[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Opa galera blz!? Preciso de ajuda entre 2 monitores, tava de olho no aoc hero 24g2, mas aí vi hj um anúncio desse Samsung https://produto.mercadolivre.com.br...-samsung-24-lc24rg50fqlmzd-4ms-144hz-free-_JM , alguém sabe me dizer se ele é superior ao aoc? Deixando avisada que preferia painel ips já que usei um a vida inteira.
Obrigado pela ajuda!

Obs; porém caso esse Samsung seja superior vou com ele tranquilamente.
 
Última edição:
Galera, esse lançamento da Concórdia R200s 23.6" 144hz FreeSync, Painel PVA da Samsung, será que ta valendo a pena? Aparentemente não é curvo como o anterior, o painel é explicitamente PVA (eles dizem que é uma variação do TN) e as caixinhas de som parecem estar melhores que no outro modelo nessa faixa de preço.

A dúvida é: será que esse painel PVA perde muito em cores quando se muda o ângulo de visão? Vi um review do modelo 'anterior' e estava com uma vista de 'angulação' bem satisfatória.

Algum detalhe sobre a marca ou caracteristica escondida (vicio oculto) que não dê pra saber antes de comprar?

Foco em jogos: pubg e valorant
 
Última edição:
Aoc hero tem 1ms de tempo se resposta.
Esse samsung tem 4ms. Então não.

Eu tinha o AOC 27G2 excelente monitor. Porém a assistência da AOC é meio triste.
 
Galera, esse lançamento da Concórdia R200s 23.6" 144hz FreeSync, Painel PVA da Samsung, será que ta valendo a pena? Aparentemente não é curvo como o anterior, o painel é explicitamente PVA (eles dizem que é uma variação do TN) e as caixinhas de som parecem estar melhores que no outro modelo nessa faixa de preço.

A dúvida é: será que esse painel PVA perde muito em cores quando se muda o ângulo de visão? Vi um review do modelo 'anterior' e estava com uma vista de 'angulação' bem satisfatória.

Algum detalhe sobre a marca ou caracteristica escondida (vicio oculto) que não dê pra saber antes de comprar?

Foco em jogos: pubg e valorant
Testei o modelo antigo, que é praticamente igual e eu devolvi por que alem de vir com um stuck pixel no meio da tela, muito ghosting e o acabamento era bem meh, mas tendo em vista o valor dele dá pra arriscar, se não gostar é só devolver.
 
Pelo que eu vi um funcionário deles comentando no YT, a principal mudança foi na contrução do monitor. Pode ser que tenha melhorado. Ele comentou também que um 2,5k 144hz está nos planos.
 
Galera , o LC27RG50FQLXZD está saindo por menos de 2k . Vale a pena pega-lo ? li alguns relatos que o mesmo pode apresentar ghosting no entanto vi avaliações muito positivas dele. Alguém sabe se vale a pena? Se alguém souber outro VA com painel com bom 144hz com input lag baixo entre 24-27 polegadas resolução full HD me diga também obrigado.
 
Galera , o LC27RG50FQLXZD está saindo por menos de 2k . Vale a pena pega-lo ? li alguns relatos que o mesmo pode apresentar ghosting no entanto vi avaliações muito positivas dele. Alguém sabe se vale a pena? Se alguém souber outro VA com painel com bom 144hz com input lag baixo entre 24-27 polegadas resolução full HD me diga também obrigado.
Vi esse monitor e pensei em pegar tbm, mas queria saber qnt custava um 27" fullhd 144hz antes dessa crise em promo.
E full hd pra 27" nao é um problema né? uso um 24" fullhd em casa e ate pouco tempo usava um 21" 720p no trabalho e nao me incomodava.
 
Olá

Tenho um Samsung de 2008 tn , 2232bw. Usando saída VGA, não tem hdmi.

Preciso de algo melhor urgentemente. HOJE não necessito de freesync essas coisas todas já que o PC atual não fara uso. Mas, se meu monitor atual durou 10 anos, o próximo tem que durar uns 10 anos também. Então, AO MENOS, eu gostaria de 75 Hz. Mesmo que não jogue, acredito ser um ganho para o cansaço nos olhos, e usar HDMI também.

Teve uma promoção do Philips V8 23,8 por 700 mangos. Chegou, tinha um dead pixel que fiz de tudo e não saiu. Devolvi.

Aí resolvi comprar um Acer SA230 de 23. 700 mangos também, foi alguma promoção. Achei muito melhor, só que veio com DOIS dead pixels (por outro lado, os pixels era bem mais discretos. no philips de 24 o dead pixel era um belo ladrilho queimado). Devolvi e não tive coragem de mandar vir igual.

Então está foda, pois sou perfeccionista e quero algo perfeito, IPS e 75 Hz.
Pelo que venho pesquisando, em termos de menos relatos negativos, a opção tem sido esperar promoções dos seguintes monitores:

Samsung curved LC24F390 - Apesar de ser VA, e dizem que chega a no máximo 72 Hz em Full HD.

E eis que vi que pelo site da Dell duas opções que achei interessante, ainda mais com a boa garantia da Dell, ambos estão 1000 reais (ou seja, 300 reais a mais do que paguei em promoção nos outros dois nessa época de pandemia). Mas se for bom e pra durar, que seja:

SE2419HR - 23,8 pol. , 75 Hz e Freesync. - Só tem saída VGA e HDMI
P2319H - 23 pol. - Esse, apesar de ter outras portas e DisplayPort (que HOJE eu não precisaria disso, não sei se no futuro), não há nada na internet que me diga que ele funcione acima de 60 Hz. Todas as buscas que fiz , inclusive nesse forum, recomendariam a linha "P", por ter ajustes de altura e ser "superior" a SE.
Só que esse SE, além de levemente maior, tem os 75Hz que desejo. Estou REALMENTE inclinado em levar o SE2419H por 940 reais diretamente na Dell.

O que acham? Eu estou chegando a conclusao que não dá mais pra brincar de loteria comprando esses Acer, Philips etc, e pensei no Dell que não teria problemas. Pensei no Samsung curved por ser Samsung, na minha opinião o controle da qualidade é sempre melhor que os concorrentes. Oras, estou com o meu há 11 anos. Celulares flagship durando anos perfeitamente... Meu medo é o painel VA, já que minha sala é iluminada e tenho que sempre ficar ajustando brilho e mesmo assim tenho reflexo. Tenho uma MU6100 4K (que é VA) e simplesmente não posso assistir filme se estiver claridade lá fora, o reflexo que ela sofre é estupidamente alto, não da pra enxergar nada. O Dell com seus antireflexo e IPS acho que melhoraria isso.

Desculpem o longo post, fico impressionado como em 2020 temos que aturar dead pixels. E no exterior é pior pq dizem que 1 ou 2 pixels não tem problema e eles não tem o direito aos "7 dias".
 
Pessoal me ajude a escolher entre esses dois monitores : AOC Agon AG251FZ2 ou ASUS VG279Q

Tenho Xbox One X. Meu foco é jogar Cod Warzone(com teclado e mouse) ou seja bem próximo da tela.
 
Entre esses o MSI é a melhor escolha para vc, é um painel VA com uma ótima gama de cores e 1ms MPRT de resposta, esse DELL é bem fraquinho, o LG eu não achei em lugar nenhum e o samsung é bom também, mas é 144hz, tem uma taxa de de 4ms e uma gama um pouco menor de cores, embora ainda seja um bom monitor! Vou deixar a baixo um link com o comparativo técnico dos dois:
[
Olá, desculpe quotar depois de 2 meses. No outro post vc mencionou o Dell 24 SE2419HR em comparação com o Samsung LC 390.
Tb estou na duvida entre os dois..

Agora nesse post vc escreveu que "esse DELL é bem fraquinho". Por que motivo seria?

Obrigado!
 
Interessante...
Alguns dirão que você não possui sensibilidade.
Outros, que seu IPS não é muito bom.
Há quem diga que é assim mesmo.

Talvez a questão esteja no baixo brilho e saturação.
IPS chama atenção nas cores mais "vivas", ou seja, saturadas.
Há quem não goste mesmo.
ai pego pesado ne amigo. o IPS as cores são mais FIEIS AO NORMAL. e não saturadas em excesso se o monitor veio com cores mais saturadas e só ajustar pq dentre os 2 tipos(tn/va e ips) o IPS e o que tem as cores mais proximo da realidade por isso que são os preferidos por profissionais de imagens. agora o VA ai sim tem cores + saturadas e explodidas. tenho o IPS 34 da lg, um dell IPS 16;9 um TN lg de 2006 e um va que uso de TV de 27''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra dica importante agora to com monte de monitor em casa e vou devolver 2 deles pra loja já que meu intuito era testar mesmo, os monitores que to aqui hj são o LG 34 GL750 ( 34 ''fullhd uw, 144hz IPS), bluecase BM279GW (27'' VA 75HZ QHD), DELL U2419H(FULLHD IPS com certificação de Uniformidade de cores). já tinha um dell 1709W tn, e um lg e2260v.

em resumo:
decidi ficar com o lg 34 ultrawide, jogo mais RPG é o impacto do ultrawide foi maior do que o QHD.

consideraçoes: o LG 34 veio bem mal calibrado quanto as cores o vermelho veio muito forte e o azul tbm alem do contraste alto mas apos uma calibração ficou show.

o bluecase QHD pesa + que o ultrawide e no geral achei a qualidade inferior ao lg mesmo que custe metade do preço basicamente, e em jogos o impacto não foi tão grande na nitidez igual pensei que seria.

o dell ultrasharp peguei por uma promoção por 900 conto e pretendo revender já que ta na garantia de 3 anos e vale mais que usar o direito dos 7 dias pra receber só 900, porem a imagem dele não e apenas mais nítida que o lg mas as cores parem ser mais uniformes que o lg mesmo apos calibrar e isso usando a calibração do dell que veio de fabrica com quase nenhum vazamento de luz, porem achei a tela de 24'' pequena e pra jogar não serve da muito screen tearing.

outra nota não sei se pelo bluecase ser QHD em uma tela de 27'' e o dell fullhd IPS numa tela de 24'' mas o dell pareceu levemente mais nitido que o bluecase já as cores nem vale comparar não que a do bluecase seja ruim mas mesmo apos calibração o dell ainda acabou sendo bem superior nas cores e levemente na nitidez.

como referencia usei o site http://www.lagom.nl/lcd-test/ para configurar, e por fim usando um aparelho emprestado que e próprio para calibrar.

outro adendo pra manter RPG e tu tem algo abaixo duma 2070S talvez não vale a pena QHD 144hz pois varios titulos tinha que sacrificar gráfico pra manter os 75hz. mesmo com uma 5700xt que a + forte q tenho aqui.
 
Última edição:
Vale a pena trocar meu já velhinho Samsung SyncMaster 2233 por um Samsung S22F350FHLMZD (R$640,00 com frete) ou por um Philips HD 242V8A (R$ 700,00 com frete) ou seria besteira? Não é um objetivo, mas pareceu ser uma oportunidade.
 
Fala galera, blz!? Tô precisando de ajuda na escolha entre 2 monitores sendo ele o aoc 24G2 e o concordia R200s. Vi que esse painel PVA do concordia tem tido bons reviews, claro que não é como um ips, porém tão bom quanto, e o que mais me inclina ao concórdia é o preço atual do AOC. Enfim alguém consegue me tirar essa dúvida se tá valendo a pena o concordia invés do aoc, no ML tem esse concórdia por 1100 e frete grátis, já o aoc achei por 1509 no boleto, porém só o frete tá 72.
 
galera, existe alguma opção BOA de 27" 2k ou 4k por aprox. 1500-1600 reais ?

uso quase que exclusivo para trabalho e ver vídeos, jogos esporádicos no fim de semana

prefiro qualidade de imagem do que desempenho final

dei uma pesquisada mas ta complicado achar uma boa opção
 
Podem me sugerir um monitor entre 23" - 24" com conexão HDMI ou Display Port para ser utilizado como segunda tela? Segunda tela será utilizada para assistir streams, spotify, leitura e etc.

Obrigado!
 
O meu monitor começou a apresentar o defeito do video, então eu abri uma solicitação no suporte técnico dia 12, e até agora não fui respondido.

Samsung nunca mais na minha vida! Marca escrota do kralho!

 
O meu monitor começou a apresentar o defeito do video, então eu abri uma solicitação no suporte técnico dia 12, e até agora não fui respondido.

Samsung nunca mais na minha vida! Marca escrota do kralho!



entra em contato no chat do site que eles respondem rápido e já mandam até o código de postagem
 
Gente, eu comprei um monitor na Kabum ( um bom tempo atrás, mas já abri mão dele porque deixei muito tempo passar pra abrir ele) ele veio com defeito, o fato desse monitor ter vindo com defeito, é melhor eu evitar compras lá ? Criei até um tópico com o defeito (como já disse, abri mão dele) e comprei outro da LG 144Hz (até melhor)

Link do tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/monitor-com-defeito.666710/

Mas assim na opinião de vocês, eu ficar insistindo em comprar produtos lá é burrice ?

OBS: Esse da LG que eu comprei e estou usando agora, eu adquiri ele nas americanas.
 
Gente, eu comprei um monitor na Kabum ( um bom tempo atrás, mas já abri mão dele porque deixei muito tempo passar pra abrir ele) ele veio com defeito, o fato desse monitor ter vindo com defeito, é melhor eu evitar compras lá ? Criei até um tópico com o defeito (como já disse, abri mão dele) e comprei outro da LG 144Hz (até melhor)

Link do tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/monitor-com-defeito.666710/

Mas assim na opinião de vocês, eu ficar insistindo em comprar produtos lá é burrice ?

OBS: Esse da LG que eu comprei e estou usando agora, eu adquiri ele nas americanas.

cara, vc foi meio louco de ter aceitado o monitor desse jeito, já era pra ter devolvido logo que recebeu.
muito provavelmente foi mal trato por parte da transportadora.

e assim, toda loja no brasil é ruim o rma, pós-venda, etc.
tem que ter paciência, visto que é você e +milhares de pessoas com problema...

eu sempre comprei na kabum e pra mim é a melhor loja de hardware no brasil, nunca tive nenhum problema.
 
Boa noite pessoal, meu monitor aoc 27g2/bk chegou no dia de ontem comprado no magazine luiza. Ele veio com Ips glow ou vazamento de luz ( nada que me prejudique nos jogos ) só tem como basicamente reparar se fizer o teste com a tela preta e tirar a foto... de toda forma vocês consideram isso um defeito de fábrica que me leve a trocar o monitor ou pedir o dinheiro de volta pelo arependimento? Esse backlight ou ips glow pode aumentar com o tempo? agradeço a todos
 
Boa noite pessoal, meu monitor aoc 27g2/bk chegou no dia de ontem comprado no magazine luiza. Ele veio com Ips glow ou vazamento de luz ( nada que me prejudique nos jogos ) só tem como basicamente reparar se fizer o teste com a tela preta e tirar a foto... de toda forma vocês consideram isso um defeito de fábrica que me leve a trocar o monitor ou pedir o dinheiro de volta pelo arependimento? Esse backlight ou ips glow pode aumentar com o tempo? agradeço a todos
Se não ta te atrapalhando não devolva, simples. Se te deixa mais calmo, todo monitor IPS tem vazamento, só varia de acordo com o grau. Você pode pedir o dinheiro de volta pelo arrependimento, mas dai vai fazer oque? voltar pro TN com cor e angulo de visão ruim? partir um VA com chance de ghosting? Todo monitor tem suas vantagens e desvantagens, vai de você escolher.
 
Boa noite pessoal, meu monitor aoc 27g2/bk chegou no dia de ontem comprado no magazine luiza. Ele veio com Ips glow ou vazamento de luz ( nada que me prejudique nos jogos ) só tem como basicamente reparar se fizer o teste com a tela preta e tirar a foto... de toda forma vocês consideram isso um defeito de fábrica que me leve a trocar o monitor ou pedir o dinheiro de volta pelo arependimento? Esse backlight ou ips glow pode aumentar com o tempo? agradeço a todos
Glow não chega a ser defeito, é característica do painel IPS. Dito isso, o controle de qualidade tem que assegurar que ele não seja muito grande e que não incomode o usuário, se não está te incomodando é tranquilo.
 
Fala galera, qual e a melhor opção de monitor para jogar em 1080p 144hz , g-sync.

O tamanho não sei o ceto, tem gente que fala que 27 para 1080p não fica muito legal, outros discordam, outros que o tamanho maximo e 24, me ajudem ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo