[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Paguei o boleto do XB253Q GX, vamos ver

Saindo de um 25" QHD 60Hz (Dell U2515H)

To pensando em pagar o boleto dele tb. Tenho hoje pra decidir.

Sairia de um Dell U2417H.

Tu acha que ta tranquilo vender esses monitores? Tu pretende vender teu U2515H por quanto? To aqui vendo quanto pedir no meu.

Achei as specs desse Acer muito boas pelo preço considerando esses tempos de dólar a 5,45. Até porque esse monitor custa 380 dólares nos EUA.

Pena que não tem nenhum review dele por aí.

.
 
Pessoal, tenho hoje um monitor 27 IPS full hd, jogo de boa, nunca vi nada de estranho (meus olhos nao sao chatos pra isso).

To querendo um monitor de 144hz e vi que o correto seria comprar ou um 24~25 full hd ou um 27 qhd.

O que acham desse "downgrade" de 27 pra 24~25? Vale a pena ou nao, pra ter um monitor melhor?
 
Paguei o boleto do XB253Q GX, vamos ver

Saindo de um 25" QHD 60Hz (Dell U2515H)

Depois me da uma opinião, tenho o mesmo dell e pretendo usar os dois pra trampo/jogo.

Estou entre esse predator e o 24G2 da AOC.
 
Tu acha que ta tranquilo vender esses monitores? Tu pretende vender teu U2515H por quanto? To aqui vendo quanto pedir no meu.
Então não pretendo vender não, vou ficar com 2 monitores, a tempos que queria mesmo

Estou entre esse predator e o 24G2 da AOC.
Eu ia certo no 24G2, mas fui trouxa e perdi o preço de 1299, o que daria uma grande diferença de preço pra esse, agora que o 24G2 chegou 1799 na Kabum decidi pegar o Acer mesmo
 
Bom dia, pessoal.

Estou com o Mtek 144 antigo e odeio por não ter ajuste de altura.
Conseguem por favor me indicar um suporte articulado que encaixe nesse monitor?
 
JhGGNp.jpg

Chegou hoje o monitor DELL P2219H comprado na Processtec. A logística da loja é meio bagunçada já que quando me passaram o link de rastreio, o monitor já tinha chegado, mas fora isso não tive problemas. O produto veio certinho.
Esses monitores da Dell são lindos demais. Perfeito amigo, obrigado pelo feedback!

Eu vou trocar o PC, mas a minha ideia a principio era conectar meu MacBook no monitor para usa-lo profissionalmente, apos isso iria montar meu setup gamer pra usa-lo para jogos, então a ideia é revezar entre o MacBook e o PC.

O que sugere então de 27'' pra games e profissional?
27G2/BK
Esse é tão pior? https://www.nagem.com.br/produto/de...+Gamer+AG251FZ2+24.5''+Widescreen+240Hz+0,5ms
deve ser parecido com um pós venda pior né?
outra coisa, se eu vender meu benq xl2420t e comprar um 144hz de entrada, estarei fazendo um bom negócio ou trocando 6 por meia dúzia? xD
Os dois usam painel TN então a imagem que você vai ver vai ser bem parecida, só o AGON que tem umas coisinhas tipo speakers. Quanto a garantia já ouvi gente falar bem de ambas, as vezes mais pra AOC.
Sobre sua dúvida da venda do BenQ, eu não acho que deve ser uma boa vender, o preços dos monitores vem só aumentando então, dificilmente você vai conseguir achar um monitor melhor que esse sem gastar mais que o dobro.
opa, acabei de comprar esse mesmo modelo, porém de 24' na kabum, paguei 750, tava fissurado nesse de 27' mas como estou saindo de um de 20' a diferença ia ser mt grande e como meu foco é jogos fiquei com medo de nao me acostumar com o tamanho, talvez daqui uns meses eu pegue um de 27', enfim, to esperando chegar mas é um modelo novo, tem uns 2 reviews no youtube e todos falando muito bem
Nice =) Posta um review aqui depois pra ajudar a galera com dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia, pessoal.

Estou com o Mtek 144 antigo e odeio por não ter ajuste de altura.
Conseguem por favor me indicar um suporte articulado que encaixe nesse monitor?
Se ele tiver suporte VESA:
 
Qual dos 2?


 
Boa tarde! Alguém poderia me ajudar na escolha de um monitor? Recentemente comprei um modelo LC24RG50FQLMZD da SAMSUNG de 24 144hz
Porem ele veio com defeito de fábrica, umas nuvens de pixel vermelha na tela e tive que devolve e já estou a 8 dias sem monitor. Gostei bastante das cores do samsung e tal, pena que veio com esse defeito.
Estou na dúvida do modelo da AOC G2460PF 24 144hz
e o modelo da LG também de 24 24GL600F 144hz

Alguém possa me ajudar ai ficaria agradecido, estou nessa dúvida a 8 dias já. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
 
Boa tarde! Alguém poderia me ajudar na escolha de um monitor? Recentemente comprei um modelo LC24RG50FQLMZD da SAMSUNG de 24 144hz
Porem ele veio com defeito de fábrica, umas nuvens de pixel vermelha na tela e tive que devolve e já estou a 8 dias sem monitor. Gostei bastante das cores do samsung e tal, pena que veio com esse defeito.
Estou na dúvida do modelo da AOC G2460PF 24 144hz
e o modelo da LG também de 24 24GL600F 144hz

Alguém possa me ajudar ai ficaria agradecido, estou nessa dúvida a 8 dias já. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Esse AOC não é muito bem falado. Há vários relatos sobre ghosting intenso nele. Quanto ao LG, parece um ótimo modelo com vários recursos pra jogos. Entre esses dois, eu iria no LG
 
Boa tarde! Alguém poderia me ajudar na escolha de um monitor? Recentemente comprei um modelo LC24RG50FQLMZD da SAMSUNG de 24 144hz
Porem ele veio com defeito de fábrica, umas nuvens de pixel vermelha na tela e tive que devolve e já estou a 8 dias sem monitor. Gostei bastante das cores do samsung e tal, pena que veio com esse defeito.
Estou na dúvida do modelo da AOC G2460PF 24 144hz
e o modelo da LG também de 24 24GL600F 144hz

Alguém possa me ajudar ai ficaria agradecido, estou nessa dúvida a 8 dias já. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Tenho o LG e recomendo. Excelente para jogos.
Esse AOC tem o problema que o colega acima comentou. Vi vários relatos aqui.
 
Bom dia,

Estou em busca de um monitor com um tamanho aceitável (30"+) e que me atenda tanto em jogos quando em produtividade do dia-a-dia. Achei alguns modelos:


Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750 (R$ 3.599,91)
Pontos positivos:
UltraWide
Tela de 34" IPS
144HZ
Tela curva

Pontos negativos:
FullHD
Preço (muito caro)
Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br


Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Ponto positivos:
Tamanho 31,5"
Curvo
180hz, tempo de resposta

Pontos negativos:
Não é ultrawide
FullHD
Painel não é IPS

Pontos neutros:
Preço é melhor que o de cima, mas pior que o de baixo.
Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br


Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P
Pontos positivos:
Preço (2.099,00R$)
Tela 34" IPS
UltraWide
Preço mais baixo entre os 3

Pontos negativos:
Taxa de atualização 75hz
Não é curvo
Modelo mais antigo fora de linha
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Melhor Preço é no Zoom
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Menor Preço é No {1}. Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize!
www.zoom.com.br



Tentei organizar mais ou menos o que achei de bom/ruim em cada escolha. O que vocês me diriam? Vale a pena o dinheiro extra no LG 34" 144hz? o MSI é o melhor custo benefício? Melhor ir do mais barato?
Existem outras opções nessas especificações?

Me ajudem, nunca pensei que seria tão difícil escolher um monitor!
amigo fiquei na mesma que tu. e vamos la eu sento a +- 1m e pouco da tela então até um 27'' fullhd ou 34 ultrawide fullhd ta sussa. se tu senta + q 1m de proximidade ou tem visão delicada melhor correr dos 3. a opção do 32 full hd JAMAIS. a densidade de pixel e tão baixa que mesmo a a 1m ainda e visivel.
na Tv não fica tanto pois os pixeis são diferentes e ela e projetada de outra forma mas monitor 32 fullhd não da.
vi aquele AOC agon pessoalmente e não curti tu n ganha area n ganha nd.

se for pra 32'' pra mim o ponto ideal e 2.5K.
se tiver querendo QHD barato tem a opção dos bluecase que tem excelentes reviews no forum falando bem.

eu se hj achar por 2k ou menos iria no 75hz o de 144hz so vale comprar por menos de 2.8k acima disso e roubo.

tbm queria muito mas meu dilema foi determinado por preço.
o preço atual do 34'' ultrawide fullhd ta beirando o ultrawide 35 WQHD da AOC que infinitamente superior.
 
Boa tarde, eu estou atrás de um monitor simples para trabalho, tamanho mínimo de 23" FULL HD 60 hz e com display port por causa da vga, será que tem ? queria gastar uns 700 reais... se não tiver display port, aqueles adaptadores HDMI > display port são funcionais para isso ?
 
Paguei o boleto do Acer Predator XB253Q GX. Saiu 2006 reais com o frete na promoção que teve ante-ontem.

Link dele: https://www.acer.com/ac/en/US/content/predator-model/UM.KX3AA.X03

Resumo:

Resolução: 1920x1080
Painel IPS
240hz
1ms
GSYNC
HDR400

Agora é esperar chegar pra ver como é. Nunca tive monitor com mais de 60hz com GSYNC ou HDR.

.
 
chegou o meu XB253Q GX

nenhum dead/stuck pixel
nenhum glow bleeding, que me incomodasse, não testei nada, final de semana eu vejo
o refresh rate alto senti diferença, fica mais fluido as coisas
o downgrade de QHD pra FHD foi bem perceptível e tá me incomodando
usar os 2 monitores com resolução/zoom diferente não curti, então setei o U25 pra FHD (ficou um pouco embaçado, mas usável)

futuramente pretendo deixar os 2 monitores na mesma resolução, vou precisar decidir qual trocar

no geral curti o monitor

se tiverem mais alguma dúvida só falar :)

@marceloavf @wjmateus
 
chegou o meu XB253Q GX

nenhum dead/stuck pixel
nenhum glow bleeding, que me incomodasse, não testei nada, final de semana eu vejo
o refresh rate alto senti diferença, fica mais fluido as coisas
o downgrade de QHD pra FHD foi bem perceptível e tá me incomodando
usar os 2 monitores com resolução/zoom diferente não curti, então setei o U25 pra FHD (ficou um pouco embaçado, mas usável)

futuramente pretendo deixar os 2 monitores na mesma resolução, vou precisar decidir qual trocar

no geral curti o monitor

se tiverem mais alguma dúvida só falar :)

@marceloavf @wjmateus

Estava com dúvida nisso mesmo, quando sai do FHD pro QHD, mesmo o U25 sendo pequeno, senti uma diferença absurda.

Problema que muitos jogos no QHD eu não consigo manter acima de 120 fps, mas penso no XB25 pela qualidade das cores/tela.

Me deixou com mais dúvida ainda hahah, mas não posso gastar mais que R$ 2k :( , só queria algo com 144 e que desse pra combar com o U25.

O que te marcou mais, a diferença de framerate ou resolução?
 
Pensando em pegar o AOC 24G2 mas só tem ele na Kabum por 1800 à vista ou 2k parcelado. Vocês acham que vale ou melhor esperar?
 
Pensando em pegar o AOC 24G2 mas só tem ele na Kabum por 1800 à vista ou 2k parcelado. Vocês acham que vale ou melhor esperar?
Na minha opinião espera diminuir o valor, por esse preço já acaba o CxB(Não se esqueça q ele é apenas 1080p), quase todo mundo que pegou aqui creio q tenha sido por R$1299,00.
 
Pessoal, eu to querendo comprar um montior com 144hz, ajuste de altura, etc..

Quero jogar em full hd, mas quero que o monitor seja quad hd.

Qual tamanho eu pego? 24/25/27 ? Jogar em full HD em monitor 27 vai ficar estranho ne?
 
Pessoal, após ter a experiência com os monitores Alienware AW2518HF 240Hz TN e Predator XB253Q GX 240Hz IPS, venho compartilhar minha opinião sincera, que não é uma análise técnica, mas o que eu senti ao usar o produto:

1. Uso o Alienware AW2518HF 240Hz TN há 2 anos. Migrei de um LG de 60Hz com painel IPS.

2. Com a migração para o TN do Alienware, senti uma grande perda nas cores, afinal, o painel IPS é muito superior nesse quesito. Mas meu foco era CSGO então resolvi ficar com o Alienware.

3. Nessa semana, um membro postou o link da promoção do Predator XB253Q GX 240Hz IPS, a R$1996,00. Pensei: "PQP! Finalmente um painel IPS pra rodar 240Hz liso e com as cores dos sonhos molhados".

4. Recebi o Predator XB253Q GX 240Hz IPS hoje, agora. Resultado: com todo respeito aos proprietários que gostam, mas QUE MONITOR BOXTHA. Já acionei a Acer para devolução. Após 5 minutos de utilização, infelizmente decidi devolvê-lo, por ser um produto de qualidade duvidosa, tanto na construção quanto no fato de não entregar o desempenho prometido. No tato, não é um monitor que vale 2 mil reais nem a pau. Pretendia substituir o Alienware, mas vejo que este é muito superior em todos os sentidos (a começar de cara pela construção), exceto apenas quanto à qualidade das cores, devido à tecnologia do painel TN. Francamente, o Acer Predator XB253Q GX pareceu um monitor de talvez 120Hz, com atraso perceptível na cena do game, aquela sensação de peso no personagem, amarrado no chão (fenômeno típico de input lag alto).

5. Quem tinha o Alienware e correu pra vender para comprar o Acer, poderá se frustrar se o foco for FPS. Então, se o foco for CSGO, fique com seu Alienware, que é muito mais robusto.

6. Se você está interessado em um monitor IPS de qualquer jeito, opte por um 144Hz mais honesto em desempenho e preço.
 
Pessoal, após ter a experiência com os monitores Alienware AW2518HF 240Hz TN e Predator XB253Q GX 240Hz IPS, venho compartilhar minha opinião sincera, que não é uma análise técnica, mas o que eu senti ao usar o produto:

1. Uso o Alienware AW2518HF 240Hz TN há 2 anos. Migrei de um LG de 60Hz com painel IPS.

2. Com a migração para o TN do Alienware, senti uma grande perda nas cores, afinal, o painel IPS é muito superior nesse quesito. Mas meu foco era CSGO então resolvi ficar com o Alienware.

3. Nessa semana, um membro postou o link da promoção do Predator XB253Q GX 240Hz IPS, a R$1996,00. Pensei: "PQP! Finalmente um painel IPS pra rodar 240Hz liso e com as cores dos sonhos molhados".

4. Recebi o Predator XB253Q GX 240Hz IPS hoje, agora. Resultado: com todo respeito aos proprietários que gostam, mas QUE MONITOR BOXTHA. Já acionei a Acer para devolução. Após 5 minutos de utilização, infelizmente decidi devolvê-lo, por ser um produto de qualidade duvidosa, tanto na construção quanto no fato de não entregar o desempenho prometido. No tato, não é um monitor que vale 2 mil reais nem a pau. Pretendia substituir o Alienware, mas vejo que este é muito superior em todos os sentidos (a começar de cara pela construção), exceto apenas quanto à qualidade das cores, devido à tecnologia do painel TN. Francamente, o Acer Predator XB253Q GX pareceu um monitor de talvez 120Hz, com atraso perceptível na cena do game, aquela sensação de peso no personagem, amarrado no chão (fenômeno típico de input lag alto).

5. Quem tinha o Alienware e correu pra vender para comprar o Acer, poderá se frustrar se o foco for FPS. Então, se o foco for CSGO, fique com seu Alienware, que é muito mais robusto.

6. Se você está interessado em um monitor IPS de qualquer jeito, opte por um 144Hz mais honesto em desempenho e preço.

Não é porque você está comparando TN com IPS? Ou já teve alguma experiência com outro IPS?

Qual 144Hz indicaria com painel IPS?
 
Vale a pena trocar um dell aw2518hf por um Acer Predator XB253Q GX ?

Acho q não.
EU mesmo comprei o 240hz IPS da alienware que tem o mesmo painel desse acer.
E estou vendo relatos de quem trocou o seu por ele, e até de quem comprou e manteve o seu, falando que realmente não viu diferenças na qualidade da tela.
Acho que seria uma experiencia legal pra ver diferenças se vc não perder dinheiro, se a dif for grande não compensa acho.

Acabei de postar minha opinião. Espero que ajude quem estiver em dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é porque você está comparando TN com IPS? Ou já teve alguma experiência com outro IPS?

Qual 144Hz indicaria com painel IPS?

Sim, é exatamente isso, estou comparando o TN 240Hz do Alienware com o IPS 240Hz do Acer. Acreditei que o IPS seria melhor, pois presumi um salto tecnológico. Mas vi que continua atrás do TN, quando o foco é FPS no talo.
Quanto ao IPS de 144Hz, não sei qual indicar. Tem que pesquisar e experimentar na prática.
De todo modo, meu irmão tem um AOC TN de 144Hz com uma qualidade de cores excelente, bem melhor que o Alienware. Até pensei que era IPS quando testei. Ele pagou 999 na promo há 1 ano mais ou menos. É muito mais negócio pra quem não quer gastar muito.
 
Última edição:
Acabei de postar minha opinião. Espero que ajude quem estiver em dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, é exatamente isso, estou comparando o TN 240Hz do Alienware com o IPS 240Hz do Acer. Acreditei que o IPS seria melhor, pois presumi um salto tecnológico. Mas vi que continua atrás do TN, quando o foco é FPS no talo.
Quanto ao IPS de 144Hz, não sei qual indicar. Tem que pesquisar e experimentar na prática.
De todo modo, meu irmão tem um AOC TN de 144Hz com uma qualidade de cores excelente, bem melhor que o Alienware. Até pensei que era IPS quando testei. Ele pagou 999 na promo há 1 ano mais ou menos. É muito mais negócio pra quem não quer gastar muito.

Entendi, sabe o modelo desse AOC dele?

Nesse ponto então o IPS só teria vantagem por conta de ter angulo melhor de visualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo