Comprei esse monitor LG 34GL750-B recentemente, usei 3 dias pra trabalho e jogos. De maneira simples, pois não tenho conhecimento técnico avançado, vou passar um pouco da minha experiencia na prática até o momento. Na minha opinião, tudo dependerá do nível de exigência do usuário, porque é muito subjetivo relatar minhas impressões. Como base de referência, alguns monitores que já experimentei: Acer XB271HU, Asus XG32VQ, LG 29WK600 e atualmente LG 34GL750-B.
Achei a qualidade de cores boa, nada de impressionante. A qualidade de cores padrão de IPS, pra mim, já é suficiente. Ele tem 6 bits + FRC, configurando profundidade de cor no painel Nvidia simula 10bpc. Não configurei nenhuma calibração, apenas instalei o driver que já vem com perfil ICC próprio e mexi no brilho. Deixei no modo jogador 1 e modo de imagem em usuário, foi o perfil que gostei. Os outros perfis de cores FPS, RTS, Vívido, etc, não gostei em nenhuma aplicação.
Gostei da curvatura, não é exagerada, não me causa a sensação de distorções da curvatura mais acentuada.
O relevante na minha opinião é a densidade de pixel de apenas 82 ppi, os prós e contra disso considero relativo.
Por um lado, se você não se importar com a baixa densidade de pixel, você terá a vantagem de altas taxas de frames (dependendo do jogo) com um setup não tão robusto, desfrutando de um 34 ultrawide a 144hz com freesync, beneficiando também, atingir ao menos 60 fps em jogos mais pesados com filtros no ultra ou high, te trazendo um pouco mais de tranquilidade para não precisar fazer upgrade tão rápido quando lança jogos mais pesados.
Agora se você - assim como eu - se incomoda ou importa muito com qualidade de imagem, não indicaria esse produto. A resolução 2560x1080 em um 34UW, deixou muito a desejar, mesmo com filtro no Ultra, eu vejo a imagem embaçada em jogos como Witcher 3, Assassin's Creed Origins, Shadow of War, World of Warcraft. Tentei a resolução personalizada de 3440x1440 e melhorou razoavelmente, mas ainda assim, pra mim, não foi satisfatório nestes gêneros de jogos. Já em Modern Warfare, BFV, Metro Exodus achei a qualidade muito boa, bem aceitável.
Para vídeos, no youtube por exemplo, também não gostei, é perceptível o embaçamento de imagem na minha visão mesmo em "4K" do YT. Para Leitura, Office e navegação achei normal, não tive nenhum estranhamento com o baixo ppi.
Uso a uma distancia de aproximadamente 90 cm. Setup usado foi I7-4790K, RTX 2060 Super, DDR3 16GB 2400hz Ram.
Minha opinião:
Digo que é relativo porque um primo meu, que tem um 2560x1440p (Acer Predator XB271HU) adorou o LG 34GL750 e não viu nenhum problema com a resolução. Já pra mim, não consigo me adaptar com essa configuração de 34 - 2560x1080, vejo imagem embaçada, mesmo usando a 90cm de distância.
Acho que tem que ver suas prioridades e o que é ou não aceitável para você, no entanto, infelizmente, é muito difícil tomar uma decisão sem ver o produto na sua mesa testando na prática. Reviews e opiniões ajudam muito, mas somente vendo e experienciando que saberá se realmente o produto te atende.
O custo das coisas dependerá do seu nível de exigência. Quero o Alienware 34"UWQHD AW3418DW (3440x1440) ou Aorus 27 QHD FI27Q-P (2560x1440) (Não consigo Decidir) mas para isso, terei que gastar muito mais não só em monitor, mas também no setup em geral. E sabemos que os preços no brasil é uma grande piada. Acho que precisamos definir o que é aceitável, viável e possível para seu bolso e tomar a difícil decisão.
Obs: Minha primeira postagem no fórum, se fiz algo errado, adianto que sou novo e noob por aqui =D