[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal.

hoje tenho um BENQ XL2411 144hz que eu uso como monitor principal, meu secundário queimou.

estou querendo comprar outro de 75hz mesmo 24, porem achei esse asus VQ248QG por 1.596 na pichau no boleto, sera que vale esse preco?

MONITOR GAMER ASUS 24'' FULL HD 0.5MS 165HZ G-SYNC, VG248QG

outras opcoes que tava vendo ate 1k

MONITOR GAMER ASUS 23,8'' LED 5MS 75HZ IPS FREESYNC, VA24EHE - 878 PICHAU
MONITOR ACER 23" IPS 1MS 75HZ FREESYNC FHD DVI/HDMI, SA230 - 854 KABUM
MONITOR GAMER ACER KG1 SERIES 24" TN 165HZ 0,5MS FHD HDMI/DP, KG241Q SBIIP - 1.619

ou voces me indicam algum outro? como anda dificil achar um monitor com preco justo!

Pessoal.

hoje tenho um BENQ XL2411 144hz que eu uso como monitor principal, meu secundário queimou.

estou querendo comprar outro de 75hz mesmo 24, porem achei esse asus VQ248QG por 1.596 na pichau no boleto, sera que vale esse preco?

MONITOR GAMER ASUS 24'' FULL HD 0.5MS 165HZ G-SYNC, VG248QG

outras opcoes que tava vendo ate 1k

MONITOR GAMER ASUS 23,8'' LED 5MS 75HZ IPS FREESYNC, VA24EHE - 878 PICHAU
MONITOR ACER 23" IPS 1MS 75HZ FREESYNC FHD DVI/HDMI, SA230 - 854 KABUM
MONITOR GAMER ACER KG1 SERIES 24" TN 165HZ 0,5MS FHD HDMI/DP, KG241Q SBIIP - 1.619

ou voces me indicam algum outro? como anda dificil achar um monitor com preco justo!
Tem esse aí da Asus a venda na pichau irmão. 27 pol. 75hz full hd por menos de 1200

Galera,existe braço mecânico/suporte articulado para monitor 29" ?
Tenho dois monitores,um ultrawide e outro 23" e queria usar um suporte pra juntar os dois monitores e deixar eles bem alinhados pra quem sabe jogar nos dois monitores.
No mercado eu só encontro suporte para no max 27"...

O da ELG suporta sim, tenho aqui e é muito bom

Posso falar desse ASUS pois o meu acabou de chegar. Um baita monitor mas achei o brilho dele muito forte, o branco chega a doer na vista, e pra ajustar isso sem deixar as outras cores "lavadas" tá dando trabalho. Fora isso, zero dead/stuck pixel, zero sujeira dentro do painel, zero bleeding e pouco ips glow.

Não conhecia o Dell então fui pesquisar. Parece excelente, mais dpi que o ASUS, tem base com altura regulável e 0.8 polegadas menor. Quanto à qualidade das cores, aí só vendo ou alguém que tem pra dizer.

Dei uma googlada e achei um comparativo interessante da B&H entre os 2 modelos e um terceiro da Dell que é mais equivalente ainda ao ASUS --> https://www.bhphotovideo.com/c/compare/Dell_P2319H_23_16:9_IPS_Monitor_vs_Dell_P2419H_23.8_16:9_Ultrathin_Bezel_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA24EHE_23.8_16:9_75_Hz_Adaptive-Sync_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA249HE_23.8_16:9_LCD_Monitor/BHitems/1438207-REG_1430184-REG_1545192-REG_1438199-REG

O ASUS tá 899 bozos na loja da bomba e o Dell 1159 na MagaLu.
Real por real, o ASUS acaba sendo um CxB melhor, na minha opinião. A menos que a imagem do Dell seja muito superior, pagar quase 300 reais a mais só pra ter uma base regulável não parece justo.

Edit: a nota do ASUS no DisplayNinja é maior que a do Dell (irmão "maior" P2419H) muito em função do valor.
O ruim desse asus é que ele não tem displayport
Mas as cores dele são boas pra jogos ?

O ruim desse asus é que ele não tem displayport
Mas as cores dele são boas pra jogos ?
Tô entre esse Asus e aquele KG 271 da Acer, mas tenho tenho receio de ser sugado pelo buraco negro da calibração e esquecer quem sou.
Na verdade comprar monitor virou ciência de foguete, não tem um que seja ideal , (quando tem preço não tem qualidade , quando tem qualidade não tem displayport , quando tem freesync falta não sei o que lá...)

Fala galera, qual e a melhor opção de monitor para jogar em 1080p 144hz , g-sync.

O tamanho não sei o ceto, tem gente que fala que 27 para 1080p não fica muito legal, outros discordam, outros que o tamanho maximo e 24, me ajudem ai
To na msm duvida, querendo um monitr novo 144hz.
Mandar um 24" nao tem erro pra 1080p, mas eu ja tenho um 24 e acho q ficaria legal um 27 e nao tenho nem a grana nem a vga pra esse 27 ser 1440p 144hz.
Pelo q eu vi, se mandar o Anti Alising no maximo em jogos vc nao percebe pixels, mas por exemplo em um doc word vc ja pode perceber, isso falando de 27" FHD.

Pessoal, boa tarde!
Estou com um MSI, LED, 27´, WQHD 2K, 165Hz, 1ms - MAG272QR, boletado do Open Box da Kabum, pelo valor de R$ 2.699,00 + Frete.

Vocês acham que vale a pena? Ou melhor aguardar outro modelo? Está bem complicado os preços.

Galera estou em uma situação meio chata e gostaria de saber a opinião de vocês, comprei em Abril o monitor ASUS VP249QGR 144hz IPS, o mesmo veio com defeito de fabricação (umas faixas claras por toda tela), solicitei o RMA da kabum o que demorou quase 2 meses para ser resolvido.

Pois bem, o monitor novo chegou nessa terça-feira também apresentando defeitos... dessa vez encontrei uns 7 pixels mortos e o que aparenta ser poeira presa dentro das camadas do monitor muito próximo do centro da tela.

Estou na dúvida se devo solicitar reembolso ou trocar o monitor novamente, tenho receio de trocar e chegar com problemas talvez ainda piores, o monitor em si é muito bom mas parece que economizaram no controle de qualidade. Pra piorar, os preços de concorrentes estão absurdamente altos, paguei 1250 nesse da ASUS em abril, e agora a maioria dos monitores da mesma categoria estão próximos dos 2000 reais.

Não quero ficar trocando de monitor infinitamente até chegar um sem defeitos, mas por outro lado tenho outro monitor mais antigo então não me fazeria tantaa falta ter que esperar, o que acham?

Galera estou em uma situação meio chata e gostaria de saber a opinião de vocês, comprei em Abril o monitor ASUS VP249QGR 144hz IPS, o mesmo veio com defeito de fabricação (umas faixas claras por toda tela), solicitei o RMA da kabum o que demorou quase 2 meses para ser resolvido.

Pois bem, o monitor novo chegou nessa terça-feira também apresentando defeitos... dessa vez encontrei uns 7 pixels mortos e o que aparenta ser poeira presa dentro das camadas do monitor muito próximo do centro da tela.

Estou na dúvida se devo solicitar reembolso ou trocar o monitor novamente, tenho receio de trocar e chegar com problemas talvez ainda piores, o monitor em si é muito bom mas parece que economizaram no controle de qualidade. Pra piorar, os preços de concorrentes estão absurdamente altos, paguei 1250 nesse da ASUS em abril, e agora a maioria dos monitores da mesma categoria estão próximos dos 2000 reais.

Não quero ficar trocando de monitor infinitamente até chegar um sem defeitos, mas por outro lado tenho outro monitor mais antigo então não me fazeria tantaa falta ter que esperar, o que acham?

Cara... abri até reclamação no RECLAME AQUI e to pensando em fazer isso no Procon tb. Fez 1 mês q abri RMA com a Kabum pq além de me arrepender pela compra, o monitor Aorus cv27q veio com 1 dead pixel e não resolvem meu problema. Vou pedir o dinheiro de volta.

Além disso, comprei um VG279Q com a Pichau e no lugar veio um VG249Q. Amanhã fará 1 semana que o produto veio errado e AINDA não resolveram meu problema e provavelmente não resolverão tão cedo.
To pensando SERIAMENTE em pedir um Alienware com a Dell e esperar os 27 dias úteis de entrega... Pq pelo menos se vem com defeito, a garantia deles COMIGO sempre funcionou.

Ta osso ser brasileiro nessa pandemia.

Essas coisas que tem que trocar, que tem chance alta de vir com dead pixel, eletronicos etc. Só confio em magalu / b2w etc.
Sempre consigo devolução facil e rapido nesses.

Pessoal, boa noite!

Eu comprei o monitor LG 27UL500-W e ele é 4k painel 10bits. Liguei ele no HDMI que vem na caixa e só tá dando 8bits, se eu colocar um cabo HDMI 2.1, esse "problema" será resolvido?

Cara... abri até reclamação no RECLAME AQUI e to pensando em fazer isso no Procon tb. Fez 1 mês q abri RMA com a Kabum pq além de me arrepender pela compra, o monitor Aorus cv27q veio com 1 dead pixel e não resolvem meu problema. Vou pedir o dinheiro de volta.

Além disso, comprei um VG279Q com a Pichau e no lugar veio um VG249Q. Amanhã fará 1 semana que o produto veio errado e AINDA não resolveram meu problema e provavelmente não resolverão tão cedo.
To pensando SERIAMENTE em pedir um Alienware com a Dell e esperar os 27 dias úteis de entrega... Pq pelo menos se vem com defeito, a garantia deles COMIGO sempre funcionou.

Ta osso ser brasileiro nessa pandemia.

Por isso em questão de monitor, só compro dell hoje,paguei mais caro no ultimo 240hz q peguei, mas valeu a pena, perfeito, e tbm me atendem ok até hoje, ja comprei mt com eles. Não é perfeito, mas a nivel br é o melhor pós venda.

Salve galera,

Poderiam indicar um monitor 144hz, foco em jogos de FPS, até 1500,00 reais. Obrigado!

Última edição:
Esse monitor é uma falta de respeito

:olho::magico::magico::magico:

v6QY7Yd.png

:bua:

Última edição:
Esse monitor é uma falta de respeito

Violento mesmo. Achei um pouco brega aquele design diferenciado na parte inferior da tela com led, mas entendo que causa uma identidade visual do produto. A parte complicada (além de ter muito dinheiro sobrando) é conseguir esses 240fps @ 1440p que não seja CS e mais uma meia dúzia de games.

Cara, ta bem dificil escolher um monitor. Deve ter sido essa alta do dólar, porque o IPS 144hz tudo acima de 2k.
E ainda pelo jeito tem que ter a sorte de nao vir com problema. É tenso ein.

Ainda to na procura de um IPS 24" 144hz 1ms, se alguém tiver sugestão é bem vinda.
Eu gostei desse, porém não sei se esse FreeSync funciona para Nvidia. Alguém sabe?

Boa noite pessoal.

Alguém tem/já viu monitores da Lenovo?
Estou na caçada de um monitor utra wide (1440p) e acabei encontrando o Lenovo Legion Y44w-10 (https://www.lenovo.com/us/en/access...-10A18434LY0-43-4''-Monitor-HDMI/p/65EARAC1US).

Pelas especificações, parece ser muito bom (3840x1200 (32:10), 3 anos de garantia, Freesync 2, 144hz, HDR, USB C 3.1, 2x HDMI 2.0, DP1.4. e alto-falante Harman Kardon).

Alguém poderia comparilhar opniões sobre esse modelo ou de monitores da lenovo?

OBS: Estou com o boleto de 5.9k para segunda e estou nessa indecisão...

Boa noite pessoal.

Alguém tem/já viu monitores da Lenovo?
Estou na caçada de um monitor utra wide (1440p) e acabei encontrando o Lenovo Legion Y44w-10 (https://www.lenovo.com/us/en/accessories-and-monitors/monitors/gaming/Y44w-10A18434LY0-43-4''-Monitor-HDMI/p/65EARAC1US).

Pelas especificações, parece ser muito bom (3840x1200 (32:10), 3 anos de garantia, Freesync 2, 144hz, HDR, USB C 3.1, 2x HDMI 2.0, DP1.4. e alto-falante Harman Kardon).

Alguém poderia comparilhar opniões sobre esse modelo ou de monitores da lenovo?

OBS: Estou com o boleto de 5.9k para segunda e estou nessa indecisão...

Eles entregam de buenas para o Brasil? :O
Não paga imposto qdo chega não? É tipo a Dell?

Galera que tem dois monitores, realmente vale a pena? Hoje tenho um curvo de 27, estou na duvida se compro outro igual ou não.

Galera que tem dois monitores, realmente vale a pena? Hoje tenho um curvo de 27, estou na duvida se compro outro igual ou não.
Não tem como a gente palpitar sem saber o que você faz com seu computador.

Pra jogo não vejo muito sentido mas para trabalhar é uma put* mão na roda, com o home office tenho sentido falta de um 3º monitor às vezes.

Para trabalhar e estudar no PC é perfeito. Facilita demais a vida.

Eu trabalho com programação e tem horas que preciso comparar trechos de código para detectar falhas ou incorreções e é muito útil.
Pra estudar também é muito bom, em uma tela consigo abrir a vídeo aula junto com um bloco de anotações e na outra abrir um slide, o texto da lei ou um mapa mental a respeito do tema, por exemplo, para facilitar o acompanhamento da aula.

Users who are viewing this thread

Voltar