• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não tem como a gente palpitar sem saber o que você faz com seu computador.

Pra jogo não vejo muito sentido mas para trabalhar é uma put* mão na roda, com o home office tenho sentido falta de um 3º monitor às vezes.

Para trabalhar e estudar no PC é perfeito. Facilita demais a vida.

Eu trabalho com programação e tem horas que preciso comparar trechos de código para detectar falhas ou incorreções e é muito útil.
Pra estudar também é muito bom, em uma tela consigo abrir a vídeo aula junto com um bloco de anotações e na outra abrir um slide, o texto da lei ou um mapa mental a respeito do tema, por exemplo, para facilitar o acompanhamento da aula.

Só esses dois relatos já me ajudaram muito, sou dev então vivo nessa de alt + tab para comparar trecho ou até mesmo debugar, só que também nunca tive a experiencia de trabalhar em dois monitores.

Vale comprar o mesmo monitor para manter a estética? vcs possuem monitores de diferentes tamanhos? Como possuo um curvo talvez fique meio estranho comprar outro que não seja certo?

Outra duvida é, mesmo o jogo estando em uma tela, existe perde de desempenho devido a ter dois monitores?
 
Só esses dois relatos já me ajudaram muito, sou dev então vivo nessa de alt + tab para comparar trecho ou até mesmo debugar, só que também nunca tive a experiencia de trabalhar em dois monitores.

Vale comprar o mesmo monitor para manter a estética? vcs possuem monitores de diferentes tamanhos? Como possuo um curvo talvez fique meio estranho comprar outro que não seja certo?

Outra duvida é, mesmo o jogo estando em uma tela, existe perde de desempenho devido a ter dois monitores?

Aqui eu tenho os monitores LG LED 24MK430H-B 24" e um LG LCD W2253V 21.5", apesar de serem de tamanhos diferentes, a diferença não é tão grande, dai acabou ficando de boa.

Se encontrasse outro igual eu teria comprado igual pra manter a estética, mas seria praticamente impossível encontrar já que o primeiro monitor (W2253V) foi comprado em 2011.

Com relação ao desempenho dos jogos por haver uma segunda tela acredito que não interfira, até porque o jogo fica sendo exibido somente em uma das telas.
 
Última edição:
Só esses dois relatos já me ajudaram muito, sou dev então vivo nessa de alt + tab para comparar trecho ou até mesmo debugar, só que também nunca tive a experiencia de trabalhar em dois monitores.
Dá pra se virar com alt+tab mas tem momentos que é bom ter o conteúdo 'na cara', basta arrastar pro outro monitor e pronto, facilita bastante a vida.

Vale comprar o mesmo monitor para manter a estética? vcs possuem monitores de diferentes tamanhos? Como possuo um curvo talvez fique meio estranho comprar outro que não seja certo?
De fato, é capaz de ficar estranho ter um curvo e outro "normal", particularmente já estou acostumado com modelos diferentes e não vejo problema com isso, mas só uso telas planas.

No trabalho uso dois monitores 1080p de diferentes marcas/modelos (24" e 22") e já estou acostumado, em casa uso um 1440p (27") e um 1080p (23") e vai bem tranquilo também.

Outra duvida é, mesmo o jogo estando em uma tela, existe perde de desempenho devido a ter dois monitores?
Nunca reparei em nada disso não, e é possível deixar outras coisas na segunda tela como um sensor do HWiNFO64 ou GPU-Z aberto enquanto joga e tal, se não for usar basta deixar desligado.
 
galera, existe alguma opção BOA de 27" 2k ou 4k por aprox. 1500-2000 reais ?

uso quase que exclusivo para trabalho e ver vídeos, jogos esporádicos no fim de semana

prefiro qualidade de imagem do que desempenho final

dei uma pesquisada mas ta complicado achar uma boa opção
 
Eles entregam de buenas para o Brasil? :O
Não paga imposto qdo chega não? É tipo a Dell?
É pra ser de boa...
Comprei no 0800 de vendas da Lenovo Br (pq no link educacional da Lenovo o monitor mostrava que tinha em estoque, mas não conseguia pelo valor do site (ficava mais caro quando colocava no carrinho, aí a vendedora conseguiu emitir o pedido no valor do print que mandei pra ela)).
Não é pra ter que pagar impostos (pelo menos não me avisaram de nada - pq já no pedido informa que foram 2k de impostos o_O). Total: 5.9k
Paguei o boleto hoje, agora é aguardar a ansiedade...
 
Dá pra se virar com alt+tab mas tem momentos que é bom ter o conteúdo 'na cara', basta arrastar pro outro monitor e pronto, facilita bastante a vida.


De fato, é capaz de ficar estranho ter um curvo e outro "normal", particularmente já estou acostumado com modelos diferentes e não vejo problema com isso, mas só uso telas planas.

No trabalho uso dois monitores 1080p de diferentes marcas/modelos (24" e 22") e já estou acostumado, em casa uso um 1440p (27") e um 1080p (23") e vai bem tranquilo também.


Nunca reparei em nada disso não, e é possível deixar outras coisas na segunda tela como um sensor do HWiNFO64 ou GPU-Z aberto enquanto joga e tal, se não for usar basta deixar desligado.

curvo + normal é ok, só ajustar legal.
to com um 25 normal e 34 curvo, 0 problemas.

20200510-092109-Copia.jpg



Queria saber eh se existe um suporte que segure os 2 juntos. ia ficar bom.
 
Mais alguem esperando baixar o preço desse pra comprar? Aceito tambem um cuponzinho de desconto na Kabum. Ta caro demais... Queria pagar no máximo 1.800. Acredito que é a melhor opcao em custo beneficios 27 144hz 1ms no momento.

https://www.kabum.com.br/produto/11...compatible-144hz-1ms-altura-ajustavel-27g2-bk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, meu monitor aoc 27g2/bk chegou no dia de ontem comprado no magazine luiza. Ele veio com Ips glow ou vazamento de luz ( nada que me prejudique nos jogos ) só tem como basicamente reparar se fizer o teste com a tela preta e tirar a foto... de toda forma vocês consideram isso um defeito de fábrica que me leve a trocar o monitor ou pedir o dinheiro de volta pelo arependimento? Esse backlight ou ips glow pode aumentar com o tempo? agradeço a todos

Pagou quanto nele? agora está 2999. Absurdo.
 
Última edição:
Pessoal, por quanto será que consigo vender um Alienware AW3418DW com aproximadamente 1 ano de uso? Nota fiscal, garantia de 2 anos restantes, etc, sem detalhes.

Estou cogitando vender o meu e fazer um "downgrade" para algum Monitor de 27", WQHD, IPS e 144~165hz para colocar uma grana no bolso.

Além disso, indicam algum monitor com essas características? Estava olhando o Asus PG279Q, VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão... Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.
 
Galera, preciso de recomendações de monitores. Tem que ter suporte a VESA já que pretendo ficar com dois e tirar os suportes improvisados dos monitores que uso (um LG 22MP58VQ e um Samsung BX2250) e liberar espaço na mesa. Não vou comprar agora os dois.
Trabalho com programação, jogo no PS4 e no PC jogos de estratégia, RTS, simulação e para assistir, pretendo assistir a mais ou menos 1,5m. Gosto de IPS e nunca usei VA. Pretendo gastar até R$1.000 parcelado (lógico que se possível menos) pra um 24" ou R$1.200 pra um 27". Aliás, valeria a pena pegar um 27" Full HD?
Os que vi até agora são Asus 24EHE, 27EHE, Philips 24V8A, 27V8A e LG 24BL550J
 
Pessoal, por quanto será que consigo vender um Alienware AW3418DW com aproximadamente 1 ano de uso? Nota fiscal, garantia de 2 anos restantes, etc, sem detalhes.

Estou cogitando vender o meu e fazer um "downgrade" para algum Monitor de 27", WQHD, IPS e 144~165hz para colocar uma grana no bolso.

Além disso, indicam algum monitor com essas características? Estava olhando o Asus PG279Q, VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão... Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.
Estava negociando um desse modelo (acho mais bonito que o 3420) por 5k aqui na cidade (mas com 8 meses de garantia).
Acho que é um valor justo. (Não sei quanto você pagou nele...)
Só não comprei pq surgiu um monitor maior e com mais garantia (não me aguentei kkk)
 
curvo + normal é ok, só ajustar legal.
to com um 25 normal e 34 curvo, 0 problemas.

20200510-092109-Copia.jpg



Queria saber eh se existe um suporte que segure os 2 juntos. ia ficar bom.

muito legal sua estação de trabalho
você é produtor musical?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, to só de olho nos 27" 144hz.
Um amigo meu falou mal pra caramba da AOC, sabe como é a garantia e suporte deles?

Também li a respeito da garantia da AOC ser furada.
Estou pensando qual monitor gamer devo comprar, e estava em duvida entre o Agon da AOC e o Benq, mas o Benq está muito caro, sem condições.
Então dei uma pesquisada na internet e encontrei pessoas falando que sempre que precisaram da garantia (de 1 ano) da AOC, acabaram esquentando a cabeça pois demoraram muito para resolver o problema.
Em contrapartida, encontrei pessoas falando muito bem do Alienware da Dell, pois relataram que sempre que precisaram da garantia (de 3 anos) tiveram seus problemas resolvidos rapidamente.

Fora que eu tenho uma TV da AOC e ela é super travada. Demora para ligar, demora para trocar de canal, demora até para desligar. Parece uma TV com lag.

Ainda estou pensando a respeito de qual monitor comprar. Devido ao alto preço dos eletrônicos, talvez eu acabe optando por um 144Hz mesmo.
 
Última edição:
muito legal sua estação de trabalho
você é produtor musical?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Também li a respeito da garantia da AOC ser furada.
Estou pensando qual monitor gamer devo comprar, e estava em duvida entre o Agon da AOC e o Benq, mas o Benq está muito caro, sem condições.
Então dei uma pesquisada na internet e encontrei pessoas falando que sempre que precisaram da garantia (de 1 ano) da AOC, acabaram esquentando a cabeça pois demoraram muito para resolver o problema.
Em contrapartida, encontrei pessoas falando muito bem do Alienware da Dell, pois relataram que sempre que precisaram da garantia (de 3 anos) tiveram seus problemas resolvidos rapidamente.

Fora que eu tenho uma TV da AOC e ela é super travada. Demora para ligar, demora para trocar de canal, demora até para desligar. Parece uma TV com lag.

Ainda estou pensando a respeito de qual monitor comprar. Devido ao alto preço dos eletrônicos, talvez eu acabe optando por um 144Hz mesmo.
Ja tive q acionar a garantia da dell pra um note, e foi na última semana de garantia, eles resolverem td muito rápido.
Mas tbm monitor da dell, eu nunca vi em promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E asus, lg e samsung, conhece a garantia delas?

Ja vi alguns comentários em relação a problemas com Samsung, mas n sei dizer se é pq vende muito entao por consequência tbm tem maior numero d ocorrência d defeitos. Oq sei da samsung é a garantia pra celular, eles sao chatos e sempre colocam a culpa no usuário pra nao cobrir o defeito, mas se vc for numa autorizada eles sao mais abertos, ate pq ganham da samsung e nao do usuário com problema, mas n sei se o msm vale pra monitor.
 
Última edição:
Também estou atrás de um monitor 144hz p jogar fps, quero gastar 2000, estou quase pegando o aoc 24g2/27g2 ou o asus vg278qr mas não encontrei muitos relatos desse asus.
mãe tiverem algum outro p indicar, agradeço
 
Pessoal, por quanto será que consigo vender um Alienware AW3418DW com aproximadamente 1 ano de uso? Nota fiscal, garantia de 2 anos restantes, etc, sem detalhes.

Estou cogitando vender o meu e fazer um "downgrade" para algum Monitor de 27", WQHD, IPS e 144~165hz para colocar uma grana no bolso.

Além disso, indicam algum monitor com essas características? Estava olhando o Asus PG279Q, VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão... Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.

Acho que nem compensa vender, talvez você consiga uns 4,000-4300 se a pessoa for leiga.
Desses aí eu iria no mais "barato".
 
muito legal sua estação de trabalho
você é produtor musical?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Também li a respeito da garantia da AOC ser furada.
Estou pensando qual monitor gamer devo comprar, e estava em duvida entre o Agon da AOC e o Benq, mas o Benq está muito caro, sem condições.
Então dei uma pesquisada na internet e encontrei pessoas falando que sempre que precisaram da garantia (de 1 ano) da AOC, acabaram esquentando a cabeça pois demoraram muito para resolver o problema.
Em contrapartida, encontrei pessoas falando muito bem do Alienware da Dell, pois relataram que sempre que precisaram da garantia (de 3 anos) tiveram seus problemas resolvidos rapidamente.

Fora que eu tenho uma TV da AOC e ela é super travada. Demora para ligar, demora para trocar de canal, demora até para desligar. Parece uma TV com lag.

Ainda estou pensando a respeito de qual monitor comprar. Devido ao alto preço dos eletrônicos, talvez eu acabe optando por um 144Hz mesmo.


Nah, só gosto de audio mesmo, pessoal não liga muito, mas um bom setup de audio é tão importante como monitor - hardware do pc pra mim, imersão e qualidade muda muito, jogos e musica.
 
Acho que nem compensa vender, talvez você consiga uns 4,000-4300 se a pessoa for leiga.
Desses aí eu iria no mais "barato".

4.3k num monitor que tá custando mais de 8k (10k se considerar o aw3420dw) e que eu paguei 6k? Sei não ein... Tava pensando na faixa de uns 5~5.5k
 
Estou de olho nesse AOC 27G2/BK, vai me atender muito bem, minha dúvida fica só na questão se a resolução Full HD é suficiente para um monitor desse tamanho, de resto parece ser uma excelente opção.
 
Estou de olho nesse AOC 27G2/BK, vai me atender muito bem, minha dúvida fica só na questão se a resolução Full HD é suficiente para um monitor desse tamanho, de resto parece ser uma excelente opção.

Na minha opinião qhd é mais indicado para 27" do que 1080p.
 
4.3k num monitor que tá custando mais de 8k (10k se considerar o aw3420dw) e que eu paguei 6k? Sei não ein... Tava pensando na faixa de uns 5~5.5k

O problema que usado já é outro papo né? Vão sempre questionar isso.
Mas tenta aí, se conseguir, passa um feedback, também já pensei em vender o meu.
 
Olá pessoal. Estou pesquisando sobre monitores gamer ultrawide de 34"/35" para fazer upgrade do meu Benq Zowie 27" FHD@144hz

Gostaria de saber quem possui neste tamanho com resolução FHD+ com a diferença e a densidade de pixels que justique investir em um monitor QHD.

Estou entre comprar o LG 34GL750 34" (FHD+ @144hz) e o AOC Agon 35" AG352UCG (QHD @ 120hz)


Pessoal, por quanto será que consigo vender um Alienware AW3418DW com aproximadamente 1 ano de uso? Nota fiscal, garantia de 2 anos restantes, etc, sem detalhes.

Estou cogitando vender o meu e fazer um "downgrade" para algum Monitor de 27", WQHD, IPS e 144~165hz para colocar uma grana no bolso.

Além disso, indicam algum monitor com essas características? Estava olhando o Asus PG279Q, VG27AQ ou Acer Predator XB271HU, mas se tiverem alguma outra sugestão... Preferência por usado, pois o preço será mais convidativo.

Tudo bem Ricardo? Estou em busca de um monitor como o seu rs. Poderia me dizer porqual valor pensa em se desfazer dele? Uma pena que o meu monitor atual não se encaixa no que busca, senão quem sabe rolaria um negócio. (o meu é de 27", 144hz, mas não é WQHD, é FHD)
 
curvo + normal é ok, só ajustar legal.
to com um 25 normal e 34 curvo, 0 problemas.

20200510-092109-Copia.jpg



Queria saber eh se existe um suporte que segure os 2 juntos. ia ficar bom.

Me fala onde comprou esses bonecos do Dragon Ball. Curti seu setup ai. Parabéns!!
 
Mais alguem esperando baixar o preço desse pra comprar? Aceito tambem um cuponzinho de desconto na Kabum. Ta caro demais... Queria pagar no máximo 1.800. Acredito que é a melhor opcao em custo beneficios 27 144hz 1ms no momento.

https://www.kabum.com.br/produto/11...compatible-144hz-1ms-altura-ajustavel-27g2-bk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pagou quanto nele? agora está 2999. Absurdo.
Onde tá ess preço todo ? Na Kabum teve promoção dele a 2000 antes de ontem e ontem. Hoje está 2150 na Kabum, preço normal no boleto. Devolvi ele pq veio com um vazamento de luz muito grande e peguei o da MSI modelo MAG272CR! Tô aguardando chegar.
 
Galera, preciso de recomendações de monitores. Tem que ter suporte a VESA já que pretendo ficar com dois e tirar os suportes improvisados dos monitores que uso (um LG 22MP58VQ e um Samsung BX2250) e liberar espaço na mesa. Não vou comprar agora os dois.
Trabalho com programação, jogo no PS4 e no PC jogos de estratégia, RTS, simulação e para assistir, pretendo assistir a mais ou menos 1,5m. Gosto de IPS e nunca usei VA. Pretendo gastar até R$1.000 parcelado (lógico que se possível menos) pra um 24" ou R$1.200 pra um 27". Aliás, valeria a pena pegar um 27" Full HD?
Os que vi até agora são Asus 24EHE, 27EHE, Philips 24V8A, 27V8A e LG 24BL550J

E então pessoal? Alguma dica? 27" pra FUll HD é ruim?? E o LG MK430, ruim? Melhor ir num desses que falei?
Não achei nada sobre esse modelo da LG
 
Ja tive q acionar a garantia da dell pra um note, e foi na última semana de garantia, eles resolverem td muito rápido.
Mas tbm monitor da dell, eu nunca vi em promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E asus, lg e samsung, conhece a garantia delas?

Ja vi alguns comentários em relação a problemas com Samsung, mas n sei dizer se é pq vende muito entao por consequência tbm tem maior numero d ocorrência d defeitos. Oq sei da samsung é a garantia pra celular, eles sao chatos e sempre colocam a culpa no usuário pra nao cobrir o defeito, mas se vc for numa autorizada eles sao mais abertos, ate pq ganham da samsung e nao do usuário com problema, mas n sei se o msm vale pra monitor.


Os monitores da Benq, da Asus e da Dell vem com 3 anos de garantia (pelo menos os que eu pesquisei).
Samsung, LG e AOC apenas 1 ano de garantia.
Complicado comprar um monitor de quase 3 mil reais e contar com apenas 1 ano de garantia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo