[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acho que um dos melhores TN 144hz é o LG24GL600F. Se for IPS 144hz, AOC Hero 24G2, mas está caro por agora.
 
Entendi, sabe o modelo desse AOC dele?

Nesse ponto então o IPS só teria vantagem por conta de ter angulo melhor de visualização.

É o G2460PF. Corrigindo: ele comprou há 2 anos.
Sim, o IPS é cores, multimídia. FPS é TN. Espero que isso mude, pois sinto falta de um IPS.
 
Esses monitores da Dell são lindos demais. Perfeito amigo, obrigado pelo feedback!


27G2/BK

Os dois usam painel TN então a imagem que você vai ver vai ser bem parecida, só o AGON que tem umas coisinhas tipo speakers. Quanto a garantia já ouvi gente falar bem de ambas, as vezes mais pra AOC.
Sobre sua dúvida da venda do BenQ, eu não acho que deve ser uma boa vender, o preços dos monitores vem só aumentando então, dificilmente você vai conseguir achar um monitor melhor que esse sem gastar mais que o dobro.

Nice =) Posta um review aqui depois pra ajudar a galera com dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se ele tiver suporte VESA:
obrigado pela resposta, vou tentar instalar um perfil no meu e ver direitinho, acho que uso ele meio zoado e não tiro o potencial dele.
boletei o aoc por 1985 com frete e vou tentar vender o meu por 1250, 700 a mais pra trocar 120hz por 240hz :D
farei o up do pc assim que o dólar deixar xD
 
É o G2460PF. Corrigindo: ele comprou há 2 anos.
Sim, o IPS é cores, multimídia. FPS é TN. Espero que isso mude, pois sinto falta de um IPS.
O IPS mais rápido atualmente é o GL850 da LG. É o monitor dos sonhos, porém ele não está disponível no Brasil. Acho que a LG não irá trazer ele pra cá, ele foi lançado ano passado e até agora nada de chegar aqui
 
O IPS mais rápido atualmente é o GL850 da LG. É o monitor dos sonhos, porém ele não está disponível no Brasil. Acho que a LG não irá trazer ele pra cá, ele foi lançado ano passado e até agora nada de chegar aqui
Qual a diferença do 850 pro 650?

 
não é um monitor que vale 2 mil reais nem a pau
Isso eu tenho que concordar

Pensei em devolver, tenho até semana que vem pra decidir.

Até porque também:
- não gostei do downgrade do QHD
- não estou curtindo usar 2 monitores com resoluções diferentes

Se devolver pretendo esperar ou um 27 QHD IPS pra fazer par com o meu, talvez até continue em 60Hz, ou um AOC 24G2/BK por no máximo uns 1300~1400, aí compraria outro monitor Full HD IPS 60Hz e venderia o meu Dell U25
 
alguém que tenha o 32UK550-B da LG se habilita a fazer um tópico pra ele? procurei no fórum e tem pouquissimas informações sobre esse que parece ser um bom produto
 
O IPS mais rápido atualmente é o GL850 da LG. É o monitor dos sonhos, porém ele não está disponível no Brasil. Acho que a LG não irá trazer ele pra cá, ele foi lançado ano passado e até agora nada de chegar aqui

Esse eu não conheço, mas independentemente do modelo do monitor, existe hoje tecnologia que iguala o painel IPS ao TN, em termos de fluidez, input lag etc?

Isso eu tenho que concordar

Pensei em devolver, tenho até semana que vem pra decidir.

Até porque também:
- não gostei do downgrade do QHD
- não estou curtindo usar 2 monitores com resoluções diferentes

Se devolver pretendo esperar ou um 27 QHD IPS pra fazer par com o meu, talvez até continue em 60Hz, ou um AOC 24G2/BK por no máximo uns 1300~1400, aí compraria outro monitor Full HD IPS 60Hz e venderia o meu Dell U25

Cada um tem um bolso e uma disposição. Particularmente, no seu lugar eu devolveria. Um AOC na casa dos 1300 é mais inteligente.
Eu sinceramente fiquei decepcionado com o Predator. Imagem linda como todo bom IPS. Mas fluidez pífia, dava cada lag e stuttering. Deu pra perceber o desempenho inferior até na área de trabalho. Com o tempo, alguns reviews negativos devem aparecer. Muitos que não têm costume com monitores mais parrudos, não perceberão, mas até a construção dele é ruim, é nítido, parece monitor de 600 reais com uma base diferente, botões duros, barulhentos, sei lá, monitor de 2k igual a um plástico barato é foda.
 
Esse eu não conheço, mas independentemente do modelo do monitor, existe hoje tecnologia que iguala o painel IPS ao TN, em termos de fluidez, input lag etc?



Cada um tem um bolso e uma disposição. Particularmente, no seu lugar eu devolveria. Um AOC na casa dos 1300 é mais inteligente.
Eu sinceramente fiquei decepcionado com o Predator. Imagem linda como todo bom IPS. Mas fluidez pífia, dava cada lag e stuttering. Deu pra perceber o desempenho inferior até na área de trabalho. Com o tempo, alguns reviews negativos devem aparecer. Muitos que não têm costume com monitores mais parrudos, não perceberão, mas até a construção dele é ruim, é nítido, parece monitor de 600 reais com uma base diferente, botões duros, barulhentos, sei lá, monitor de 2k igual a um plástico barato é foda.

Mas até em 120 ou 144Hz ele é inferior ao seu Alienware?
 
Isso eu tenho que concordar

Pensei em devolver, tenho até semana que vem pra decidir.

Até porque também:
- não gostei do downgrade do QHD
- não estou curtindo usar 2 monitores com resoluções diferentes

Se devolver pretendo esperar ou um 27 QHD IPS pra fazer par com o meu, talvez até continue em 60Hz, ou um AOC 24G2/BK por no máximo uns 1300~1400, aí compraria outro monitor Full HD IPS 60Hz e venderia o meu Dell U25

Sobre a questão de fluidez, curtiu?

Não sei você, mas uso 125% de escala personalizada no windows pra enchegar as coisas no U25, teve algum problema disso quando tem os dois monitores?
 
Alguém já achou algum Review do Acer Predator XB253Q GX?

Queria mais informações sobre ele.

.
 
Sobre a questão de fluidez, curtiu?

Não sei você, mas uso 125% de escala personalizada no windows pra enchegar as coisas no U25, teve algum problema disso quando tem os dois monitores?
Sim, muito mais fluido, quando mexe no de 60Hz parece que tem lag :vish:

O meu U25 deixo em 125% também.

Não problema em si, mas se ficar arrastando de algum programa entre telas ou quiser deixar no meio, fica zoando o zoom.
 
Pessoal, acabei de comprar esse monitor: ASUS VG258Q

Bom negocio? Peguei por um preco bom!
 
Pessoal, acabei de comprar esse monitor: ASUS VG258Q

Bom negocio? Peguei por um preco bom!
Não entendi oque vai mudar saber disso depois de já ter comprado.
Seria bom pedir antes da compra, amigo.

Fora isso, é um bom monitor, para quem gosta de painel TN.
 
Não entendi oque vai mudar saber disso depois de já ter comprado.
Seria bom pedir antes da compra, amigo.

Fora isso, é um bom monitor, para quem gosta de painel TN.

Foi o único que achei em estoque com os meus requisitos:
preco acessivel
ajuste de altura
gira na vertical
144hz
1ms

Eu queria IPS, mas não teve jeito...
 
Estou montando um setup com tres monitores com placa de video Gigabyte RTX 2070 Super Windforce OC 3x 8 GB porém estou em duvida com relação aos monitores 144 hz de 27" ate 32"
. Como há no mercado varias marcas é possivel alguma sugestão de marca confiavel?
 
Estou montando um setup com tres monitores com placa de video Gigabyte RTX 2070 Super Windforce OC 3x 8 GB porém estou em duvida com relação aos monitores 144 hz de 27" ate 32"
. Como há no mercado varias marcas é possivel alguma sugestão de marca confiavel?
Depende muito do que você deseja:

Painel TN: + velocidade e - qualidade, preço "baixo";
Painel VA: equilíbrio entre os dois (pode-se dizer que é o modelo mais popular na comunidade gamer);
Painel IPS: já tem mais modelos com 144Hz, porém é mais caro, o painel se caracteriza pela superioridade na qualidade da imagem;

Dentre marcas, não é tão relevante, posso citar algumas das boas: Benq, ASUS, MSI, Aorus, LG, AOC, entre outras;
Quanto ao tamanho, creio que 3x monitores de 32" seria exagerado, além de que seria recomendado com a resolução QHD (1440p), e por este caminho não sei se sua placa de vídeo daria conta do recado para atingir alta qualidade nos games em três displays simultâneos;
Neste caso, EU iria por 3x monitores de 27" Full HD;
 
Mas até em 120 ou 144Hz ele é inferior ao seu Alienware?

Você diz reduzindo a taxa de atualização de 240 pra 120 ou 144Hz? Não sei dizer, não fiz esse teste, até porque reduzindo a frequência, há uma piora na qualidade da imagem (ao menos é isso que acontece com o Alienware), e também é um dado indiferente pra mim, pois eu compraria um monitor de 240Hz pra rodar a 144Hz porque a 240 é ruim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu não compraria*
 
Acabei de postar minha opinião. Espero que ajude quem estiver em dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, é exatamente isso, estou comparando o TN 240Hz do Alienware com o IPS 240Hz do Acer. Acreditei que o IPS seria melhor, pois presumi um salto tecnológico. Mas vi que continua atrás do TN, quando o foco é FPS no talo.
Quanto ao IPS de 144Hz, não sei qual indicar. Tem que pesquisar e experimentar na prática.
De todo modo, meu irmão tem um AOC TN de 144Hz com uma qualidade de cores excelente, bem melhor que o Alienware. Até pensei que era IPS quando testei. Ele pagou 999 na promo há 1 ano mais ou menos. É muito mais negócio pra quem não quer gastar muito.
Caras, não estou entendendo mais nada...

Já vi 2 relatos de quem migrou do alien 240hz tn para o alien 240 Hz ips e disse que a diferença não é grande coisa ou não vale o investimento a mais.

Esse AOC de entrada o pessoal criticava as cores lavadas tanto que muita gente fez o upgrade para o AOC ips.

Eu tenho um outro ips aqui da HP e vejo muito pouca diferença para o meu alien.

Pode ser que as telas da dell são ruins mas daí lembro que o modelo da Dell QHD de 27 é tido como o melhor, se não um dos melhores TNs do mercado por reviews.

Ou seja, cada um fala uma coisa.

Só espero que todos que emitam opinião saibam configurar a gamma do windows 10, por que isso é fundamental para ter cores vivas.
 
Caras, não estou entendendo mais nada...

Já vi 2 relatos de quem migrou do alien 240hz tn para o alien 240 Hz ips e disse que a diferença não é grande coisa ou não vale o investimento a mais.

Esse AOC de entrada o pessoal criticava as cores lavadas tanto que muita gente fez o upgrade para o AOC ips.

Eu tenho um outro ips aqui da HP e vejo muito pouca diferença para o meu alien.

Pode ser que as telas da dell são ruins mas daí lembro que o modelo da Dell QHD de 27 é tido como o melhor, se não um dos melhores TNs do mercado por reviews.

Ou seja, cada um fala uma coisa.

Só espero que todos que emitam opinião saibam configurar a gamma do windows 10, por que isso é fundamental para ter cores vivas.
É gosto, varia de pessoa pra pessoa. Muita gente não suporta TN, assim como bastante gente não vê diferença significante de TN pra IPS. O ideal é você experimentar e tirar sua própria conclusão
 
Só espero que todos que emitam opinião saibam configurar a gamma do windows 10, por que isso é fundamental para ter cores vivas.

Eai mano, nunca cheguei a pensar sobre as configurações do monitor "in windows", poderia explicar melhor sobre? Para tentar extrair algo melhor do meu 25" ultrawide IPS da LG na medida do possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo