• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Rapaziada, boa noite!
Qual cabo displayport vocês usam?
No site da Dell tem 1.2 por 80 pila com frete grátis..
No ML tem 1.4a por 120 com frete.. mas vai saber a procedência.
 
Rapaziada, boa noite!
Qual cabo displayport vocês usam?
No site da Dell tem 1.2 por 80 pila com frete grátis..
No ML tem 1.4a por 120 com frete.. mas vai saber a procedência.

O HDMI que vem funcionou os 240hz aqui, porém eu queria usar um dp. Vendedor me falou que esse do site da dell de 80 pila funciona, mas não sei
 
O HDMI que vem funcionou os 240hz aqui, porém eu queria usar um dp. Vendedor me falou que esse do site da dell de 80 pila funciona, mas não sei
Vou ligar lá na segunda, só para ficar gravado.. qualquer coisa devolvo.
 
Alguém aqui sente alguma diferença, em jogos competitivos onde pega mais de 200fps em usar o Freesync + modo super rápido contra não usar o Freesync e deixar no modo normal pra não dar ghost? Digo isso pois estou testando no Fortnite (jogo competitivamente) que após um tempo jogando meu fps do nada começa dar umas quedas de 240 pra 40fps e tá muito ruim assim. Testei de tudo e pensei na possibilidade de ser algum bug do Freesync.
 
Rapaziada, boa noite!
Qual cabo displayport vocês usam?
No site da Dell tem 1.2 por 80 pila com frete grátis..
No ML tem 1.4a por 120 com frete.. mas vai saber a procedência.
80 pila pra comprar avulso e com frete grátis tá muito bom.

Eu paguei esse valor pq comprei no mesmo pedido do meu monitor (preço normal era uns 100) e funciona super bem em 1440p @ 155hz então deve atender 1080p @ 240hz também.

Independente de trabalhar em 240hz com cabo HDMI fique atento pois o FreeSync/G-Sync em placas Nvidia só funciona via DisplayPort.
 
Pessoal boa noite comprei o meu hoje. Deve chegar em 15 dias.
Voltei algumas telas neste tópico para aprender mais sobre o monitor.
Em resumo, preciso configurar manualmente a imagem e ajusta o gamma no windows 10?
obrigado
 
Pessoal boa noite comprei o meu hoje. Deve chegar em 15 dias.
Voltei algumas telas neste tópico para aprender mais sobre o monitor.
Em resumo, preciso configurar manualmente a imagem e ajusta o gamma no windows 10?
obrigado
Eu deixei o meu no padrão e ajustei cores, brilho e contraste pelo painel da Nvidia. Gostei do resultado assim.
 
Pessoal boa noite comprei o meu hoje. Deve chegar em 15 dias.
Voltei algumas telas neste tópico para aprender mais sobre o monitor.
Em resumo, preciso configurar manualmente a imagem e ajusta o gamma no windows 10?
obrigado
Sim, não se assuste quando ligar, a imagem vem bem zoada. Ajuste de acordo com algumas configurações postadas aqui, tem varias, escolha a que te agrada mais e bom proveito.
 
E aí pessoal, blz?
O meu está com uns 2 meses de uso.
Não estou contente com o mesmo e tenho interesse em vendê-lo.
Não estou conseguindo postar no tópico de vendas.
Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato comigo.
Valeu pessoal!
 
E aí pessoal, blz?
O meu está com uns 2 meses de uso.
Não estou contente com o mesmo e tenho interesse em vendê-lo.
Não estou conseguindo postar no tópico de vendas.
Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato comigo.
Valeu pessoal!

Olá amigo, tenho um e estou super feliz com o seu. Pode me dizer o que você não gostou no seu?
 
E aí pessoal, blz?
O meu está com uns 2 meses de uso.
Não estou contente com o mesmo e tenho interesse em vendê-lo.
Não estou conseguindo postar no tópico de vendas.
Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato comigo.
Valeu pessoal!
E ta querendo quanto nele?
 
Olá amigo, tenho um e estou super feliz com o seu. Pode me dizer o que você não gostou no seu?
Cara, eu venho de um IPS Ultrawide, o qual eu quis trocar devida a baixa taxa de atualização.
Assim sendo, adquiri este e realmente estou satisfeito com a taxa de atualização porém não estou satisfeito com a qualidade do painel.

E ta querendo quanto nele?
Vou te mandar mensagem pv.
 
O 27 é ips
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz 2 anos com o monitor, até agora muito feliz. O único problema que deu foi a imagem ficar pixelada depois de ele voltar da hibernização do windows. O suporte da dell corrigiu rapidamente.

Creio fielmente seja um bug se você desligar e religar a tela, pois esse problema voltou umas 2-3 vezes mas corrigi apenas ligando e desligando a tela. Fica a dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que gostei bastante foi do programa da dell que muda o perfil de imagem a partir do .exe que você executa.

Isso é muito útil em jogos com imagem lavada igual CS e uso até em outros que ficam melhor com uma imagem mais "viva" (alto contraste e saturação). Acredite, jogos não precisam de todas faixas de cores.

Parece besteira, mas dentro das opções do mercado isso pode me fazer vender outro monitor dell no futuro quando for dar upgrade.

Cara, que aplicativo é esse?
Fiquei interessado pq a calibração de cores NVCP não sempre funciona pra fullscreen exclusivo.
 
Salve moçada,

To com esse monitor a menos de 1 mes, o problema que ta acontecendo é o seguinte:

1 - Eu to jogando e do nada a tela freeza (continuo escutando o jogo rolando)
2 - alguns segundos depois o monitor perde a imagem (fala que o HDMI1 está sem sinal)
3 - mais alguns segundos e o pc trava e eu preciso reiniciar o sistema no botão reset.

Minha duvida é, é problema do monitor? é problema da GPU?

a GPU é uma sapphire radeon 5700 xt nitro+ e o processador um ryzen 3700x.

obs: taxa de atualização super rapida, 240hz
 
Última edição:
Salve moçada,

To com esse monitor a menos de 1 mes, o problema que ta acontecendo é o seguinte:

1 - Eu to jogando e do nada a tela freeza (continuo escutando o jogo rolando)
2 - alguns segundos depois o monitor perde a imagem (fala que o HDMI1 está sem sinal)
3 - mais alguns segundos e o pc trava e eu preciso reiniciar o sistema no botão reset.

Minha duvida é, é problema do monitor? é problema da GPU?

a GPU é uma sapphire radeon 5700 xt nitro+ e o processador um ryzen 3700x.

obs: taxa de atualização super rapida, 240hz
Este problema de Feeze é culpa da VGA e não do monitor, monitor não congela para depois perder o sinal, ele perde o sinal de uma vez, tenta testar outras portas da VGA e do monitor para verificar se o defeito é realmente na placa ou no monitor, e logico testa em outra placa e outra placa no seu setup.
 
3 - mais alguns segundos e o pc trava e eu preciso reiniciar o sistema no botão reset.
acredito que por esse comentario, seja sua VGA,

por curiosidade, você esta com overclock ??
se sim, pode ser OC instavel !, experimente deixar em stock e veja se parou....
digo isso pois ja tive comportamentos estranhos no meu pc na epoca que estive fazendo OC,
 
acredito que por esse comentario, seja sua VGA,

por curiosidade, você esta com overclock ??
se sim, pode ser OC instavel !, experimente deixar em stock e veja se parou....
digo isso pois ja tive comportamentos estranhos no meu pc na epoca que estive fazendo OC,
Ou refrigeração deficiente da GPU ou mesmo da CPU.
 
Este problema de Feeze é culpa da VGA e não do monitor, monitor não congela para depois perder o sinal, ele perde o sinal de uma vez, tenta testar outras portas da VGA e do monitor para verificar se o defeito é realmente na placa ou no monitor, e logico testa em outra placa e outra placa no seu setup.
Mano to achando q é RAM..
acredito que por esse comentario, seja sua VGA,

por curiosidade, você esta com overclock ??
se sim, pode ser OC instavel !, experimente deixar em stock e veja se parou....
digo isso pois ja tive comportamentos estranhos no meu pc na epoca que estive fazendo OC,
Não estou de OC. e o problema só da no DOTA 2. todos os outros jogos ficam normais.
Ou refrigeração deficiente da GPU ou mesmo da CPU.
Não é refrigeração, estou o dia todo com ele ligado e não deu nada. Se eu abro o dota2 ele trava. bizarro
 
Mano to achando q é RAM..

Não estou de OC. e o problema só da no DOTA 2. todos os outros jogos ficam normais.

Não é refrigeração, estou o dia todo com ele ligado e não deu nada. Se eu abro o dota2 ele trava. bizarro

Use o AfterBurner pra checar as temperaturas da CPU e da GPU.
Eu uso normal CPU e GPU não esquentam nada.
Com games é que o bicho pega! QQ game dá mais 60°C na GPU e na CPU. Se passar de 80°C já tem risco de ter anomalias.
 
Galera, meu monitor acabou de chegar. Voces usam o Calibrador de Cores do proprio windows para calibrar o monitor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo