[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olha só quem chegou hoje.
5hBaufB.jpg


Estou testando ele em alguns jogos, vou ver se funcionar adaptive sync, etc.
Algum outro teste que recomendam fazer?

testa o adaptive sync pra gente, baixa o Custom Resolution Utility, e veja qual o range do freesync.
sua placa é amd ou nvidia? se for nvidia, instala tbm o gsync pendulum e veja se aparece algum flickering de brilho ou coisa do tipo.
 
Olha só quem chegou hoje.
5hBaufB.jpg


Estou testando ele em alguns jogos, vou ver se funcionar adaptive sync, etc.
Algum outro teste que recomendam fazer?
Bonitão. Quais especificações? E preço?

Eu curto Redragon, eles têm bons produtos e com bons preços. Tenho mouse e teclado deles e a patroa um headset.
 
Bonitão. Quais especificações? E preço?

Eu curto Redragon, eles têm bons produtos e com bons preços. Tenho mouse e teclado deles e a patroa um headset.
23,6", 144hz, 1ms

testa o adaptive sync pra gente, baixa o Custom Resolution Utility, e veja qual o range do freesync.
sua placa é amd ou nvidia? se for nvidia, instala tbm o gsync pendulum e veja se aparece algum flickering de brilho ou coisa do tipo.
Baixei aqui, só não entendi como funciona esse CRU. Já baixei o pendulum, mas não tá ativando o g-sync
 
23,6", 144hz, 1ms


Baixei aqui, só não entendi como funciona esse CRU. Já baixei o pendulum, mas não tá ativando o g-sync

o monitor está no cabo displayport?
daí vc vai no driver nvidia e ativa para tela cheia e ativa a caixinha embaixo
 
o monitor está no cabo displayport?
daí vc vai no driver nvidia e ativa para tela cheia e ativa a caixinha embaixo
Agora deu certo. Eu vou ter dizer que não vi nenhum tearing, nenhum problema até o momento. Ali no CRU, onde aparece o range do freesync?
 
Existe um monitor 4k, 144/120hz, G-sync, com 1 display port e 2 hdmis de entrada?
 
Agora deu certo. Eu vou ter dizer que não vi nenhum tearing, nenhum problema até o momento. Ali no CRU, onde aparece o range do freesync?
durante os jogos nao percebeu algo estranho com o brilho da tela ou coisa do tipo?

é só clicar no botão EDIT, ao lado do nome do monitor, e vai abrir uma janela dizendo o range vertical dele :

index.php


ali onde ta v rate: 40-75, no seu vai aparecer outro valor.

no painel nvidia deixa assim:
aid_4768_compatible.png
 
Pessoal, fugindo só um pouco do tópico, problemas como Overshoot e Ghosting estão presentes em TV top de linha? Aquelas 4K HDR
 
durante os jogos nao percebeu algo estranho com o brilho da tela ou coisa do tipo?

é só clicar no botão EDIT, ao lado do nome do monitor, e vai abrir uma janela dizendo o range vertical dele :

index.php


ali onde ta v rate: 40-75, no seu vai aparecer outro valor.

no painel nvidia deixa assim:
aid_4768_compatible.png

gHAzt8P.png

50 a 144 Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, a qualidade de imagem de um cabo HDMI e displayport são as mesmas ?
Depende mais da versão do HDMI e DP. Cada versão tem uma banda específica que pode alterar o limite de resolução/frequência.
 
Última edição:
Pessoal boa tarde!

Eu tava pensando em adquirir um monitor de 24 ou 27 144hz visto que tenho jogado mto cod, e sempre joguei r6 e cs.

Ah questão que eu queria saber é se vale a pena a troca, ai no caso eu passaria o de 29 pra monitor secundário e colocaria o 144hz como primario.
 
Ola,

Eu comprei o Asus ASUS VG258Q, tela TN. Estou com a oportunidade de trocar esse pelo VG259Q (IPS).

Eles sao quase identicos (pelo que entendi), so que um eh IPS e o outro TN.

Vale a pena a troca? Eu achei meio tosca a tela TN, angulo de visao, cores, etc... A vida quase toda tive IPS.
 
Ola,

Eu comprei o Asus ASUS VG258Q, tela TN. Estou com a oportunidade de trocar esse pelo VG259Q (IPS).

Eles sao quase identicos (pelo que entendi), so que um eh IPS e o outro TN.

Vale a pena a troca? Eu achei meio tosca a tela TN, angulo de visao, cores, etc... A vida quase toda tive IPS.

Eu estou fazendo o caminho contrário... sempre tive TN e agora indo pro IPS. Se eu fosse você trocaria pois TN tem aqueles problemas manjados (cores e angulo de visão ruins). Se a troca não envolver colocar grana a mais, acho que vale a pena.

Pensando bem acho que hoje só pega painel TN quem não pode gastar mais que 800 reais em monitor. Acima desse valor já dá pra achar bons IPS e aí comprar TN, na minha humilde opinião, seria jogar dinheiro fora.
 
Tem algum monitor de 24 polegadas e painel VA com tela plana à venda nas lojas? Já pesquisei e nesse tamanho só acho com tela curva.
 
Para quem estava pensando em pegar o monitor 23,6" da Redragon, o meu veio com um "defeito" quase imperceptível. Não sei ainda dizer se é configuração (já tentei editar no menu do monitor, mas não tinha essa opção).
Na vertical o monitor mostra 6 pixels a menos, então o monitor está mais pra um 1920x1074. Eu mesmo percebi porque sou bem detalhista e só consegui ver quantos pixels eram fazendo um gabarito no photoshop.

Depois tento tirar foto pra publicar aqui pra vocês.

-- Edit
Parece que formatando para as configurações de fábrica ele volta ao normal.
 
Última edição:
Estou muito tentado por este monitor que me apareceu, Xiaomi é muito famosa mundo afora, mas no quesito monitores é "novata", poderiam me esclarecer se esse monitor realmente é bom?
O preço em comparação a semelhantes no Brasil está muito bom, mas será que teria ainda os valores adicionais de importação (taxas e impostos)? Se sim, quanto seria aproximadamente o valor final?




Se puderem recomendar outros modelos, aceito sugestões.
Exigências:

->Resolução: QHD / 1440p;
->Painel: VA ou IPS
->Frequência: acima de 100Hz;
->Tempo de resposta: 4ms ou inferior;
->Proporção: 16:9 ou 21:9 (como gosto de filmes e jogos não competitivos, o 21:9 é muito interessante, já possuo um 25um58 da LG de 60Hz, mas posso optar por um 16:9 se for realmente bom);
->Tamanho da tela:
*para 16:9 = 27"
*para 21:9 = entre 29 ~35"
 
Boa tarde, galera!

Eu recentemente adquiri um ACER KG241Q-S, mas protocolei e solicitei a devolução do mesmo. Eu vim de um monitor LG com painel IPS, então a diferença foi enorme quando liguei esse ACER TN.

Para a nova aquisição, já estou considerando outras coisas; no caso, utilizar dois monitores.
Pensando nisso, sei que é importante manter um padrão para dar mais harmonização no uso de duas telas - isso é - mesma proporção, qualidade de imagem, espessura, etc.

A ideia é utilizar um para jogos, com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo, e o segundo para

Estou tentando achar alguma postagem que apresente opções de combinações, mas não encontrei nada ainda.
Alguém tem alguma indicação?

Agradeço.
 
Boa tarde, galera!

Eu recentemente adquiri um ACER KG241Q-S, mas protocolei e solicitei a devolução do mesmo. Eu vim de um monitor LG com painel IPS, então a diferença foi enorme quando liguei esse ACER TN.

Para a nova aquisição, já estou considerando outras coisas; no caso, utilizar dois monitores.
Pensando nisso, sei que é importante manter um padrão para dar mais harmonização no uso de duas telas - isso é - mesma proporção, qualidade de imagem, espessura, etc.

A ideia é utilizar um para jogos, com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo, e o segundo para

Estou tentando achar alguma postagem que apresente opções de combinações, mas não encontrei nada ainda.
Alguém tem alguma indicação?

Agradeço.
Já deu uma olha no monitor da Redragon? Ele tem um bom custo benefício e é painel VA.
 
Comprei um BM276GCASE, Bluecase.

27 pol
Painel VA
Curvo
165hz
1ma

Gostei muito da configuração e acabei arriscando. Quando chegar, dou um feedback.
 
Já deu uma olha no monitor da Redragon? Ele tem um bom custo benefício e é painel VA.

Farei isso agora!

Comprei um BM276GCASE, Bluecase.

27 pol
Painel VA
Curvo
165hz
1ma

Gostei muito da configuração e acabei arriscando. Quando chegar, dou um feedback.

pois então, eu acompanhei um post inteiro sobre 2-3 modelos da bluecase, só que é muito frequente ver gente falando de dead/stuck pixel.. então fiquei meio assim de arriscar
mandei e-mail para eles questionando a similaridade de dois modelos, mas eles possuem uma leve diferença em tamanho.
 
Para quem estava pensando em pegar o monitor 23,6" da Redragon, o meu veio com um "defeito" quase imperceptível. Não sei ainda dizer se é configuração (já tentei editar no menu do monitor, mas não tinha essa opção).
Na vertical o monitor mostra 6 pixels a menos, então o monitor está mais pra um 1920x1074. Eu mesmo percebi porque sou bem detalhista e só consegui ver quantos pixels eram fazendo um gabarito no photoshop.

Depois tento tirar foto pra publicar aqui pra vocês.

-- Edit
Parece que formatando para as configurações de fábrica ele volta ao normal.

Boa tarde tudo bom? Como você fez esse procedimento? Eu adquiri esse monitor e realmente ta parecendo que a escrita não está bem alinhada de algumas letras bem grandes, parece que está faltando um pouquinho de pixel e eu não sei como explicar pra te falar a verdade. Como você voltou ao padrão de fábrica e solucionou esse problema? Obrigado !
 
Boa tarde tudo bom? Como você fez esse procedimento? Eu adquiri esse monitor e realmente ta parecendo que a escrita não está bem alinhada de algumas letras bem grandes, parece que está faltando um pouquinho de pixel e eu não sei como explicar pra te falar a verdade. Como você voltou ao padrão de fábrica e solucionou esse problema? Obrigado !
Só entra no menu clicando no botão atrás do monitor, vai em others (outros) e seleciona reset (reajuste). Resolveu pra mim.
Se quiser testar, fiz a imagem abaixo pra verificar, ela tem 1920x1080 e uma borda de 1 pixel de cada cor (vermelho, amarelo, verde, azul claro, azul escuro e roxo). No meu monitor antes aparecia no topo somente a partir do azul claro.
https://i.ibb.co/SVydJ2q/Sem-T-tulo-1.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo