Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Pessoal, me ajudem com uma dúvida

Preciso por um pen drive ou um ssd no raspberry, de 128gb

Qual a melhor alternativa?

Poderia por um ssd com um adaptador Sata X USB num HD de 120gb?

O pen drive é uma solução melhor?

Obrigado
 
Pessoal, me ajudem com uma dúvida

Preciso por um pen drive ou um ssd no raspberry, de 128gb

Qual a melhor alternativa?

Poderia por um ssd com um adaptador Sata X USB num HD de 120gb?

O pen drive é uma solução melhor?

Obrigado
pode colocar qualquer um dos 2 use o mais barato pois ha limites na transferência então o usb e mais indicado
vc tambem pode colocar um micro sd de 128gb
 
Pessoal, um RaspberryPi 4 com Windows 10 ARM instalado consegue emular aplicativos x86 como nesse video abaixo ?


 
Pessoal, um RaspberryPi 4 com Windows 10 ARM instalado consegue emular aplicativos x86 como nesse video abaixo ?



so testando vc pode emular o pi no pc e fazer o teste pra ver eu não tenho o pi 4 pra testar
 
Normalmente pra ser nativo ou roda sobre .net ou tem versão compilada pra arm, no entanto, parece que a versão arm do W10 tem uma camada de emulação

 
Esse outro cara conseguiu rodar x86 no RPi 3 com pouca RAM inclusive (Firefox, Word, 7Zip... ). Aplicativos que o Wine e o Exagear não conseguem rodar.

Imagino que o RPi 4 de 4GB deve ficar razoável.

Se a Microsoft levar esse desenvolvimento a frente, a Intel vai se ferrar. Parece que ela não gostou dessa demonstração da MS.

 
Pessoal, estou para comprar um RPi4 por conta do USB 3.0. Hoje tenho o Raspian com diversos programas instalados e serviços rodando no meu RPi3.

Se eu usar o mesmo cartão do RPi3 no novo RPi4 o sistema via funcionar normalmente? Atualmente não uso o wireless, porém uso o bluetooth para se comunicar com sensores de temperatura.

Obrigado!
 
Pessoal, estou para comprar um RPi4 por conta do USB 3.0. Hoje tenho o Raspian com diversos programas instalados e serviços rodando no meu RPi3.

Se eu usar o mesmo cartão do RPi3 no novo RPi4 o sistema via funcionar normalmente? Atualmente não uso o wireless, porém uso o bluetooth para se comunicar com sensores de temperatura.

Obrigado!
não ha diferença no tipo de boot se vc atualizar o os antes podera dar boot
 
Uma duvida tem como adicionar mais entradas de rede no RPI 2,3 ou 4 ? Como ele tem suporte pra Openwrt pensei em adicionar mais algumas portas nele sem precisar ficar dependendo de HUB ou aqueles adaptador USB
 
Quero usar o raspberry como servidor de músicas e acessar na rede interna por wifi. No caso todos em casa teriam acesso às músicas hospedadas no raspberry nos seus respectivos smartphones pela rede wifi interna.
Acredito que dê para fazer, qual forma vocês aconselham usar?
 
Quero usar o raspberry como servidor de músicas e acessar na rede interna por wifi. No caso todos em casa teriam acesso às músicas hospedadas no raspberry nos seus respectivos smartphones pela rede wifi interna.
Acredito que dê para fazer, qual forma vocês aconselham usar?
Instala o Emby, e pode ate colocar uns filmes e serie alem das musicas. Cria um login para quem for acessar e seja feliz
 
Instala o Emby, e pode ate colocar uns filmes e serie alem das musicas. Cria um login para quem for acessar e seja feliz
Obrigado pela dica. Minha ideia é deixar o raspberry com o hd num canto, sem monitor no caso. Acredito que necessite de monitor só para instalar e configurar o emby no raspbian, depois rola de deixar sem, que é a solução que eu quero.
Valeu
 
To querendo comprar um rasp, mais quero montar um sistema que faça isso:
Do meu pc envie para o mesmo os torrents a serem baixados e depois no mesmo reproduzir os arquivos.
E que também consiga reproduzir iptv.
Li sobre kodi, deluge e mais um monte de coisa, mais alguém aqui já fez algo parecido? É difícil?
 
To querendo comprar um rasp, mais quero montar um sistema que faça isso:
Do meu pc envie para o mesmo os torrents a serem baixados e depois no mesmo reproduzir os arquivos.
E que também consiga reproduzir iptv.
Li sobre kodi, deluge e mais um monte de coisa, mais alguém aqui já fez algo parecido? É difícil?
eu fiz! é facil!
a Maneira mais facil é usar o Dietpi! nele ja tem um script que instala tudo bem simples!
 
Comprei um RPi 4 com 4GB no Ali e chegou ontem. Não fui taxado e tudo ocorreu normal.

A primeira impressão é que ele esquentava absurdamente mas depois de feito a atualização dos firmwares (CPU e controlador USB) as temperaturas ficaram dentro do normal para o Pi4. Me parece que ele fica com um desempenho melhor com cartão SD com alta velocidade de gravação. Quando chegar o case e um novo cartão SD farei mais testes.
 
Comprei um RPi 4 com 4GB no Ali e chegou ontem. Não fui taxado e tudo ocorreu normal.

A primeira impressão é que ele esquentava absurdamente mas depois de feito a atualização dos firmwares (CPU e controlador USB) as temperaturas ficaram dentro do normal para o Pi4. Me parece que ele fica com um desempenho melhor com cartão SD com alta velocidade de gravação. Quando chegar o case e um novo cartão SD farei mais testes.
Possuo uma de 4Gb e ela esquenta mesmo, um heatsink desses de memória de VGA já resolve.
 
O rpi 4 esquenta mais mesmo, só dissipador convencional acho arriscado, exceto se optarem por uma case tipo o FLIRC, que já funciona como um dissipador direto no cpu.

No meu proximo upgrade, com certeza vou fazer um esforço pra ter essa case e não depender de fan barulhento ou que dá defeito em menos de 6 meses de uso...
 
O rpi 4 esquenta mais mesmo, só dissipador convencional acho arriscado, exceto se optarem por uma case tipo o FLIRC, que já funciona como um dissipador direto no cpu.

No meu proximo upgrade, com certeza vou fazer um esforço pra ter essa case e não depender de fan barulhento ou que dá defeito em menos de 6 meses de uso...

Comprei esse do link e gostei bastante. Ele sempre fica com temperaturas reduzidas, mas em full chega a mais de 55°C. Em idle com temperatura ambiente de uns 28°C fica por volta de 43°C.
Ele não conta com coluna de dissipação para o chip do USB, então coloquei um dissipador convencional no chip VLI.

 
Chegou meu rasp pi, já instalei o Raspbian e também o emby media server, funcionou muito bem, pegando em todos os aparelhos. Agora quero instalar um cliente torrent no raspbian, quero enviar o arquivo torrent por qualquer aparelho para o cliente torrent do rasp e quando terminar o down já quero ter acesso a midia nos aparelhos com o emby. Talvez eu instale radarr/sonarr/lidarr para deixar o down automatizado, vou ver. Para quem usa o emby media, existe o emby para instalação nas tvs?
 
Chegou meu rasp pi, já instalei o Raspbian e também o emby media server, funcionou muito bem, pegando em todos os aparelhos. Agora quero instalar um cliente torrent no raspbian, quero enviar o arquivo torrent por qualquer aparelho para o cliente torrent do rasp e quando terminar o down já quero ter acesso a midia nos aparelhos com o emby. Talvez eu instale radarr/sonarr/lidarr para deixar o down automatizado, vou ver. Para quem usa o emby media, existe o emby para instalação nas tvs?

Android TV pelo menos sim.

Só toma cuidado pra deixar ele sempre em direct play. Se cair em transcode, o rasp vai suar (mesmo sendo um 4).

Minha config é com um sonarr/radarr e funciona 100% como você disse. Inclusive mandando o plex (no meu caso) atualizar a biblioteca a cada download novo.
 
Android TV pelo menos sim.

Só toma cuidado pra deixar ele sempre em direct play. Se cair em transcode, o rasp vai suar (mesmo sendo um 4).

Minha config é com um sonarr/radarr e funciona 100% como você disse. Inclusive mandando o plex (no meu caso) atualizar a biblioteca a cada download novo.
Legal, pra escolher entre transcode ou direct play, é no próprio emby ou em outro lugar?
 
Legal, pra escolher entre transcode ou direct play, é no próprio emby ou em outro lugar?
Você tem que definir em cada cliente que a prioridade sempre será a original.

Se o player não suportar o formato, no entanto, inevitavelmente ele cai pra transcode.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo