[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

Não, tentei diversas configuraçoes no RGB, tanto direto no monitor como no driver, testei em outro pc, testei em outro cabo, entrada... uma pequena diferença aqui pra tu ter noção, eu nunca vi ninguém falando disso, mas o monitor é realmente assim? pq se for, foi o pior UP que fiz no PC, sinceramente.
EelCGTg.jpg

Tem alguns vídeos no YT comparando esse monitor lado a lado com outros e percebe-se realmente que a cor difere muito um do outro, mas eu sempre achei que fosse algo facilmente contornável ajustando pelo painel de controle da placa de vídeo. Me parece que isso é característica do painel, e não só da sua unidade.

Eu estou aqui justamente decidindo se devolvo meu Samsung QLED e aceito a oferta da loja em trocá-lo por um Gamemax, mas com esse seu relato estou meio que querendo desistir...
 
Tem alguns vídeos no YT comparando esse monitor lado a lado com outros e percebe-se realmente que a cor difere muito um do outro, mas eu sempre achei que fosse algo facilmente contornável ajustando pelo painel de controle da placa de vídeo. Me parece que isso é característica do painel, e não só da sua unidade.

Eu estou aqui justamente decidindo se devolvo meu Samsung QLED e aceito a oferta da loja em trocá-lo por um Gamemax, mas com esse seu relato estou meio que querendo desistir...
no momento minha vontade é devolver, do que adianta subir resolução mas perder em qualidade imagem? o foda é que a loja diz que nao pode devolver se foi aberto, mas como eu vou saber que é ruim sem ter testado? é osso..
 
no momento minha vontade é devolver, do que adianta subir resolução mas perder em qualidade imagem? o foda é que a loja diz que nao pode devolver se foi aberto, mas como eu vou saber que é ruim sem ter testado? é osso..
Se vc comprou online vc pode devolver independente do motivo, é só citar a lei que eles deixam de criar dificuldade. Você não precisa dar nenhuma justificativa, diga apenas que desistiu da compra e que está exercendo seu direito previsto em lei. Eles dão uma dessa de louco no primeiro contato só pra tirar vantagem dos desavisados.
 
Se vc comprou online vc pode devolver independente do motivo, é só citar a lei que eles deixam de criar dificuldade. Você não precisa dar nenhuma justificativa, diga apenas que desistiu da compra e que está exercendo seu direito previsto em lei. Eles dão uma dessa de louco no primeiro contato só pra tirar vantagem dos desavisados.
Pois é, vou guardar ele, esperar resposta da gamemax sobre esse " filtro verde de instagram " dependendo do caso e resposta, eu vou devolver, pq to bem decepcionado :/
 
Pois é, vou guardar ele, esperar resposta da gamemax sobre esse " filtro verde de instagram " dependendo do caso e resposta, eu vou devolver, pq to bem decepcionado :/
Esse seu relato agora de madrugada me fez querer ficar com o Samsung, rsrs. As vezes vale a pena abrir mão da resolução para ter outras vantagem nas demais características do painel. O meu Samsung está ruim com light bleed no canto direito, mas eu não tenho absolutamente nada a reclamar da imagem dele, é absolutamente impecável. Acho que vou tentar trocar por outro igual.

Inclusive nessa questão das cores ele vem com relatório de calibração de fábrica com incríveis 2.19 de gamma (ideal é 2.2) e dE de 2.32. O dE é a fidelidade das cores e qualquer coisa abaixo de 3 já é considerado bom, sendo 2 já nível profissional.

Para ter essas certezas que as vezes compensa abrir mão da resolução.
 
Última edição:
pois é, bom, estou bem decepcionado por hora, pode ser que minha unidade que esteja com isso, realmente queria um 1440p 144hz, mas com essas cores, é deprimente, sério.
 
pois é, bom, estou bem decepcionado por hora, pode ser que minha unidade que esteja com isso, realmente queria um 1440p 144hz, mas com essas cores, é deprimente, sério.
Sim, pode ser algo específico do seu painel, vamos ver se o Roger tem algo a dizer.
 
Acabei comprando pela promoçao que teve no site.. chegou hoje, firmware nao está atualizado.. gsync estava na 1 vez, ai desliguei pc e fui usar agora a noite e ja nao estava mais funcionando.. entrei no painel e aparecia o ''Free sync'' agora nao esta mais aparecendo

o meu chegou com esse mesmo problema, não aparece o Freesync, no teste aparece como monitor não compatível... sem Freesync não tem como colocar o Adaptive Sync ativo...

@aroger561 tem alguma coisa que podemos fazer?
 
O meu veio perfeito sem nenhum problema o gsync pode sumir mais no monitor q eu recebi nas configurações dele tem como vc abilitar de novo e o monitor e sensacional apesar da minha rtx 2060 n leva com tudo no ultra mais a imagem e linda
To com medo ja, todo mundo que recebeu depois da bf ta com problema de firmware e pixel morto
 
O meu veio perfeito sem nenhum problema o gsync pode sumir mais no monitor q eu recebi nas configurações dele tem como vc abilitar de novo e o monitor e sensacional apesar da minha rtx 2060 n leva com tudo no ultra mais a imagem e linda
Você tem outro monitor ao lado pra gente ver se também veio com esse tom esverdeado?
 
Bom dia. Espero que tenha alguém do suporte da Gamemax lendo esse fórum :) . Comprei meu monitor na Gigantec, não tem nem 3 meses. Ontem a noite (09/12/2019) quando liguei o monitor apareceu uma linha preta vertical no canto esquerdo da tela, a linha vai do topo até a parte de baixo da tela, as vezes ela muda de cor também. Entrei em contato com o suporte na hora relatando o erro e o que tinha que fazer para enviar o produto e trocá-lo o mais rápido possível. Até agora nenhuma resposta da Gamemax, no aguardo... Alguém já teve algum problema parecido ou já teve que ativar o RMA da Gamemax, como foi ? Obrigado!

Foto do monitor:
A qualidade não está muito boa pois estava de noite.

Outra coisa: a Gamemax tem algum telefone ? Ou somente contato via e-mail ?
 
Última edição:
pois é, bom, estou bem decepcionado por hora, pode ser que minha unidade que esteja com isso, realmente queria um 1440p 144hz, mas com essas cores, é deprimente, sério.

O user @Drawk também reclamou de tom esverdeado, seria interessante saber se ele conseguiu resolver.
 
O user @Drawk também reclamou de tom esverdeado, seria interessante saber se ele conseguiu resolver.
acordando o dia e testando de novo, é realmente verde, e eu preciso saber se é um defeito ou se ele é assim, pq né, chegou ontem e tenho os 7 dias pra devolver, se eu enviar pro RMA n vou mais conseguir devolver, e se ele realmente for assim, nao tem como usar, não é possivel que algúem consiga usar e não perceber esse ton esverdeado, sério..
Fw8briA.jpg
 
acordando o dia e testando de novo, é realmente verde, e eu preciso saber se é um defeito ou se ele é assim, pq né, chegou ontem e tenho os 7 dias pra devolver, se eu enviar pro RMA n vou mais conseguir devolver, e se ele realmente for assim, nao tem como usar, não é possivel que algúem consiga usar e não perceber esse ton esverdeado, sério..
Fw8briA.jpg

Pior que eu também estou aguardando por essa informação pra saber se eu troco meu Samsung. Tá foda. @aroger561
 
Alguém sobre essa cor esverdeada horrível? to no inquérito aqui pra decidir se mando pro RMA ou se devolvo pra loja..
 
acordando o dia e testando de novo, é realmente verde, e eu preciso saber se é um defeito ou se ele é assim, pq né, chegou ontem e tenho os 7 dias pra devolver, se eu enviar pro RMA n vou mais conseguir devolver, e se ele realmente for assim, nao tem como usar, não é possivel que algúem consiga usar e não perceber esse ton esverdeado, sério..
Fw8briA.jpg


E eu achando que era 'normal' dessa maneira..
 
Acabei comprando pela promoçao que teve no site.. chegou hoje, firmware nao está atualizado.. gsync estava na 1 vez, ai desliguei pc e fui usar agora a noite e ja nao estava mais funcionando.. entrei no painel e aparecia o ''Free sync'' agora nao esta mais aparecendo
Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware.


@aroger561
Tem como verificar o andamento do RMA? Ticket #345, o monitor foi entregue lá dia 26/11 apara atualização de firmware e até agora nada.
Foi enviado hoje para você via Correio ainda não tem o codigo de rastreio mas o pessoal lá responsável por essa área confirmou que foi postado hoje.


Utilizei o monitor durante o final de semana e posso dizer, a qualidade é ótima.. e comparado ao meu Asus de 24 TN 144 deu para perceber bem a diferença da qualidade de imagem, infelizmente tive o problema de firmware desatualizado e alguns dead pixel na tela.. vou dar uma chance para o monitor pelo RMA, pois como tenho outro monitor não vou sair tanto no 'prejuízo'.. mas gostei do painel, e esses 1440p + 144 hz e show de bola ..
aroger561 - como posso proceder? obrigado!
Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware. Se já verificou só mandar email no suporte@gamemax-br.com




Boa madruga galero! estou testando meu monitor a algumas horas e digo que estou bem chateado e decepcionado, o que acontece aqui é o seguinte, além do freesync que não funciona e o deadpixel que tem nele, o monitor é simplesmente VERDE! aqui tem umas fotos comparando com meu antigo philips 242g TN, e mesmo se eu corto toda cor do vídeo, e envio somente o preto e branco, nota-se que o gamemax continua verde, simplesmente, verde, e isso se repete em tudo... achei a cor extremamente mais bonita no philips, o que não faz sentido algum, também testei numa tv IPS aqui de casa, e a cor realmente sem cor da foto ou imagem, fica sem cor no philips e na TV, e o gamemax continua verde, sinceramente estou bem chateado com isso e espero que seja alguma coisa da minha unidade, ja que não vi ninguém comentando nada sobre isso até agora...
Estou acompanhando seu caso através do email do suporte, infelizmente não temos como assegurar que outra unidade seja diferente enquanto não for feito um teste lado a lado com outra unidade que temos para verificar se a tonalidade citada é normal do produto ou se o seu é um caso isolado que deve ir para o RMA, como citado no email ai ficará na sua opção optar pelo RMA , encaminhar o produto para análise ou efetuar a devolução direto pra loja dentro do prazo dos 7 dias. Eu no seu lugar devolveria falando como consumidor final para evitar contra-tempo de envio, etc.. aqui eu sou representante da marca mas também um auxiliar dos clientes e gosto do papo reto pois me ponho no teu lugar antes de tudo, vendo as imagens acredito que possa ser um problema desta unidade como você disse, ninguém quase relatou esse problema, se houve foram poucas pessoas, mas ai fica a seu critério mesmo e no que for possível auxiliar estamos ai.


o meu chegou com esse mesmo problema, não aparece o Freesync, no teste aparece como monitor não compatível... sem Freesync não tem como colocar o Adaptive Sync ativo...
@aroger561 tem alguma coisa que podemos fazer?
Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware. Se já verificou só mandar email no suporte@gamemax-br.com



Bom dia. Espero que tenha alguém do suporte da Gamemax lendo esse fórum :) . Comprei meu monitor na Gigantec, não tem nem 3 meses. Ontem a noite (09/12/2019) quando liguei o monitor apareceu uma linha preta vertical no canto esquerdo da tela, a linha vai do topo até a parte de baixo da tela, as vezes ela muda de cor também. Entrei em contato com o suporte na hora relatando o erro e o que tinha que fazer para enviar o produto e trocá-lo o mais rápido possível. Até agora nenhuma resposta da Gamemax, no aguardo... Alguém já teve algum problema parecido ou já teve que ativar o RMA da Gamemax, como foi ? Obrigado!

Foto do monitor:
A qualidade não está muito boa pois estava de noite.

Outra coisa: a Gamemax tem algum telefone ? Ou somente contato via e-mail ?

Não temos telefone para contato, apenas email: suporte@gamemax-br.com ou através do site www.gamemax-br.com os dois caso utilize caem no email do suporte citado anteriormente. Esta linha pode ter duas opções para tentar corrigir, pode ser o cabo zuado(dificil de ocorrer) tentar trocar o cabo bota um HDMI e veja se a linha permanece, se ela sumir é pau no cabo. Se nada resolver terá que acionar o email do suporte e solicitar o RMA.
 
E eu achando que era 'normal' dessa maneira..
o teu tb é assim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware.



Foi enviado hoje para você via Correio ainda não tem o codigo de rastreio mas o pessoal lá responsável por essa área confirmou que foi postado hoje.



Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware. Se já verificou só mandar email no suporte@gamemax-br.com





Estou acompanhando seu caso através do email do suporte, infelizmente não temos como assegurar que outra unidade seja diferente enquanto não for feito um teste lado a lado com outra unidade que temos para verificar se a tonalidade citada é normal do produto ou se o seu é um caso isolado que deve ir para o RMA, como citado no email ai ficará na sua opção optar pelo RMA , encaminhar o produto para análise ou efetuar a devolução direto pra loja dentro do prazo dos 7 dias. Eu no seu lugar devolveria falando como consumidor final para evitar contra-tempo de envio, etc.. aqui eu sou representante da marca mas também um auxiliar dos clientes e gosto do papo reto pois me ponho no teu lugar antes de tudo, vendo as imagens acredito que possa ser um problema desta unidade como você disse, ninguém quase relatou esse problema, se houve foram poucas pessoas, mas ai fica a seu critério mesmo e no que for possível auxiliar estamos ai.



Verifica se no meu do monitor não tem a opção de Ativar o Adaptive Sync, pois os firmwares novos tem essa opção dentro de configurações conforme citei alguns posts Atrás. Se tiver ative pelo Menu essa opção, se não tiver terá que enviar para atualização de Firmware. Se já verificou só mandar email no suporte@gamemax-br.com




Não temos telefone para contato, apenas email: suporte@gamemax-br.com ou através do site www.gamemax-br.com os dois caso utilize caem no email do suporte citado anteriormente. Esta linha pode ter duas opções para tentar corrigir, pode ser o cabo zuado(dificil de ocorrer) tentar trocar o cabo bota um HDMI e veja se a linha permanece, se ela sumir é pau no cabo. Se nada resolver terá que acionar o email do suporte e solicitar o RMA.

então, acho que vou devolver pra loja, eu poderia sim enviar pro RMA, porém o meu medo é ele ser assim mesmo, e ai não poder voltar, e ai vou ter que vender e vender é bem chato :( fico chateado pq eu gostei de mais do 1440p e praticamente não temos outra opção, só o dell que pelo preço p mim infelizmente ta fora de questão..
 
Queria saber se comprando na guerra digital ja vem tudo atualizado ou precisarei mandar algo pro RMA,e também na chipart pois sao os unicos dois lugares que tem disponivel, e também sou de SP, queria saber se o RMA e mais facil pra quem é da capital, se demora menos, se posso levar diretamentena loja e tudo mais @aroger561
 
Última edição:
pois é, bom, estou bem decepcionado por hora, pode ser que minha unidade que esteja com isso, realmente queria um 1440p 144hz, mas com essas cores, é deprimente, sério.
Comprei um na BF e veio do mesmo jeito, tenho um ips da samsung do lado e da pra percebe bem esse filtro, ja tentei de todo jeito tirar ele mas até agora não consegui :/
 
Comprei um na BF e veio do mesmo jeito, tenho um ips da samsung do lado e da pra percebe bem esse filtro, ja tentei de todo jeito tirar ele mas até agora não consegui :/
puts.. então ele é assim mesmo, que pena, sério! eu simplesmente não vi ninguém falando sobre isso, vou devolver pra loja, talvez juntar e pegar o Dell, tanto falam que TN tem cor ruim, mas do lado do meu philips de 2012, as cores do meu TN são insanamente superiores.
 
puts.. então ele é assim mesmo, que pena, sério! eu simplesmente não vi ninguém falando sobre isso, vou devolver pra loja, talvez juntar e pegar o Dell, tanto falam que TN tem cor ruim, mas do lado do meu philips de 2012, as cores do meu TN são insanamente superiores.
Já li relatos de que as cores do dell são melhores que muitos monitores ips barato, então provavelmente deve valer o investimento tão alto assim (ou não).
 
Comprei um na BF e veio do mesmo jeito, tenho um ips da samsung do lado e da pra percebe bem esse filtro, ja tentei de todo jeito tirar ele mas até agora não consegui :/
o meu philips 242g tn tem a cor bem melhor como ja mostrei nas fotos ali em cima e vou fazer um vídeo tb sobre antes de devolver o monitor, se esse philips tem a cor bem superior, acredito que o dell deve ser no mínimo melhor que o philips
 
Que triste.. tava querendo mto um monitor 1440p, 144mhz de 27" com freesync. Achei q tinha achado a solução, mas pelos reportes aqui não é viável.

Tem algum outro monitor no nosso mercado com essas caracteristicas?
 

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