[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala povo, tenho 240mb da net, de uns dias pra cá meu upload tá capado em 10mb (cravado em 10) quando era para ser 20mb.
Aconceteu com mais alguém? Será que a NET anda diminuindo o upload silenciosamente?
Já aconteceu comigo 1 vez, reclamei, trocaram o modem não resolveu, era problema da rede externa, tava afetando meu node todo

sem canal ofdm?

ta melhor que muitos com 6 canais de upload.

Infelizmente são 6 canais de 3.2MHz, o que implica em 2560Ksymbols/s. É equivalente a 3 canais de 5120Ksymbols/s = 81Mb/s no node.

Rapaz, esse TC7337 é muito bugado, eu troquei a senha de admin dele e dá pra acessar com a senha original e com a senha que coloquei, funciona ambas :mil:
Sim, mais tem um truque de como alterar para a senha padrão não funcionar.
Youtube
Tem um comentário que explica bem o processo, eu fiz aqui e alterei tanto a senha adm como a user também, inclusive não dá pra entrar mais com a senha "padrão".

Bom gente, essa vai ser minha última postagem neste forum pois acabei de cancelar meu serviço de Internet Net/Claro. Sim, fui usuário feliz da Claro HFC por muitos anos e vim do finado VDSL da GVT em BH.
Acredito que assim como o VDSL chegou ao limite dos xDSLs da vida, o DOCSIS chegará ao seu limite mais cedo ou mais tarde e o futuro é fibra ponta-a-ponta. Na minha visão, a Claro/Embratel está pecando muito nas questões de peering (vide problemas cloudflare e afins) e quanto ao DOCSIS 3.1 somente o problema de banda vai ser endereçado, os problemas "intrínsecos" a tecnologia estarão lá ainda. Um desses problemas críticos é latencia e isso só vai ser endereçado de forma bem "curiosa" no "Low Latency DOCSIS", e isso só vai ser parte do DOCSIS 4.

Neste momento já estou usando minha nova conexão do concorrente, com latência para o primeiro hop de apenas 2ms, com jitter praticamente zerado. O tempo que a concorrência levou para passar fibra no bairro inteiro aqui foi incrivelmente baixo, coisa de 2 meses e acho que a Claro deveria fazer o mesmo e investir no GPON.

Final das contas: estou super feliz com a mudança e agora consigo trabalhar sem perdas de pacotes e os demais problemas que estava tendo na NET/Claro. Torço para que tenhamos uma concorrência saudável no mercado de acesso à Internet e diversas opções de tecnologias e provedores :) Sucesso à todos!

Última edição:
Alguém sabe me dizer oque posso fazer para tirar alguns picos de ping? Possuo 240mb e ainda assim quando estão assistindo netflix meu ping sobe pra 60 e da uma travada nos jogos....
Alguém sabe me dizer oque posso fazer pra parar com esses picos de ping?
Esperava que mesmo com a tecnologia sem ser fibra isso não iria ocorrer por conta de velocidade de sobra pra tudo que é realizado em casa.
Alguém pode me dizer oque fazer? ou não tem solução?

Boa tarde, sou usuário da netvirtua 120mega (modem modem hgb10r-02) venho pedir uma ajuda a cerca de 6 meses venho tendo problemas com perda de conexão no upload dura cerca de 5 segundos e volta (as quedas ocorrem de forma aleatória sem horários definidos) tive que parar de fazer as lives por conta das quedas, comprei um roteador d-link dir 882 para ver se amenizava os problemas e de nada adiantou, fiz a troca de todos cabos para cat6, trocaram modem varias vezes para modelos diferentes etc.
segue abaixo os parâmetros do modem, desde já agradeço a todos fiquem com Deus.
Se alguém já passou pela mesma situação e conseguiu resolver para me dar uma luz. Infelizmente sou refém da netvirtua ou vivo ADSL cabeamento da antiga GVT.

Bom gente, essa vai ser minha última postagem neste forum pois acabei de cancelar meu serviço de Internet Net/Claro. Sim, fui usuário feliz da Claro HFC por muitos anos e vim do finado VDSL da GVT em BH.
Acredito que assim como o VDSL chegou ao limite dos xDSLs da vida, o DOCSIS chegará ao seu limite mais cedo ou mais tarde e o futuro é fibra ponta-a-ponta. Na minha visão, a Claro/Embratel está pecando muito nas questões de peering (vide problemas cloudflare e afins) e quanto ao DOCSIS 3.1 somente o problema de banda vai ser endereçado, os problemas "intrínsecos" a tecnologia estarão lá ainda. Um desses problemas críticos é latencia e isso só vai ser endereçado de forma bem "curiosa" no "Low Latency DOCSIS", e isso só vai ser parte do DOCSIS 4.

Neste momento já estou usando minha nova conexão do concorrente, com latência para o primeiro hop de apenas 2ms, com jitter praticamente zerado. O tempo que a concorrência levou para passar fibra no bairro inteiro aqui foi incrivelmente baixo, coisa de 2 meses e acho que a Claro deveria fazer o mesmo e investir no GPON.

Final das contas: estou super feliz com a mudança e agora consigo trabalhar sem perdas de pacotes e os demais problemas que estava tendo na NET/Claro. Torço para que tenhamos uma concorrência saudável no mercado de acesso à Internet e diversas opções de tecnologias e provedores :) Sucesso à todos!
Você assinou Oi Fibra ou Vivo Fibra? Está em qual bairro de BH?

Pessoal, Boa Tarde!

Tenho um roteador AX10 ligado a meu modem da NET ( TC7337) o mesmo está em modo BRIDGE e tudo funcionando perfeitamente, porém meu antigo roteador era um AC1350 (Archer C60) e ele é da V1 (EU) bem antigo, vocês saberiam me dizer se o fato dele ser essa V1 afeta em algo no que diz respeito a usar ele como repetidor de sinal?? Já configurei a V2 desse mesmo roteador como repetidor na casa dos meus tios e funcionou perfeitamente. Já o meu que é V1 não funciona por nada, alguém tem ideia do que pode ser???

Segui o passo a passo desse vídeo, onde ele configura um V2 do C60. ---- >

Estou fazendo a mesma coisa amigo, irei cancelar a minha net de 120mb dia 7, já solicitei na vivo para que instalassem amanhã (200down/100up). Percebi que a net está com muitos problemas de upload, era ruim e ficou pior. Fiz um upload de um arquivo de 1GB (google drive), e estava enviando a 720kbps, e no speed test dava 2mb de upload (cabeado), acredito eu que o node estava bem satuado essa hora (19:30). Latência de 40ms no cs go, antes eu jogava com 15ms na própria net, só que em outro endereço, e com um plano de 15 megas. Moro em Santos - Sp, acredito eu que a vivo fibra (telefônica fibra na época) está disponível desde 2010 ~2011 na cidade, na casa de meus avós funciona que é uma beleza, assinaram bem no início, meados de 2011, acredito que foi um plano de 15 megas, antes eles tinham um telefônica speed de 8 megas adsl.

Alguém pode me dizer oque fazer? ou não tem solução?

Tem solução, você precisará mexer no QoS, não sei o que você utiliza aí como roteador, mas terá que limitar todos devices da sua rede exceto o device que você utiliza para jogar. Se você tem 240 pegue 200 e divida com esses devices e deixe 40 ou mais para o device do jogo, vai ter que fazer isso para o upload tbm.

Tem solução, você precisará mexer no QoS, não sei o que você utiliza aí como roteador, mas terá que limitar todos devices da sua rede exceto o device que você utiliza para jogar. Se você tem 240 pegue 200 e divida com esses devices e deixe 40 ou mais para o device do jogo, vai ter que fazer isso para o upload tbm.
Mas o QoS não tem no TC7337 né? Teria que pegar um roteador e deixar ele em bridge no caso né?

Pessoal, Boa Tarde!

Tenho um roteador AX10 ligado a meu modem da NET ( TC7337) o mesmo está em modo BRIDGE e tudo funcionando perfeitamente, porém meu antigo roteador era um AC1350 (Archer C60) e ele é da V1 (EU) bem antigo, vocês saberiam me dizer se o fato dele ser essa V1 afeta em algo no que diz respeito a usar ele como repetidor de sinal?? Já configurei a V2 desse mesmo roteador como repetidor na casa dos meus tios e funcionou perfeitamente. Já o meu que é V1 não funciona por nada, alguém tem ideia do que pode ser???

Procure atualizações de firmware no site do fabricante, primeiramente.
Caso não encontre, veja se existe firmware alternativo pro teu modelo específico. DD-WRT e OpenWRT são os mais comuns e mais confiáveis.

Será que este cabo que você pensa ser da antena coletiva, na verdade não é um cabo da NET oriundo de outra assinatura do antigo morador do apartamento? Isso pode acontecer, principalmente se o cabo estiver íntegro e for do mesmo padrão que a NET costuma utilizar (RG-6). Se realmente for de antena coletiva E for RG-6, livre de emendas e oxidações, é possível ser utilizado, desde que você não se importe e que não interfira no sinal de TV dos vizinhos. Mas se você fizer realmente questão, pode solicitar a correção da instalação com cabos próprios 'do zero' da própria NET. Sobre a dobra da velocidade, os colegas já esclareceram: problemas de cadastro. Basta ligar lá que em minutos já irão corrigir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei de que cidade você é, mas normalmente a NET possui endereços físicos para atendimento a clientes. O atendimento nestes locais costuma ser de qualidade e alguém deve saber para qual setor encaminhar o seu caso, coisa que um call center não conseguiria porque foge do script. O pior que pode acontecer é a NET responder que não havia assinantes no mini prédio que justificassem manter a estrutura. Não sei se eles reinstalariam tudo para atender um único cliente.

obrigado!

Vai ser difícil eu me acostumar com vivo de 4MB..

foda é que na minha rua tem qse tudo, net, vivo fibra, livetim fibra... e a única com a infraestrutura no condomínio e a vivo com seus miserável 4MB adsl...

e o jeito eu voltar pra internet lenta.

Boa tarde, sou usuário da netvirtua 120mega (modem modem hgb10r-02) venho pedir uma ajuda a cerca de 6 meses venho tendo problemas com perda de conexão no upload dura cerca de 5 segundos e volta (as quedas ocorrem de forma aleatória sem horários definidos) tive que parar de fazer as lives por conta das quedas, comprei um roteador d-link dir 882 para ver se amenizava os problemas e de nada adiantou, fiz a troca de todos cabos para cat6, trocaram modem varias vezes para modelos diferentes etc.
segue abaixo os parâmetros do modem, desde já agradeço a todos fiquem com Deus.
Se alguém já passou pela mesma situação e conseguiu resolver para me dar uma luz. Infelizmente sou refém da netvirtua ou vivo ADSL cabeamento da antiga GVT.

Boa Tarde irmão, sabe entrar no setup do cablemoden e printar o event log que e gerado por ele pra mostrar os horarios de intermitência?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, Boa Tarde!

Ja aconteceu comigo com tp link que falei uns topicos atras, minha irma nao conseguia com esse tp link 845n ficar conectado direto , como repetidor, via wi fi com arris, tive que fazer ele ficar em router ( antes em bridge ) e dar meu roteador tplink guerreiro 1043nd pra quebrar um galho ate comprar outro, ate que to gostando do wifi do arris, bem potente por sinal.... pelo relato pode ser firmware nao esta compatível com TC.

Última edição:

É chover no molhado dizer que fibra FTTH é o futuro. Latência dá na mesma entre Vivo FTTH e Claro HFC (1-3ms para 7-9ms para host próximo, diferença besta já que no longo traçado as duas são similares com algumas rotas melhores em uma e outras na outra). Jitter tbm, mesma coisa entre as duas. Não se engane, é óbvio que FTTH é o futuro - mas, talvez, apenas para os grandes players e olhe lá, até porque o Cable dá conta do recado apesar de 99,999999999999999% do fórum achar que não (vivem hypados por pouca coisa). A questão de peering da Embratel é um problema pontual, será resolvido. Outra coisa é que as redes não são uniformes, cada região alguma operadora acaba se sobressaindo.
DOCSIS continua em evolução e dificilmente a Claro desativará a malha de cobre, chegaremos em 2030 com a malha ativa e com novas revisões do DOCSIS, que ao contrário do xDSL, continua a evoluir e sendo viável.

foi pra qual operadora? =p
e problema de latência, bom não é só docsis que manda nesse caso as rotas são muito mais importantes, e de fato ta cagadaço o peering com a cloudflare mas ate o momento outros peerings não estão com esse problema.

falo isso pq latencia pra fora do Brasil aindo aqui de BH esquece oi e vivo, a net é superior do que as duas, em se tratando de nacional é pau a pau as 3.

e esquece a net passar a rede de cobre pra gpon em curto médio prazo, docsis tem MUITA lenha pra ser queimado ainda, a menos que ocorra uma debandada muito forte de clientes pra outras operadoras(o que não vai ocorrer, pq o usuário nível normal pouco se importa com a tecnologia).

Dos disponiveis atualmente, qual é o melhor ou o menos pior?
Dos DOCSIS 3.1 acho que ainda não dá pra dizer quais são melhores e tal...
Já dos 3.0, os melhores são Humax e Arris 1692a. Tem gente que gosta de um Sagemcom (não lembro modelo). O fato é que o Technicolor TC7337 é o pior.

foi pra qual operadora? =p
e problema de latência, bom não é só docsis que manda nesse caso as rotas são muito mais importantes, e de fato ta cagadaço o peering com a cloudflare mas ate o momento outros peerings não estão com esse problema.

falo isso pq latencia pra fora do Brasil aindo aqui de BH esquece oi e vivo, a net é superior do que as duas, em se tratando de nacional é pau a pau as 3.

e esquece a net passar a rede de cobre pra gpon em curto médio prazo, docsis tem MUITA lenha pra ser queimado ainda, a menos que ocorra uma debandada muito forte de clientes pra outras operadoras(o que não vai ocorrer, pq o usuário nível normal pouco se importa com a tecnologia).
Na real, Cloudflare tá resolvido já tem mais de mês, pelo menos aqui no Estado de SP.
Mesma coisa aqui onde moro (região do Vale do Paraíba, interior de SP), o FTTH da Claro tá pra médio prazo, ao que já tive de informação.

Na real, Cloudflare tá resolvido já tem mais de mês, pelo menos aqui no Estado de SP.
Mesma coisa aqui onde moro (região do Vale do Paraíba, interior de SP), o FTTH da Claro tá pra médio prazo, ao que já tive de informação.
cloudflare resolvido não esta ainda não :mil:
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 8 ms 10.45.0.1
3 8 ms 9 ms 8 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 14 ms 11 ms 10 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 9 ms 9 ms 8 ms 200.191.151.149
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 23 ms 31 ms 21 ms ebt-B1311-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.212.130]
9 19 ms 17 ms 18 ms ebt-H0-3-1-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.62]
10 126 ms 125 ms 125 ms peer-B52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
11 127 ms 127 ms 126 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:90d]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 10 ms 13 ms 8 ms 2804:14c:5b00:1600:c8::1
5 9 ms 9 ms 13 ms 2804:14c:5b00:1600:cc::1
6 13 ms 10 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:cd::2
7 8 ms 9 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:dd::1
8 15 ms 10 ms 12 ms 2804:14c:5b00:1600:bc::1
9 10 ms 9 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:ab::1
10 10 ms 10 ms 12 ms 2804:a8:2:80::e4d
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 145 ms 281 ms 150 ms 2804:a8:2:b0::108e
13 141 ms 144 ms * 2606:4700:20::681a:90d
14 145 ms 141 ms 143 ms 2606:4700:20::681a:90d

Rastreamento concluído.
não adianta só a saido de sp esta normal, as outra saida que são importantes tb ta full cagada ainda.

e sobre ftth, vamos esperar pra ver.

Users who are viewing this thread

Voltar