Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessol, algum sugestão de um modelo com Cherry mx Black ou Red? Ou alguma outra marca de switch boa?
ja testei uns 30 switches, o melhor na minha opniao ( som, feedback tatil) foi o zealius V2, ele eh firme e amanteigado na hora de pressionar o bump dele é bem no começo, e a ativacao dele é bem no meio do bump, alias to usando ele
WhG7lhS.jpg


 
Galera tava certo de ir de xanova só que apareceu oportunidade de ir de Teclado Razer Blackwidow Stealth 2014/2016 ou Teclado Razer Blackwidow X Ultimate Cherry qual valeria mais?
 
Depende, Qual a cor/marca dos switchs?
 
Entre estes 3, eu escolheria o
Por causa do switch ( Orange ) e da durabilidade ( Vida útil de 80 milhões de toques )

Outra sugestão é o Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red, PT - CK-550-GKGR1
Mesmo efeito do switch orange, é ABNT2 (No site da Kabum não mostra mas, comprei e confirmei) porém, o site oficial define uma quantidade de 50 milhões de toques
 
Última edição:
Entre estes 3, eu escolheria o

Por causa do switch ( Orange ) e da durabilidade ( Vida útil de 80 milhões de toques )

Outra sugestão é o Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red, PT - CK-550-GKGR1
Mesmo efeito do switch orange, é ABNT2 (No site da Kabum não mostra mas, comprei e confirmei) porém, o site oficial define uma quantidade de 50 milhões de toques

entendi, beleza acho que vou de razer mesmo tô com um cupom de 20% saindo ele a 360 com frete gratis (por isso comparei com Xanova que com o frete sairia mesmo valor), o COoler master tá 450 +45.
 
@iurivalencamatos como conseguiu confirmar? Eu estava cogitando ele, só descartei por ser PT-PT.
ABNT2 não era uma prioridade pra mim mas, para minha surpresa quando chegou vi que era ABNT2.
Graças a DEUS
pUxtXWi.jpg

Esta é uma das várias configurações/personalização de cores que ele têm. Além da integração com o software de sincronização de perifericos
Aurora
entendi, beleza acho que vou de razer mesmo tô com um cupom de 20% saindo ele a 360 com frete gratis (por isso comparei com Xanova que com o frete sairia mesmo valor), o COoler master tá 450 +45.
Segundo @Bismarck79 o Cooler Master e o Xanova foram produzidos pela Rantopad.
Na teoria da no mesmo comprar um dos 2 a diferença seria no RGB pois, o Xanova não têm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@franco_viewer como esta a sua experiência com o Kailh Red?
 
ABNT2 não era uma prioridade pra mim mas, para minha surpresa quando chegou vi que era ABNT2.
Graças a DEUS
pUxtXWi.jpg

Esta é uma das várias configurações/personalização de cores que ele têm. Além da integração com o software de sincronização de perifericos
Aurora

Segundo @Bismarck79 o Cooler Master e o Xanova foram produzidos pela Rantopad.
Na teoria da no mesmo comprar um dos 2 a diferença seria no RGB pois, o Xanova não têm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@franco_viewer como esta a sua experiência com o Kailh Red?

@iurivalencamatos, antes de tudo, parabéns pela aquisição, especialmente de no final ter sido ABNT2 👏👏👏👏

Recebi o meu Sharkoon PureWriter kailh red na 5ªf, até 1 dia antecipado.
Até agora, satisfação garantida! <3
Por ser low profile, praticamente não estou estranhando a questão da altura.
Estava um pouco receoso sobre os switches lineares, que seria muito sensível, mas depois de usar e sentir como é na real, deu pra ver que é muito bom.
O som é muito agradável, acho que entendi o sentido to termo choc keyboard.
E eu costumo digitar sem olhar pro teclado, posiciono os dedos muito no tato, mas as teclas não acionam por acidente. A tensão, pelo menos pra mim, é na medida certa.
Vai ter unboxing, depois mando o link rsrs.
Talvez eu faça posts mais longos, a culpa é do teclado ;D ;D ;D
 
@iurivalencamatos, antes de tudo, parabéns pela aquisição, especialmente de no final ter sido ABNT2 👏👏👏👏

Recebi o meu Sharkoon PureWriter kailh red na 5ªf, até 1 dia antecipado.
Até agora, satisfação garantida! <3
Por ser low profile, praticamente não estou estranhando a questão da altura.
Estava um pouco receoso sobre os switches lineares, que seria muito sensível, mas depois de usar e sentir como é na real, deu pra ver que é muito bom.
O som é muito agradável, acho que entendi o sentido to termo choc keyboard.
E eu costumo digitar sem olhar pro teclado, posiciono os dedos muito no tato, mas as teclas não acionam por acidente. A tensão, pelo menos pra mim, é na medida certa.
Vai ter unboxing, depois mando o link rsrs.
Talvez eu faça posts mais longos, a culpa é do teclado ;D ;D ;D

Pegou aqui no Brasil? Não achei esse em nenhuma loja. Estou agora entre ele, mesmo que seja o TKL e o ck550.
 
Pegou aqui no Brasil? Não achei esse em nenhuma loja. Estou agora entre ele, mesmo que seja o TKL e o ck550.
https://www.kabum.com.br/produto/10...oon-purewriter-tkl-rgb-switch-kailh-red-abnt-
@etongarcia eu comprei na loja que explode, o acima é TKL. Eu comprei mesmo o com numérico mas o link da página não tá mais funcionando.
https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
Até a semana passada eu sei que os dois tinham estoque.
A transportadora foi TNT, e tb trabalharam direitinho. Não me arrependi de dar oportunidade pra concorrência rsrs
 
Entre estes 3, eu escolheria o

Por causa do switch ( Orange ) e da durabilidade ( Vida útil de 80 milhões de toques )

Outra sugestão é o Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red, PT - CK-550-GKGR1
Mesmo efeito do switch orange, é ABNT2 (No site da Kabum não mostra mas, comprei e confirmei) porém, o site oficial define uma quantidade de 50 milhões de toques
Até 2015 se não me falhe a memória os switchs razer eram produzidos pela Kailh, depois passaram a ser produzidos pela Greetech, desses três aí a melhor versão é a com Cherry msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja testei uns 30 switches, o melhor na minha opniao ( som, feedback tatil) foi o zealius V2, ele eh firme e amanteigado na hora de pressionar o bump dele é bem no começo, e a ativacao dele é bem no meio do bump, alias to usando ele
WhG7lhS.jpg


Zealios é coisa fina mesmo, mas tem seu preço, sou obrigado a me contentar com o Kailh Purple, suas keycaps SA são finas também.
 
Entre estes 3, eu escolheria o

Por causa do switch ( Orange ) e da durabilidade ( Vida útil de 80 milhões de toques )

Outra sugestão é o Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red, PT - CK-550-GKGR1
Mesmo efeito do switch orange, é ABNT2 (No site da Kabum não mostra mas, comprei e confirmei) porém, o site oficial define uma quantidade de 50 milhões de toques
Cara esse teclado da cooler master que eu saiba só tem Versa PT tem 100% de certeza que tem Versão PT BR ABNT2 ?
 
Cara esse teclado da cooler master que eu saiba só tem Versa PT tem 100% de certeza que tem Versão PT BR ABNT2 ?

Ele tem versão ABNT2 mas parece que está em falta no mercado. São os com switch brown e com código terminado em BR. Os com switch RED normalmente são ISO-PT

Este por exemplo é abnt:
 
Até 2015 se não me falhe a memória os switchs razer eram produzidos pela Kailh, depois passaram a ser produzidos pela Greetech, desses três aí a melhor versão é a com Cherry msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Zealios é coisa fina mesmo, mas tem seu preço, sou obrigado a me contentar com o Kailh Purple, suas keycaps SA são finas também.
acho que voce quis dizer GROSSAS kkkk , essas keycapseu uso para codar , para jogar eu gosto de dsa
WkwsXcc.jpg
 
Cara esse teclado da cooler master que eu saiba só tem Versa PT tem 100% de certeza que tem Versão PT BR ABNT2 ?
Ele tem versão ABNT2 mas parece que está em falta no mercado. São os com switch brown e com código terminado em BR. Os com switch RED normalmente são ISO-PT
Este por exemplo é abnt:

Este é ABNT2?

Comprei aqui https://www.kabum.com.br/produto/10...-ck550-rgb-switch-gateron-red-pt-ck-550-gkgr1

mas no caso tas falando que seria melhor o xanova do que o razer? (desculpa aí é que só noob nessas questões e queria o melhor CxB)

Depende, se o barulho não for problema pega este
Ele usa swtich Cherry MX. Segundo @Bismarck79 a qualidade dos switchs da razer (green, orange e yellow) cairam de 2017 pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@iurivalencamatos, antes de tudo, parabéns pela aquisição, especialmente de no final ter sido ABNT2 👏👏👏👏

Recebi o meu Sharkoon PureWriter kailh red na 5ªf, até 1 dia antecipado.
Até agora, satisfação garantida! <3
Por ser low profile, praticamente não estou estranhando a questão da altura.
Estava um pouco receoso sobre os switches lineares, que seria muito sensível, mas depois de usar e sentir como é na real, deu pra ver que é muito bom.
O som é muito agradável, acho que entendi o sentido to termo choc keyboard.
E eu costumo digitar sem olhar pro teclado, posiciono os dedos muito no tato, mas as teclas não acionam por acidente. A tensão, pelo menos pra mim, é na medida certa.
Vai ter unboxing, depois mando o link rsrs.
Talvez eu faça posts mais longos, a culpa é do teclado ;D ;D ;D
Lowprofile é um diferencial, não levei isto em consideração apesar de que fiquei receioso com o Kailh rsrs.
Qual é o layout?
 
Última edição:
Low profile foi pouca adaptação em relação ao teclado anterior. Até agora não vi necessidade de usar um descanso para os pulsos.
ABNT2 com teclado numérico.
 
@franco_viewer @Bismarck79
sabem a real diferença entre Kailh e Kailh BOX ?
@Krysto
indica algum teclado CxB com zealius V2 ?
O que diferença é o sistema de acionamento e o mesmo ser resistente a água:
TB2DNSQfcCNZ1JjSZFHXXb.kVXa_!!2761166631.jpg

MX:
Cherry%20MX%20Brown%20Switch%20-%20Animated%20GIF_MXBlue_v001%20(1).gif


Sobre a segunda pergunta creio que não exista uma marca de produção em série que forneça teclados com esse switch, é um nicho bem específico e de custo bem elevado.
 
Última edição:
Pessoal, procurei nas últimas 5 páginas e não encontrei nada falando sobre digitar.

Qual seria o inicio pra procurar um teclado pra digitar? Red, Brown?

Outra dúvida, esses chineses do mercado livre são ok? Tem algumas marcas de referência entre eles?

Programador, uso principalmente o centro do teclado com vim, praticamente não uso mouse.
 
O que diferença é o sistema de acionamento e o mesmo ser resistente a água:
TB2DNSQfcCNZ1JjSZFHXXb.kVXa_!!2761166631.jpg

MX:
Cherry%20MX%20Brown%20Switch%20-%20Animated%20GIF_MXBlue_v001%20(1).gif


Sobre a segunda pergunta creio que não exista uma marca de produção em série que forneça teclados com esse switch, é um nicho bem específico e de custo bem elevado.
oloco o kra manja ai rsrs tem ate gif animado do atuador.
A minha experiencia diz que o que faz diferença é mais o material usado,
existe diversos tipos de plasticos para fazer o switch e isso impacta no feeling e no som as vezes mais do que o proprio sistema de feedback tatil.

Em questão de macanismo, eu não gosto de switchs linear, particularmente gosto de switchs com sensacao de apertar aqueles plastiscos bolha, tipo cherry brown mas eu gosto mais pronunciado o bump.
os switchs "clicky" tipo azul eu gosto no esc e no + -. E eu uso 62gr nas letras e nas de command deixo 67gr(enter,backspace,espaço, etc)
E outra uma vez que voce foi para split nunca mais vai querer ter teclado "normais"
 
Última edição:
oloco o kra manja ai rsrs tem ate gif animado do atuador. com a minha experiencia acredito que o que faz diferença é mais o material usado, existe diversos tipos de plasticos para fazer o switch e isso impacta no feeling e no som as vezes mais do que o proprio sistema de feedback tatil. Eu particularmente gosto de switchs com sensacao de apertar aqueles plastiscos bolha, tipo vc vai apertando e da aquele poc, no teclado é o mesmo, vc vai pressionando a tecla e da aquele bump, os switchs "clicky" tipo azul eu gosto no esc e no + -. E outra uma vez que voce foi para split nunca mais volta para o normal.
Já testou os Kailh Box Navy ou o Jade eles tem exatamente essa característica com um click por uma mola auxiliar (demonstrado na figura acima), o Box Purple é bem táctil, só que sem o click.
 
Última edição:
Já testou os Kailh Box Navy ou o Jade eles tem exatamente essa característica som com um click por uma mola auxiliar (demonstrado na figura acima), o Box Purple é bem táctil, só que sem o click.
eu tenho uns 30 switchs aqui variados, eu comprei quase todos para testar antes de comprar o que eu ia usar. eu nao gostei do navy nem do jade nao tem nada haver, para mim fiquei em duvida do kailh crystal ou zealius v2
TsDDzMN.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo