NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois é, acho que uma galerinha ainda é capaz de ter que sair atrás de adaptador para o 3º conector de 8 pinos (não lembro se fontes "normais" de 600~800w vem com 4 cabos ou apenas 2).

Olhei uma CX750M so de referencia e so tinham 2 saidas pcie... acho que somente as 850w+ vao ter esse conector... mas se for ver faz sentido... um cpu 8 core+ e essa vga se overclockar vai puxar muuuuita energia
 
Mas a comparação é comprador final para comprador final... o 600 dólares, por exemplo, que a Nvidia anuncia é o preço para o consumidor.
Lá fora, essa cadeia que você citou é igual (nvidia, fabricante, distribuidora e loja).
Nós estamos comparando o valor de Varejo lá e aqui.
Então a questão do sem taxa (conversão direta) é valida sim.

sim sim só me liguei depois

o dolar estar proporcional significaria que a placa está "barata", o problema é quando vemos casos sem cabimento, por exemplo um macbook custando 12 reais o dolar na conversão
 
KQo4jED.jpg
A 3090 é gigante mas botaram ela numa placa mini itx aí, foram espertinhos pra tirar a foto.
 
Cara
Pode estar sendo lá isso ***AGORA***.

Mas antes do anuncio da Nvidia era Big Navi X% melhor que 2080 ti, espera a big navi que agora vai e etc
Sei disso pq eu acompanhava lá as noticias e tenho um amigo fan da amd tb.

Você provavelmente não estava acompanhando, ou se estava não lembra, mas era uma historia das RXs competirem com a 2080 pela metade do preço e etc.
Isso tudo nos tópicos da AMD.
GIF da CEO da AMD botando o paul na mesa com as RXs...

E o que aconteceu?
Uma placa sem Ray Tracing que mirava 2060-2070 por um preço competitivo.

Enfim, já estou vacinado.
AMD compete no mid. Ela é boa no mid. Ela está ganhando dinheiro no mid.

2019

Receita Nvidia: U$ 11,7 bi
Margem Bruta: 61,7%

Receita AMD: U$ 6,7 bi
Margem Bruta: 43,0%

Digamos que ambas estão saudáveis!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim sim só me liguei depois

o dolar estar proporcional significaria que a placa está "barata", o problema é quando vemos casos sem cabimento, por exemplo um macbook custando 12 reais o dolar na conversão
Exato! A Apple é mestre nisso.
 
A 3090 é gigante mas botaram ela numa placa mini itx aí, foram espertinhos pra tirar a foto.
Algo que me chamou a atenção foi isso aqui:

1599157765945.png


Acho que muitos gabinetes serão incompatíveis "lateralmente" e não apenas em comprimento (no cenário da placa sendo instalada na horizontal).

Salvo engano ela tem quase 14cm enquanto muitos gabinetes já não suportam CPU Coolers acima dos 15~16cm.
 
Não é defendendo as empresas... Mas na compra

2% de IPI
1,65 de PIS
7,6 de COFINS
12% de ICMS.

E dependendo ainda paga + 0,65% de PIS e 3% de COFINS novamente na venda. Uns 4% de IRPJ e CSLL.

Eu suspeito que os valores do site Nvidia são os valores que as distribuidoras vão pagar sem impostos.

Quanto fica aqueles valores com impostos?

Quanto fica aqueles valores com impostos e a margem de lucro média para esse tipo de produto?

Pois é, acho que uma galerinha ainda é capaz de ter que sair atrás de adaptador para o 3º conector de 8 pinos (não lembro se fontes "normais" de 600~800w vem com 4 cabos ou apenas 2).

To de olho nas XPG Core Reactor, o 650w tem só dois cabos PCI-E (com 2 conectores cada, e não é recomendado utilizar dois conectores no mesmo cabo).

Os modelos de 750 e 850 tem 4 cabos cada, então daria para usar tranquilo.
 
To de olho nas XPG Core Reactor, o 650w tem só dois cabos PCI-E (com 2 conectores cada, e não é recomendado utilizar dois conectores no mesmo cabo).

Os modelos de 750 e 850 tem 4 cabos cada, então daria para usar tranquilo.
Melhor ir nessas mais fortes mesmo.

Aproveita pra dar uma conferida nos conectores de CPU (EPS) também, com a quantidade de mobos saindo com 8+4 ou 8+8 é bom ter essa opção também (2x 4+4).
 
Melhor ir nessas mais fortes mesmo.

Aproveita pra dar uma conferida nos conectores de CPU (EPS) também, com a quantidade de mobos saindo com 8+4 ou 8+8 é bom ter essa opção também (2x 4+4)
tenho uma fonte 650w EVGA Bronze aqui, sei q meu limite é a 3070 kkkk
 
Esquece aqueles preços , dificilmente teremos no lançamento , pois ficarão sem estoque . Pode esperar que não terá estoque se for vendido naquele preço
No pior caso possível (e mais provável) não compro. Ou trago de fora.
 
Essa imagem me fez pensar uma coisa que eu não posso falar aqui :haha:

@

Código:
NVIDIA_DEV.1D17 = "NVIDIA Graphics Device"
NVIDIA_DEV.2204 = "NVIDIA GeForce RTX 3090"
NVIDIA_DEV.2206 = "NVIDIA GeForce RTX 3080"
NVIDIA_DEV.222B = "NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti Engineering Sample"
NVIDIA_DEV.222F = "NVIDIA GeForce RTX 3080 11GB Engineering Sample"
NVIDIA_DEV.223F = "NVIDIA GA102GL"
NVIDIA_DEV.2482 = "NVIDIA GeForce RTX 3070 SUPER"
NVIDIA_DEV.2484 = "NVIDIA GeForce RTX 3070"
NVIDIA_DEV.24AF = "NVIDIA GeForce RTX 3070 Engineering Sample"
NVIDIA_DEV.24BF = "NVIDIA GeForce RTX 3070 Engineering Sample"
NVIDIA_DEV.252F = "NVIDIA GeForce RTX 3060 Engineering Sample"

Caso ninguém tenha prestado atenção: https://forums.laptopvideo2go.com/topic/33746-inf-v6177/
 
No pior caso possível (e mais provável) não compro. Ou trago de fora.
Esquece upgrade esse ano, como você vai viajar ? Não está podendo ainda viajar, enquanto não ter a vacina a produção de placas será baixa, os estoques vão acabar ate nos eua, essas placas chegaram arrebentando tudo cara, o desempenho delas é alto demais, vai faltar placas para americanos e europeus, você só poderá comprar se tiver alguém lá nos eua para receber para você , e terá que ser rápido para comprar , e redirecionar a receita tá taxando bonito placas, o valor da frete tá bem alto. Enfim comprar agora terá um gasto alto.
 
Finalmente vou sair da minha GTX970. Acho que vou até enterrar ela, falando sério mesmo. Ficou comigo tantos anos... Recentemente consegui um monitor Freesync, 4k, lindo, mas a plaquinha nao tem nem suporte ao Freesync.... peguei até raiva kkkk.

Sei que meu i7 4970k vai segurar o poder de fogo da serie 3000, mas infelizmente não vou ter grana para evoluir o restante das peças com a RTX 3070.
 
Finalmente vou sair da minha GTX970. Acho que vou até enterrar ela, falando sério mesmo. Ficou comigo tantos anos... Recentemente consegui um monitor Freesync, 4k, lindo, mas a plaquinha nao tem nem suporte ao Freesync.... peguei até raiva kkkk.

Sei que meu i7 4970k vai segurar o poder de fogo da serie 3000, mas infelizmente não vou ter grana para evoluir o restante das peças com a RTX 3070.
Cara, não deve gargalar se vc jogar em 4k
Pq dai o peso vai todo para VGA.

Num sei...
Mas o caminho é esse mesmo. Primeiro compra a GPU para dar um boost na perfomance depois troca de processador quando tiver q trocar de memoria
a sua memoria deve ser DDR3.
Espera sair DDR5 e troca tudo.
É o que eu faço. Só troco processador quando tenho q trocar a as memorias, pq dai vai a mobo junto... então não me importa se AMD ou Intel trocam ou não trocam de sockets pq com certeza 100% que eu nunca vou pegar um socket igual trocando quando mudar as memorias.
 
Finalmente vou sair da minha GTX970. Acho que vou até enterrar ela, falando sério mesmo. Ficou comigo tantos anos... Recentemente consegui um monitor Freesync, 4k, lindo, mas a plaquinha nao tem nem suporte ao Freesync.... peguei até raiva kkkk.

Sei que meu i7 4970k vai segurar o poder de fogo da serie 3000, mas infelizmente não vou ter grana para evoluir o restante das peças com a RTX 3070.
Em 4K acho que vai ficar legal (ao menos por um tempo até conseguir se capitalizar) pois normalmente o que pesa mais na CPU são as resoluções mais baixas.

Mas isso acaba gerando uma espécie de "reação em cadeia": Você faz o upgrade na GPU e não demora muito pra perceber que ela pode estar não rendendo tão bem por gargalo na CPU.

Foi mais ou menos o que aconteceu comigo quando peguei a 2080 Ti e tinha um 4930k, mesmo sendo 6c/12t ele começou a sofrer, mas meu cenário era/é 1440p e não 4K.
 
tenho uma fonte 650w EVGA Bronze aqui, sei q meu limite é a 3070 kkkk
Normalmente a exigência leva em consideração todo o sistema. No caso da RTX 3080 a recomendação é fonte 750W.

Mas dificilmente todo o sistema vai puxar isso... é mais para ter sobra. Uma fonte boa de 650W deve dar conta tranquilo da RTX 3080, desde que no conjunto tenha um CPU mais moderno, linha Zen2, por exemplo, que não seja devorador de energia, não faça overclock extremos, e nem tenha uma árvore de natal ligada no PC.

Espere os teste na guru3d que eles mostram o consumo total do sistema, aí dá para ter uma ideia se vai precisar trocar de fonte, mas de regra sobra bastante energia ainda.
 
Última edição:
Normalmente a exigência leva em consideração todo o sistema. No caso da RTX 3080 a recomendação é fonte 750W.

Mas dificilmente todo o sistema vai puxar isso... é mais para ter sobra. Uma fonte boa de 650W deve dar conta tranquilo da RTX 3080, desde que no conjunto tenha um CPU mais moderno, linha Zen2, por exemplo, que não seja devorador de energia, não faça overclock extremos, e nem tenha uma árvore de natal ligada no PC.

Espere os teste na guru3d que eles mostram o consumo total do sistema, aí dá para ter uma ideia se vai precisar trocar de fonte, mas de regra sobra bastante energia ainda.

sim rsrs eu ja usei uma rm1000x pra empurrar 6 rtx 580 minerando, fazia um calor desgraçado kkkkkkk
 
Não sei de onde vem essa esperança na AMD com relação a VGA.

Eu acho que trolls da nvidia ficam alimentando vocês com essas esperanças só para a realidade jogar um banho de água fria e vocês (generalizando como um todo mesmo) fiquem decepcionados com a AMD.

A AMD não compete no high-end.
Quando pessoal aceitar isso, de coração, vão parar de esperar uma AMD custando 200 dolares a menos competindo com 3080. E vão ficar feliz com a AMD competindo com XX60 e chegando perto da XX70 custando menos.

Essa 5700 aí pra mim tam um CxB horrível. A placa não tem Ray Tracing. Os jogos vão vir todos com ray tracing por causa dos consoles. Daí vc gasta 2 pau numa placa nova e a opçãozinha lá de Ray Tracing fica desabilitado para você. lol

Mas daí tem aquele papinho que eu escuto desde sempre "NuM lIgO pArA eSsAs FiRúLaS aÍ"
Trademark da galera CxB since gameworks.
E ai meu velho, você por aqui?!
 
Inno3d presta? Vi q ela é a única que tem a 3080 de duas ventoinhas igual as fe
 
Eu tava vendo aqui:

Queria trocar CPU... vou ter que trocar a placa mãe junto. Mesmo indo pro Ryzen.

Ae vou trocar a VGA, vou ter que trocar a fonte, já que a minha é de 600W.

Ou seja, de qualquer modo, eh montar um PC novo... qual a chance??? Esquece... :(
 
Eu tava vendo aqui:

Queria trocar CPU... vou ter que trocar a placa mãe junto. Mesmo indo pro Ryzen.

Ae vou trocar a VGA, vou ter que trocar a fonte, já que a minha é de 600W.

Ou seja, de qualquer modo, eh montar um PC novo... qual a chance??? Esquece... :(

Cara, sua CPU é fortíssima ainda, que isso.
A menos que dinheiro não seja um problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo