[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Coisa boa ver a galera conseguindo ter acesso ao conteúdo que veio nas versões mais caras. Bem feito para os fdp que aumentaram ridiculamente os preços antes do lançamento, cobrando preços abusivos no Steam e ainda temos que fazer "gambiarra" pra acessar a porra do executável. É brincadeira um negócio desse.
Se eu tivesse pego no Steam, eu teria pego o reembolso da versão Premium Deluxe e comprado a versão básica.
 
King Air e o deice que nao funciona, notei isso voando no Canada.

No TBM o deice ta funcionando certinho.
Se tá bugado eu não sei, não mexi com de-ice pq eu configurei gelo só cosmético, sou noob demais pra ter que me preocupar com tanto detalhe.
 
Pois é , qualquer coisinha é tela preta , não existe uma dinamica onde a gente ao menos tente alguma coisa com um avião gravemente avariado . Ate o FS2000 eles tentavam ao menos retratar a parte "catastrofica" dos eventos de um avião , ate perda de asa tinha e vc tentava se virar , o avião batia no chão explodia , voava pedaço , mas se não fosse tão grave dava pra pousar raspando tudo , mas depois do 11 de setembro de 2001 eles começaram a deixar isso de lado ate chegarmos a esse ponto da tela preta . Passou a ser "politicamente incorreto" retratar a parte ruin da simulação dos aviões . Alias espero que eles depois incluam pelo menos uns 2 modelos de helicopteros no simulador , afinal tinha no FSx .
Pois é, puxou o manche demais é tela preta. Seria bem comum tentar pousar um avião avariado. Tem tela preta até pra trem de pouso quebrado.
 
Megapacote de aeroportos também. Esse site está bombando.
Acabei de testar o LHR.
A mudança é considerável, ficou bem mais real... inclusive com o estacionamento cheio!
Abaixo capturas sem o pack e com o pack.

Foto ao longe:
5xSP1HY.jpg

Foto de perto:
Xod6ZOZ.jpg
 
Pois é, puxou o manche demais é tela preta. Seria bem comum tentar pousar um avião avariado. Tem tela preta até pra trem de pouso quebrado.

Pois é , se acontece alguma coisa e da ruin , então tinha que ativar alarme , o avião ficar torto, ou perde parte hidraulica , enfim essa simulação que tem que ser perfeitinha é uma !@#$% . Sem falar que de perfeita ta bem longe na dinamica e comportamento aeroespacial das estruturas . Infelismente assim como nos simuladores de corrida , tudo é feito so na parte estetica , so na beleza dos graficos .
 
Pois é , se acontece alguma coisa e da ruin , então tinha que ativar alarme , o avião ficar torto, ou perde parte hidraulica , enfim essa simulação que tem que ser perfeitinha é uma !@#$% . Sem falar que de perfeita ta bem longe na dinamica e comportamento aeroespacial das estruturas . Infelismente assim como nos simuladores de corrida , tudo é feito so na parte estetica , so na beleza dos graficos .

Voces estao usando yoke com "proporçao" 1:1 entre a movimentaçao dele com o yoke do aviao? Pq se estiverem jogando no controle, esse choro ta sendo sem sentido.
No controle do xbox one, vc tem um espaço ali de 1cm chutando alto pra 90º de movimentaçao do yoke do aviao, a precisao no dedo precisa ser de um nivel absurdo. Um toque bobo no analogico do controle na velocidade de cruzeiro, vc arrebenta o limite da aeronave. Nesse ponto, a tela preta está correta.

Eu ja usei o yoke da saitek/logitech no X-Plane 11, o yoke tem 45º de movimentaçao, pra cada 1 grau no yoke, movia 2 graus no aviao. Acabava dando merda igual, porem com o tempo é mais facil de acostumar e lidar com isso, do que com stick analogico de controle.

Como nao consegui resolver isso, simplesmente desabilitei a opão de "matar" o piloto.
 
Voces estao usando yoke com "proporçao" 1:1 entre a movimentaçao dele com o yoke do aviao? Pq se estiverem jogando no controle, esse choro ta sendo sem sentido.
No controle do xbox one, vc tem um espaço ali de 1cm chutando alto pra 90º de movimentaçao do yoke do aviao, a precisao no dedo precisa ser de um nivel absurdo. Um toque bobo no analogico do controle na velocidade de cruzeiro, vc arrebenta o limite da aeronave. Nesse ponto, a tela preta está correta.

Eu ja usei o yoke da saitek/logitech no X-Plane 11, o yoke tem 45º de movimentaçao, pra cada 1 grau no yoke, movia 2 graus no aviao. Acabava dando merda igual, porem com o tempo é mais facil de acostumar e lidar com isso, do que com stick analogico de controle.

Como nao consegui resolver isso, simplesmente desabilitei a opão de "matar" o piloto.
instalei um software e reduzi 90% da sensibilidade do controle do 360 e no jogo reduzo mais 70%. ficou muito bom, mesmo assim tem que mover apenas alguns milímetros no controle pra fazer curvas suaves.
 
Pessoal, se alguém esta usando o FS2020 em notebook poderia dar uma olhada neste meu tópico? Resumidamente gostaria de saber se vale a pena pegar um note gamer com o propósito principal de rodar o Flight Simulator. Uso desde o FS95 mas no FSX eu desmontei tudo e vendi devido ao burnout com tweaking, overclock, etc.

 
Voces estao usando yoke com "proporçao" 1:1 entre a movimentaçao dele com o yoke do aviao? Pq se estiverem jogando no controle, esse choro ta sendo sem sentido.
No controle do xbox one, vc tem um espaço ali de 1cm chutando alto pra 90º de movimentaçao do yoke do aviao, a precisao no dedo precisa ser de um nivel absurdo. Um toque bobo no analogico do controle na velocidade de cruzeiro, vc arrebenta o limite da aeronave. Nesse ponto, a tela preta está correta.

Eu ja usei o yoke da saitek/logitech no X-Plane 11, o yoke tem 45º de movimentaçao, pra cada 1 grau no yoke, movia 2 graus no aviao. Acabava dando merda igual, porem com o tempo é mais facil de acostumar e lidar com isso, do que com stick analogico de controle.

Como nao consegui resolver isso, simplesmente desabilitei a opão de "matar" o piloto.

Com relação à sensibilidade , isso pode ser resolvido indo no flight_model do avião e mexendo em alguns parametros :

[FLIGHT_TUNING]
cruise_lift_scalar = 1
parasite_drag_scalar = 1
induced_drag_scalar = 1.5
flap_induced_drag_scalar = 1.5
elevator_effectiveness = 1
elevator_maxangle_scalar = 0.9
aileron_effectiveness = 1.25
rudder_effectiveness = 1
rudder_maxangle_scalar = 0.66
pitch_stability = 0.33
roll_stability = 0.25
yaw_stability = 0.25
elevator_trim_effectiveness = 1
aileron_trim_effectiveness = 1
rudder_trim_effectiveness = 1
hi_alpha_on_roll = 0
hi_alpha_on_yaw = 0
p_factor_on_yaw = 1
torque_on_roll = 1
gyro_precession_on_roll = 1
gyro_precession_on_yaw = 1
engine_wash_on_roll = 1 ; Torque effect

Com relação à tela preta ela é ridicula em qualquer situação , Na vida real , "tela preta" é quando vc desmaia ou sai de um nevoeiro de cara num paredão , no simulador queima a luz do strobe e ja dão causa perdida .🙄
Desabilitar a opção "matar" piloto é pior do que a tela preta .

Mas enfim, cada um tem seus gostos e parametros do que seria uma simulação aero espacial .🤔
 
Com relação à sensibilidade , isso pode ser resolvido indo no flight_model do avião e mexendo em alguns parametros :

[FLIGHT_TUNING]
cruise_lift_scalar = 1
parasite_drag_scalar = 1
induced_drag_scalar = 1.5
flap_induced_drag_scalar = 1.5
elevator_effectiveness = 1
elevator_maxangle_scalar = 0.9
aileron_effectiveness = 1.25
rudder_effectiveness = 1
rudder_maxangle_scalar = 0.66
pitch_stability = 0.33
roll_stability = 0.25
yaw_stability = 0.25
elevator_trim_effectiveness = 1
aileron_trim_effectiveness = 1
rudder_trim_effectiveness = 1
hi_alpha_on_roll = 0
hi_alpha_on_yaw = 0
p_factor_on_yaw = 1
torque_on_roll = 1
gyro_precession_on_roll = 1
gyro_precession_on_yaw = 1
engine_wash_on_roll = 1 ; Torque effect

Com relação à tela preta ela é ridicula em qualquer situação , Na vida real , "tela preta" é quando vc desmaia ou sai de um nevoeiro de cara num paredão , no simulador queima a luz do strobe e ja dão causa perdida .🙄
Desabilitar a opção "matar" piloto é pior do que a tela preta .

Mas enfim, cada um tem seus gostos e parametros do que seria uma simulação aero espacial .🤔

Até onde sei, na vida real vc nao da um comando instantaneo que soca o aviao para alguma direçao aleatoria acima de 200 nós. Na vida real, eu ACHO, que se o piloto nao fizer um treinamento especifico para suportar força G que os doido provocam no jogo, o piloto vai sim desmaiar(assim como no jogo). Co piloto tb, passageiro tb, passageiro vai é enfartar se fizerem na vida real o que fazem no msfs. heahuaehueahu

(a galere do bush flying aqui faz cada coisa com xcub e o fusquinha[152] que na vida real o aviao ia esfarelar no ar :sefu: )

To pra ver essa ainda sobre perder luz e dar tela preta, todas telas pretas que tive foram com razão, forçando os limites da aeronave por nao ter o controle ideal para simulação.

A partir do momento que voce modifica partes criticas do jogo pra usar um controle de console, voce ja perdeu o foco da simulação, assim como desligar a opção de tela preta.

Enquanto eu ainda nao tenho os equipamentos corretos, vou jogando como posso. Nao vou sair modificando arquivos aleatorios do jogo todo só por causa de um gamepad. Tambem nao vou ficar chorando por um erro que seria meu, nao do simulador.
 
Bom, vou ficar uns 2 meses sem MSFS. Vendi minha RTX 2080 por 3.6k, tinha comprado ela em Junho/19 por 4k. Acho que vendi bem. Agora é guardar a grana e juntar com outras granas pra tentar pegar a 3070 ou 3080.
 
cacete to completamente perdido nesses FMS, faz tempo que não voo estilo linha aerea e só tem aeronave nova, Não consegui pousar ils com o CJ4, e lá vamos nós.

quero ficar proficiente primeiro no TBM e naquele criador de plano de voo dele, depois vou partir pro cj4, quem tiver dicas pra dar será bem vindo.
 
Pois é , se acontece alguma coisa e da ruin , então tinha que ativar alarme , o avião ficar torto, ou perde parte hidraulica , enfim essa simulação que tem que ser perfeitinha é uma !@#$% . Sem falar que de perfeita ta bem longe na dinamica e comportamento aeroespacial das estruturas . Infelismente assim como nos simuladores de corrida , tudo é feito so na parte estetica , so na beleza dos graficos .

Eu estou gostando do jogo e é inegavel a beleza e até representação grafica de muitos lugares, alem do potencial para melhora ao longo do tempo. Mas tambem não da pra negar a infinidade de bugs que precisam ser arrumados e algumas deficiencias como vc citou.
 
Tenho voado tanto com o A320 que qualquer outro avião que não seja o A320 me causa espanto. :haha:

Com bugs ou não, real ou não, está cumprindo o papel de me divertir.
 
16gb de ram não roda no ultra... aqui crasha direto no ultra, vai subindo até bater 16gb de uso.
Caramba, minha config super parecida com a sua! Então , aqui experimentei esse problema esses dias também, mas jogo em 4k@High - com teto de 30 fps, os voos de treino estavam super tranquilos, rarissimos momentos caindo para 29, 28 momentaneamente, nenhum crash, mas agora que terminei o treinamento e comecei a fazer uns voos livres em aeroportos gringos tipo Toronto, Denver, e voos um pouco mais longos, algumas vezes aconteceu isso também, de ir carregando até os 16 GB da Ram, e posterior crashar/fechar o simulador.
 
Aqui não ta funcionando o download do 787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho voado tanto com o A320 que qualquer outro avião que não seja o A320 me causa espanto. :haha:

Com bugs ou não, real ou não, está cumprindo o papel de me divertir.
Você baixou o 787? Poderia reupar ele? O link aqui não ta funfando

Edit: NENHUM link daquele site ta funcionando, da Bad gateway em todos :medo:
 
Última edição:
Aqui não ta funcionando o download do 787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você baixou o 787? Poderia reupar ele? O link aqui não ta funfando

Edit: NENHUM link daquele site ta funcionando, da Bad gateway em todos :medo:

Tá no meu outro PC, mais tarde ligo ele e upo (se ninguém upar antes).

Tentei voar nele ontem sem compromisso. Por razões óbvias me perdi todo no controle e, da vez que estava até conseguindo algo, meu PC reiniciou (aquela merda de nível critico de Kernel, faz 1 ano que tem isso :haha:)
 
Tá no meu outro PC, mais tarde ligo ele e upo (se ninguém upar antes).

Tentei voar nele ontem sem compromisso. Por razões óbvias me perdi todo no controle e, da vez que estava até conseguindo algo, meu PC reiniciou (aquela merda de nível critico de Kernel, faz 1 ano que tem isso :haha:)

Eu fiquei curioso também porque faz tempo que quero pilotar um Boeing, mas não dá pra curtir com o piloto automatico tentando te derrubar o tempo inteiro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você ta conseguindo baixar? Aqui não rola
 
Acho que arrumei meu jogo agora, reinstalei o VCruntime e aparentemente ta de boa, já fiz 2 voos curtos aqui e achei a minha casa, é muito estranho ver a própria casa em um jogo, hahahahah.
Pra quem não sabe, da pra colocar qualquer coordenada do google maps na barra de pesquisa do simulador, é só clicar em qualquer ponto no google maps e copiar a corrdenada, muito legal isso!
Caramba, muito legal, não sabia, que bom que achei seu post, valeu mesmo, antes era uma mão de obra sair la de Santos para tentar chegar a minha casa aqui no Abc paulista, agora acho que facilitará a vida!
 
SImulei aqui, parece que o Mix Drop ta fora do ar mesmo. Mais tarde upo pra você em algum outro site.

Tá no meu outro PC, mais tarde ligo ele e upo (se ninguém upar antes).

Tentei voar nele ontem sem compromisso. Por razões óbvias me perdi todo no controle e, da vez que estava até conseguindo algo, meu PC reiniciou (aquela merda de nível critico de Kernel, faz 1 ano que tem isso :haha:)

Depois de um milhão de tentativas começou a baixar aqui :freddy:

Ta BEM lento, oscilando entre 9kb/s ~ 1mb/s HAHAHAHA
 
Vocês jogam com controle + teclado e mouse ? Foi a unica forma que consegui "jogar". só no teclado eu não sabia o que fazer. Tenho uma RTX 2070 Super e um Ryzen 2600 e o jogo as vezes no medio pega 14 frames perto das cidades. normal ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo