[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tendo em vista a dificuldade de encontrar bons monitores no BR, qual vcs me recomendam de 32 polegadas?
 
mercado brasileiro está praticamente sem monitor ultrawide 3440x1440 com preço legal
o X34P que encontrava em promoção por uns 4000, não é vendendo nem no site da Acer e o aw3420dw está custando 10k
 
Você não vai notar nenhuma diferença em 0.5ms...
Se o custo do monitor não for problema, compra Benq!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu estou passando pela mesma situação.
Montando um PC do zero, com o orçamento inicial em R$7.000,00 e surge aquela dúvida: compro um mais barato agora ou espero?
Mesmo comprando tudo com desconto no boleto, acabei chegando nos R$8.000,00 sem ter comprado o monitor.
Agora vou comprar um 240Hz parcelado. Pensei muito a respeito e decidi que não vale a pena comprar um monitor mais "simples e barato" agora. Pois depois não vai ter utilidade para mim e vou ter que dar um jeito de vender abaixo do que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Desempenho vs Qualidade

Escolha desempenho caso o monitor seja destinado a jogos de FPS elevado.
Não compre um monitor de 144Hz para rodar um jogo a 80FPS.
Para as demais aplicações, eu escolheria qualidade.


Na verdade, o limiar é 90fps, tenho 120 e 240hz, ja tive 144hz, não caindo de 90fps, fica uma beleza, oq incomoda mesmo é quando cai desse patamar, e sim vale MUITO a pena sair de 60hz pra um monitor xxxxhz+ e não deixando cair de 90fps ''suposto monitor 90hz mas não existe'', dif é absurda. ate 75hz é muito melhor que 60hz, 60hz é grotesco hoje, pra quem joga algo mais rapido, e curte fluência.
 
O que você acha melhor?

1080p 144Hz Vs 1440p 60Hz?

Eu iria em 1440p 60Hz sem pensar 2x.

Eu jogo a 60Hz de buenas, e me divirto muito. As vezes eu jogo até a menos que isso, 50, 55 FPS no FreeSync, e fica liso liso liso, não me incomoda em nada. E isso é ótimo, pois a qualidade da imagem é absurdamente mais alta e exige muito pouco do PC como um todo. Não precisa de processador super rápido, overclock, memórias ultra rápidas, water cooler, barulho, calor, etc.

Outras pessoas podem dizer justamente o oposto, e isso não significa que alguém está mentindo. Significa apenas que somos diferentes, jogamos jogos diferentes e temos diferentes exigências. Eu já tive vários tipos de monitores (1080p 144Hz, 1440p 144Hz, 1440p 60Hz, 4K 60Hz) e percebi ao longo dos anos que 60Hz pra mim já é mais do que suficiente.

Então você só vai ter resposta pra essa sua pergunta depois de testar as duas opções.
 
Sinto falta de reviews especializados por aqui igual temos la fora. Comecei a procurar agora algo pra comprar e não temos tantas opções disponíveis nas lojas nem reviews por aqui.
Li muitas coisas aqui no fórum mesmo sobre várias marcas, modelos, impressões e a conclusão que cheguei pra minha escolha foi que não cheguei em nenhuma ainda ahahahahahahah.

Estava tentado em 2 opções:
MSI MAG272QR por ser 27' e WQHD, painel VA 165hz
Alienware AW2521HF 24,5' IPS 240hz, porém FHD (além de particularmente achar o bicho bonitão)

Ambos caros, mas até estaria disposto a gastar um pouco a mais se puder ficar por um bom tempo sem problemas. Só não sei o que escolher, porque o que vc encontra em um, não tem no outro. IPS com o contraste um pouco pior e o preto acinzentado, o VA especificamente desse MSI falam em saturação de cores um pouco exagerada e outras coisas mais que comentam do painel VA.

To numa indecisão lascada!
 
Acabou de sair no Submarino o AOC Hero 27G2 por R$ 1.499,00. Acabou em menos de 5 minutos. Consegui pegar um na cagada.
 
Alguém tem monitor da MSI? Estava querendo pegar este:

Porém percebi que tem 3 monitores na kabum openbox(ou seja, a galera recebeu e devolveu por algum motivo). Estou receoso em pegar um monitor que tem tantas devoluções... Alguém que tenha esse monitor pode dizer se é bom ou devo fugir dela.
 
Sinto falta de reviews especializados por aqui igual temos la fora. Comecei a procurar agora algo pra comprar e não temos tantas opções disponíveis nas lojas nem reviews por aqui.
Li muitas coisas aqui no fórum mesmo sobre várias marcas, modelos, impressões e a conclusão que cheguei pra minha escolha foi que não cheguei em nenhuma ainda ahahahahahahah.

Estava tentado em 2 opções:
MSI MAG272QR por ser 27' e WQHD, painel VA 165hz
Alienware AW2521HF 24,5' IPS 240hz, porém FHD (além de particularmente achar o bicho bonitão)

Ambos caros, mas até estaria disposto a gastar um pouco a mais se puder ficar por um bom tempo sem problemas. Só não sei o que escolher, porque o que vc encontra em um, não tem no outro. IPS com o contraste um pouco pior e o preto acinzentado, o VA especificamente desse MSI falam em saturação de cores um pouco exagerada e outras coisas mais que comentam do painel VA.

To numa indecisão lascada!


Tenho o alienware e recomendo.
o preto dele é totalmente bom pra IPS, 0 vazamentos, bem bom mesmo.
 
Tenho procurando monitores de 144hz e me deparei com um de 165hz por um preço que fico em dúvida se ainda diminuirá.
Alguém poderia me informar se o preço de cerca de 1500 reais é bom para um ACER - KG241Q-S 165hz Full HD?
 
Depois de quase 8 meses parado, mandei meu monitor lg ultrawide 29ea73 pra assistência, voltando funcionando porém com 2 deadpixel bem no meio da tela :isquero:
só desabafando mesmo... o concerto foi R$ 280,00.

Melhor um monitor desligando de 10 em 10 minutos ou com 2 deadpixel BEM NO MEIO DA TELA?? MANO!!! hahaha
 
Estou a procura há meses dr algum monitor interessante para usar no Notebook Dell G5 GTX 1660 TI.
Para uso jogo casual e trabalho, pouca edição de vídeo e foto, e trabalhos na internet. Mas quero equilibrar para jogo e trabalho.

Ando acompanhando o
LG WK600 Wide
Acer 241Q ou 271
AOC Hero 2

Alguém recormnda algum outro, por favor?
 
Bom dia/Boa tarde.
Estou procurando um monitor 4k entre 25-28 polegadas com para jogos singleplayer, portanto pode ser 60hz sem problema, só queria que fosse 1ms e bom contraste, pretos e cores, sem necessidade de HDR ou similares mas com anti-glare.
Existe alguma opção viável até R$2500 ou só acima disso?
Até considerei o Bluecase 4k mas está fora de estoque nas principais lojas online.
 
Última edição:
Bom dia/Boa tarde.
Estou procurando um monitor 4k entre 25-28 polegadas com para jogos singleplayer, portanto pode ser 60hz sem problema, só queria que fosse 1ms e bom contraste, pretos e cores, sem necessidade de HDR ou similares mas com anti-glare.
Existe alguma opção viável até R$2500 ou só acima disso?
Até considerei o Bluecase 4k mas está fora de estoque nas principais lojas online.


Bluecase open box custando R$1.339,90. Segundo a Kabum, o produto está sem avarias.
O problema do openbox é que só te dão 3 meses de garantia.
Mas, estado do produto: "muito bom", eu compraria rapidamente, antes que outra pessoa compre! hehehehe
Hoje tem até um XL2546 da Benq por R$3.000,00 na Kabum. Mas infelizmente, o produto tem um dead pixel (aí já não vale a pena).
 
Galera alguem poderia me indicar um monitor bom cxb até 800 reais? não faço questao de tamanho so gostaria que tivesse uma qualidade decente pra jogos como cod warzone, cs go... valeu!
 
Estou procurando um monitor 144hz 1 ms de 23-25 polegadas para jogar 1080p. O que vcs me indicam no momento levando em consideração tb o custo benefício? Vlw
 
Alguém recomenda o aoc 27g2? (muitos relatos de dead pixels)
fhd 144hz 24" ou 27" tem mais algum IPS como esse AOC?
 
Alguma forma fácil de calibrar as cores do monitor? Difícil ter dois monitores diferentes
 
Estou a procura há meses dr algum monitor interessante para usar no Notebook Dell G5 GTX 1660 TI.
Para uso jogo casual e trabalho, pouca edição de vídeo e foto, e trabalhos na internet. Mas quero equilibrar para jogo e trabalho.

Ando acompanhando o
LG WK600 Wide
Acer 241Q ou 271
AOC Hero 2

Alguém recormnda algum outro, por favor?

Chegou terça feira meu LG 29WK600. E te digo, ficou muito bom, tem uma boa imagem, boa nitidez.
E o mais importante, não ficou pixelado. Tem vários modos de imagem do monitor e vc seleciona aquele que mais lhe agrada.
Paguei R$ 1.750,00 no Submarino. Desse valor recebo R$ 50,00 de cashback e comprei pelo APP pra não pagar frete. Chegou super rápido. Em janeiro esse mesmo monitor estava na casa dos R$ 1.000,00.

Eu usava, e continuo usando mas como monitor estendido, o LG Flatron E2290 (é mais fino que um celular). Usei ele para comparação aqui.
 
Ngm fala muito da Lenovo em questão de monitores, então resolvi postar aqui. Comprei o S22E-19 que tem painel VA, 21,5 polegadas, FreeSync, 60hz (ainda a confirmar se suporta 75hz, pois no manual em inglês tem essa opção), 4ms (extreme mode) / 6ms (normal mode), 178° de ângulo de visão, saída para fone, ajuste de inclinação, acompanha cabo HDMI. Ele é vendido pela própria Lenovo em vários marketplaces por 759,00 com frete grátis, mas eu consegui pegar uma promoção rápida da loja da Lenovo no Mercado Livre onde tava por 699,00 com frete grátis. Estou aguardando chegar.
 
Bom dia a todos! Como estão?Estou com uma ideia aqui e gostaria de uma opinião de vocês...

tenho um Playstation Classic, ele é HDMI e suporta 720p, queria ligar ele a algum mini monitor(portatil preferencialmente) ou a algum monitor pequeno com som pra ele tornar-se portátil, encontrei alguns monitores TFT no mercado livre na faixa de 250 reais, mas tenho minhas dúvidas se pode dar certo..


Algum de vocês já fez algo parecido?Conhece algum modelo bacana para adquirir?
 
Pessoal, alguma previsão de chegada do LG 27GL850 em terras tupiniquins?

E eu estou na busca de um Asus PG279Q ou Acer XB271HU, mas pra mim o pessoal "perdeu a mão", estão pedindo na faixa de R$ 4.000,00 nesses monitores com 3~4 anos de uso, sendo que por várias vezes eles apareceram em promoção na faixa de R$ 3.000,00~3.600,00.

Por conta disso estou pensando em pegar o Acer XB271HU recertificado do Saldão da Informática por R$ 3.599,00, o que acham? Segundo a loja nem todos são recertificados, alguns são monitores que foram devolvidos para a Acer com a caixa aberta e eles compraram para revender (são parceiros oficiais/empresa que presta garantia para acer).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo