[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Galera tô precisando de ajuda a decidir entre 2 monitores sendo um deles o aoc G2 e o LG 25UM58.
Tô na dúvida pelo motivo de não saber se meu PC consegue usufruir os 144hz do G2, no meu caso meu PC é exatamente esse aqui https://support.hp.com/us-en/document/c06124756?jumpid=reg_r1002_usen_c-001_title_r0002 , atualmente tenho jogado valorant, LoL, e pretendo comprar mais memória RAM pra tentar rodar liso o CoD MW.
Se alguém puder me ajudar nessa escolha ficaria extremamente grato. Agrade desde já futuras respostas.

P.S venho de um monitor LG que é o 22LU50FR.

Um monitor 24, 75hz não seria interessante?

O 25um58p é bem pequeno. A altura deve ser próxima do seu atual monitor de 22.

Seria sim interessante, porém queria saber qual se sairia melhor com minha config de PC, caso eu conseguisse usufruir do G2 escolheria ele, já que jogo muito jogos fps, porém se minha config não tem a força pra usufruir dos 144hz em fullhd eu pegaria o LG ou algum outro que seja IPS, caso tenha alguma recomendação estou aceitando.

Talvez a questão esteja no baixo brilho e saturação.
IPS chama atenção nas cores mais "vivas", ou seja, saturadas.
Há quem não goste mesmo.

Então... eu achei que mesmo em baixa saturação, o verde seria "mais verde", o vermelho "mais vermelho" e assim por diante.... Acho que acabei criando uma expectativa que não corresponde à realidade.
Mas pra mim realmente não dá pra ficar com as cores estouradas pois cansa a vista muito rápido e eu passo muitas horas trabalhando na frente do PC. Daí o ajuste precisa ser o mais suave possível e vai ver é isso que tá matando a "beleza" da coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria sim interessante, porém queria saber qual se sairia melhor com minha config de PC, caso eu conseguisse usufruir do G2 escolheria ele, já que jogo muito jogos fps, porém se minha config não tem a força pra usufruir dos 144hz em fullhd eu pegaria o LG ou algum outro que seja IPS, caso tenha alguma recomendação estou aceitando.

Um monitor BOM costuma durar anos. Nesse período você pode acabar fazendo up de GPU e até de CPU e aí o monitor já vai estar preparado. Se $$$ não for problema pra você, economizar agora não faz sentido pois futuramente, se resolver pegar um de 144Hz, certamente o AOC vai estar mais caro. Mesmo se o dólar baixar, a gente sabe que aqui na banânia a tendência dos preços é sempre ficar no patamar mais alto possível.

Última edição:
Então... eu achei que mesmo em baixa saturação, o verde seria "mais verde", o vermelho "mais vermelho" e assim por diante.... Acho que acabei criando uma expectativa que não corresponde à realidade.
Mas pra mim realmente não dá pra ficar com as cores estouradas pois cansa a vista muito rápido e eu passo muitas horas trabalhando na frente do PC. Daí o ajuste precisa ser o mais suave possível e vai ver é isso que tá matando a "beleza" da coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um monitor BOM costuma durar anos. Nesse período você pode acabar fazendo up de GPU e até de CPU e aí o monitor já vai estar preparado. Se $$$ não for problema pra você, economizar agora não faz sentido pois futuramente, se resolver pegar um de 144Hz, certamente o AOC vai estar mais caro. Mesmo se o dólar baixar, a gente sabe que aqui na banânia a tendência dos preços é sempre ficar no patamar mais alto possível.
Saquei, vlw pela luz kkk, vou ficar de olho se rola promoção dele tbm.

Galera,existe braço mecânico/suporte articulado para monitor 29" ?
Tenho dois monitores,um ultrawide e outro 23" e queria usar um suporte pra juntar os dois monitores e deixar eles bem alinhados pra quem sabe jogar nos dois monitores.
No mercado eu só encontro suporte para no max 27"...

Esses modelos mostram que suportam ate 27pol, mas tem muitos reviews no YouTube mostrando que segura de boa o de 29 ultrawide.

Boa noite família. To na caça do meu novo monitor. Atualmente to usando um LG 19,5 que nem Full HD é, só comprei pra quebrar um galho pq tava bem barato com frete grátis e pq a intenção era usá-lo como monitor secundário.
Então. Meu uso para o monitor é edição de vídeos e obviamente jogos, porém não jogo FPS (por isso descartei os 144hz). Estudando, cheguei a conclusão sobre a seguinte configuração de monitor: 23"-24", Full HD, IPS, 75hz, FreeSync. Por minha placa ser Nvidia (GTX 1660), preciso que também tenha entrada Displayport, ou não consigo usar o Freesync. Infelizmente, essa última característica é extremamente excludente porque todo monitor que eu vejo e tem as outras características não possui a maldita Displayport. O único que encontrei e atende tudo é o Philips 242V8A, um monitor novo no mercado e que, por isso, não tem muitos reviews por aí. Encontrei apenas dois vídeos no YouTube e, nos comentários deles, existem alguns relatos de Dead Pixel. Me apaixonei pelo Dell SE2419HR também, mas ele não tem a maldita Displayport.

Vocês conhecem algum monitor que possua essas características que eu citei acima? Pode até ser de um tamanho diferente mesmo... A caça tá bastante complicada por aqui!

Valeu!

Alguém sabe onde posso fazer a troca do display do AOC 27G2? A AOC não me responde, mas também não sei se ela vende o display para conserto.

Cara, o meu tinha chegado 100% Nenhum dead pixel nem nada.
Só dei azar que quebrou a tela.

Pessoal, HOJE, até R$ 1.300,00, qual melhor monitor:

- 144hz
- 1ms

Pode ser TN, até porque, sem chance dos IPS nessa faixa de preço.

Vejo muita discussão entre TN e IPS e eu sou mais um deles. Além do que, não tive a oportunidade de ver pessoalmente ambos lado a lado. Por isso, cada vez mais ficam as dúvidas.
Acho que, para geral, seria o ideal agregar tudo em um único monitor com preço acessível, mas aqui no Brasil, as coisas são difíceis.

Obrigado!

Boa Tarde,

Estou na busca de um monitor pois não aguento mais usar uma tv de 32 como quebra galho.
Na situação atual estou jogando mais CSGO, Dota e uma porrada de jogos casuais.
Gostaria de pegar um monitor 27 polegadas, Full HD, IPS e 144hz.
Quais seriam os melhores modelos com essa especificação(posso gastar até uns 2k), achei esse monitor da Asus 27 polegadas, vale a pena esperar e comprar o modelo 27g2 abaixar um pouco o preço?

Grato.

Boa noite, gostaria de saber se da algum tipo de problema eu utilizar um monitor de 144hz(monitor principal) com um outro monitor de 60hz(monitor secundário) em modo de tela estendida, os dois estariam ligados na placa de vídeo.

Boa noite, gostaria de saber se da algum tipo de problema eu utilizar um monitor de 144hz(monitor principal) com um outro monitor de 60hz(monitor secundário) em modo de tela estendida, os dois estariam ligados na placa de vídeo.

Não tem nenhum problema. Uso exatamente desse jeito.

Pessoal, estou em busca de um monitor 1080p baratinho e estou em dúvida entre esses três:

O que vocês acham ser o melhor?

Última edição:
Boa Tarde,

Estou na busca de um monitor pois não aguento mais usar uma tv de 32 como quebra galho.
Na situação atual estou jogando mais CSGO, Dota e uma porrada de jogos casuais.
Gostaria de pegar um monitor 27 polegadas, Full HD, IPS e 144hz.
Quais seriam os melhores modelos com essa especificação(posso gastar até uns 2k), achei esse monitor da Asus 27 polegadas, vale a pena esperar e comprar o modelo 27g2 abaixar um pouco o preço?

Grato.
Mesma situação que a sua amigo!!!
Só que estou jogando mais COD MW e alguns MMORPG bem coloridos. Estou pensando tb em adquirir o PS5 ou XBox Series X qnd lançar e o monitor será utilizado nesses consoles tb.
Alguma sugestão CxB, com 27 polegadas ou mais? Até R$ 3000,00... ou 3500,00 (se for algo muuuuito superior).
Forte abraço!!!

Pessoal, vcs podem me dar uma opinião sobre o monitor da Asus o VG279Q

Queria saber sobre o painel se é bom e se ele possui o padrão vesa

Vlw

galera, benq xl2420t hoje em dia usado ta valendo a pena? se sim, quanto vcs acham um preço justo pra comprar?

Salve pessoal, sou novo no fórum.

Dei uma pesquisada ultimamente e estou procurando um monitor 144hz 1ms até 1500.
Perdi a chance de comprar o aoc hero na época de lançamento e agora tá uma fortuna, mas dei uma olhada em alguns modelos alternativos à ele.

Gostei do Asus VP249QGR (https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-23-8-led-1ms-144hz-ips-freesync-vp249qgr) (1700 à prazo)

mas também estou considerando opções um pouco mais baratas como o Acer KG241Q ( shorturl.at/nFTU3 ) ( 1500 à prazo )
ou o LG 24GL600F, que infelizmente acabou o estoque na magalu onde estava mais barato.

Vou fazer no cartão mas ofertas no boleto também são bem vindas, posso mudar o modo de pagamento.
O que vcs acham? No momento tem algo que valha mais a pena ou essas opções estão bem solidas? Jogo cs, sou global e agora quero começar a jogar GC competitivamente agora que estou de quarentena e com pouca coisa pra fazer.

Obrigado desde já.

Seguinte galera tô precisando de ajuda pra escolher um monitor.
Queria um monitor no Max 27", IPS, 144hz, com um bom painel. O problema é que consigo comprar só até hj e ainda tô limitado ao site Pontofrio. Se puderem me dar essa força aí eu agradeço.

Obs: não me importo dele não rotacionar a tela e essas coisas, já que vou usar principalmente pra jogar.

Boa noite!
Gostaria de algumas sugestões de monitores gamer na faixa dos 2.5 mil a 3.5mil. Não entendo nada de monitores...gostaria de algo para jogos FPS com frequência minima de 144hz 1ms e tela acima de 27 polegadas. Tenho preferencia por tela IPS porem gostaria de saber se são boas para jogar a 144hz...ouvi algo que algumas dão ghosts na tela.
Resumindo...queria um bom monitor gamer. Meu antigo monitor era um LG IPS 29pol LED Ultra Wide-29EB73.

Bom dia.
É verdade que fullhd em monitores de 27 polegadas não fica legal ? (Com fontes pixeladas , baixa definição e tudo parecendo um mosaico de igreja medieval). Caso sim, tem alguma chance disso ter sido resolvido em modelos mais recentes ?
Grato pela atenção

Users who are viewing this thread

Voltar