testa o adaptive sync pra gente, baixa o Custom Resolution Utility, e veja qual o range do freesync.
sua placa é amd ou nvidia? se for nvidia, instala tbm o gsync pendulum e veja se aparece algum flickering de brilho ou coisa do tipo.
testa o adaptive sync pra gente, baixa o Custom Resolution Utility, e veja qual o range do freesync.
sua placa é amd ou nvidia? se for nvidia, instala tbm o gsync pendulum e veja se aparece algum flickering de brilho ou coisa do tipo.
Eu estou fazendo o caminho contrário... sempre tive TN e agora indo pro IPS. Se eu fosse você trocaria pois TN tem aqueles problemas manjados (cores e angulo de visão ruins). Se a troca não envolver colocar grana a mais, acho que vale a pena.
Pensando bem acho que hoje só pega painel TN quem não pode gastar mais que 800 reais em monitor. Acima desse valor já dá pra achar bons IPS e aí comprar TN, na minha humilde opinião, seria jogar dinheiro fora.
Para quem estava pensando em pegar o monitor 23,6" da Redragon, o meu veio com um "defeito" quase imperceptível. Não sei ainda dizer se é configuração (já tentei editar no menu do monitor, mas não tinha essa opção).
Na vertical o monitor mostra 6 pixels a menos, então o monitor está mais pra um 1920x1074. Eu mesmo percebi porque sou bem detalhista e só consegui ver quantos pixels eram fazendo um gabarito no photoshop.
Depois tento tirar foto pra publicar aqui pra vocês.
-- Edit
Parece que formatando para as configurações de fábrica ele volta ao normal.
Estou muito tentado por este monitor que me apareceu, Xiaomi é muito famosa mundo afora, mas no quesito monitores é "novata", poderiam me esclarecer se esse monitor realmente é bom?
O preço em comparação a semelhantes no Brasil está muito bom, mas será que teria ainda os valores adicionais de importação (taxas e impostos)? Se sim, quanto seria aproximadamente o valor final?
Only R$3.692,49, buy best original xiaomi curved gaming monitor 34-inch 21:9 bring fish screen 144hz high refresh rate 1500r curvature wqhd 3440*1440 resolution 121% srgb wide color gamut free-sync technology display sale online store at wholesale price.
www.banggood.com
Se puderem recomendar outros modelos, aceito sugestões.
Exigências:
->Resolução: QHD / 1440p;
->Painel: VA ou IPS
->Frequência: acima de 100Hz;
->Tempo de resposta: 4ms ou inferior;
->Proporção: 16:9 ou 21:9 (como gosto de filmes e jogos não competitivos, o 21:9 é muito interessante, já possuo um 25um58 da LG de 60Hz, mas posso optar por um 16:9 se for realmente bom);
->Tamanho da tela:
*para 16:9 = 27"
*para 21:9 = entre 29 ~35"
Eu recentemente adquiri um ACER KG241Q-S, mas protocolei e solicitei a devolução do mesmo. Eu vim de um monitor LG com painel IPS, então a diferença foi enorme quando liguei esse ACER TN.
Para a nova aquisição, já estou considerando outras coisas; no caso, utilizar dois monitores.
Pensando nisso, sei que é importante manter um padrão para dar mais harmonização no uso de duas telas - isso é - mesma proporção, qualidade de imagem, espessura, etc.
A ideia é utilizar um para jogos, com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo, e o segundo para
Estou tentando achar alguma postagem que apresente opções de combinações, mas não encontrei nada ainda.
Alguém tem alguma indicação?
Eu recentemente adquiri um ACER KG241Q-S, mas protocolei e solicitei a devolução do mesmo. Eu vim de um monitor LG com painel IPS, então a diferença foi enorme quando liguei esse ACER TN.
Para a nova aquisição, já estou considerando outras coisas; no caso, utilizar dois monitores.
Pensando nisso, sei que é importante manter um padrão para dar mais harmonização no uso de duas telas - isso é - mesma proporção, qualidade de imagem, espessura, etc.
A ideia é utilizar um para jogos, com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo, e o segundo para
Estou tentando achar alguma postagem que apresente opções de combinações, mas não encontrei nada ainda.
Alguém tem alguma indicação?
pois então, eu acompanhei um post inteiro sobre 2-3 modelos da bluecase, só que é muito frequente ver gente falando de dead/stuck pixel.. então fiquei meio assim de arriscar
mandei e-mail para eles questionando a similaridade de dois modelos, mas eles possuem uma leve diferença em tamanho.
Para quem estava pensando em pegar o monitor 23,6" da Redragon, o meu veio com um "defeito" quase imperceptível. Não sei ainda dizer se é configuração (já tentei editar no menu do monitor, mas não tinha essa opção).
Na vertical o monitor mostra 6 pixels a menos, então o monitor está mais pra um 1920x1074. Eu mesmo percebi porque sou bem detalhista e só consegui ver quantos pixels eram fazendo um gabarito no photoshop.
Depois tento tirar foto pra publicar aqui pra vocês.
-- Edit
Parece que formatando para as configurações de fábrica ele volta ao normal.
Boa tarde tudo bom? Como você fez esse procedimento? Eu adquiri esse monitor e realmente ta parecendo que a escrita não está bem alinhada de algumas letras bem grandes, parece que está faltando um pouquinho de pixel e eu não sei como explicar pra te falar a verdade. Como você voltou ao padrão de fábrica e solucionou esse problema? Obrigado !
Boa tarde tudo bom? Como você fez esse procedimento? Eu adquiri esse monitor e realmente ta parecendo que a escrita não está bem alinhada de algumas letras bem grandes, parece que está faltando um pouquinho de pixel e eu não sei como explicar pra te falar a verdade. Como você voltou ao padrão de fábrica e solucionou esse problema? Obrigado !
Só entra no menu clicando no botão atrás do monitor, vai em others (outros) e seleciona reset (reajuste). Resolveu pra mim.
Se quiser testar, fiz a imagem abaixo pra verificar, ela tem 1920x1080 e uma borda de 1 pixel de cada cor (vermelho, amarelo, verde, azul claro, azul escuro e roxo). No meu monitor antes aparecia no topo somente a partir do azul claro. https://i.ibb.co/SVydJ2q/Sem-T-tulo-1.png