[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala pessoal tudo bem?
estou precisando de um monitor urgente pro meu pc e estou na intenção de gastar uns 800 reais nele, podendo estender até 1000 se realmente valer a pena.
Pesquisei uns monitores mas ainda não consegui achar algo concreto. Uso para alguns games (no momento só cs) e ver vídeos aulas.
alguém tem alguma recomendação nessa faixa de preço?
 
Estou muito tentado por este monitor que me apareceu, Xiaomi é muito famosa mundo afora, mas no quesito monitores é "novata", poderiam me esclarecer se esse monitor realmente é bom?
O preço em comparação a semelhantes no Brasil está muito bom, mas será que teria ainda os valores adicionais de importação (taxas e impostos)? Se sim, quanto seria aproximadamente o valor final?

Certamente será taxado só pelo tamanho do display, nunca que alfandega vai ver esse troço e perder a oportunidade de tirar um dinheiro a mais ali.
 
Boa tarde, galera!

Eu recentemente adquiri um ACER KG241Q-S, mas protocolei e solicitei a devolução do mesmo. Eu vim de um monitor LG com painel IPS, então a diferença foi enorme quando liguei esse ACER TN.

Para a nova aquisição, já estou considerando outras coisas; no caso, utilizar dois monitores.
Pensando nisso, sei que é importante manter um padrão para dar mais harmonização no uso de duas telas - isso é - mesma proporção, qualidade de imagem, espessura, etc.

A ideia é utilizar um para jogos, com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo, e o segundo para

Estou tentando achar alguma postagem que apresente opções de combinações, mas não encontrei nada ainda.
Alguém tem alguma indicação?

Agradeço.

Diferença que vc diz foi nas cores, ângulos? eu tbm to nessa, depois de anos usando IPS, eu acho VA e TN "estranhos". Eu tava dando uma olhada no Monitor Gamer AOC Hero 24, mas os locais que estavam vendendo por R$1300 esgotaram o estoque :(

Edit: Aparentemente tem outros "AOC HERO's" o que eu comentei é o 24g2/bk.
 
Última edição:
Ainda tenho acompanhado o preço dos monitores e olha, tá complicado!
Tudo bem que teve alta em dólar e etc mas pelo jeito as empresas estão aumentando o preço conforme a demanda, um exemplo disso é o Acer XB253Q GX e o favoritinho da galera, o AOC 24G2 e 27G2, saca só esse acer:
unknown.png


Monitor que já foi vendido por R$ 1.999,90, e agora tá com esse papo que estava R$ 4.599,00 por R$ 3.299,00, piada dessas empresas.
 
Fala pessoal tudo bem?
estou precisando de um monitor urgente pro meu pc e estou na intenção de gastar uns 800 reais nele, podendo estender até 1000 se realmente valer a pena.
Pesquisei uns monitores mas ainda não consegui achar algo concreto. Uso para alguns games (no momento só cs) e ver vídeos aulas.
alguém tem alguma recomendação nessa faixa de preço?

Xi amigo, nessa faixa de preço monitor gamer (144 Hz) grande (acima de 21") não tem não.
Ou tu vai precisar ficar com tela menor, ou abrir mão do 144Hz e ficar no 75Hz mesmo.

Recentemente comprei um na loja que explode, IPS, 75Hz, 23,8 polegadas, mas 5ms de resposta (pra jogar competitivo não serve) e paguei 899 bozos no boleto. Ainda não chegou mas os reviews dele são bons. Link pra loja da bomba -> https://www.kabum.com.br/produto/10...3-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-dvi-d-va24ehe
 
Xi amigo, nessa faixa de preço monitor gamer (144 Hz) grande (acima de 21") não tem não.
Ou tu vai precisar ficar com tela menor, ou abrir mão do 144Hz e ficar no 75Hz mesmo.

Recentemente comprei um na loja que explode, IPS, 75Hz, 23,8 polegadas, mas 5ms de resposta (pra jogar competitivo não serve) e paguei 899 bozos no boleto. Ainda não chegou mas os reviews dele são bons. Link pra loja da bomba -> https://www.kabum.com.br/produto/10...3-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-dvi-d-va24ehe
Obrigado por responder amigo.

Vou dar uma olhada nesse que voce mandou, posso tentar estender os valores até 1500 reais.
Será que consigo pegar um 144hz 1ms?

o que acha desse?
 
Última edição:
Olá, gostaria de recomendações de monitores levando em conta algumas coisas:

O monitor terá 2 funções, jogos e trabalho;
Trabalho com Design Gráfico/Edição de Vídeos, ou seja, o quesito "cor" é bem importante, porém sou bem leigo nisso de TN, IPS... realmente não sei qual a melhor opção para mim, a que tem as cores mais fiéis e tal, é o IPS?
Nunca tive experiência com 144hz, só 60hz;
Meu pc é composto por um i7-9750H, 16gb de RAM e uma RTX 2060;
Jogo mais FPS, como Call of Duty;
Penso que um monitor Ultrawide seria incrível por conta do meu trabalho, tanto pelo multi tasking quanto pelo espaço que teria no Premiere por exemplo, podendo organizar tudo muito melhor, faz sentido pensar assim?

Enfim, gostaria de opiniões levando em conta o meu uso de qual a melhor opção, o melhor tamanho, o tipo do painel, os Hz, o tempo de resposta...

Eu já quase peguei o LG 29UM69G, ano passado tinha promoções dele a R$999, agora o mais barato que achei foi R$1.699, tá praticamente o dobro, ele continua sendo uma boa opção mesmo nesse preço? E ele é uma boa opção para mim?

Sobre a grana, já acho R$1.699 bem caro, seria meu limite. E é triste pagar esse preço em algo que há pouco tempo atrás estava abaixo dos 1k.
 
Última edição:
Ainda tenho acompanhado o preço dos monitores e olha, tá complicado!
Tudo bem que teve alta em dólar e etc mas pelo jeito as empresas estão aumentando o preço conforme a demanda, um exemplo disso é o Acer XB253Q GX e o favoritinho da galera, o AOC 24G2 e 27G2, saca só esse acer:
unknown.png


Monitor que já foi vendido por R$ 1.999,90, e agora tá com esse papo que estava R$ 4.599,00 por R$ 3.299,00, piada dessas empresas.

Pior no ML.
Tem LG 29um69G, com um ano de uso, por 1500 à vista e vendedor dizendo que já está no mínimo e etc...
 
Jogar em 1440p num monitor 4k (LG) dá muito ruim ou fica de boa?

Costumo fazer isso na TV e fica de boa, estou pensando em migrar pro monitor, mas preciso de um parecer.
 
Galera queria uma sugestão de monitor até R$ 1100, vou usar no pc para programar, jogar alguns jogos, ps4 e switch... acho que não precisar ser 144hz pq meu pc na maioria só chega em 70fps, gostaria mesmo de uma imagem boa que não estoure nos tons e que de forma pratica eu consiga alternar a porta de saida da imagem
 
Obrigado por responder amigo.

Vou dar uma olhada nesse que voce mandou, posso tentar estender os valores até 1500 reais.
Será que consigo pegar um 144hz 1ms?

o que acha desse?

Painel VA e 1ms? Achei que isso não existia. De qualquer modo, você precisa mesmo de um monitor 144Hz? Se você joga competitivo OK, caso contrário vai estar matando barata com tiro de canhão. Tem modelos de 75Hz mais baratos. Essa marca eu não posso avaliar pois não conheço nunca vi ninguém usar.
 
To quase fazendo uma cagada em comprar uma TV LG OLED pra jogar no PC kkkkkk. Alguém me convence a não fazer isso kkkkkkk. Não me venha com burn-in essas coisas que já fui convencido que se vc tomar todos os cuidados, não acontece.

Tem algum monitor que se aproxime da qualidade de imagem de uma oled?
 
To quase fazendo uma cagada em comprar uma TV LG OLED pra jogar no PC kkkkkk. Alguém me convence a não fazer isso kkkkkkk. Não me venha com burn-in essas coisas que já fui convencido que se vc tomar todos os cuidados, não acontece.

Tem algum monitor que se aproxime da qualidade de imagem de uma oled?
Vai jogar algum jogo competitivo?

Input Lag - LG C9 OLED
1080p @ 60 Hz - 13.5 ms
1080p @ 60 Hz Outside Game Mode - 100.8 ms
1440p @ 60 Hz - 13.9 ms
4k @ 60 Hz - 13.4 ms
4k @ 60 Hz + 10 bit HDR - 13.4 ms
4k @ 60 Hz @ 4:4:4 - 13.3 ms
4k @ 60 Hz Outside Game Mode - 50.6 ms
4k @ 60 Hz With Interpolation - 96.7 ms
1080p @ 120 Hz - 6.8 ms
1440p @ 120 Hz - 6.6 ms
1080p with Variable Refresh Rate - 6.3 ms
1440p with VRR - 6.7 ms
4k with VRR - 15.9 ms

Será que consigo pegar um 144hz 1ms?

o que acha desse?
Cara, eu comprei esse monitor, antes tinha um IPS da ASUS e eu sinceramente preferi os pretos desse monitor. Ele cansa menos a minha vista.
Até o momento não tenho nada pra reclamar dele, ele deu umas bugadas no início, mas dai resetei pras configurações de fábrica e deu boa.
Comprei +2 deles pra fazer um setup pra jogar jogos de simulação de corrida.

Umas página atrás coloquei as specs dele, trabalha com free sync de 50 a 144 hz.
 
To quase fazendo uma cagada em comprar uma TV LG OLED pra jogar no PC kkkkkk. Alguém me convence a não fazer isso kkkkkkk. Não me venha com burn-in essas coisas que já fui convencido que se vc tomar todos os cuidados, não acontece.

Tem algum monitor que se aproxime da qualidade de imagem de uma oled?
Vai acontecer de qualquer jeito, é inevitável
 
Boa tarde galera!
To em busca de um monitor e tava em dúvidas nesses dois modelos o Asus VA24EHE e o Dell P2319h. Qual vocês indicam ?
 
Boa tarde galera!
To em busca de um monitor e tava em dúvidas nesses dois modelos o Asus VA24EHE e o Dell P2319h. Qual vocês indicam ?

Posso falar desse ASUS pois o meu acabou de chegar. Um baita monitor mas achei o brilho dele muito forte, o branco chega a doer na vista, e pra ajustar isso sem deixar as outras cores "lavadas" tá dando trabalho. Fora isso, zero dead/stuck pixel, zero sujeira dentro do painel, zero bleeding e pouco ips glow.

Não conhecia o Dell então fui pesquisar. Parece excelente, mais dpi que o ASUS, tem base com altura regulável e 0.8 polegadas menor. Quanto à qualidade das cores, aí só vendo ou alguém que tem pra dizer.

Dei uma googlada e achei um comparativo interessante da B&H entre os 2 modelos e um terceiro da Dell que é mais equivalente ainda ao ASUS --> https://www.bhphotovideo.com/c/compare/Dell_P2319H_23_16:9_IPS_Monitor_vs_Dell_P2419H_23.8_16:9_Ultrathin_Bezel_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA24EHE_23.8_16:9_75_Hz_Adaptive-Sync_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA249HE_23.8_16:9_LCD_Monitor/BHitems/1438207-REG_1430184-REG_1545192-REG_1438199-REG

O ASUS tá 899 bozos na loja da bomba e o Dell 1159 na MagaLu.
Real por real, o ASUS acaba sendo um CxB melhor, na minha opinião. A menos que a imagem do Dell seja muito superior, pagar quase 300 reais a mais só pra ter uma base regulável não parece justo.

Edit: a nota do ASUS no DisplayNinja é maior que a do Dell (irmão "maior" P2419H) muito em função do valor.
 
Última edição:
Posso falar desse ASUS pois o meu acabou de chegar. Um baita monitor mas achei o brilho dele muito forte, o branco chega a doer na vista, e pra ajustar isso sem deixar as outras cores "lavadas" tá dando trabalho. Fora isso, zero dead/stuck pixel, zero sujeira dentro do painel, zero bleeding e pouco ips glow.

Não conhecia o Dell então fui pesquisar. Parece excelente, mais dpi que o ASUS, tem base com altura regulável e 0.8 polegadas menor. Quanto à qualidade das cores, aí só vendo ou alguém que tem pra dizer.

Dei uma googlada e achei um comparativo interessante da Newegg entre os 2 modelos e um terceiro da Dell que é mais equivalente ainda ao ASUS --> https://www.bhphotovideo.com/c/compare/Dell_P2319H_23_16:9_IPS_Monitor_vs_Dell_P2419H_23.8_16:9_Ultrathin_Bezel_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA24EHE_23.8_16:9_75_Hz_Adaptive-Sync_IPS_Monitor_vs_ASUS_VA249HE_23.8_16:9_LCD_Monitor/BHitems/1438207-REG_1430184-REG_1545192-REG_1438199-REG

O ASUS tá 899 bozos na loja da bomba e o Dell 1159 na MagaLu.
Real por real, o ASUS acaba sendo um CxB melhor, na minha opinião. A menos que a imagem do Dell seja muito superior, pagar quase 300 reais a mais só pra ter uma base regulável não parece justo.
Valeu pelo feedback amigo!
Eu to em dúvida de qual comprar. Esse da Asus com o frete aqui pro Rio de janeiro fica por volta de 1000 a 1100 reais e aqui numa loja do Rio achei esse da Dell por 1075 reais a vista.
Eu prezo bastante pela qualidade das cores pois trabalho com design e pelo seu relato o da Asus tem boa fidelidade de cores.

Uma das coisas que achei interessante no da Asus são os 75hz e eu usaria pra jogar além de trabalhar, principalmente fps. Meu pc é básico, 1060, ryzen 5 1600 e 12gb de ram, então acho que 75hz já estaria de bom tamanho pra essa config. Enquanto isso o da Dell tem ajuste de altura e muitas entradas usbs mas tempo de resposta de 8ms e 60hz.
Novamente agradeço pela resposta.
 
Comprei esse monitor LG 34GL750-B recentemente, usei 3 dias pra trabalho e jogos. De maneira simples, pois não tenho conhecimento técnico avançado, vou passar um pouco da minha experiencia na prática até o momento. Na minha opinião, tudo dependerá do nível de exigência do usuário, porque é muito subjetivo relatar minhas impressões. Como base de referência, alguns monitores que já experimentei: Acer XB271HU, Asus XG32VQ, LG 29WK600 e atualmente LG 34GL750-B.

Achei a qualidade de cores boa, nada de impressionante. A qualidade de cores padrão de IPS, pra mim, já é suficiente. Ele tem 6 bits + FRC, configurando profundidade de cor no painel Nvidia simula 10bpc. Não configurei nenhuma calibração, apenas instalei o driver que já vem com perfil ICC próprio e mexi no brilho. Deixei no modo jogador 1 e modo de imagem em usuário, foi o perfil que gostei. Os outros perfis de cores FPS, RTS, Vívido, etc, não gostei em nenhuma aplicação.
Gostei da curvatura, não é exagerada, não me causa a sensação de distorções da curvatura mais acentuada.

O relevante na minha opinião é a densidade de pixel de apenas 82 ppi, os prós e contra disso considero relativo.

Por um lado, se você não se importar com a baixa densidade de pixel, você terá a vantagem de altas taxas de frames (dependendo do jogo) com um setup não tão robusto, desfrutando de um 34 ultrawide a 144hz com freesync, beneficiando também, atingir ao menos 60 fps em jogos mais pesados com filtros no ultra ou high, te trazendo um pouco mais de tranquilidade para não precisar fazer upgrade tão rápido quando lança jogos mais pesados.

Agora se você - assim como eu - se incomoda ou importa muito com qualidade de imagem, não indicaria esse produto. A resolução 2560x1080 em um 34UW, deixou muito a desejar, mesmo com filtro no Ultra, eu vejo a imagem embaçada em jogos como Witcher 3, Assassin's Creed Origins, Shadow of War, World of Warcraft. Tentei a resolução personalizada de 3440x1440 e melhorou razoavelmente, mas ainda assim, pra mim, não foi satisfatório nestes gêneros de jogos. Já em Modern Warfare, BFV, Metro Exodus achei a qualidade muito boa, bem aceitável.

Para vídeos, no youtube por exemplo, também não gostei, é perceptível o embaçamento de imagem na minha visão mesmo em "4K" do YT. Para Leitura, Office e navegação achei normal, não tive nenhum estranhamento com o baixo ppi.

Uso a uma distancia de aproximadamente 90 cm. Setup usado foi I7-4790K, RTX 2060 Super, DDR3 16GB 2400hz Ram.

Minha opinião:

Digo que é relativo porque um primo meu, que tem um 2560x1440p (Acer Predator XB271HU) adorou o LG 34GL750 e não viu nenhum problema com a resolução. Já pra mim, não consigo me adaptar com essa configuração de 34 - 2560x1080, vejo imagem embaçada, mesmo usando a 90cm de distância.
Acho que tem que ver suas prioridades e o que é ou não aceitável para você, no entanto, infelizmente, é muito difícil tomar uma decisão sem ver o produto na sua mesa testando na prática. Reviews e opiniões ajudam muito, mas somente vendo e experienciando que saberá se realmente o produto te atende.

O custo das coisas dependerá do seu nível de exigência. Quero o Alienware 34"UWQHD AW3418DW (3440x1440) ou Aorus 27 QHD FI27Q-P (2560x1440) (Não consigo Decidir) mas para isso, terei que gastar muito mais não só em monitor, mas também no setup em geral. E sabemos que os preços no brasil é uma grande piada. Acho que precisamos definir o que é aceitável, viável e possível para seu bolso e tomar a difícil decisão.

Obs: Minha primeira postagem no fórum, se fiz algo errado, adianto que sou novo e noob por aqui =D
AMIGO TU TEM O PERFIL DE CORES ? CONSEGUI ELE MAS SEM O PERFIL O VERMELHO CLARO FICA MEIO ROSA
 
Para quem estava pensando em pegar o monitor 23,6" da Redragon, o meu veio com um "defeito" quase imperceptível. Não sei ainda dizer se é configuração (já tentei editar no menu do monitor, mas não tinha essa opção).
Na vertical o monitor mostra 6 pixels a menos, então o monitor está mais pra um 1920x1074. Eu mesmo percebi porque sou bem detalhista e só consegui ver quantos pixels eram fazendo um gabarito no photoshop.

Depois tento tirar foto pra publicar aqui pra vocês.

-- Edit
Parece que formatando para as configurações de fábrica ele volta ao normal.
Gente, descobri qual é o problema. Supostamente isso acontece quando ativo o FreeSync, li em outros fóruns que acontece em outros monitores também. Alguém já viu algo parecido?

-- Edit
No meu caso o monitor é compatível com free sync e estou tentando ativar o G-sync no painel da nvidia. Se eu ativar essa opção, automaticamente some os três pixel da parte superior do monitor.
 
Última edição:
Gente, descobri qual é o problema. Supostamente isso acontece quando ativo o FreeSync, li em outros fóruns que acontece em outros monitores também. Alguém já viu algo parecido?

-- Edit
No meu caso o monitor é compatível com free sync e estou tentando ativar o G-sync no painel da nvidia. Se eu ativar essa opção, automaticamente some os três pixel da parte superior do monitor.

consegue postar uma foto disso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo