• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá, senhores e senhoras!
Gostaria de solicitar o auxílio de vocês.

No começo do ano decidi trocar de monitor, tendo em vista que eu estava usando um TN de 23" de 2011 (Ele é muito bom, único problema dele são as cores, alguns tons de azul viram roxos e alguns amarelos viram laranjas). Assim, decidi comprar um monitor IPS 144Hz. Fiz a compra de um 24G2/BK da AOC na Pichau há algum tempinho atrás. Quando recebi, tinha 2 stuck pixels na parte central superior esquerda do monitor. Irritado, solicitei a troca. Recebi outro, e dessa vez tinha um deadpixel no canto esquerdo do monitor, além de ter um backlight considerável. Cansado deste modelo, pedi o reembolso e comprei o Asus VG249Q da Asus. Recebi ele há poucos dias atrás, e adivinhem? Tem um sub-dead pixel no canto inferior do monitor(Só a cor verde que não acende, já tentei passar softwares de correção). Tem pouco backlight, as cores são uniformes, mas quando lembro do sub dead pixel, que fica rosa em páginas brancas, fico um pouco irritado.
Pesquisando um pouco, descobri que ambos os modelos usam painéis da mesma fabricante (PANDA). Entretanto, não achei monitor FHD 144Hz que use outro tipo de painel por menos de R$2000,00 aqui na República das Baratas.
Confesso que já estou cansado de ficar trocando de monitores indefinidamente,considerando que é o terceiro que eu pego que tem problema.
Vocês acham que eu deveria ficar devolvendo até encontrar um perfeito? Ou isso é impossível? Alguma sugestão?
Abraços!
Já tentou pegar um com painel VA ?
 
Galera, fiz a CAGADA de comprar LG 21.5" 22MK400H (link do fabricante) ano passado sob o pretexto de estar saindo de um antigo samsung 60hz para 75hz e com Freesync. No entanto, a mula aqui não se atentou para o fato do monitor possuir apenas entrada HDMI e não DP, mesmo no site do próprio fabricante (e da loja que explode) afirmar que possui disponibilidade pro Freesync. Ao mesmo tempo li em alguns lugares que dava pra usar Freesync com HDMI. Logo, comprei pensando que conseguiria usar tal tecnologia, mas NUNCA consegui fazer esse Freesync funcionar, já tentei de TUDO (travar fps com riva, usar outros tipos de sincronização vertical, etc etc etc) e a única coisa que 'resolve' o problema dos tearings é ativar o próprio Vsync dentro dos jogos.

Pois bem... há alguma maneira milagrosa de usar esse Freesync com minha Rx570? Tipo um adaptador DP, um cabo HDMI 'melhor' ou algo do tipo? Se não, posso entrar em contato com a loja que explode e pedir devolução, entrar com processo, ou seja lá o que for, por propaganda enganosa? A compra foi feita em 04/07/19 e só não fui atrás disso porque estava achando que o problema era comigo, que eu não estava sabendo configurar o Freesync corretamente. Mas depois de tantos testes estou começando a achar que comprei gato por lebre...

Estou me sentindo lesado na compra.
 
Eai mano, nunca cheguei a pensar sobre as configurações do monitor "in windows", poderia explicar melhor sobre? Para tentar extrair algo melhor do meu 25" ultrawide IPS da LG na medida do possível.
digite "calibrar" no search e selecione "calibrar cores do vídeo" e então mexa no gamma, o ideal é seguir a recomendação do windows mas eu deixo um pouco mais escuro pra ter cores mais fortes.

SE ficar muito fora da gamma as cenas escuras ficam com banding que também é horrível de se ter. Aí depende da tela etc

Enfim, você pode zoar sua imagem toda se o gamma estiver fora, lembrando que tem jogos que resetam seu gamma no w10 e muita gente nem sabe disso!

Tem um programinha chamado color profile keep que não deixa nenhuma aplicação mexer no ajuste do gamma do w10


farbverwaltung-zur-annaeherung-an-den-idealwert-y-x-f33.jpg
 
Caras, não estou entendendo mais nada...

Já vi 2 relatos de quem migrou do alien 240hz tn para o alien 240 Hz ips e disse que a diferença não é grande coisa ou não vale o investimento a mais.

Esse AOC de entrada o pessoal criticava as cores lavadas tanto que muita gente fez o upgrade para o AOC ips.

Eu tenho um outro ips aqui da HP e vejo muito pouca diferença para o meu alien.

Pode ser que as telas da dell são ruins mas daí lembro que o modelo da Dell QHD de 27 é tido como o melhor, se não um dos melhores TNs do mercado por reviews.

Ou seja, cada um fala uma coisa.

Só espero que todos que emitam opinião saibam configurar a gamma do windows 10, por que isso é fundamental para ter cores vivas.

Sim, a calibragem do monitor faz diferença, mas não faz milagre.
Usei os IPS da LG por muito tempo antes de migrar para o TN do Alien. Senti uma perda enorme em cores e definição. E agora ao bater o olho no IPS do Predator, novamente vi a diferença gigante em termos de cores e de DEFINIÇÃO da imagem em relação ao TN do Alien.
Com essa experiência, aprendi uma coisa: pra escolher monitor, tem que sentar de frente pra ele e usar, porque não existe análise técnica superior ao olho humano (a não ser que o cara tenha um olho bugado, o que não é raro hehehe)
 
Pessoal, alguém sabe qual é um monitor bom na faixa de R$ 2.000? Eu estou com um AOC 27g2/BK polegadas boletado na Onofre, mas um amigo está me falando que 1080p nessa tela é melhor esquecer, devido a ser possivel ver os pixels.

Eu não to com muita pressa, dependendo posso aguardar uma promoção aparecer tbm.
 
Pessoal, alguém sabe qual é um monitor bom na faixa de R$ 2.000? Eu estou com um AOC 27g2/BK polegadas boletado na Onofre, mas um amigo está me falando que 1080p nessa tela é melhor esquecer, devido a ser possivel ver os pixels.

Eu não to com muita pressa, dependendo posso aguardar uma promoção aparecer tbm.
Depende, cara. Você quer um monitor pra jogar qual tipo de jogo exatamente? Mas provavelmente sua preferencia é por algum modelo IPS. Seria interessante você dar uma olhada no AOC 24G2 ( 1080p em 24 polegadas ). Pra 27 polegadas, o ideal seria QHD, mas ai seria uma faixa de preço mais elevada
 
Galera preciso de algumas indicações. Monitor 4K, 27-32 para trabalho(faço operações gráficas), fico no 4k para ter mais área de trabalho e jogos esporádicos... DOTA 2!
 
Depende, cara. Você quer um monitor pra jogar qual tipo de jogo exatamente? Mas provavelmente sua preferencia é por algum modelo IPS. Seria interessante você dar uma olhada no AOC 24G2 ( 1080p em 24 polegadas ). Pra 27 polegadas, o ideal seria QHD, mas ai seria uma faixa de preço mais elevada
Então, eu costumo variar um cado nos meus jogos, mas jogo consistemente LoL e fico mudando entre uns indie (Enter the Gungeon/Terraria) e AAA (witcher/dark souls/Cyberpunk no final do ano)

Eu cheguei a ver o 24g2, mas acabei perdendo a promoção que teve esses dias :(
 
Pessoal quero comprar 1 segundo monitor 144HZ, na verdade quero usar o futuro como o principal.

Pois tenho um G2460PF da AOC, vou deixar ele como segundo monitor para STREAM e comprar outro para jogar.

Qual me recomendam? Eu queria um monitor que seja muito bom principalmente em cores, sinto a qualidade de imagem muito ruim desse 2460pf, ja tentei calibrar com algumas dicas aqui do fórum mas mesmo assim não me adaptei muito...

Outra coisa, eu jogo principalmente jogos FPS como PUBG, CSGO, VALORANT etc...

Se puderem dar 1 dica aí de ouro, obrigado!
 
Olá,

Atualmente eu uso um monitor de 21,5 polegadas, e queria comprar o Dell de 27" P2719H. Vou estranhar muito o aumento de tamanho e mesma resolução?
E se fosse um 4k, por exemplo o Samsung LU28E590DS, tenho que saber algo antes de comprar? Vejo gente dizendo que não sabe se vai rodar nos PCs... no meu caso seria só pra trabalho, e muito raramente algum jogo, aí tem problema?

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050
8gb de ram
Processador Intel Core i7 3.60GHz
Não sei se tem algo mais que é importante

Se alguém tiver uma sugestão melhor também seria ótimo.

Agradeço quem puder ajudar!
 
Galera, meu monitor dell s2716dg morreu. Agora tô atrás de outro, mas tá difícil achar um bom, com preço que estão agora. Então tava vendo esses 2 modelos da acer, xb253q, e xb271hu. Esse xb271hu ainda tá valendo a pena ? O uso é pra trabalho de renderização de imagens e jogo fps
 
Olá pessoal, tudo bem?
To precisando de uma ajuda de vocês.

Eu quero um monitor novo com foco em games, porém não games competitivos. Quero uma qualidade de imagem superior para ter bons gráficos.
Estou querendo comprar um 34GL750. É um ultrawide de 34 - 1080p.
Porém, ele é bem caro. Tem outras opções da LG para ultrawide que tem o preço mais em conta. Porém a tela é de 29.

Antes de comprar o ultrawide, também estou pensando em comprar um AOC HERO 27G2 /BK

Basicamente, eu preciso de:
1 monitor ultrawide 34. Porém não sei o de 29 seria bom.
1 monitor widescreen 27. Que seria o AOC HERO 27G2 /BK. Mas não sei sobre a qualidade dele.

Preciso que o monitor seja IPS. Não me importo com taxa de atualização, já que meu foco é apenas qualidade de imagem para jogos e filmes.

Alguém pode me ajudar?
 
Galera, fiz a CAGADA de comprar LG 21.5" 22MK400H (link do fabricante) ano passado sob o pretexto de estar saindo de um antigo samsung 60hz para 75hz e com Freesync. No entanto, a mula aqui não se atentou para o fato do monitor possuir apenas entrada HDMI e não DP, mesmo no site do próprio fabricante (e da loja que explode) afirmar que possui disponibilidade pro Freesync. Ao mesmo tempo li em alguns lugares que dava pra usar Freesync com HDMI. Logo, comprei pensando que conseguiria usar tal tecnologia, mas NUNCA consegui fazer esse Freesync funcionar, já tentei de TUDO (travar fps com riva, usar outros tipos de sincronização vertical, etc etc etc) e a única coisa que 'resolve' o problema dos tearings é ativar o próprio Vsync dentro dos jogos.

Pois bem... há alguma maneira milagrosa de usar esse Freesync com minha Rx570? Tipo um adaptador DP, um cabo HDMI 'melhor' ou algo do tipo? Se não, posso entrar em contato com a loja que explode e pedir devolução, entrar com processo, ou seja lá o que for, por propaganda enganosa? A compra foi feita em 04/07/19 e só não fui atrás disso porque estava achando que o problema era comigo, que eu não estava sabendo configurar o Freesync corretamente. Mas depois de tantos testes estou começando a achar que comprei gato por lebre...

Estou me sentindo lesado na compra.
Alguém? :xorinho:
 

Cara, fiquei de mandar uma resposta ontem, mas fechei o browser e fui dormir......Afinal meu hardware não é parecido e nem saber como funcionam os drivers atuais da AMD

Provavelmente vc já ta usando o FreeSync no menu do monitor......Mas se no driver não ta reconhecendo, pode ser cabo

Minha 1070 funcionava com o cabo antigo (que vem com decodificador de TV), mas ao trocar pro ultrawide tive que usar o cabo da caixa pq o "antigo" não funcionava

Deve ter sido pela resolução 2560x1080, pq nessa época nem ativei o freesync no menu do monitor pq uso nvidia.......(Só ativei o freesync no monitor depois que a nvidia liberou p g-sync "compatível" usando displayport"),
 
Cara, fiquei de mandar uma resposta ontem, mas fechei o browser e fui dormir......Afinal meu hardware não é parecido e nem saber como funcionam os drivers atuais da AMD

Provavelmente vc já ta usando o FreeSync no menu do monitor......Mas se no driver não ta reconhecendo, pode ser cabo

Minha 1070 funcionava com o cabo antigo (que vem com decodificador de TV), mas ao trocar pro ultrawide tive que usar o cabo da caixa pq o "antigo" não funcionava

Deve ter sido pela resolução 2560x1080, pq nessa época nem ativei o freesync no menu do monitor pq uso nvidia.......(Só ativei o freesync no monitor depois que a nvidia liberou p g-sync "compatível" usando displayport"),
Já tentei ativar pelo menu do monitor, já mexi em várias configurações, mas nada resolve. Às vezes que tentei outros sincronizadores, tipo aquele da MSI, fez foi piorar o tearing. A única coisa que funciona mesmo é o Vsync dentro do jogo. O resto posso ativar no menu do monitor, da placa de vídeo, do msi, etc etc. mas todos falham e nenhum resolve a situação, em alguns casos até piorando... então realmente to com a dúvida se realmente não tem como usar esse Freesync com esse HDMI que vem com o monitor, ou então se é um Freesync 'fuleiragem', por conta de ser um monitor de baixo custo. Só sei que estou desapontado demais, já queimei muita pestana com isso, mas realmente to achando que é um produto de baixa qualidade e não tem muito o que fazer a não ser comprar um monitor melhor.
 
Pessoal, o monitor Dell de 23.8" P2418D tem uma qualidade de imagem boa e é bom pra jogos ?
Em termos de qualidade, acho muito bom, a calibração de cores de fabrica já vem acertada, poderia ter uma gamma um pouco melhor, mas para a classe dele é ok. Se é bom para jogos, isso me falta propriedade para falar, eu sai de um monitor merda para esse, e tudo foi melhor. Eu jogo bastante, para minha pessoa serve. Entretanto eu nunca testei um monitor com refresh rate maior ou tempo de resposta menor, esse tem 8ms, o modo rápido fica 5ms, mas não gosto.

Quando comprei postei minhas impressões aqui:

Finalizando, olhei o preço dele no zoom, e lá diz que o menor preço é 1779. Eu paguei na época R$1025, ótimo preço por ele, sei que estamos com o dólar muito mais caro do que 3 anos atrás, entretanto não acredito que vale a pena comprar por esse preço, iria atrás de outras opções, se é que essas outras também estão com preço bom.
 
monitor 24" com freesync e ips/va? Que seja barato, (600-700 pila max)?

se tiver 75ghz ta otimo ja, n ligo tanto
 
monitor 24" com freesync e ips/va? Que seja barato, (600-700 pila max)?

se tiver 75ghz ta otimo ja, n ligo tanto

Eu peguei esse:


Como não sou tão exigente, estou gostando. Mas é bom esperar mais opiniões da galera aqui mais experiente.
 
Galera algum monitor 27 com resoluçao 2k 144hz com valor ate uns 3 conto, todos que vi sao mais de 4 conto.
uso hoje um LG 34um68, para jogos e bacana, maiss como vejo muitos videos a parte de nao utilizar a tela toda me incomoda.
 
Após pesquisas decidi pegar o AOC 24G2 ou o VP249QGR, os dois são IPS, 24" e 144Hz. Ambos estão o mesmo preço (R$ 1800,00), vendido somente em uma única loja. Não achei em outras.

Tenho 2 opções agora:
1) O que baixar o preço primeiro eu compro
2) Existe algum outro modelo que valha mais a pena nessa faixa de preço?
 
Última edição:
Pessoal, quero mais um monitor para produtividade.

Ja tenho o Agon de 32'' e um samsung 34'' CF791.

Estou de olho neste aqui: https://www.submarino.com.br/produt...llerId=00776574000660&sellerid=00776574000660

Não lembro qual saida eu tenho que usar na minha RTX 2070, sera que ele suporta 3 monitores?

O monitor é bom? So preciso de resolução alta e suporte VESA.

Tem algum melhor por esse preço?

Grato

Edit: Sera que nao vale mais a pena eu pegar uma TV 4k? Acho que sai mais barato e eu nao ligo pra taxa de atualização
 
Última edição:
Promoção na MagaLu pessoal!

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms


de R$ 2.499,00
por R$1.614,05à vista(5% de desconto)
ou R$ 1.699,00 em 10x de R$ 169,90 sem juros

Entrega em até dois dias 😵😵

(não tenho permissão para criar tópico no "FOR SALE")
 
Alguém sabe onde encontro o X35 pra comprar no Brasil?
 
Tinha mandado isso no tópico dos Acer mas acho melhor mandar aqui:

Meu Acer Predator XB253Q GX chegou e estou aqui usando.

Minha primeira experiência com monitor acima de 60hz e com Gsync. Achei excelente.

As cores estão pelo mesmo no mesmo nível do Dell U2417H que eu usava mas acho que são um pouco melhores.

Agora é esperar algum review da tftcentral ou algum outro lugar que disponibilize algum perfil ICC já que é melhor que nada pra quem não tem equipamento pra calibrar monitor.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo