• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xbox Series S | X - [PREVIEW]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso! Falei isso acima!

Eu, pessoalmente, compro consoles pensando no longo prazo (7 anos)! Prefiro esperar mais tempo juntando e fazendo um esforço, e comprar o console melhor, ficando mais tranquilo que o console irá "envelhecer melhor"! Mas é difícil adivinhar como cada um pensa!

Não tenho ideia de qual modelo irá vender mais!




Excelente artigo!

De fato são duas posturas muito diferentes!

A Sony acredita no conceito de "gerações"! A Microsoft não acredita!

A própria nomenclatura do console da Microsoft deixa isso meio claro! A Microsoft pensa nos consoles como PC's, sem gerações definidas!

O fato da Microsoft lançar dois consoles muito diferentes logo no lançamento da nova geração, pela primeira vez na história, também deixa isso claro!

Provavelmente teremos o menor "salto geracional" nesta próxima geração! Os jogos multiplataformas terão diferenças ainda menores entre as plataformas!

Por outro lado, os jogos First Party da Sony devem se beneficiar desta "política mais tradicional da Sony" e apresentar gráficos melhores e maiores avanços!

Comparando com quem?

Se pegar um PS5 e um XSX, exclusivos e multis aposto que o XSX vai rodar melhor.

Ou o Xbox ONE X Roda os jogos piores por causa do Xbox ONE FAT ?
 
Comparando com quem?

Se pegar um PS5 e um XSX, exclusivos e multis aposto que o XSX vai rodar melhor.

Ou o Xbox ONE X Roda os jogos piores por causa do Xbox ONE FAT ?

No texto estou me referindo apenas aos jogos First Party!

E, respondendo sua pergunta, muito possivelmente sim! Se não existisse o Xbox One FAT (XOS) e a "base" da geração fosse apenas o XBox One X (XOX), muito provavelmente os jogos seriam um pouco melhor otimizados para o XOX e tirariam melhor proveito do Hardware! A mesma coisa vale para o PS4 PRO!

XOX e PS4 PRO são consoles criados no meio da geração para subir a resolução e vender TV 4k! Todos os pilares da programação era feita para os consoles bases: PS4 e XOS!
 

Essa fonte vai deixar saudades. :haha:

70MZKhs.jpg
 
A MS tem o DirectML.

XSX = 2080
XSS = 1070 +- (presumimos)

O XSS sai como um console com uma GPU pouco superior a de um XOX (2017). Seria basicamente um XOX "de 2018" sendo lançado em 2020. Dadas as atuais tecnicas e foco em menor resolução, não há percalço algum. A diferença é menor que a de um Xone para um XOX, sendo que XSX e PS5 são "mais premium" do que One e PS4 foram suas épocas.

Muito terrorismo em cima de segurar geração e blablabla. 1440p requer quase 80% mais pixels do que 1080p (40% +- gpu demanding). A diferença de uma 2080 para uma 1070 é de 90-100%, se bem me lembro ,não? Tira a demanda da resolução extra (considerando fixa e 1440p) e sobram 50-60% extras de gpu pro XSX ter de sobra com frames e presets.

Se o XSS for 1080@30, vai dar e sobrar.
Pra que ter um console "next gen" se for pra rodar jogos multiplayer em 1080p 30fps? Melhor nem lançar... Eu espero que eu esteja errado mas parece que em vez de ser mais uma opção bacana para compra parece que eu estaria me sabotado se fizesse uma compra dessa...


Não tem leitor, gpu consideravelmente mais fraca, ram menor e mais lenta, e só 500gb de ssd... Não faz sentido pra mim. Só esses joguinhos novos de tiro já irão ocupar 2/3 do ssd. Sem contar o sistema que Deus sabe quanto vai pegar do armazenamento. Ou seja, se a pessoa quiser mais armazenamento no futuro a compra já fica inviável visto que os preços do adaptador com o ssd que a Microsoft quer vender já vai ser maior que a diferença de preço entre o séries S e o series X.
 
Essa fonte vai deixar saudades. :haha:

70MZKhs.jpg


acho que só pros vendedores kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra que ter um console "next gen" se for pra rodar jogos multiplayer em 1080p 30fps? Melhor nem lançar... Eu espero que eu esteja errado mas parece que em vez de ser mais uma opção bacana para compra parece que eu estaria me sabotado se fizesse uma compra dessa...


Não tem leitor, gpu consideravelmente mais fraca, ram menor e mais lenta, e só 500gb de ssd... Não faz sentido pra mim. Só esses joguinhos novos de tiro já irão ocupar 2/3 do ssd. Sem contar o sistema que Deus sabe quanto vai pegar do armazenamento. Ou seja, se a pessoa quiser mais armazenamento no futuro a compra já fica inviável visto que os preços do adaptador com o ssd que a Microsoft quer vender já vai ser maior que a diferença de preço entre o séries S e o series X.


Então pra você o recomendado é o XSX

:melior2:
 
Pra que ter um console "next gen" se for pra rodar jogos multiplayer em 1080p 30fps? Melhor nem lançar... Eu espero que eu esteja errado mas parece que em vez de ser mais uma opção bacana para compra parece que eu estaria me sabotado se fizesse uma compra dessa...


Não tem leitor, gpu consideravelmente mais fraca, ram menor e mais lenta, e só 500gb de ssd... Não faz sentido pra mim. Só esses joguinhos novos de tiro já irão ocupar 2/3 do ssd. Sem contar o sistema que Deus sabe quanto vai pegar do armazenamento. Ou seja, se a pessoa quiser mais armazenamento no futuro a compra já fica inviável visto que os preços do adaptador com o ssd que a Microsoft quer vender já vai ser maior que a diferença de preço entre o séries S e o series X.
Nossa, da até pra sentir o quanto vc ficou ofendido porque a MS está lançando um console que não faz sentido pra você. Revoltante. Para os alecrins dourados que não querem se sabotar tem opção de comprar o Series X. Se mesmo assim não tiver à altura da sua grandeza, pode colocar a mão no bolso e montar um pc topo. Simples.

Em todo caso, o único multiplayer confirmado em termos de desempenho até agora é Gears 5 à 120 fps.
 
Nossa, da até pra sentir o quanto vc ficou ofendido porque a MS está lançando um console que não faz sentido pra você. Revoltante. Para os alecrins dourados que não querem se sabotar tem opção de comprar o Series X. Se mesmo assim não tiver à altura da sua grandeza, pode colocar a mão no bolso e montar um pc topo. Simples.

Em todo caso, o único multiplayer confirmado em termos de desempenho até agora é Gears 5 à 120 fps.
Realmente não devo ser o público alvo disso não. Console com 8gb de ram disponível pra jogos em 2020 e jogos em 1080p não é algo que eu imaginava para o futuro. Para quem não tem condições de ter algo melhor deve servir e se a Microsoft com seus milhares/milhões de dólares investidos em pesquisa de mercado acha que vai ser sucesso quem sou eu para discordar... Mesmo assim é a mesma empresa que teve a cara de pau de mostrar aquele trailer horrível de Halo 5 com gráficos de Xbox One base e modelos de inimigos com textura de Xbox original.
 
Última edição:
Pra que ter um console "next gen" se for pra rodar jogos multiplayer em 1080p 30fps? Melhor nem lançar... Eu espero que eu esteja errado mas parece que em vez de ser mais uma opção bacana para compra parece que eu estaria me sabotado se fizesse uma compra dessa...


Não tem leitor, gpu consideravelmente mais fraca, ram menor e mais lenta, e só 500gb de ssd... Não faz sentido pra mim. Só esses joguinhos novos de tiro já irão ocupar 2/3 do ssd. Sem contar o sistema que Deus sabe quanto vai pegar do armazenamento. Ou seja, se a pessoa quiser mais armazenamento no futuro a compra já fica inviável visto que os preços do adaptador com o ssd que a Microsoft quer vender já vai ser maior que a diferença de preço entre o séries S e o series X.

Faz sentido pra quem quer gastar apenas 299 dólares e quer uma máquina pra jogos. Não faz sentido pra você, pode fazer pra outro.

Seria melhor se não fosse lançado e as opções fossem apenas Xone e PS4?


Da mesma forma, poderia dizer:

Qual o fundamento de um console se posso comprar um PC com 3080 e colocar 10TB de ssd? Cada um tem as suas necessidades.. ah sim, e o próprio salário.
 
Pra que ter um console "next gen" se for pra rodar jogos multiplayer em 1080p 30fps? Melhor nem lançar... Eu espero que eu esteja errado mas parece que em vez de ser mais uma opção bacana para compra parece que eu estaria me sabotado se fizesse uma compra dessa...


Não tem leitor, gpu consideravelmente mais fraca, ram menor e mais lenta, e só 500gb de ssd... Não faz sentido pra mim. Só esses joguinhos novos de tiro já irão ocupar 2/3 do ssd. Sem contar o sistema que Deus sabe quanto vai pegar do armazenamento. Ou seja, se a pessoa quiser mais armazenamento no futuro a compra já fica inviável visto que os preços do adaptador com o ssd que a Microsoft quer vender já vai ser maior que a diferença de preço entre o séries S e o series X.
Então o console que você busca é o Series X.
 
Realmente não devo ser o público alvo disso não. Console com 8gb de ram disponível pra jogos em 2020 e jogos em 1080p não é algo que eu imaginava para o futuro. Para quem não tem condições de ter algo melhor deve servir e se a Microsoft com seus milhares/milhões de dólares investidos em pesquisa de mercado acha que vai ser sucesso quem sou eu para descordar... Mesmo assim é a mesma empresa que teve a cara de pau de mostrar aquele trailer horrível de Galo 5 com gráficos de Xbox One base e modelos de inimigos com textura de Xbox original.
Não vou pegar o XSS, mas me contentaria com 1080p porque prefiro ter um console a não poder jogar, caso não tivesse condições ou quisesse um console em breve.

Quem ganha pouco vai fazer o que? Ficar mais alguns meses ou mais de ano juntando para pegar um PS5 ou XSX? XOX e PS4Pro não invalidaram Xone e PS4.
 
Realmente não devo ser o público alvo disso não. Console com 8gb de ram disponível pra jogos em 2020 e jogos em 1080p não é algo que eu imaginava para o futuro. Para quem não tem condições de ter algo melhor deve servir e se a Microsoft com seus milhares/milhões de dólares investidos em pesquisa de mercado acha que vai ser sucesso quem sou eu para descordar... Mesmo assim é a mesma empresa que teve a cara de pau de mostrar aquele trailer horrível de Galo 5 com gráficos de Xbox One base e modelos de inimigos com textura de Xbox original.

Amigo, a questão é que especificações em si não importam. O que importa é o impacto dessas especificações na experiência final. Se esses 8GB de RAM forem suficientes para termos uma experiência razoável, qual o problema?

Acho que a galera tá se prendendo demais às especificações (tanto para desmerecer o XSS, quanto para desmerecer o PS5 frente o XSX), quando na verdade o que importa é a experiência como usuário.

Quando você compra um carro, você se preocupa em como o motor é feito? Não né, o que importa é a experiência final.
Outro exemplo: eu nem faço ideia de qual o processador que tem no meu celular, só sei que ele tem 4 anos de uso e ainda me atende perfeitamente bem.
 
Realmente não devo ser o público alvo disso não. Console com 8gb de ram disponível pra jogos em 2020 e jogos em 1080p não é algo que eu imaginava para o futuro. Para quem não tem condições de ter algo melhor deve servir e se a Microsoft com seus milhares/milhões de dólares investidos em pesquisa de mercado acha que vai ser sucesso quem sou eu para descordar... Mesmo assim é a mesma empresa que teve a cara de pau de mostrar aquele trailer horrível de Galo 5 com gráficos de Xbox One base e modelos de inimigos com textura de Xbox original.

Troll?
 
Olha o nível
:sefu:


Postei lá minha resposta =

Vamos lá, tem muita coisa errada nesse artigo. Vou resumir a minha resposta = Hoje no PC, os desenvolvedores só fazem jogos programando e otimizando pra quem tem uma RTX 3090 com 24 Gb de VRam? Claro que não.

Os Desenvolvedores fazem os games rodarem numa simples GTX 1050ti ou RX 550, até na toda poderosa RTX 3090, então não venha com esse papo que o Xbox Series S, por ter especificações menores, vai atrapalhar o desenvolvimento dos jogos. Isso não acontece no PC, por que aconteceria nos consoles?

Um console mais barato, vai permitir milhões de novos jogadores a entrar na nova geração, que vão comprar novos jogos, e consequentemente, beneficiando TODA a indústria de games. Esses Devs que reclamam hoje, serão os primeiros a elogiar quando os jogos feito por eles, aumentarem as vendas no Series S. Isso tá parecendo mais hater de Xbox do que uma preocupação real. Se a Sony tivesse lançado um console mais simples e mais barato, aposto que você e esses desenvolvedores estariam elogiando...

Aposto que o hater vai apagar :bwahaha:
 
Isso!

Nesse post eu fiz um resumo do vídeo de análise da Digital Foundry!

Eles disseram que não foi confirmado oficialmente pela Microsoft, mas que devido as limitações de memória RAM era muito provável que o XSS use a retrocompatibilidade do XOS, e não do XOX!

Fizeram muitos elogios ao XSS, mas se mostraram preocupados com a RAM, que realmente deveria, no mínimo, ser igual a RAM do XOX, não inferior!

Mas com um preço tão baixo, não tem como criticar a Microsoft! Eles fizeram milagre para chegar num preço tão baixo!

Se usar a retro do Xbox one S vai ser um tiro no pé daqueles poderosos. Seria para mim a pior noticia envolvendo o Xbox Series S. Isso confirmaria os piores receios que tenho em relação ao console. Torço para que isso não se confirme. Qual o trecho que eles dizem sobre essa possibilidade?
 
Se usar a retro do Xbox one S vai ser um tiro no pé daqueles poderosos. Seria para mim a pior noticia envolvendo o Xbox Series S. Isso confirmaria os piores receios que tenho em relação ao console. Torço para que isso não se confirme. Qual o trecho que eles dizem sobre essa possibilidade?

Parece que foi confirmado.

O Xbox Series S não executa versões do Xbox One X de jogos compatíveis com versões anteriores
MICROSOFT CONFIRMA RELATÓRIO DA DIGITAL FOUNDRY


ATUALIZAÇÃO: Um porta-voz da Microsoft confirmou que o Xbox Series S executará versões do Xbox One S de jogos compatíveis com versões anteriores com recursos adicionais, como HDR e taxas de quadros aprimoradas.

“O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60fps. Para fornecer a experiência compatível com versões anteriores da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão Xbox One S de jogos compatíveis com versões anteriores, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. ”


A HISTÓRIA ORIGINAL CONTINUA: “Acho que isso é algo que talvez não tenha sido considerado por algumas pessoas”, disse John Linneman da Digital Foundry. ”Se você estiver jogando um jogo do Xbox One [na Série S], não será a versão do Xbox One X do jogo. Você não vai conseguir a compatibilidade com versões anteriores de 360 4K ou coisas assim. ”

O editor do DF, Richard Leadbetter, acrescentou: “Não tenho certeza se isso foi oficialmente confirmado, mas basicamente se você pensar de forma racional, não há outra maneira de fazer isso.

“O Xbox One X tem 9 GB de memória de sistema disponível para títulos. A Série S tem 8 [e] vi alguns relatos de que, na verdade, tem 7,5 GB. Independentemente disso, com qualquer configuração, ainda é inferior ao Xbox One X, então acho que é quase uma conclusão precipitada que a compatibilidade com versões anteriores será baseada no Xbox One S em oposição ao Xbox One X. ”

No entanto, Linneman observa que os jogos em execução no modo Xbox One S ainda devem ter um desempenho melhor na Série S, graças ao seu desempenho aprimorado em relação à máquina de geração atual de baixo custo.



 
@masterpiece

Estávamos falando sobre o PCManias páginas atrás e:



Li agora mais uma perola dele e vim aqui mostrar o nível. A questão aí é que ele não considera o vg de nova geração apenas porque rodará em resoluções inferiores.

Um console que roda games da nova geração é o que, senão um console de nova geração? E por aí vai.
 
Se usar a retro do Xbox one S vai ser um tiro no pé daqueles poderosos. Seria para mim a pior noticia envolvendo o Xbox Series S. Isso confirmaria os piores receios que tenho em relação ao console. Torço para que isso não se confirme. Qual o trecho que eles dizem sobre essa possibilidade?

Está no vídeo de análise da Digital Foundry! Acho que lá pelos 17:10!



E, segundo o post do @PELO , já foi confirmado oficialmente pela Microsoft!

Bobeira da Microsoft ter colocado uma memória RAM no XSS muito inferior ao XBox One X!
 
Está no vídeo de análise da Digital Foundry! Acho que lá pelos 17:10!



E, segundo o post do @PELO , já foi confirmado oficialmente pela Microsoft!

Bobeira da Microsoft ter colocado uma memória RAM no XSS muito inferior ao XBox One X!

A maneira como a RAM é alocada é completamente diferente. Muito provavelmente seria possível utilizando as novas técnicas, mas teriam de refazer muita coisa do zero em cada port. Upscale e frame rate melhorada como padrão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo