
Cara eu tenho uma 2070, não é a super, da galax e não tenho nada a reclamar! Fria, silenciosa e tem 3 anos de garantia!
Já tive uma gtx 1060 da galax e nunca tive problema.
 
Cara eu tenho uma 2070, não é a super, da galax e não tenho nada a reclamar! Fria, silenciosa e tem 3 anos de garantia!
Já tive uma gtx 1060 da galax e nunca tive problema.

No fim o lance é o que estiver por menos, desde que tenha os 3 anos de garantia da EVGA ou MSI ou Gigabyte né? Suponho
 
No fim o lance é o que estiver por menos, desde que tenha os 3 anos de garantia da EVGA ou MSI ou Gigabyte né? Suponho
Acho que sim! MSI é bom pra revender depois. A garantia deles não tem frescura!
Não importa se a nf está no nome do fulano ou beltrano! se estiver dentro do prazo, tem garantia!
 
Acho que sim! MSI é bom pra revender depois. A garantia deles não tem frescura!
Não importa se a nf está no nome do fulano ou beltrano! se estiver dentro do prazo, tem garantia!

Olhando pra esses modelos, só a EVGA consta como 3 anos... pelo menos no descritivo. Ai fiquei na dúvida se MSI ou Gigabyte tem 3 anos.

Também a Gigabyte ali tem uma opção mais em conta com 3 colores, compensa?

 
Olhando pra esses modelos, só a EVGA consta como 3 anos... pelo menos no descritivo. Ai fiquei na dúvida se MSI ou Gigabyte tem 3 anos.

Também a Gigabyte ali tem uma opção mais em conta com 3 colores, compensa?



MSI e Asus também tem 3 anos. Acabei de fazer um RMA de uma 1080 da Asus, com 2 anos e 11 meses de garantia, pagaram valor da nota fiscal + 9% de reajuste.
 
Olhando pra esses modelos, só a EVGA consta como 3 anos... pelo menos no descritivo. Ai fiquei na dúvida se MSI ou Gigabyte tem 3 anos.

Também a Gigabyte ali tem uma opção mais em conta com 3 colores, compensa?

A msi tenho certeza que tem 3 anos pq já enviei email pra eles perguntando sobre a garantia.

Em tese quanto mais coolers melhor, pq mais fria a placa será! Mas se não me engano tem uns caras aqui no fórum que compraram vga da gigabyte e tiveram problema!
 
Não sei se são muitas as exceções mas nas MSI Ventus eles não desligam.
Na minha eles não descem dos 24% (+/- 900rpm e zero ruído), tem a vantagem de não ficar ligando/desligando pra não incomodar o @demonzinho :mil:

Outra vantagem é ficar sempre fria mesmo em idle:

Ver anexo 132978

Muita gente implica com isso por supostamente reduzir a vida útil dos fans e acumular poeira, mas há alguns dias desmontei meu PC e não tinha nada de pó após cerca de 4 meses de uso relativamente intenso em uma casa com 4 cães e um gabinete sem filtros.

Já outros não gostam dos fans parados mesmo com a placa em idle e até configuram perfis para que os fans nunca parem por julgar que alguns componentes podem ficar quentes demais por não ter uma troca de ar constante (especialmente memórias e controladores de tensão).

Particularmente entendo os dois lados mas supõe-se que como o fabricante ajustou daquela forma é porque ela foi testada/certificada para funcionar assim.



Na minha opinião: Afterburner > all.

Outros que desapotaram foram o EVGA Precision X1 e o Asus GPU Tweak II (esse se não me engano só funciona com placas Asus).
O da Galax e o da Zotac eu nem considero, esse último só serviu para eu desabilitar os leds quando tive uma 1070 da marca :haha:
Na minha 2060 super da galax tbm ficava assim, ligando e desligando os fans, ai achei uma opção no afterburner chamada temperatura histerese, botei em 10º, e pra ligar as fans em 55º, assim quando chega em 55º a placa liga as fans, e fica ligado até baixar pra 45º, depois só volta a ligar quando chegar em 55º de novo, o que demora um bom tempo quando esta em idle.
Tbm desliguei os leds da placa, quando ligava as fans eu via as luzes dos leds se moverem na mesa.
uYvUAEQ.png
entao a minha se eu deixar so pra ligar em X temperatura ela vai até aquel temperatura esquentando e fica ligando e desligando.
entao como ela nao desce dos 33-35c, eu coloquei pra ela ficar até 50C em 30% se liga. ai fica ligado sempre.

onde fica esse temperatura histerese, eeu nao entendi pra que serve. acha q meu grafico ta bom ?
 
entao a minha se eu deixar so pra ligar em X temperatura ela vai até aquel temperatura esquentando e fica ligando e desligando.
entao como ela nao desce dos 33-35c, eu coloquei pra ela ficar até 50C em 30% se liga. ai fica ligado sempre.

onde fica esse temperatura histerese, eeu nao entendi pra que serve. acha q meu grafico ta bom ?

A temperatura histerese serve pra não ficar ligando e desligando toda hora, tipo se botar pra ligar as fans quando chegar em 50º, chegando em 50º ela liga, mas assim que descer pra 49º já desliga.
Se configurar a temperatura histerese pra 10º e pra ligar as fans em 50º, quando chegar em 50º as fans ligam, mas só vão desligar depois de que baixarem de 40º, e se colocar 5º no histerese só vai desligar quando chegar em 45º.

Essa opção fica abaixo do gráfico onde configura a curva dos fans.

Se preferir tbm do jeito que você deixou já está bom, essa dica do histerese é só se quiser deixar as fans desligadas quando tiver em idle a vga.
 
Ninguém pra dar uma luz agora nas placas de novembro?

Essa Gigabyte é uma boa?
É uma ótima! tenho uma do mesmo modelo, só que branca. fria, silenciosa, bom boost. tem review dela feito pelo próprio adrenaline, é só dar uma pesquisada.
 
Ninguém pra dar uma luz agora nas placas de novembro?

Essa Gigabyte é uma boa?

Tenho uma e estou gostando muito. Na caixa tá dizendo que tem 4 anos de garantia, só não sei se também é no Brasil. Tenho que cadastrar no site da Gigabyte pra ter certeza.
 
Pessoal vale a pena uma rtx 2080 ti zotac triple fan por 4500 semi nova? Com NF
O ruim da Zotac é a garantia, né? Não fosse isso eu diria que vale.
 
O ruim da Zotac é a garantia, né? Não fosse isso eu diria que vale.
Sim isso da garantia que está pesando mais, pois na revenda vai ser fod@.
A placa tem 3 meses de uso, e garantia da loja de 9 meses restantes e mais 1 ano com a Zotac, mas a Zotac se queimou tanto com a questão do RMA.

Acabei de olhar o tópico do RMA da Zotac e é só desânimo, só algumas pessoas conseguiram, mas ai é tipo loteria, deixa quieto.
 
Última edição:
Galera, acham q vale a pena sair da minha 1070 para uma 2060 super? Ganho vai ser bom?

Tem uma galax lá na tera por 2150...
Eu sairia da 1070 para 2070s (na verdade, foi o que fiz). Ainda assim, há quem duvide se esse up valha mesmo a pena. Quanto mais ir de 1070 para 2060... Eu não iria. Juntaria mais grana e permaneceria nas "xx70".
 
Não vale a pena! Eu fiz isso. Na verdade saí da 1070 e fui para 2070 normal (que é a mesma coisa que a 2060 super).
Quem tem 1070 pra cima melhor esperar a próxima geração.

Eu sairia da 1070 para 2070s (na verdade, foi o que fiz). Ainda assim, há quem duvide se esse up valha mesmo a pena. Quanto mais ir de 1070 para 2060... Eu não iria. Juntaria mais grana e permaneceria nas "xx70".

Ok, amigos obrigado! Vou segurar minha onda...
 
Apagar
 
São uns canalhas!!

Eu vi vários videos falando que o preço da 1660 Super é bem baixo, que vieram tão baixo que dava pra vender no Brasil por 999,00

Tanto é que todos falavam que ela mataria a 1660 normal e a ti.

Resultado: 1300+


 
Foda esses preços da 1660S. E duvido que eles terão promoção de BF, por serem novas e ainda pré venda. Negócio é ir de 1660Ti, que deve aparecer na BF na faixa de 1200-1300.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo