• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Gente, estava lendo um pouco as conversas do fórum e percebi algo que já tinha pensando no ano passado, porém não corri atrás.

Seguinte, atualmente eu possuo um plano fidelidade na CLARO NET de 120mb +120mb por 99,90 durante 12 meses, sendo que consegui esta por meio de uma reclamação na Anatel, pois eles anunciaram no Instagram e depois não queriam migrar meu contrato para esse plano, mas enfim.
Uma época questionei o motivo pelo qual apenas a Banda Larga (R$:70,00 ~ 80,00) era um preço e depois tinha a adição de outro valor referente a esses aplicativos extras (Now, Cine Br, etc...) os quais adicionavam entre 15,00 a 20,00 até chegar no preço final. A empresa afirmou que este era um pacote e que não tinha como mudar, já que não existe apenas o link sem os devidos aplicativos, porém olhando pela parte lógica, eles fazem isso para pagar menos impostos (os quais não são poucos kkkk).

Sendo assim, vocês sabem se posso questionar isso na Anatel/Procon e tentar pagar apenas pelo acesso a rede sem ter acesso aos aplicativos extras? Nunca utilizei eles e não faz muito sentido mantê-los.

Se sim, de qual maneira vocês acham que posso explicar para o órgão regulador para tentar esse "desconto"? Já tentei negociar isso com a empresa, mas afirmaram que não poderiam fazer isso.

-Ahh, pra quem acha que esse pequeno valor não tem muita diferença no mês (R$: 15,00 ou mais), o acumulado no ano pode variar entre R$:180,00 para mais (valor que já paga a metade de um aparelho roteador com qualidade superior aos disponibilizados pela empresa).

XetlE8V.png
 
Ou usa a técnica que o usuário postou a algumas páginas, de setar IP fixo o mesmo recebido no DHCP. Depois de um tempo (tempo para acabar o lease) a navegação cessa, pois o lease não foi renovado, e basta setar novamente em DHCP na Wan do modem.

Testei aqui no HGB10R-2 e funcionou perfeito, bem mais prático do que desligar e esperar 3h+

vai depender do modem e local, aqui com o tc7337 e com o exato hgb10r-2 não funciona esse esquema de setar o ip fixo como o mesmo que pega do dhcp :haha:
simplesmente não navega, da na mesma do que deixar o modem desligado ~3h.
 
Gente, estava lendo um pouco as conversas do fórum e percebi algo que já tinha pensando no ano passado, porém não corri atrás.
Isso é basicamente uma manobra da operadora afim de pagar menos impostos.
Esse assunto vc pode questionar pelo site da Anatel ou Consumidor.gov
Dá uma olhada nas páginas anteriores.
 
E mais uma vez meu pai me liga pra reclamar de algo que está se tornando cada vez mais recorrente na casa dele (Curitiba):

1593220317480.png


Nessas horas a gente repensa nas vantagens de ter serviços (em especial TV e Internet) de provedores e/ou tecnologias diferentes. Para um senhor de 60 anos é inconcebível ficar sem nada ao mesmo tempo, e de fato é mesmo.

PS: Muito legal esse sistema, seria melhor se ele também lançasse descontos por indisponibilidade na fatura seguinte, mas isso nunca aconteceu.
 
Quase a mesma coisa aqui na terra de Castro Alves.. TV Normal..
Mas Telefone e Internet com instabilidade..
ScreenShot635.png
 
Também fiquei com problemas hoje, de 9:00-15:30 com instabilidade/manutenção, internet ficou com packet loss terrivel
 
Nessas horas a gente repensa nas vantagens de ter serviços (em especial TV e Internet) de provedores e/ou tecnologias diferentes. Para um senhor de 60 anos é inconcebível ficar sem nada ao mesmo tempo, e de fato é mesmo.

Nunca tinha observado por esse lado o triple play. Verdade!
Tenho muitos amigos/parentes em cidades do interior de SP. Geralmente tem 2 ou mais opções de provedores regionais, sempre indico pra eles contratarem 1 para casa e outro para o comércio/escritório, "quem tem 2 tem 1, quem tem 1 não tem nenhum".
 
Pessoal aqui sempre tive combo da net. Este mês chegou ao meu endereço a vivo fibra, e os combos deles estavam interessante. Estava pensando em trocar porém em ligação com a net, consegui baixar 36 reais do meu combo e trocar a internet de 15 mega por 240, ficando com preço equivale ao da vivo no combo (porem a televisao da net é melhor, ja internet da vivo acho que é melhor). Minha intenção era uma internet mais rápida, porem acabei escolhendo de 240 pela pouca diferença em relação as demais. 20 reais a mais que de 120. De 35 não lembro. Já tava fechando na de 120, porem acabei indo de 240, aqui é navegação normal de internet e as vezes algum torrent. Então acho que no meu caso exagerei hehee.

Semana que vem irão instalar. Tem alguma observação, modem que recomendam? No caso aqueles 7 dias de cancelamento também vale para troca de plano?

Outra dúvida tem um site do serviço que as vezes preciso acessar, e como muita gente acessa ao mesmo tempo ele fica lento. O que seria mais importante nesta hora? Velocidade de down, up, ping melhor? É um site simples que tem um login e senha. Já aconteceu de demorar 8 segunds so pra logar, depois de apertar o botão demorar isso tudo. Porem normalmente é instantâneo. Mas teve um dia que era importante ser rapido, e demorou 8 segundos so pra logar neste dia, devido ao inumero acesso simultaneo acredito eu.
 
Última edição:
Nunca tinha observado por esse lado o triple play. Verdade!
Tenho muitos amigos/parentes em cidades do interior de SP. Geralmente tem 2 ou mais opções de provedores regionais, sempre indico pra eles contratarem 1 para casa e outro para o comércio/escritório, "quem tem 2 tem 1, quem tem 1 não tem nenhum".
Pois é, meu pai tem TV e Internet e se apenas um dos serviços parasse bastava usar o outro, mas de uns 2~3 meses pra cá ficou bem recorrente e causa ausência completa de sinal.

O mais complicado é que acontece em horários 'chatos' tipo sexta à noite, sábado à tarde, terça de manhã, etc.... momentos em que ele normalmente está usando algum dos serviços.

Aqui tenho VIVO Fibra e Oi TV (DTH) com planos melhores e mesmo com 2 faturas separadas sai mais barato e a chance de ficar sem ambos os serviços simultaneamente é quase nula.

Há tempos estou me enrolando pra ver outras opções pro velho (ele não gosta muito de mudanças, esperar técnico e etc.) mas a situação está ficando insustentável.
 
Pessoal, os 90 da visita é obrigatório ou depende? Vou ter que chamar o técnico pra tentar resolver o meu RX alto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pra melhorar essa noite de sexta, o link saturou kkkkkkk. Mas é compreensível já que as pessoas podem ta usando mt Netflix, Youtube e etc...

L4Rrn6q.png
 
Pessoal, os 90 da visita é obrigatório ou depende? Vou ter que chamar o técnico pra tentar resolver o meu RX alto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pra melhorar essa noite de sexta, o link saturou kkkkkkk. Mas é compreensível já que as pessoas podem ta usando mt Netflix, Youtube e etc...

L4Rrn6q.png
Olha, normalmente quando preciso de serviço técnico eu ligo para a Net, pergunto se vai ter cobrança. Se sim, faço uma reclamação na Anatel e eles mandam rapidinho sem a necessidade de pagamento... Mas já que realmente está acontecendo um problema na rede, acho que eles não cobram .
 
Pois é, meu pai tem TV e Internet e se apenas um dos serviços parasse bastava usar o outro, mas de uns 2~3 meses pra cá ficou bem recorrente e causa ausência completa de sinal.

O mais complicado é que acontece em horários 'chatos' tipo sexta à noite, sábado à tarde, terça de manhã, etc.... momentos em que ele normalmente está usando algum dos serviços.

Aqui tenho VIVO Fibra e Oi TV (DTH) com planos melhores e mesmo com 2 faturas separadas sai mais barato e a chance de ficar sem ambos os serviços simultaneamente é quase nula.

Há tempos estou me enrolando pra ver outras opções pro velho (ele não gosta muito de mudanças, esperar técnico e etc.) mas a situação está ficando insustentável.
Minha mãe tem um plano da Net de quando vendiam só canais sd, tem 10mb de internet. Falo para mudar mas não querem. Kkkk
 
Pessoal, os 90 da visita é obrigatório ou depende? Vou ter que chamar o técnico pra tentar resolver o meu RX alto
Se você está com um problema que precisa ser verificado/resolvido por um técnico eles não tem porque cobrar.
 
Minha mãe tem um plano da Net de quando vendiam só canais sd, tem 10mb de internet. Falo para mudar mas não querem. Kkkk
Na real o que importa é satisfazer a pessoa, né? Meu pai é do tipo que até paga mais caro se for pra não se incomodar.

Nunca precisei nem entrar na página para verificar o sinal e ele nunca se queixou de lentidão ou problema com nada, o modem é um Arris TG862 que já deve ter uns 6~8 anos de uso.

Atualmente tem 2 pontos de TV HD no pacote mais completinho com 35Mbps de internet que pra ele é mais que suficiente, desde que não fique sem sinal "do nada" e de maneira tão recorrente.
 
Pessoal, aqui é um arris 1692, e dps de ler bastante vou ficar com ele msm. Vocês acham interessante por ele em brigde pra outro roteador com objetivo de melhorar latência? Funciona ou só vou gastar dinheiro?

Obrigadum
 
Pessoal, aqui é um arris 1692, e dps de ler bastante vou ficar com ele msm. Vocês acham interessante por ele em brigde pra outro roteador com objetivo de melhorar latência? Funciona ou só vou gastar dinheiro?

Obrigadum
Quanto está a sua latência?
 
03:40 da manhã e ta assim

0qs7vMg.png
Está interferindo em alguma coisa? Lembre-se que esse nível aí é apenas do primeiro canal.
Monitore durante o dia, nesse nível aí não tem como atenuar com TAP devido a diferença entre os dois, você vai acabar estourando o TX.
 
SENHOR DAI ME FORÇAS COM ESSA NET, eles vem, conserta o sinais, menos de 1 mes depois volta ao problema do alto TX e falta de sincronização dos canais de upload. Ontem minha região ficou em manutenção o dia quase todo, hoje de manha senti lentidão (inclusive o NOW esta sem sincronizar, reiniciei o decoder e voltou), reiniciei o modem e pronto, TX zoado dnv....

Os ultimos técnicos disseram q precisa mexer no amplificador do prédio, mas ninguem NUNCA VEM e fica nesse jogo de TX verde e amarelo
obs: a luz US do modem ficou verde, antes sempre ficava laranja, nao sei o q significa

niveis-virtua.png


Sinais.png


Edit: Reiniciei o modem novamente, agora pulou pra 55.8 o TX e só sincroniza 1 canal de UP.
 
Última edição:
Nessas horas a gente repensa nas vantagens de ter serviços (em especial TV e Internet) de provedores e/ou tecnologias diferentes. Para um senhor de 60 anos é inconcebível ficar sem nada ao mesmo tempo, e de fato é mesmo.

Minha sogra surta total sem telefone fixo. A velha prefere pagar o dobro no telefone mas ter certeza que vai funcionar sempre, mesmo sem energia elétrica.
 
Está interferindo em alguma coisa? Lembre-se que esse nível aí é apenas do primeiro canal.
Monitore durante o dia, nesse nível aí não tem como atenuar com TAP devido a diferença entre os dois, você vai acabar estourando o TX.
Fica um loss absurdo enquanto jogo
 
SENHOR DAI ME FORÇAS COM ESSA NET, eles vem, conserta o sinais, menos de 1 mes depois volta ao problema do alto TX e falta de sincronização dos canais de upload. Ontem minha região ficou em manutenção o dia quase todo, hoje de manha senti lentidão (inclusive o NOW esta sem sincronizar, reiniciei o decoder e voltou), reiniciei o modem e pronto, TX zoado dnv....

Os ultimos técnicos disseram q precisa mexer no amplificador do prédio, mas ninguem NUNCA VEM e fica nesse jogo de TX verde e amarelo
obs: a luz US do modem ficou verde, antes sempre ficava laranja, nao sei o q significa

niveis-virtua.png


Sinais.png


Edit: Reiniciei o modem novamente, agora pulou pra 55.8 o TX e só sincroniza 1 canal de UP.
Salva todos os dados e protocolos e reclamada na Anatel e consumidor.gov.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo