[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Galera, monitores de 27, 29 polegadas ou mais, é verdade que se forem com resolução FHD fica com imagem pixelada? Que nesses tamanhos teriam que ser QHD (2k) pra cima?
Só que estou pesquisando e vi os preços bem absurdos.
Fiquei encantado com o LG 34GL750, só que o preço é fora da casinha. E ai tem aquele conceito que fiz na pergunta ali em cima.

Me fala onde comprou esses bonecos do Dragon Ball. Curti seu setup ai. Parabéns!!

Ah foi na loja q explode na black fraude, versão grandista.
Sempre pensei em pegar uns actions, mas tbm acho bobeira colecionar muitos, queria só um par pra enfeitara a mesa, mas achava muito caro, dai de 600 cada caiu pra 250 na black e animei.

E então pessoal? Alguma dica? 27" pra FUll HD é ruim?? E o LG MK430, ruim? Melhor ir num desses que falei?
Não achei nada sobre esse modelo da LG

Eu particularmente curto muito o meu FHD@27", é na medida pro tamanho, pela distancia que eu uso, que é de cerca de 70cm, para jogar também.

Galera, monitores de 27, 29 polegadas ou mais, é verdade que se forem com resolução FHD fica com imagem pixelada? Que nesses tamanhos teriam que ser QHD (2k) pra cima?
Fiquei encantado com o LG 34GL750, só que o preço é fora da casinha. E ai tem aquele conceito que fiz na pergunta ali em cima.

Fica sim, não pegue maior que 25.
Sério de 25 pra 27 é absurdo a diferença dependendo da distância. 25 é o limite maximo do maximo pra full HD.
Logico q quem nunca usou mais que full HD pode achar exagero, mas eu ja tive 27 quad hd e tenho34 ultra wide quad hd, e 24.5 full hD.
E dps que acostuma, full hq em 27+ fica bem chato, vc repara d+ nos pixels.

Não fica pixelado pra mim não. Tudo normal dentro do jogo, fora navegando, etc. Mas deve provavelmente acontecer se for para um maior, tipo 30" pra cima

Ah foi na loja q explode na black fraude, versão grandista.
Sempre pensei em pegar uns actions, mas tbm acho bobeira colecionar muitos, queria só um par pra enfeitara a mesa, mas achava muito caro, dai de 600 cada caiu pra 250 na black e animei.

Muito legal os bonecos. Tenho muitos, comecei a colecionar quando era criança e o Dragon Ball ainda estava na saga Majin Boo.

Fica sim, não pegue maior que 25.
Sério de 25 pra 27 é absurdo a diferença dependendo da distância. 25 é o limite maximo do maximo pra full HD.
Logico q quem nunca usou mais que full HD pode achar exagero, mas eu ja tive 27 quad hd e tenho34 ultra wide quad hd, e 24.5 full hD.
E dps que acostuma, full hq em 27+ fica bem chato, vc repara d+ nos pixels.

Possuo um monitor FHD de 21, e fiz um teste por uma semana colocando uma TV de 32 FHD. Achei que ficou bom, apesar da TV os textos ficarem meio quadrados. Mas em jogos ficou excelente. E usei o de 21 estendido. Hoje voltei a usar só o monitor e parece que tudo ficou tão pequeno kkkkk fora que pra trabalhar é muito melhor ter opção estendida.

Não fica pixelado pra mim não. Tudo normal dentro do jogo, fora navegando, etc. Mas deve provavelmente acontecer se for para um maior, tipo 30" pra cima

Então, estou de olho nestes dois monitores aqui:

LG 29WK600: Um amigo meu possui ligado ao notebook e joga CS, trabalha com finanças e gráficos. Ele disse que o monitor é perfeito

E tem esse outro aqui:
LG 29UM69G-B

Qual dos dois iriam?
É o que sobra pois monitor curvado com resolução 2k pra cima o preço está bem fora.

Possuo um monitor FHD de 21, e fiz um teste por uma semana colocando uma TV de 32 FHD. Achei que ficou bom, apesar da TV os textos ficarem meio quadrados. Mas em jogos ficou excelente. E usei o de 21 estendido. Hoje voltei a usar só o monitor e parece que tudo ficou tão pequeno kkkkk fora que pra trabalhar é muito melhor ter opção estendida.

LG 29WK600: Um amigo meu possui ligado ao notebook e joga CS, trabalha com finanças e gráficos. Ele disse que o monitor é perfeito

E tem esse outro aqui:
LG 29UM69G-B

Qual dos dois iriam?
É o que sobra pois monitor curvado com resolução 2k pra cima o preço está bem fora.

Eu to de olho nesse aqui:

só to com medo de que ele seja muito grande na prática.
mas parece ser um ótimo monitor, 165Hz e tela curva.

ai pego pesado ne amigo. o IPS as cores são mais FIEIS AO NORMAL. e não saturadas em excesso se o monitor veio com cores mais saturadas e só ajustar pq dentre os 2 tipos(tn/va e ips) o IPS e o que tem as cores mais proximo da realidade por isso que são os preferidos por profissionais de imagens. agora o VA ai sim tem cores + saturadas e explodidas. tenho o IPS 34 da lg, um dell IPS 16;9 um TN lg de 2006 e um va que uso de TV de 27''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra dica importante agora to com monte de monitor em casa e vou devolver 2 deles pra loja já que meu intuito era testar mesmo, os monitores que to aqui hj são o LG 34 GL750 ( 34 ''fullhd uw, 144hz IPS), bluecase BM279GW (27'' VA 75HZ QHD), DELL U2419H(FULLHD IPS com certificação de Uniformidade de cores). já tinha um dell 1709W tn, e um lg e2260v.

em resumo:
decidi ficar com o lg 34 ultrawide, jogo mais RPG é o impacto do ultrawide foi maior do que o QHD.

consideraçoes: o LG 34 veio bem mal calibrado quanto as cores o vermelho veio muito forte e o azul tbm alem do contraste alto mas apos uma calibração ficou show.

o bluecase QHD pesa + que o ultrawide e no geral achei a qualidade inferior ao lg mesmo que custe metade do preço basicamente, e em jogos o impacto não foi tão grande na nitidez igual pensei que seria.

o dell ultrasharp peguei por uma promoção por 900 conto e pretendo revender já que ta na garantia de 3 anos e vale mais que usar o direito dos 7 dias pra receber só 900, porem a imagem dele não e apenas mais nítida que o lg mas as cores parem ser mais uniformes que o lg mesmo apos calibrar e isso usando a calibração do dell que veio de fabrica com quase nenhum vazamento de luz, porem achei a tela de 24'' pequena e pra jogar não serve da muito screen tearing.

outra nota não sei se pelo bluecase ser QHD em uma tela de 27'' e o dell fullhd IPS numa tela de 24'' mas o dell pareceu levemente mais nitido que o bluecase já as cores nem vale comparar não que a do bluecase seja ruim mas mesmo apos calibração o dell ainda acabou sendo bem superior nas cores e levemente na nitidez.

como referencia usei o site http://www.lagom.nl/lcd-test/ para configurar, e por fim usando um aparelho emprestado que e próprio para calibrar.

outro adendo pra manter RPG e tu tem algo abaixo duma 2070S talvez não vale a pena QHD 144hz pois varios titulos tinha que sacrificar gráfico pra manter os 75hz. mesmo com uma 5700xt que a + forte q tenho aqui.

Opa beleza man? Sei que passou um pouco mais de uma semana, queria saber como está sendo a sua experiência com o LG 34GL750.

Estou numa dúvida se pego ele ou não. Só por causa da resolução que num painel de 34", queria saber se está curtindo, se voce faz split screen, se está rodando bem seus jogos.

E tem esse outro aqui:
LG 29UM69G-B

Qual dos dois iriam?
Então, o porém desses que citou é que são FHD+ a 60hz, no máximo 75hz com over. Já trabalhei com o memso modelo de 25" e é bme legal usar uma tela ultrawide, tanto que estou em busca de um também

FHD na minha opinião tem que ser em telas de no máximo 27", porque acima disso pra mim perde toda a qualidade de imagem, nitidez, foco, etc

Pessoal, to usando aqui um LG 23MP65 (mais pra trabalho do que pra jogo) e to sentindo muita falta de uma segunda tela. Colocar 2 monitores pra mim é meio ruim devido ao limite de espaço, dai pensei usar monitor ultrawide. To muito em duvida sobre 34 ou 29 pol. O preço pra 34" ta absurdo. Vocês acham que vale a pena? Qual de 29" vocês recomendam? Tem algum modelo cuja altura da base não seja fixa e de pra deixar mais alto?

Onde tá ess preço todo ? Na Kabum teve promoção dele a 2000 antes de ontem e ontem. Hoje está 2150 na Kabum, preço normal no boleto. Devolvi ele pq veio com um vazamento de luz muito grande e peguei o da MSI modelo MAG272CR! Tô aguardando chegar.

Ué.. to entrando todo dia amigo e aqui não baixou nada não. Tem ctza que viu a 2k??

Reduzi as escolhas para: Philips 242V8A, Asus 24EHE ou AOC 24P1U?

Última edição:
Galera, será que tem chances do LG 24ML600M voltar o estoque algum dia? Tô esperando há meses e até agora nada, queria muito comprar esse monitor pois acho um excelente cxb :p

Reduzi as escolhas para: Philips 242V8A, Asus 24EHE ou AOC 24P1U?
Eu comprei o Philips, estou aguardando o recebimento... Alguns relatos de dead pixel, mas vou arriscar. Acho o melhor custo benefício. Apesar dos relatos de deadpixel, acho dificil o RMA da Philips confiável, pelo que pesquisei.

Eu comprei o Philips, estou aguardando o recebimento... Alguns relatos de dead pixel, mas vou arriscar. Acho o melhor custo benefício. Apesar dos relatos de deadpixel, acho dificil o RMA da Philips confiável, pelo que pesquisei.

Como ninguém respondeu aqui ou no PHE no Facebook, fui no Philips mesmo. Mais barato e com alguns recursos legais. O Asus tava R$1.199 na Kabum só. Espero que 24 polegadas fique de boa. Não entendi a parte do RMA da Philips

Como ninguém respondeu aqui ou no PHE no Facebook, fui no Philips mesmo. Mais barato e com alguns recursos legais. O Asus tava R$1.199 na Kabum só. Espero que 24 polegadas fique de boa. Não entendi a parte do RMA da Philips
O que quis dizer é que a Phiilips da garantia de um ano e se houver algum problema, acho que não será difícil acionar a garantia.

Prezados, poderiam indicar bons monitores que sejam de 27", QHD, IPS, 144~165hz e com G-Sync ou Freesync (desde que funcione com as nVidia)?

Estou de olho no Asus PG279Q, Asus VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão. Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.

Obrigado!

Pessoal, preciso de uma ajuda URGENTE ai.

Trabalho com programação, mas ta foda ficar só no macbook. Preciso de um monitor.
Dei uma olhada nesse aqui

https://www.kalunga.com.br/prod/mon...3Vg9rT2kYIewyMzJQepmJdk3aCEWFncIaAqXvEALw_wcB

Mas to com medo de ser muito grande e ficar até ruim pra usar.
queria algo bom pra jogar um CS as vezes, EuroTruck e outros jogos futuramente.
O que sugerem?

Pensei também em 2 monitores invés de ultrawide, seria uma boa? Quais opções temos? Pretendo gastar no máximo 1.5k, 1.6.

Sim, jogava no meu Alienware da assinatura na resolução QHD, mas era em uma tela de 17.3"
Em 17'' 1080p, 1440p ou até mesmo *(número infinito)*p dão a mesma percepção visual

Eu acho que essa questão de que algumas pessoas não conseguem ver os pixels em 1080p 27'' é porque elas nunca usaram 27'' 2k ou 4k, ou elas usam o monitor bem distante de onde sentam.

Isso acontece também com quem nunca usou 120Hz ou+, eles dizem 60Hz é fluido o bastante. É a benção de nunca ter experimentado. Teclado mecânico também tem esse fenômeno.

------------------

:wall:

Em 17'' 1080p, 1440p ou até mesmo *(número infinito)*p dão a mesma percepção visual

Eu acho que essa questão de que algumas pessoas não conseguem ver os pixels em 1080p 27'' é porque elas nunca usaram 27'' 2k ou 4k, ou elas usam o monitor bem distante de onde sentam.

Isso acontece também com quem nunca usou 120Hz ou+, eles dizem 60Hz é fluido o bastante. É a benção de nunca ter experimentado. Teclado mecânico também tem esse fenômeno.

------------------

:wall:

Tenho essa mesma opinião, porque de perto é visivel os pixels, mas de longe é perceptivel que não tem a mesma qualidade pela densidade ser menor em um monitor maior.

Quanto a fps, é um assunto bem polemico rsrsrs. Há quem diga que 60fps é suficiente, mas pra mim é nítido a diferença para jogar ao menos em 120hz. Aí entra ainda a questão de input lag, etc, etc...vai longe o assunto.

Meu próximo upgrade vai ser sair de um teclado gamer "normal" para um mecânico também. Mas eu ainda me incomodo com o barulho de máquina de datilografar típico dele. E aí cogito de ter dois, um só para o momento de jogatina, e outro para o cotidiano.

Prezados, poderiam indicar bons monitores que sejam de 27", QHD, IPS, 144~165hz e com G-Sync ou Freesync (desde que funcione com as nVidia)?

Estou de olho no Asus PG279Q, Asus VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão. Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.

Obrigado!

Na ordem dessa lista que escolheu, iria de Acer primeiro, depois o PG279Q porque tem mais conexões USB e o VG27AQ por último.

Última edição:
Tenho essa mesma opinião, porque de perto é visivel os pixels, mas de longe é perceptivel que não tem a mesma qualidade pela densidade ser menor em um monitor maior.

Quanto a fps, é um assunto bem polemico rsrsrs. Há quem diga que 60fps é suficiente, mas pra mim é nítido a diferença para jogar ao menos em 120hz. Aí entra ainda a questão de input lag, etc, etc...vai longe o assunto.

Meu próximo upgrade vai ser sair de um teclado gamer "normal" para um mecânico também. Mas eu ainda me incomodo com o barulho de máquina de datilografar típico dele. E aí cogito de ter dois, um só para o momento de jogatina, e outro para o cotidiano.

Eu tinha um Sharkoon SGK1 com switch brown, era barulhento. De noite com o silêncio em casa tinha que digitar mais devagar porque dava pra ouvir ainda aqui em casa.
Agora troquei por um Purewriter com Kailh choc blue e é bem mais silencioso. Acho que é comparável a um teclado de membrana low profile, um pouco mais barulhento, mas perto disso o barulho

Obrigado!
Não são IPS, ambos são VA, mas, é o que tem pra hoje. :D

R$ 3.299,00 no boleto

R$ 4.149,00 no boleto

Users who are viewing this thread

Voltar