• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu tenho uns 30 switchs aqui variados, eu comprei quase todos para testar antes de comprar o que eu ia usar. eu nao gostei do navy nem do jade nao tem nada haver, para mim fiquei em duvida do kailh crystal ou zealius v2
TsDDzMN.jpg
Esse Crystal é bem interessante, não tenho ainda, mas também tenho um tester com diversos switch, sou fã do tácteis, mas ainda tenho uns que ainda quero comprar (Kailh Pro Pink e o Speed Cooper).
 
Estou querendo pegar um branco(ou um preto, mas que seria possivel a troca das keycaps pela cor branca sem gastar muito) , sem numpad, uso seria majoritariamente para jogos(csgo)mas tambem digito bastante...

Atualmente tenho um que comprei uns 3 anos atras na magalu e está me atendendo mto bem ( e blue, com numpad, rainbow e switch acredito que seja o outemu blue )

vi alguns no ML por 200,00 ( hoosped mj87w https://produto.mercadolivre.com.br...nico-branco-outemu-blue-hoopson-rgb-mj87w-_JM ) e me agradou, porem vi que existem outros switches melhores etc, até pensei em pegar esse ai mesmo, e trocar alguns switches (?) É possível? Ou somente os outemu serviriam?

alguem poderia indicar um? Até R$500,00 pelo ML.
 
Estou querendo pegar um branco(ou um preto, mas que seria possivel a troca das keycaps pela cor branca sem gastar muito) , sem numpad, uso seria majoritariamente para jogos(csgo)mas tambem digito bastante...

Atualmente tenho um que comprei uns 3 anos atras na magalu e está me atendendo mto bem ( e blue, com numpad, rainbow e switch acredito que seja o outemu blue )

vi alguns no ML por 200,00 ( hoosped mj87w https://produto.mercadolivre.com.br...nico-branco-outemu-blue-hoopson-rgb-mj87w-_JM ) e me agradou, porem vi que existem outros switches melhores etc, até pensei em pegar esse ai mesmo, e trocar alguns switches (?) É possível? Ou somente os outemu serviriam?

alguem poderia indicar um? Até R$500,00 pelo ML.

Se quer um que possa trocar as keycaps recomendo comprar no Aliexpress, pois as versões ANSI possuem inúmeros modelos de keycaps pra gostos e bolsos diferentes, sim esse acima é possível trocar os switchs, mas precisa desmontar e retirar a solda e soldar novamente, e com o custo dele e mais o switchs acho que vale a pena pegar um teclado melhor de uma vez.
 

Se quer um que possa trocar as keycaps recomendo comprar no Aliexpress, pois as versões ANSI possuem inúmeros modelos de keycaps pra gostos e bolsos diferentes, sim esse acima é possível trocar os switchs, mas precisa desmontar e retirar a solda e soldar novamente, e com o custo dele e mais o switchs acho que vale a pena pegar um teclado melhor de uma vez.
Então o que mudaria eu pegar este que mandei com os outemu azul e colocar outros switchs? Tem como colocar só no WASD e 1234?
 
Qual seria o inicio pra procurar um teclado pra digitar? Red, Brown?

É puramente gosto mas, entre estes, eu pensaria assim:
Barulho não é um problema? VaI de Brown.
Barulho é um problema? VaI de Red.
Lembrando que o baulho do Brown não é alto em relação ao Blue.

Outra dúvida, esses chineses do mercado livre são ok? Tem algumas marcas de referência entre eles?

Pode ser mais específico? de maneira geral é difícil. Coloque alguns links por favor.

Programador, uso principalmente o centro do teclado com vim, praticamente não uso mouse.

Legal, usa ele em qual sistema operacional / terminal ??

A minha experiencia diz que o que faz diferença é mais o material usado,

O que acha dos Gateron?

Em questão de macanismo, eu não gosto de switchs linear, particularmente gosto de switchs com sensacao de apertar aqueles plastiscos bolha, tipo cherry brown mas eu gosto mais pronunciado o bump.

Esta sensação de apertar, implica em que? sou novo na área e busquei o primeiro focando no silêncio (gateron red) e claro qualidade de construção comprei o (ck550 da cooler master)

os switchs "clicky" tipo azul eu gosto no esc e no + -. E eu uso 62gr nas letras e nas de command deixo 67gr(enter,backspace,espaço, etc)
E outra uma vez que voce foi para split nunca mais vai querer ter teclado "normais"

Esta sua escolha foi baseada em algum padrão? já vi alguns split mas, só outemu. Também não validei o tipo usado em cada tecla.

alguem poderia indicar um? Até R$500,00 pelo ML.

Limitando-se ao mercado livre (ML) eu indicaria o
Cooler Master Sk630 Rgb
Substituição de keycap gratuita pela Coolear Master
Precisa validar se o Brazil esta incluido.

Então o que mudaria eu pegar este que mandei com os outemu azul e colocar outros switchs? Tem como colocar só no WASD e 1234?

A qualidade dos switchs. Caso tenha problemas antes de troca-los é possível recuperar. O @lordpaulera fala sobre o assunto aqui
 

É puramente gosto mas, entre estes, eu pensaria assim:
Barulho não é um problema? VaI de Brown.
Barulho é um problema? VaI de Red.
Lembrando que o baulho do Brown não é alto em relação ao Blue.



Pode ser mais específico? de maneira geral é difícil. Coloque alguns links por favor.



Legal, usa ele em qual sistema operacional / terminal ??



O que acha dos Gateron?



Esta sensação de apertar, implica em que? sou novo na área e busquei o primeiro focando no silêncio (gateron red) e claro qualidade de construção comprei o (ck550 da cooler master)



Esta sua escolha foi baseada em algum padrão? já vi alguns split mas, só outemu. Também não validei o tipo usado em cada tecla.



Limitando-se ao mercado livre (ML) eu indicaria o
Cooler Master Sk630 Rgb
Substituição de keycap gratuita pela Coolear Master
Precisa validar se o Brazil esta incluido.



A qualidade dos switchs. Caso tenha problemas antes de troca-los é possível recuperar. O @lordpaulera fala sobre o assunto aqui
Valeu pela resposta, mas como disse, tenho um china mecanico e nuncs deu problem, outemu blue... Então acho que vou comprar esse mais barato mesmo e então trocar os switchs.

Processo de solda me pareceu bem sussegado de fazer! Só não sei se os switches seraoncompativeis com a pcb dele...
 
Valeu pela resposta, mas como disse, tenho um china mecanico e nuncs deu problem, outemu blue... Então acho que vou comprar esse mais barato mesmo e então trocar os switchs.

Processo de solda me pareceu bem sussegado de fazer! Só não sei se os switches seraoncompativeis com a pcb dele...

Comprou em que ano? poderia dizer o modelo ou o link para compra-lo?

tenho a mesma dúvida não sei se é possível soldar qualquer tipo de switch em qualquer PCB. Aparentemente sim por causa dos teclados split (várias cores de switch)
 
Fala galera boa noite!
Estou querendo uma sugestão pro meu primeiro teclado mecanico! Final do ano, na Black Friday, vou trocar de computador e todos os meus periféricos. Sou um pouco leigo no assunto mas andei pesquisando e gostaria muito de um teclado mais completo e robusto. Ja conheço a marca e sou fã da Logitech, ainda mais pelo excelente pós venda e notei que que o modelo G512 Carbon é meio oq eu procuro. A principio queria um teclado que seja numérico, abnt2 e com switch brown (ou red) e esse foi oq mais combinou com o meu perfil. Mas aceito sugestões! Meu orçamento é entre 500~600 reais. Tbm devo optar por um mouse e headset da logitech tbm. Obrigado quem puder ajudar
 
Fala galera boa noite!
Estou querendo uma sugestão pro meu primeiro teclado mecanico! Final do ano, na Black Friday, vou trocar de computador e todos os meus periféricos. Sou um pouco leigo no assunto mas andei pesquisando e gostaria muito de um teclado mais completo e robusto. Ja conheço a marca e sou fã da Logitech, ainda mais pelo excelente pós venda e notei que que o modelo G512 Carbon é meio oq eu procuro. A principio queria um teclado que seja numérico, abnt2 e com switch brown (ou red) e esse foi oq mais combinou com o meu perfil. Mas aceito sugestões! Meu orçamento é entre 500~600 reais. Tbm devo optar por um mouse e headset da logitech tbm. Obrigado quem puder ajudar
Logitech G413 Carbon, LED Vermelho, Switch Romer-G Tactile, ABNT2 - 920-009162
 
Desculpa perguntar amigo, mas esses switches Romer G não são os que tão dando problema no caso da logitech com duplo clique? É o mesmo caso dos Outemu? Obrigado
Não sei dizer mas, é melhor não arriscar, vai de G512, Switch GX Brown. Esta em promo por 499.00 . Aconselho comprar logo, passei por uma experiência ruim porque resolvi esperar, este preço é o mais baixo segundo minhas pesquisas.
 
Queria muito, mas só posso pro final do ano, vou comprar praticamente tudo na Black Friday
Em uma loja físicas onde moro vi o G413 por mais de 600,00, e nem era o switch GX, era o romer G.
E o G512 é muito mais negócio.
Claro que a black friday deve ter promoções, mas sabe como é black friday aqui no BR né.
 
Voltei pra dizer que o CK 550 do Mercado Livre chegou hoje enfim. Demorou um pouco mas valeu cada dia de espera pelo preço (paguei 305 com frete grátis). Tô achando uma delícia pra digitar o gateron red, muito macio e silencioso. O barulho é praticamente só da keycap encostando na base do teclado mesmo. Ainda to estranhando o layout de Portugal, até pq não tem duas horas que to usando, mas acho que acostumo logo. A maior estranheza por enquanto é o lugar do acento agudo e das aspas, mas vou dar tempo ao tempo.
 
Em uma loja físicas onde moro vi o G413 por mais de 600,00, e nem era o switch GX, era o romer G.
E o G512 é muito mais negócio.
Claro que a black friday deve ter promoções, mas sabe como é black friday aqui no BR né.

Eu ando acompanhando o G512 e ele fica nessa faixa entre 500~600, rezar pra se manter ou diminuir até la
 
Voltei pra dizer que o CK 550 do Mercado Livre chegou hoje enfim. Demorou um pouco mas valeu cada dia de espera pelo preço (paguei 305 com frete grátis). Tô achando uma delícia pra digitar o gateron red, muito macio e silencioso. O barulho é praticamente só da keycap encostando na base do teclado mesmo. Ainda to estranhando o layout de Portugal, até pq não tem duas horas que to usando, mas acho que acostumo logo. A maior estranheza por enquanto é o lugar do acento agudo e das aspas, mas vou dar tempo ao tempo.
Parabéns, também comprei e estou achando top (apesar de ser o meu primeiro)
Sobre o layout:
Pelo que pesquisei com este software é possível alterar o layout
 
  • Curtir
Reações: Zil
Parabéns, também comprei e estou achando top (apesar de ser o meu primeiro)
Sobre o layout:

É o meu primeiro tbm, entao não tem mta base de comparação rs mas tô curtindo.

Esse negócio do layout eu vi, mas como são tipo duas teclas levemente deslocadas q tão chatinhas vou dar uns dias pra adaptação. Se não rolar eu vou ver se troco mesmo.
 


É puramente gosto mas, entre estes, eu pensaria assim:

Barulho não é um problema? VaI de Brown.

Barulho é um problema? VaI de Red.

Lembrando que o baulho do Brown não é alto em relação ao Blue.




Pode ser mais específico? de maneira geral é difícil. Coloque alguns links por favor.




Legal, usa ele em qual sistema operacional / terminal ??




O que acha dos Gateron?




Esta sensação de apertar, implica em que? sou novo na área e busquei o primeiro focando no silêncio (gateron red) e claro qualidade de construção comprei o (ck550 da cooler master)




Esta sua escolha foi baseada em algum padrão? já vi alguns split mas, só outemu. Também não validei o tipo usado em cada tecla.




Limitando-se ao mercado livre (ML) eu indicaria o

Cooler Master Sk630 Rgb

Substituição de keycap gratuita pela Coolear Master

Precisa validar se o Brazil esta incluido.




A qualidade dos switchs. Caso tenha problemas antes de troca-los é possível recuperar. O @lordpaulera fala sobre o assunto aqui


Dos chineses olhei o reddragon mitra brown, fora ele vi o logitech g512 e um cooler master fininho. Estou buscando algo que diminua o esforço de digitar por limitações fisicas. O reddragon parece ser muito profundo, chega ser maior que meu atual que já acho exagerado, isso aumenta o esforço por ter que manter o punho alto.

vim no mintty com wsl do Windows.
 
Última edição:
É o meu primeiro tbm, entao não tem mta base de comparação rs mas tô curtindo.

Esse negócio do layout eu vi, mas como são tipo duas teclas levemente deslocadas q tão chatinhas vou dar uns dias pra adaptação. Se não rolar eu vou ver se troco mesmo.
Eu até compraria também mas o layout PT e pior que o US em termos de acentuação e até algumas teclas trocadas
coolermaster_ck550_layoutptpt.jpg
 
Dos chineses olhei o reddragon mitra brown, fora ele vi o logitech g512 e um cooler master fininho. Estou buscando algo que diminua o esforço de digitar por limitações fisicas. O reddragon parece ser muito profundo, chega ser maior que meu atual que já acho exagerado, isso aumenta o esforço por ter que manter o punho alto.
Esquece reddragon, as chances de ter dor de cabeça são altas, vai de logitech e se não rolar pega cooler master msm. Tá rolando promo
vim no mintty com wsl do Windows.
wsl do Windows sempre deu lag aq mas, nunca testei com ssd, aí fica lag?

Comprei esse:


Teclado todo em plástico, e leve. As teclas até que são gostosas, para meu gosto pessoal, mas o teclado tem uma reverberação horrível. Mesmo após parar de digitar, ele ainda fica emitindo ruído por uns 3 segundos, semelhante a um sino de igreja. Entra para minha lista de teclados não recomendáveis, enquanto continuo com meu Sharkoon Shark Skiller brown.
Depois de vê tanta gente reclamando de Outemu fiquei com receio total. Este sharkoon parece top e um preço super acessível, só sairia dele pra um cherry ou zeal
 
Sobre os teclados mecânicos da COOLER MASTER... estava pesquiando sobre o c350 e c550. Vi que a maioria é switch red, é dos mais silenciosos? Ou o brown é mais selencioso?
 
Sobre os teclados mecânicos da COOLER MASTER... estava pesquiando sobre o c350 e c550. Vi que a maioria é switch red, é dos mais silenciosos? Ou o brown é mais selencioso?
Red é o mais silencioso aconselho o ck550 pois, é gateron(+qualidade) o ck350 é outemu(-qualidade)
 
Sobre os teclados mecânicos da COOLER MASTER... estava pesquiando sobre o c350 e c550. Vi que a maioria é switch red, é dos mais silenciosos? Ou o brown é mais selencioso?

Se silêncio for imprescindível vc pode pegar um red e ainda aplicar um set de "O rings" nas teclas, tem alguns sets para comprar no mercado livre.

Vídeo com os rings


Também é possivel aplicar uma graxa nos próprios switches.
 
Red é o mais silencioso aconselho o ck550 pois, é gateron(+qualidade) o ck350 é outemu(-qualidade)
Se silêncio for imprescindível vc pode pegar um red e ainda aplicar um set de "O rings" nas teclas, tem alguns sets para comprar no mercado livre.

Vídeo com os rings


Também é possivel aplicar uma graxa nos próprios switches.


ahhh legal, muito obrigado pelas dicas. Procurar um preço bom agora rs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo