[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Redragon lançou 3 monitores hoje 144hz. A piada de mau gosto é o de 27" FullHD por R$ 2800 kkkkkkkkk
 
Redragon lançou 3 monitores hoje 144hz. A piada de mau gosto é o de 27" FullHD por R$ 2800 kkkkkkkkk

Tava vendo agora, minha carteira curtiu o mais barato. Esperar testes pra ver se é isso tudo mesmo!

 
Ta osso achar um monitor 27 2k 144hz , to desde o inicio da semana procurando alguma oferta mais ta complicado, tava de olho no acer so que tava saindo a 3900 com o frete, agora fui olhar ta saindo 3959 sem frete e com selo Leve mais e pague menoskkkkk, eita promoçao mais caro do que do dia sem a mesma.
 
Ta osso achar um monitor 27 2k 144hz , to desde o inicio da semana procurando alguma oferta mais ta complicado, tava de olho no acer so que tava saindo a 3900 com o frete, agora fui olhar ta saindo 3959 sem frete e com selo Leve mais e pague menoskkkkk, eita promoçao mais caro do que do dia sem a mesma.
Pois é, queria também, mas tá dem condições no momento. Vou ficar no 1080p mesmo, e daqui a uns anos faço um upgrade pra 2k, possivelmente UW.
 
Buenas pessoal !

Vou reforçar o que muita gente já disse... Como é difícil escolher monitor bom e "barato" nesse Brasil de meu Deus !!! (aspas no barato pq com o dólar lá em cima não tem nada barato).

Estou sentindo na pele tal dificuldade. O meu bom e velho LG W2353V recebeu atestado de óbito hoje, depois de passar alguns dias na UTI. Placa mãe foi pro saco e agora preciso de um novo que seja tão bom ou melhor que ele era. Estive lendo muitas postagens aqui do fórum, pesquisando sites de reviews e por fim acredito ter uma lista com algumas opções e gostaria da ajuda de vocês pra poder decidir:

- LG 24GL600F
- LG 24ML600M
- Samsung LS24D332HSXZD
- AOC G2460VQ6

Algumas considerações que vocês devem saber ao me indicar o qual seria melhor:

- Minha VGA é uma GTX 960 (sim, é antiga e não, não pretendo trocar) portanto FreeSync pra mim é no-no;
- Intenção de uso é 50% trabalho e 50% gaming (FPS single player, Star Trek Online, joguinhos de Facebook);
- Tenho umas caixas de som bem boas da Genius então som embutido no monitor também não é relevante.

O que me deixa em dúvida realmente são algumas coisas tipo:

- 144 Hz fazem assim tanta diferença, mesmo em single player? Se sim, então a opção será claramente pelo 24GL600F.
- Vale a pena investir num painel IPS ainda que este tenha uma taxa menor de refresh? A qualidade de imagem dos IPS parece ser sim superior mas não vou ter problemas de fluidez durante os jogos? Em contrapartida, a perda de qualidade dos TN é tanta que compromete a experiência?

Acho que por enquanto é isso. Agradeço antecipadamente as respostas.

Abraço!
Fabio.
 
Alguém tem alguma opinião sobre o LG 27GL650F-B ?

Está me parecendo um bom concorrente comparado com o AOC Hero 27G2, só falta cair o preço.
 
Alguém tem alguma opinião sobre o LG 27GL650F-B ?

Está me parecendo um bom concorrente comparado com o AOC Hero 27G2, só falta cair o preço.

No Review deste site

O LG parece ter um painel pouco mais lento e menos preciso, mas não acho que pra usuário doméstico tenham grandes diferenças. Eu mesmo estava esperando promoção de algum dos modelos e como o AOC veio primeiro acabei optando por ele.
 
Ta osso achar um monitor 27 2k 144hz , to desde o inicio da semana procurando alguma oferta mais ta complicado, tava de olho no acer so que tava saindo a 3900 com o frete, agora fui olhar ta saindo 3959 sem frete e com selo Leve mais e pague menoskkkkk, eita promoçao mais caro do que do dia sem a mesma.
Tô na mesma, cara. Minha "solução" está sendo torcer pra LG trazer o GL850 aqui pro Brasil, mas já faz um ano que ele foi lançado e até agora nada :/
 
Boa noite, comprei na promoção na Magazine Luiza o monitor AOC 27G2/BK. Li alguns posts onde alertavam sobre o risco de Dead Pixel e Stuck Pixel que esses monitores estavam vindo. Nisso eu tive sorte, pois no meu não veio nenhum, entretanto veio um problema grave que me fez tomar a decisão de pedir a devolução. Ele esta com um vazemento de Backlight absurdo, sei que por a tela ser IPS ela esta mas propensa a isso, porém acho que esses painéis que a AOC manda pro Brasil, devem ser refugos de fabricação, sei lá, ou então a marca não possui nenhum controle de qualidade. No meu além dos vazementos, ainda aparecem duas faixas no meio dela tela que são visiveis em tela preta ou imagens escuras. Estou postando fotos para mostras o problema. Estou procurando um monitor de 27 fullhd 144hz e que não sofra desse vazamento horrível, talvez seria melhor comprar um com tela VA?, idicariam algum modelo?, Abs





 
Boa noite, comprei na promoção na Magazine Luiza o monitor AOC 27G2/BK. Li alguns posts onde alertavam sobre o risco de Dead Pixel e Stuck Pixel que esses monitores estavam vindo. Nisso eu tive sorte, pois no meu não veio nenhum, entretanto veio um problema grave que me fez tomar a decisão de pedir a devolução. Ele esta com um vazemento de Backlight absurdo, sei que por a tela ser IPS ela esta mas propensa a isso, porém acho que esses painéis que a AOC manda pro Brasil, devem ser refugos de fabricação, sei lá, ou então a marca não possui nenhum controle de qualidade. No meu além dos vazementos, ainda aparecem duas faixas no meio dela tela que são visiveis em tela preta ou imagens escuras. Estou postando fotos para mostras o problema. Estou procurando um monitor de 27 fullhd 144hz e que não sofra desse vazamento horrível, talvez seria melhor comprar um com tela VA?, idicariam algum modelo?, Abs







As imagens não estão aparecendo.

Edit: Agora está ok.
 
Última edição:
Boa noite, comprei na promoção na Magazine Luiza o monitor AOC 27G2/BK. Li alguns posts onde alertavam sobre o risco de Dead Pixel e Stuck Pixel que esses monitores estavam vindo. Nisso eu tive sorte, pois no meu não veio nenhum, entretanto veio um problema grave que me fez tomar a decisão de pedir a devolução. Ele esta com um vazemento de Backlight absurdo, sei que por a tela ser IPS ela esta mas propensa a isso, porém acho que esses painéis que a AOC manda pro Brasil, devem ser refugos de fabricação, sei lá, ou então a marca não possui nenhum controle de qualidade. No meu além dos vazementos, ainda aparecem duas faixas no meio dela tela que são visiveis em tela preta ou imagens escuras. Estou postando fotos para mostras o problema. Estou procurando um monitor de 27 fullhd 144hz e que não sofra desse vazamento horrível, talvez seria melhor comprar um com tela VA?, idicariam algum modelo?, Abs






O pessoal costuma falar que esse tipo de problema é loteria. Então não tem muito o que fazer :/ Mas to vendo bastante relatos desse problema nesses modelos da AOC. Tenta dar olhada na asus, eles tem dois monitores com as mesmas config desse AOC, mas utilizam do mesmo tipo de painel ( PANDA ), já fica o aviso.
 
O pessoal costuma falar que esse tipo de problema é loteria. Então não tem muito o que fazer :/ Mas to vendo bastante relatos desse problema nesses modelos da AOC. Tenta dar olhada na asus, eles tem dois monitores com as mesmas config desse AOC, mas utilizam do mesmo tipo de painel ( PANDA ), já fica o aviso.

Olá, vi também problemas semelhantes em modelos da Asus. Tá complicado esse controle de qualidade das empresas. Pior que vi uns modelos de mais de R$ 4000,00 com muito vazamento de luz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As imagens não estão aparecendo.

Como faço pra colocar ja que para mim aparecem no post?
 
Olá pessoas.

Estou querendo um monitor 4k, até 24 polegadas, para trabalho e ocasionalmente jogos em 1080p (GTX 1060).

Tenho ranço de IPS Glow então seria interessante um com painel VA, dependendo da qualidade, até TN.

Seria bom também regulagem de altura e possibilidade de girar a tela, de forma a deixá-la vertical.

Não ligo para nada acima de 60hz, se vier, ok, senão, ok também.

Preço de preferência ate uns R$3k, mas dependendo pode ir acima disso.

Alguma recomendação?
 
Boa noite, comprei na promoção na Magazine Luiza o monitor AOC 27G2/BK. Li alguns posts onde alertavam sobre o risco de Dead Pixel e Stuck Pixel que esses monitores estavam vindo. Nisso eu tive sorte, pois no meu não veio nenhum, entretanto veio um problema grave que me fez tomar a decisão de pedir a devolução. Ele esta com um vazemento de Backlight absurdo, sei que por a tela ser IPS ela esta mas propensa a isso, porém acho que esses painéis que a AOC manda pro Brasil, devem ser refugos de fabricação, sei lá, ou então a marca não possui nenhum controle de qualidade. No meu além dos vazementos, ainda aparecem duas faixas no meio dela tela que são visiveis em tela preta ou imagens escuras. Estou postando fotos para mostras o problema. Estou procurando um monitor de 27 fullhd 144hz e que não sofra desse vazamento horrível, talvez seria melhor comprar um com tela VA?, idicariam algum modelo?, Abs








Isso ai ta inaceitável mesmo.
O meu de 34 tem um pouco na esquerda em baixo que é chatinho, mas full black, quando tem qualquer corzinha fica imperceptível.
 
Olá, vi também problemas semelhantes em modelos da Asus. Tá complicado esse controle de qualidade das empresas. Pior que vi uns modelos de mais de R$ 4000,00 com muito vazamento de luz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como faço pra colocar ja que para mim aparecem no post?

Estão aparecendo agora.
E, como falei no outro tópico, vazamento de luz é algo normal em painéis IPS, mas o vazamento nesse está acima do normal e, além disso, tem aquela faixa no centro. Inaceitável.
No seu lugar faria a devolução também. Boa sorte!
 
Pessoal, em alguns monitores determinadas funções só estão disponíveis via DisplayPort, se eu utilizar um adaptador pra conectar entre Displayport e HDMi, vou conseguir obter essas funções?
 
Procuro um Monitor para ligar no Notebook DELL G5 GTX 1660TI para uso meio a meio - trabalho e jogos onlines casuais.
Vi algumas opções como LG KW600, Acer KG241, AOC Hero 2 e o AOC Agon. Alguém recomenda algum nessa faixa e estilo, por favor?
Quero aproveitar o melhor do notebook com a placa, mas futuramente farei a aquisição de um PC (beeeem no futuro rs), mas quero aproveitar o note com um monitor.

Provavelmente vou acompanhar as promoções desses monitores indicados, pois pegar no preço cheio é complicado rs!
 
Pessoal, depois de muitos anos eu sai de um monitor IPS para TN, so que estou tendo grandes dificuldades em me adaptar.

Comprei o ASUS VG258Q, pra jogo ele eh sensacional, porem pra uso diário ele ta bem estranho.. as cores são estranhas, ele tem um avermelhado estranho tb, mas na real meus olhos não são os melhores...

Alguma dica de ajuste de cor? Ou ate mesmo um substituto pra ele? Quero manter os 144hz e se for IPS melhor ainda.

Valeu!
 
Última edição:
Bom dia galera. Gostaria de uma orientação de vocês, se possível. Atualmente uso monitor full hd 60hz de 21' da LG e estava dando uma olhada em monitores um pouco maiores e com 75hz.. cheguei a cogitar pegar monitor 144hz, mas por ser TN, fico com pé atrás, pois sou jogador amador apenas.. jogo Cod , vc, dota e etc.. de fato 144hz Vale a pena frente a monitor 75hz ? Valeria a pena tb sair de monitor ips 60hz 21' pra outro 24' 75hz painel VA ou IPS?

Tava olhando monitor de até uns 800 reais


Agradeço desde já
 
Bom dia, pessoal.

Não entendo muito bem de monitores, até porque nunca tive um decente. No momento, utilizo um AOC e950Swn (18,5", 1366x758). Andei dando uma pesquisada e não consegui sequer descobrir qual o tipo de painel é utilizado nele, mas deve ser o mais vagabundo possível. Como utilizava só pra trabalho, nunca me incomodou, mas recentemente troquei o PC para jogar casualmente (Ryzen 5 2600, GTX 1660 Super, 16gb de ram ddr4 3000mhz) e não consigo utilizar o monitor para essa atividade. Como sou jogador apenas casual, e também vou utilizar o PC para trabalhar, não estava à procura de monitores para jogos competitivos. Acredito que para o meu uso seja mais importante a qualidade da imagem/cores do que as outras configurações que são mais levadas em consideração. Enfim, achei pouca coisa aqui no fórum sobre alguns monitores da Dell que me interessaram e resolvi adquirir o Dell U2419h. Acredito que 1080p seja a resolução ideal para a minha placa de vídeo, que não pretendo trocar tão cedo, já que apenas jogo casualmente. Como disse, sou leigo no assunto, mas quando o monitor chegar digo o que achei, para ajudar eventuais interessados também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo