[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Socorrooo

Pessoal, preciso de uma ajuda URGENTE ai.

Trabalho com programação, mas ta foda ficar só no macbook. Preciso de um monitor.
Dei uma olhada nesse aqui

https://www.kalunga.com.br/prod/mon...3Vg9rT2kYIewyMzJQepmJdk3aCEWFncIaAqXvEALw_wcB

Mas to com medo de ser muito grande e ficar até ruim pra usar.
queria algo bom pra jogar um CS as vezes, EuroTruck e outros jogos futuramente.
O que sugerem?

Pensei também em 2 monitores invés de ultrawide, seria uma boa? Quais opções temos? Pretendo gastar no máximo 1.5k, 1.6.
 

Esses preços estão bizarros
Sabe o que eu peguei?
Um lançamento da Acer, porém é 23,6"

 
Fica sim, não pegue maior que 25.
Sério de 25 pra 27 é absurdo a diferença dependendo da distância. 25 é o limite maximo do maximo pra full HD.
Logico q quem nunca usou mais que full HD pode achar exagero, mas eu ja tive 27 quad hd e tenho34 ultra wide quad hd, e 24.5 full hD.
E dps que acostuma, full hq em 27+ fica bem chato, vc repara d+ nos pixels.

O que você acha melhor?

1080p 144Hz Vs 1440p 60Hz?
 
Na ordem dessa lista que escolheu, iria de Acer primeiro, depois o PG279Q porque tem mais conexões USB e o VG27AQ por último.

Só por curiosidade, teria algum motivo para escolher o acer em primeiro? Escolhi esses 3 segundo as avaliações do rtings.com, cuja ordem do "melhor para pior", segundo o site, são: VG27AQ, PG279Q e XB271HU.


Agradeço as sugestões, mas vai ser difícil eu me acostumar com painel VA, uso painel IPS deve ter pelo menos uns 7 anos :(

Inclusive fui olhar os reviews desses monitores e as críticas são principalmente nas cores, que são meio lavadas, e no ângulo de visão, que só de mudar um pouco a imagem já distorce/fica ruim.
 
Falou pra caramba BEM ou MAL? lol
mano, acho q vc leu errado, olha dnv. meu amigo flw "mal"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que você acha melhor?

1080p 144Hz Vs 1440p 60Hz?
Depende, gosto de jogar fps e jogos rapidos, por isso to procurando um 27" 144hz 1080p
Mas se vc gosta de sla, jogos single player, 144hz pode nao ter tanto imapcto, e se vc tiver uma plca de video q aguenta um 1440p no maximo vc vai ter jogos bem bonitos. Ou talvez se vc mexe com edição de imagem e video tbm é interessante 1440p com boas cores.
 
Pessoal bom dia, estou numa duvida cruel, possuo um ryzen 7 3800x, 16 gb ram a 3600, vga rtx galaxy 2070 super, poderia me indicar qual ou quais monitores para ter um bom desempenho ja q equipamento para empurrar tenho de sobra? priorizo entre 144 e 165 hz, tempo de resposta 1 ou 0.5, atualmente estou em duvida entre aoc , asus e benq, desde ja agradeço, lembrando jogo mais CS GO, BF5 .
 
Fala galera.
Tô querendo trocar meu monitor ultra wide de 25" da LG e queria algumas dicas.
Queria pegar um monitor de 144hz com 1ms e tava olhando um ultrawide de 34" tbm da LG mas não estou achando que compense pegar ele devido a ser fullhd, estar bem caro e o painel IPS não ser o ideal pra suportar os 144hz e 1ms.
Como alternativa tava pensando em pegar dois de 24" (já que um 4k com os 144hz e 1ms bom sai mais caro do que dois de 24" e o fullhd me atende bem mas acho desperdicio pegar um monitor grande fullhd).

Encontrei alguns modelos bacanas entre painéis IPS e TN.
IPS:
- ASUS VP249QGR
- AOC 24G2

TN:
- Dell S2421HGF
- Acer KG241Q

Tenho assistido bastante reviews deles e a minha preferência é pelo IPS por causa do ângulo de visão mas tô com as seguintes dúvidas:
- os painéis TN atuais (desses monitores mais caros de 144hz e 1ms) conseguem ser bons e não perder tanto em qualidade de imagem em relação aos IPS ?
- os painéis IPS conseguem ter uma boa qualidade e entregar realmente os 144hz e 1ms ?

Pretendo usar os monitores tanto para trabalho e jogos. Ttrabalho com programação e curto mexer um pouco com design e edição de imagens mas quero também ter uma experiência melhor de fluidez nos games.

Se souberem opinar sobre qual seria melhor em termos de painél e dos modelos que falei acima ou até indicar algum outro modelo fico bem agradecido.
 
Chegou hoje meu Philips 242V8A. To curtindo bastante. Fiz teste de bleed e nada perceptível. Nada de dead pixel. Agora esperar o suporte Elg F80N e o cabo DisplayPort chegarem pra ficar full. Único ponto negativo que to vendo nele até agora é que as bordas são muito finas e fica ruim de colocar a C920 em cima kkk
 
Pessoal, ninguém vendendo um Asus PG279Q ou Acer XB271HU?

E poderiam me dizer qual seria um "valor justo" para pagar em um usado que esteja em perfeitas condições?
 
Última edição:
Eu pensei que por você ter um monte de monitor 2k, ia preferir mais resolução do que mais hertz.


Nunca, full HD é perfeito até 25 polegadas, hoje do lado o 34 3440x1440p tem mais densidade de pixels, mas a definição do de 24.5 em full HD, é totalmente nitida perto, por isso se for de full HD não passe de 25 polegadas.
De qq forma preferiria até full HD em 32 polegadas sendo 120+hz e ips, doque 4k 10000hz sendo tn.


Resumindo.

ips+120hz e tela até 25 é o sweet spot.

quadHD ou 4k 120hz e ips, vc vai ter que doar um rim, tanto no monitor, quanto no hardware pra aguentar.
 
Boa tarde pessoal. Gostaria de comprar um monitor novo porque 1366x789 é osso demais. Minhas únicas exigências é ter 24 pol e ser Full HD. Alguém tem alguma indicação? Gostaria de pagar o menor valor possível. Caso a diferença de preço seja enorme a indicação pode ser de 21,5 pol.
 
Por favor, alguém que tenha um monitor 4k, me responda... Jogar a 1440p nesses monitores fica de boa?

Aqui em cada na TV 4k de 55 fica bom o 1440p, mas me posiciono um pouco distante da tela...
 
galera eu to precisando de um monitor novo, e to de olho no GIGABYTE G27QC 27" 165Hz 1440P Curved Gaming Monitor, 2560 x 1440 VA 1500R Display, alguém sabe me dizer se é uma boa compra, ou se tem opção melhor nessa mesma faixa de preço?
 
Fala galera.
Tô querendo trocar meu monitor ultra wide de 25" da LG e queria algumas dicas.
Queria pegar um monitor de 144hz com 1ms e tava olhando um ultrawide de 34" tbm da LG mas não estou achando que compense pegar ele devido a ser fullhd, estar bem caro e o painel IPS não ser o ideal pra suportar os 144hz e 1ms.
Como alternativa tava pensando em pegar dois de 24" (já que um 4k com os 144hz e 1ms bom sai mais caro do que dois de 24" e o fullhd me atende bem mas acho desperdicio pegar um monitor grande fullhd).

Encontrei alguns modelos bacanas entre painéis IPS e TN.
IPS:
- ASUS VP249QGR
- AOC 24G2

TN:
- Dell S2421HGF
- Acer KG241Q

Tenho assistido bastante reviews deles e a minha preferência é pelo IPS por causa do ângulo de visão mas tô com as seguintes dúvidas:
- os painéis TN atuais (desses monitores mais caros de 144hz e 1ms) conseguem ser bons e não perder tanto em qualidade de imagem em relação aos IPS ?
- os painéis IPS conseguem ter uma boa qualidade e entregar realmente os 144hz e 1ms ?

Pretendo usar os monitores tanto para trabalho e jogos. Ttrabalho com programação e curto mexer um pouco com design e edição de imagens mas quero também ter uma experiência melhor de fluidez nos games.

Se souberem opinar sobre qual seria melhor em termos de painél e dos modelos que falei acima ou até indicar algum outro modelo fico bem agradecido.
Depende do modelo, eu trabalho com informática e celulares então tenho alguma exp pra falar sobre os painéis.

Vamos tomar como referência aqueles painéis TN de notebook 720p.

Sim, são horríveis, chega a sangrar os olhos.

O TN do meu monitor: AW2518HF é muito mais próximo da imagem de um ips asus vivobook do que desses notebooks 720p.

Em termos de brilho e contraste são parecidos, só olhar os reviews de qualquer modelo, o que muda do ips é que as cores são mais precisas e agradáveis, tanto que calibrei meu monitor usando o asus vivobook e uma das coisas que mexi foi baixar um pouco a saturação das cores do AW.
Um pouco mais sobre as cores:

À direita um TN saturado, à esquerda um ips. Alguns preferem a imagem da direita, particularmente prefiro a da esquerda (ips). Observe como o verde parece se misturar ao marrom das pedras, esse é perfil de cores do TN,

65f04665_img3792p.jpeg


Outro exemplo, observe como as cores das árvores se misturam com as cores do resto do ambiente na imagem à esquerda (TN) vs direita (ips)

maxresdefault.jpg


Outro exemplo, essa de um user daqui, alguns preferem a imagem da direita (TN), prefiro a da esquerda (IPS), mais uma vez. Ainda, ilustra a diferença na precisão de cores.

IMG20180922185716.jpg


Em suma, se você pegar um bom TN não terá cores lavadas mas menos precisas, essa falta de precisão é do painel. Dá pra dar uma corrigida mexendo nas configurações, como fiz no meu e baixei um pouco a saturação pra dar esse tom mais frio do IPS.


A melhor tela que já vi: OLED em celulares.

Eepero que isso ajude um pouco, abaixo vou colocar um exemplo de um TN horrendo vs um bom, já que por algum motivo não consigo mais colocar imagem neste post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A esquerda, tela padrão notebook

NaU7awt.jpg


Aqui um bom TN:


hy01ynxeqvm41.jpg


Dell-Gaming-Monitor-hero-resized.jpg
 
galera compensa pegar monitor VA? tava tentando achar um IPS mas os unicos que reunem tudo que eu quero só tem painel VA
 
Estou comprando um PC gamer e CHEGUE na última parte, o monitor.

Queria gastar no máxmo 8.000, mas o PC com os periféricos chegou em 7000. Com 1000 não consigo pegar um 144hz, então gostaria de uma dica.

Pego um mais baratinho, 60hz, e daqui 3 ou 4 meses deixo ele como segunda tela (seria útil para o meu trabalho) ou coloco mais dinheiro agora e já pego 144hz?

Teriam uma opção bacana de 60hz e uma de 144hz para indicar?

Obrigado!
 
Estava na certeza do AOC HERO 27G2/BK porem li muitos casos de usuarios recebendo com dead pixels entre outros problemas. (MUITOS MESMO!). Agora estou namorando esse AOC 31.5, lancado a pouco tempo. Só tem 1 ou 2 reviews dele no YT. Alguem sabe algo a respeito?


 
Socorrooo

Pessoal, preciso de uma ajuda URGENTE ai.

Trabalho com programação, mas ta foda ficar só no macbook. Preciso de um monitor.
Dei uma olhada nesse aqui

https://www.kalunga.com.br/prod/mon...3Vg9rT2kYIewyMzJQepmJdk3aCEWFncIaAqXvEALw_wcB

Mas to com medo de ser muito grande e ficar até ruim pra usar.
queria algo bom pra jogar um CS as vezes, EuroTruck e outros jogos futuramente.
O que sugerem?

Pensei também em 2 monitores invés de ultrawide, seria uma boa? Quais opções temos? Pretendo gastar no máximo 1.5k, 1.6.
Tenho um parecido com esse (29wk600) e o bicho é realmente bem grande, pelo menos pra minha mesa kk.
 
Pessoal bom dia, estou numa duvida cruel, possuo um ryzen 7 3800x, 16 gb ram a 3600, vga rtx galaxy 2070 super, poderia me indicar qual ou quais monitores para ter um bom desempenho ja q equipamento para empurrar tenho de sobra? priorizo entre 144 e 165 hz, tempo de resposta 1 ou 0.5, atualmente estou em duvida entre aoc , asus e benq, desde ja agradeço, lembrando jogo mais CS GO, BF5 .

Você não vai notar nenhuma diferença em 0.5ms...
Se o custo do monitor não for problema, compra Benq!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou comprando um PC gamer e CHEGUE na última parte, o monitor.

Queria gastar no máxmo 8.000, mas o PC com os periféricos chegou em 7000. Com 1000 não consigo pegar um 144hz, então gostaria de uma dica.

Pego um mais baratinho, 60hz, e daqui 3 ou 4 meses deixo ele como segunda tela (seria útil para o meu trabalho) ou coloco mais dinheiro agora e já pego 144hz?

Teriam uma opção bacana de 60hz e uma de 144hz para indicar?

Obrigado!

Eu estou passando pela mesma situação.
Montando um PC do zero, com o orçamento inicial em R$7.000,00 e surge aquela dúvida: compro um mais barato agora ou espero?
Mesmo comprando tudo com desconto no boleto, acabei chegando nos R$8.000,00 sem ter comprado o monitor.
Agora vou comprar um 240Hz parcelado. Pensei muito a respeito e decidi que não vale a pena comprar um monitor mais "simples e barato" agora. Pois depois não vai ter utilidade para mim e vou ter que dar um jeito de vender abaixo do que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que você acha melhor?

1080p 144Hz Vs 1440p 60Hz?

Desempenho vs Qualidade

Escolha desempenho caso o monitor seja destinado a jogos de FPS elevado.
Não compre um monitor de 144Hz para rodar um jogo a 80FPS.
Para as demais aplicações, eu escolheria qualidade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo