NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Que bom que "corrigiram" o tamanho dela... E pensar que a 1080Ti da zotac media 211mm; aí na versão 2070 super já aumentaram pra 221mm e agora, 232mm. Não é o tamanho ideal (e nem a fabricante com a melhor garantia do mundo, rs) mas já é um avanço.

Agora só falta ver a questão da fonte, hehe.
De zotac eu passo longe
Tive uma saudosa GTX 690 e uma GTX 1070 da marca que nunca me incomodaram mas vendo os relatos referentes à garantia também não arriscaria não.

Ninguém compra hardware querendo usar garantia mas é preciso ter alguma tranquilidade e eles perderam muitos pontos neste aspecto.
 
Tive uma saudosa GTX 690 e uma GTX 1070 da marca que nunca me incomodaram mas vendo os relatos referentes à garantia também não arriscaria não.

Ninguém compra hardware querendo usar garantia mas é preciso ter alguma tranquilidade e eles perderam muitos pontos neste aspecto.
Eu não compro mais pq na época da mineração comprei 6 1070ti Amp Extreme, com um mês de uso uma morreu e outra deu problema na ventoinha(teve que trocar). O RMA funcionou de boa, mas minha confiança na marca acabou ali.
 
Eu tava lendo o tópico da RTX 20 e falei com alguns membros, em 2018 a maioria das placas atrasou entrega. Teve casos que a loja que explode entregou apenas dois meses depois. Isso em tempos normais, agora na pandemia o risco de atrasos pode ser ainda maior

Essas placas devem começar ter mais estoque só em 2021 mesmo
Postei ontem sobre isso pela fonte wccftech


Suprimento das placas será pouca esse ano.
 
Sei lá, a sensação que tenho é que foi, e está sendo, meio na correria esse lançamento da RTX 30XX, parece que não estavam prontos... diferente do lançamento da Turing, com a série RTX 20XX. Para mim, foi uma das piores apresentações da nvidia. Como era bom cada lançamento dessas placas e ver o que cada nova versão de pixel shader (1.0, 2.0, 3.0...) trazia.

Penso que querem a todo custo lançar essas placas antes dos consoles da nova geração, e da navi2, claro, sendo bem agressivos nos preços.

Mas se o rumor de poucas unidades se confirmar... e essas placas forem esses forninhos que aparentam ser, tendo em vista o tamanho das crianças, podemos estar diante de uma nova fermi, ainda mais se a AMD apresentar algo forte.. aí o resto da estória já sabemos. O que não seria ruim, pois um pouco de concorrência é bom, vide intel.
 
Última edição:
Acho que só a série 60 terá modelos de placas com tamanho itx (máximo 180mm) e consumo/tdp aceitável (menos de 200w).

De lascar, isso. Sem contar quem comprou fonte realmente compacta de 600w pra menos vai ter que fazer upgrade de placa e fonte!

Eu, que sofri horrores pra conseguir montar um setup minúsculo, vou ter que me contentar em viver na série 60, pois duvido que vai ter placa da série 70 com tamanho inferior a 230mm. F*da!
Estou de olho nessa 3070 MSI Ventus
Não tem as medidas exatas ainda, mas tenho esperança de que tenha o mesmo tamanho da 2070 non-S (23cm)
600.png
1024.png
Agora Fonte SFX 600w+ vai ser osso....
 
GPU mesmo, olha os prints que postei na página anterior.

No processador um overclock mais agressivo incrementa 30~50w e olhe lá, talvez um pouco mais dependendo do modelo/tensão.

Estou de olho nessa 3070 MSI Ventus
Não tem as medidas exatas ainda, mas tenho esperança de que tenha o mesmo tamanho da 2070 non-S (23cm)
600.png
1024.png
Agora Fonte SFX 600w+ vai ser osso....
Sou suspeito pra falar das Ventus :wub:

Na 2080 Ti ela tem o mesmo PCB da F.E. (268mm), não sei se no caso da 3070 será a mesma coisa mas acho que dá pra usar como base, se for isso serão +/- 242mm.
 
Sei lá, a sensação que tenho é que foi, e está sendo, meio na correria esse lançamento da RTX 30XX, parece que não estavam prontos... diferente do lançamento da Turing, com a série RTX 20XX. Para mim, foi uma das piores apresentações da nvidia. Como era bom cada lançamento dessas placas e ver o que cada nova versão de pixel shader (1.0, 2.0, 3.0...) trazia.

Penso que querem a todo custo lançar essas placas antes dos consoles da nova geração, e da navi2, claro, sendo bem agressivos nos preços.

Mas se o rumor de poucas unidades se confirmar... e essas placas forem esses forninhos que aparentam ser, tendo em vista o tamanho das crianças, podemos estar diante de uma nova fermi, ainda mais se a AMD apresentar algo forte.. aí o resto da estória já sabemos. O que não seria ruim, pois um pouco de concorrência é bom, vide intel.
Tem ainda o rumor agravante de que o processo da Samsung ainda não está amadurecido e eles estão tendo dificuldades pra conseguir fazer os chips
 
GPU mesmo, olha os prints que postei na página anterior.

No processador um overclock mais agressivo incrementa 30~50w e olhe lá, talvez um pouco mais dependendo do modelo/tensão.


Sou suspeito pra falar das Ventus :wub:

Na 2080 Ti ela tem o mesmo PCB da F.E. (268mm), não sei se no caso da 3070 será a mesma coisa mas acho que dá pra usar como base, se for isso serão +/- 242mm.
Tb uso Ventus (2070S), e me apaixonei pela plaquinha. Sobe muito bem no OC (2025 MHz aqui), e com temps bastante decentes.
 
Tb uso Ventus (2070S), e me apaixonei pela plaquinha. Sobe muito bem no OC (2025 MHz aqui), e com temps bastante decentes.
Eu sei, acho que somos um dos poucos aqui no fórum :thatfeel:
Dei uma passada descompromissada pelas Ventus 3x OC e já senti uma fisgada no rim :umad:
 
Eu considerei um verdadeiro retrocesso, esses 8nm da Samsung. A placa tá cuspindo fogo, tudo indica que não vão conseguir fazer modelos compactos :feelbad:

@Kazzemaru, se uma 3070 vier com um comprimento abaixo de 270mm eu irei considerar um verdadeiro milagre, hehe. Mas pra brincadeira ficar interessante, tinha que no mínimo ter um comprimento inferior a 250mm (ideal mesmo era o processo de redução de litografia ter continuado a criar placas menores e mais frias; não terem chutado o pau da barraca como fizeram agora).
Pois é... então, é possível ter várias leituras diferentes. Se por um lado o salto da 2080 pra 3080 é teoricamente na ordem de 70%, por outro tivemos um aumento de consumo e TDP.

Quando a série 2000 foi lançada, todo mundo criticou muito a NVIDIA não só pelo salto pequeno de desempenho entre gerações, mas também por terem subido o patamar do preço em toda a linha. Na série 3000 eles não só repetiram esse mesmo patamar elevado da xx70 e da xx80 como aumentaram ainda mais com a xx90. Como o salto de desempenho foi maior em relação ao lançamento anterior, o pessoal tá se deixando levar pela empolgação...

Mas, no final, analisando friamente, a NVIDIA simplesmente trouxe o salto de desempenho que sempre se espera de uma geração nova, mas ao mesmo tempo consolidou o patamar super elevado de preço que começou com a série 2000.

Deixando a empolgação de lado, a única coisa que podemos "comemorar" é o fato de termos um salto de desempenho que é sempre esperado entre gerações. De resto, é só coisa ruim... preço, consumo e temperatura nas alturas.

Algumas pessoas podem até dizer: "bah, mas o salto da série 3000 pra série 2000 é o maior da história", e eu então os lembro que o salto da série 2000 pra 1000 foi um dos menores, e que o patamar que chegamos hoje com esse lançamento apenas nos coloca de volta na curva. Quando a NVIDIA compara 3080 com 2080, ela na verdade está comparando 3080 com 1080 Ti. Isso inclusive ficou claro porque o Jensen falou diretamente para o pessoal da Pascal que era seguro fazer upgrade, e inclusive alguns gráficos na apresentação eles nem mostravam placas da série 2000...

No final, temos um produto com o desempenho esperado para o ano de 2020/2021, com um preço consolidado absurdamente alto, que esquenta muito, consome horrores, mas tá todo mundo comemorando porque a série 2000 foi horrível.
 
Última edição:
Uma pena que a founders não chegue no BR, ela pra WC custom seria muito linda, compacta e com formato diferenciado. Acho que vou comeceter o crime e tentar descolar uma
 
Pessoal nem viu a placa ainda e reclama que esquenta muito, é muita dor na bunda.

Pior, outra coisa é esse mimimi de consumo. Se a placa vem fraca com limites de voltagem nego fica mexendo em BIOS para aumentar consumo e desempenho.
Quero desempenho, se a placa entrega não estou nem ai para 50W a mais de consumo.
 
Putz, mesmo a RTX 3080 é enorme. Ocupa 3 slots. Já fui ver se vai caber aqui hahaha

Quero ver a galera que montou mini itx fazer caber esse trambolho.
Galera que usa ITX já está acostumada a se lascar com essas coisas, geralmente só os q montam o primeiro ITX q são pegos de surpresa

Usei ITX de 2013 até o final de 2018, era lindo ver a mesa bem organizada, mas não vale as dores de cabeça, até com o NZXT H200i q é um case ITX grande eu tinha problemas de temperatura e ruido, fora isso tem os valores absurdos das mobos ITX isso quando acha uma boa aqui no BR, sem contar q a pessoa vive limitada na escolha de VGA e CPU coolers, acho q fiquei tão traumatizado q de 2019 em diante só usei case Fulltower e Ultratower

Hoje em dia só voltaria a usar ITX se fosse em cases altos só q com medidas estreitas q nem esse Phanteks Evolv Shift X, ele é bem alto com bastante espaço, mas estreito ai é só deixar lá no cantinho da mesa


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei lá, a sensação que tenho é que foi, e está sendo, meio na correria esse lançamento da RTX 30XX, parece que não estavam prontos... diferente do lançamento da Turing, com a série RTX 20XX. Para mim, foi uma das piores apresentações da nvidia. Como era bom cada lançamento dessas placas e ver o que cada nova versão de pixel shader (1.0, 2.0, 3.0...) trazia.

Penso que querem a todo custo lançar essas placas antes dos consoles da nova geração, e da navi2, claro, sendo bem agressivos nos preços.

Mas se o rumor de poucas unidades se confirmar... e essas placas forem esses forninhos que aparentam ser, tendo em vista o tamanho das crianças, podemos estar diante de uma nova fermi, ainda mais se a AMD apresentar algo forte.. aí o resto da estória já sabemos. O que não seria ruim, pois um pouco de concorrência é bom, vide intel.
Primeiro q AMD apresentar algo forte ultimamente chega ser uma piada, como falaram ela só se importa com as Mid, segundo q as RX5700xt vieram esquentadinha tb, se vc olhar la no topico das navis vai ver a msm quantidade ou até mais de pessoas reclamando de temperaturas do q no tópico das RTX2000, e no caso da AMD eu vi mais gente trocando de fonte do q quem comprou RTX, lá no tópico das Navi se vc falar q tem uma RX5700xt e uma fonte de 600w/700w e está com problemas de tela preta a primeira coisa q falam é pra vc trocar ou testar outra fonte, falaram isso pra mim q uso fonte de 1000w :haha:
 
Última edição:
Vcs viram o modelo SG da 3080 Galax, tem 1 cooler no backplate, foi a primeira que vi assim....

y6pUBcd.jpg

P8qxHsg.jpg
Porra, será que não tinha como esconder esse fio? Coisa horrorosa.
 
Já prestaram o F pra todo mundo que comprou RTX2? rsrsrsrs

 
Pois é... pode ser pior que no auge da mineração.

Melhor esperar para ver o preço que vai chegar. Se a disponibilidade for pequena mesmo, oferta e demanda vai ditar o preço, e não tem essa de "MSRP" não.

No vídeo da Chipart ele afirma que o RESPONSÁVEL pela Nvidia do Brasil informou que as placas só chegarão por aqui em Outubro.
Pode chegar nas lojas via importação mesmo (acho que a maioria é assim) mas oficialmente só no outro mês.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo