Não tem como a gente palpitar sem saber o que você faz com seu computador.
Pra jogo não vejo muito sentido mas para trabalhar é uma put* mão na roda, com o home office tenho sentido falta de um 3º monitor às vezes.
Para trabalhar e estudar no PC é perfeito. Facilita demais a vida.
Eu trabalho com programação e tem horas que preciso comparar trechos de código para detectar falhas ou incorreções e é muito útil.
Pra estudar também é muito bom, em uma tela consigo abrir a vídeo aula junto com um bloco de anotações e na outra abrir um slide, o texto da lei ou um mapa mental a respeito do tema, por exemplo, para facilitar o acompanhamento da aula.
Só esses dois relatos já me ajudaram muito, sou dev então vivo nessa de alt + tab para comparar trecho ou até mesmo debugar, só que também nunca tive a experiencia de trabalhar em dois monitores.
Vale comprar o mesmo monitor para manter a estética? vcs possuem monitores de diferentes tamanhos? Como possuo um curvo talvez fique meio estranho comprar outro que não seja certo?
Outra duvida é, mesmo o jogo estando em uma tela, existe perde de desempenho devido a ter dois monitores?