[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Salva todos os dados e protocolos e reclamada na Anatel e consumidor.gov.br

Pois é, pelo visto é o unico jeito, já liguei no 16021, já expliquei, os atendentes falam q tenho q falar com o sindico pra ele abrir um chamado pra virem aq mexer no amplificador, sendo q dos 7 andares só 2 tem NET, o sindico nem sabe o que é isso e nem vai querer fazer.

Agora piorou mais ainda :mil:

sinais.png

Sinceramente, cansei. Vou fazer isso q vc falou, vou deixar assim e ir tirando prints dos niveis, dos canais de upload do modem não-sincronizados, do NOW perdendo a conexão toda hora e jogar na anatel/consumidor/ouvidoria. Só assim mesmo pra conseguir resolver, inacreditável.

Pois é, pelo visto é o unico jeito, já liguei no 16021, já expliquei, os atendentes falam q tenho q falar com o sindico pra ele abrir um chamado pra virem aq mexer no amplificador, sendo q dos 7 andares só 2 tem NET, o sindico nem sabe o que é isso e nem vai querer fazer.

Agora piorou mais ainda :mil:

sinais.png

Sinceramente, cansei. Vou fazer isso q vc falou, vou deixar assim e ir tirando prints dos niveis, dos canais de upload do modem não-sincronizados, do NOW perdendo a conexão toda hora e jogar na anatel/consumidor/ouvidoria. Só assim mesmo pra conseguir resolver, inacreditável.
Vai explodir daqui a pouco

E mais uma vez meu pai me liga pra reclamar de algo que está se tornando cada vez mais recorrente na casa dele (Curitiba):

Ver anexo 133430

Nessas horas a gente repensa nas vantagens de ter serviços (em especial TV e Internet) de provedores e/ou tecnologias diferentes. Para um senhor de 60 anos é inconcebível ficar sem nada ao mesmo tempo, e de fato é mesmo.

PS: Muito legal esse sistema, seria melhor se ele também lançasse descontos por indisponibilidade na fatura seguinte, mas isso nunca aconteceu.
Eu também ando meio que fugindo de combo tanto por esse motivo como por B.O. com fatura (dificilmente passo muito tempo sem ter problema com isso).
É tanto que só a internet e fixo estão na Oi Fibra. A TV ficou na NET mesmo.

Gente, estou com um Arris TG1692A aqui mas nas informações (192.168.100.1) mostra que só meu PC está tendo conexão de 1000Mpbs, os demais estão com 100Mbps, é normal?
E sim, os dispositivos conectados tem suporte a 1000Mpbs também.

Gente, estou com um Arris TG1692A aqui mas nas informações (192.168.100.1) mostra que só meu PC está tendo conexão de 1000Mpbs, os demais estão com 100Mbps, é normal?
Se todos são gigabit, tem que ver a crimpagem desses cabos que você usa.

O meu arris tambem mostrava assim. Só 1 lan aparecia 1000Mpbs

verifique os cabos, tem que ser no minimo cat5e com os 8 condutores grmpados.
se 1 dos 8 condutores se romper/ficar mal feito é automaticamente rebaixado pra 100Mb a velocidade via cabo.

seus dispositivos precisam ter uma placa de rede gigabit (1000Mbps) e serem conectados ao modem com pelo menos um cabo cat 5e

Boa noite galera. Vou me mudar de endereço pra um pequeno apartamento de apenas 3 andares.

fica bem próximo da onde eu moro.

A questão é a seguinte, quando fui visitar o imóvel pela primeira vez no mês 04/2020 tinha lá o DG da net todo bonitinho com o logo e tudo. Agora quando me entregaram as chaves do Ap, fui olhar novamente o DG e pra minha surpresa não tinha mais nada lá, porém continua com o Logo da net.

ligo pra net e infelizmente eles falam que não há disponibilidade.

alguem já passo por isso ?

como eu peço pra eles de novo readequar o Mini prédio?

desde já agradeço.

Boa noite pessoal. Estou com o seguinte problema. Possuo uma rede com 20 computadores ligado em um switch tp link de 16 portas giga TL SG 1016D ligado no roteador tp link C6 e este conectado no modem da net de 500mb Huawei HG8245Q2, e esta rede quando conecto o switch a internet fica lenta e instável . Quando utilizo só o router a internet fica normal. Alguém pode ajudar?

Boa noite pessoal. Estou com o seguinte problema. Possuo uma rede com 20 computadores ligado em um switch tp link de 16 portas giga TL SG 1016D ligado no roteador tp link C6 e este conectado no modem da net de 500mb Huawei HG8245Q2, e esta rede quando conecto o switch a internet fica lenta e instável . Quando utilizo só o router a internet fica normal. Alguém pode ajudar?
Eu diria que esse router não tem cpu pra gerenciar tantas conexões.

coitado desse router... kkk - coloca um Mikrotik para gerenciar isso..
edit, pera ai, seu problema eh o switch? ficou estranho isso.. veja cabeamento. mesmo assim 20 pcs para um tplink da vida eh complicado

primeiro o huawei esta em modo router ou bridge? se estiver em bridge ok ele não é gargalo. o C6 eles esta atuando como roteador ou um mero switch com access point integrado? se estiver em router jesus :haha: tu ta fritando o bixo.

só pra tu ter uma ideia o huawei tem muito mais poder de fogo pra processar essa quantidade de dispositivos conectados do que o c6.
o 1016D nem fede nem jeira nesse caso =p

em todo caso eu ti recomendo partir pra soluções mais profissionais pra segurar essa garga de trabalho, no MINIMO um mikrotik hEX, pfsense sg-3100 ou um PC x86 com 2GB ram e dual core com aes-ni instalado com SO do pfsense.

500Mb pra 20 pcs, fora o que deve ter de celular e tv pendurado nessa rede, tu tem que colocar um roteador dos bons ae pra processar as conexão, nat e filtros de firewall.

primeiro o huawei esta em modo router ou bridge? se estiver em bridge ok ele não é gargalo. o C6 eles esta atuando como roteador ou um mero switch com access point integrado? se estiver em router jesus :haha: tu ta fritando o bixo.

só pra tu ter uma ideia o huawei tem muito mais poder de fogo pra processar essa quantidade de dispositivos conectados do que o c6.
o 1016D nem fede nem jeira nesse caso =p

em todo caso eu ti recomendo partir pra soluções mais profissionais pra segurar essa garga de trabalho, no MINIMO um mikrotik hEX, pfsense sg-3100 ou um PC x86 com 2GB ram e dual core com aes-ni instalado com SO do pfsense.

500Mb pra 20 pcs, fora o que deve ter de celular e tv pendurado nessa rede, tu tem que colocar um roteador dos bons ae pra processar as conexão, nat e filtros de firewall.
Kkkkk. E eu achando que o tp link tava de boa. Desculpe a ignorância galera. Vou procurar esses equipamentos que vc me indicou Dudu. Obrigado. Assim que comprar relato novamente.

Kkkkk. E eu achando que o tp link tava de boa. Desculpe a ignorância galera. Vou procurar esses equipamentos que vc me indicou Dudu. Obrigado. Assim que comprar relato novamente.
Ubiquiti e Mikrotik são ótimas marcas....

quando conecto o switch a internet fica lenta e instável
Quando utilizo só o router a internet fica normal
Qual router? Você tem 2 na rede.

Não sei se entendi bem o cenário (Huawei em bridge -> C6 -> Switch -> computadores?) mas, como já falaram, acho que o problema não é o switch e sim o C6 que não deve aguentar o tranco.

Provavelmente deixando o Huawei fazer o serviço sozinho já deve melhorar, ou parta para algo mais 'profissional'.

Alguém sabe me dizer oque posso fazer para tirar alguns picos de ping? Possuo 240mb e ainda assim quando estão assistindo netflix meu ping sobe pra 60 e da uma travada nos jogos....
Alguém sabe me dizer oque posso fazer pra parar com esses picos de ping?
Esperava que mesmo com a tecnologia sem ser fibra isso não iria ocorrer por conta de velocidade de sobra pra tudo que é realizado em casa.

Quase a mesma coisa aqui na terra de Castro Alves.. TV Normal..
Mas Telefone e Internet com instabilidade..
ScreenShot635.png
As frequências "digitais" (como a área técnica da NET chama) possuem ajustes e equalizações totalmente apartadas das frequências do teu modem... e o telefone é VoIP, então, basicamente, quando um dá pau, o outro dá também. Teus níveis de sinal não estão bacanas, é legal brigar pra medição completa do teu cabeamento.

Pessoal aqui sempre tive combo da net. Este mês chegou ao meu endereço a vivo fibra, e os combos deles estavam interessante. Estava pensando em trocar porém em ligação com a net, consegui baixar 36 reais do meu combo e trocar a internet de 15 mega por 240, ficando com preço equivale ao da vivo no combo (porem a televisao da net é melhor, ja internet da vivo acho que é melhor). Minha intenção era uma internet mais rápida, porem acabei escolhendo de 240 pela pouca diferença em relação as demais. 20 reais a mais que de 120. De 35 não lembro. Já tava fechando na de 120, porem acabei indo de 240, aqui é navegação normal de internet e as vezes algum torrent. Então acho que no meu caso exagerei hehee.

Semana que vem irão instalar. Tem alguma observação, modem que recomendam? No caso aqueles 7 dias de cancelamento também vale para troca de plano?

Outra dúvida tem um site do serviço que as vezes preciso acessar, e como muita gente acessa ao mesmo tempo ele fica lento. O que seria mais importante nesta hora? Velocidade de down, up, ping melhor? É um site simples que tem um login e senha. Já aconteceu de demorar 8 segunds so pra logar, depois de apertar o botão demorar isso tudo. Porem normalmente é instantâneo. Mas teve um dia que era importante ser rapido, e demorou 8 segundos so pra logar neste dia, devido ao inumero acesso simultaneo acredito eu.
Cara, Docsis 3.0 é Humax ou Arris TG1692a. Tem um Sagemcom que a galera fala bem tb, mas eu tenho uma péssima lembrança dele (na casa do meu pai tinha, e ele dava um apito fininho uma vez por dia, no mínimo, e tinha que reiniciar...)
Quanto ao site, nada de velocidade há de impactar nisso. Ou o próprio site tem algum problema de instabilidade, congestionamento etc, ou tá tendo loss na tua rede. Qualquer coisa, larga um WinMTR rodando com a URL do form de login pra ver o que rola.

Pessoal, aqui é um arris 1692, e dps de ler bastante vou ficar com ele msm. Vocês acham interessante por ele em brigde pra outro roteador com objetivo de melhorar latência? Funciona ou só vou gastar dinheiro?

Obrigadum
Se for cabeado, não vai mudar nada não (a não ser que tenha muitos dispositivos concorrentes na rede como um todo). Porém, eu sempre vou recomendar ter um router melhor e largar o da operadora (qualquer operadora) em bridge.

Em jogo fica 96-200
Nos testes varia de 65-360
Quando to fazendo streaming pra jogar com um amigo, que ele se conecta na minha máquina, a transmissão fica com 100-130
Cara, se o resto da tua navegação tá normal, vc pode estar precisando liberar portas ou pior, pode estar em CGNAT. O IP-WAN do teu router (ou do modem da NET) começa com 100? Se sim, isso pode ser o teu problema. Vc terá que ligar e pedir pra sair do CGNAT, uma boa justificativa é dizer que vc precisa liberar portas pois não está conseguindo usar tuas câmeras de monitoramento.

Alguém sabe me dizer oque posso fazer para tirar alguns picos de ping? Possuo 240mb e ainda assim quando estão assistindo netflix meu ping sobe pra 60 e da uma travada nos jogos....
Alguém sabe me dizer oque posso fazer pra parar com esses picos de ping?
Esperava que mesmo com a tecnologia sem ser fibra isso não iria ocorrer por conta de velocidade de sobra pra tudo que é realizado em casa.
O ping aqui na região pra SP o MÍNIMO é uns 25ms... Nesse Fds os links saturaram e foram pra 60ms. Pode ter sido isso

O ping aqui na região pra SP o MÍNIMO é uns 25ms... Nesse Fds os links saturaram e foram pra 60ms. Pode ter sido isso
Pior que não, eram alguns momentos apenas, provavelmente que estava carregando algo na net.. E era durante coisa de 10 segundos, mas é bem chatinho... La em casa que é fibra é outros 500, queria saber se é pela tecnologia ou consigo arrumar.

Solicitei a NET e instalaram aqui ontem, não aguentava mais a operadora local por causa da VPN do trabalho que dificilmente funcionava e a velocidade em sites internacionais ficava muito lento para downloads e uploads e o suporte deles era muito ruim. Não acompanhei a instalação e hoje estou vendo alguns problemas, moro em apartamento não uso a antena coletiva tenho uma pequena interna e percebi que o técnico usou o mesmo cabo da antena coletiva isso pode? Pedi os 120 MB e telefone fixo e falaram da promoção de internet o dobro mas chega só a que contratei, eles colocaram um modem Kaon CG3000 o nível do sinal está Tx 46.0 dBmV Rx 5.3 dBmV são bons parâmetros?

Solicitei a NET e instalaram aqui ontem, não aguentava mais a operadora local por causa da VPN do trabalho que dificilmente funcionava e a velocidade em sites internacionais ficava muito lento para downloads e uploads e o suporte deles era muito ruim. Não acompanhei a instalação e hoje estou vendo alguns problemas, moro em apartamento não uso a antena coletiva tenho uma pequena interna e percebi que o técnico usou o mesmo cabo da antena coletiva isso pode? Pedi os 120 MB e telefone fixo e falaram da promoção de internet o dobro mas chega só a que contratei, eles colocaram um modem Kaon CG3000 o nível do sinal está Tx 46.0 dBmV Rx 5.3 dBmV são bons parâmetros?
Na real, não podem usar o cabo da antena coletiva não. Isso, logo de cara, é só ligar na central com essa informação e agendarão um técnico para fazer a readequação. Os níveis de sinal não estão no melhor que podem estar, porém estão dentro da tolerância, então não devem te causar nenhuma espécie de incômodo no uso.
Quanto a velocidade, as vezes ocorre de não ativarem o dobro mesmo... só reclamar na central. Caso não resolvam, abre chamado no consumidor.gov.br

mais um user com novo modem docsis 3.1, manda fotos do modem, e manda print dos canais downstream e upstream.

Pessoal,

Alguém poderia me dar uma luz no que eu posso fazer para melhorar minha internet? Tenho modem Hgb10r-02 da Claro e o pacote em dobro de 120 megas = 240 megas (propaganda enganosa, pois nesse momento estou com 10 megas e o máximo que medi foi 68 megas no 2.4g e 5g. Meu apartamento é pequeno e por isso nao tenho um roteador conectado ao modem e uso MAC. Estava analisando o modem e já testei os canais que meus vizinhos nao estão usando e que me é indicado pela ferramenta do Mac. Isso melhorou um pouco. ,as longe de 120 megas ou 240 megas como a Claro gostaria que eu acreditasse. Estou com RSSI de -46dbm (que acho bom) e Noise de -93 dom que mostra que nao tenho muita interferência. O que me deixa encucado é que a taxa TX que me é mostrada pelo Mac é de 130mbps o que ao meu entender, esse modem nunca vai passar dessa velocidade. Correto? Teria como eu aumentar essa taxa TX no modem? Alguma configuraçao que eu possa fazer alem de mudar os canais (já feitos) para eu ter uma velocidade melhor e mais próxima da contratada? Muito obrigado

Users who are viewing this thread

Voltar