Galera, fiz a CAGADA de comprar LG 21.5" 22MK400H (
link do fabricante) ano passado sob o pretexto de estar saindo de um antigo samsung 60hz para 75hz e com Freesync. No entanto, a mula aqui não se atentou para o fato do monitor possuir apenas entrada HDMI e não DP, mesmo no site do próprio fabricante (e da loja que explode) afirmar que possui disponibilidade pro Freesync. Ao mesmo tempo li em alguns lugares que dava pra usar Freesync com HDMI. Logo, comprei pensando que conseguiria usar tal tecnologia, mas NUNCA consegui fazer esse Freesync funcionar, já tentei de TUDO (travar fps com riva, usar outros tipos de sincronização vertical, etc etc etc) e a única coisa que 'resolve' o problema dos tearings é ativar o próprio Vsync dentro dos jogos.
Pois bem... há alguma maneira milagrosa de usar esse Freesync com minha Rx570? Tipo um adaptador DP, um cabo HDMI 'melhor' ou algo do tipo? Se não, posso entrar em contato com a loja que explode e pedir devolução, entrar com processo, ou seja lá o que for, por propaganda enganosa? A compra foi feita em 04/07/19 e só não fui atrás disso porque estava achando que o problema era comigo, que eu não estava sabendo configurar o Freesync corretamente. Mas depois de tantos testes estou começando a achar que comprei gato por lebre...
Estou me sentindo lesado na compra.