• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei o PGK-P631KB-RGB da PIchau. Mas as vezes quando o windows descansa e eu quero voltar, ele ta "desligado". Eu toco nele, ele pisca o led, e apaga.

Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Na teoria o problema é no gerenciamento de energia, aconteceu com @xaropim só que o seu caso é na usb e o dele é no bluetooth. Tenta estes vídeos:




Não funcionou. Piorou até.

Reparei que mesmo quando eu desligava o computador, ao ligar, o teclado nao funcionava, só piscava os leds ao tocar.

Desligando as opções demonstradas no video, agora ao desligar e ligar o computador, ele nem liga. Tem que tirar da USB e por de novo.

Reiniciei o PC para entrar na bios e ver se tem algo, e ele nao liga mais, só tirando e colocando na usb.

Vou devolver.

Onde eu estava com a cabeça em comprar Pichau remarcando produto...
 
Última edição:
Não funcionou. Piorou até.

Reparei que mesmo quando eu desligava o computador, ao ligar, o teclado nao funcionava, só piscava os leds ao tocar.

Desligando as opções demonstradas no video, agora ao desligar e ligar o computador, ele nem liga. Tem que tirar da USB e por de novo.

Reiniciei o PC para entrar na bios e ver se tem algo, e ele nao liga mais, só tirando e colocando na usb.

Vou devolver.

Onde eu estava com a cabeça em comprar Pichau remarcando produto...

Olha, pode ser o produto, mas é bom primeiro ligar para assistência técnica da Pichau (espero que seja boa). Pode ser que já tenham uma solução para isso.
 
Sim, Cherry e GX são top de linha.


Se for importar sugiro estes CxB: GamaKey K66, GamaKay K87 ou BlitzWolf® BW-KB1.

Como preciso do teclado com certa urgência, provavelmente vou comprar de alguma loja brasileira mesmo, mas agradeço a sugestão. Gostei bastante, especialmente do BlitzWolf por causa do layout compacto. Já até pensei em um dos três como opção de teclado para levar para o trabalho.

Sobre o HyperX Alloy e o Logitech G Pro, dei uma pesquisada mais a fundo e me surgiram mais algumas dúvidas:
  • A diferença entre Chery e GX é muito grande? Não apenas em relação à qualidade, mas também no feeling.
  • No site da Logitech (e em várias lojas) o teclado está listado com switches "GX Blue Clicky", mas achei vários reviews na internet com "GX Romer Blue". Você sabe me dizer exatamente qual switch deste teclado?
 
Pergunta fácil; qual bom teclado mecânico para substituir o meu Corsair K70 lUX que já era, de preferência com tecla de volume e ABNT?.
 
Última edição:
Olha, pode ser o produto, mas é bom primeiro ligar para assistência técnica da Pichau (espero que seja boa). Pode ser que já tenham uma solução para isso.

Parece ser um problema tanto de driver qnto de alimentação via usb.
 
Pessoal, to eliminando os fios aqui do setup, to procurando um teclado mecânico bluetooth com switch brown de preferencia que é o que estou acostumado, qual a indicação dos melhores teclados disponíveis? Atualmente uso um filco TKL, queria um no mesmo bom padrao, porém bluetooth e tamanho compacto, pode até ser um 60% também.
 
Desisti de comprar o meu teclado chinês da Ajazz, o vendedor disse que só tinha switches pretos, já não gostei de serem da marca Zorro e nem os browns são, então pedi para cancelar a compra. Agora tô em busca de um bom teclado ABNT2 que não custe um rim, alguma indicação? de preferência que dê para dar uma costumizada nas keycaps...
 
Pra quem tem importado, como está o humor da RFB com teclados maiores nos últimos tempos?
 
  • A diferença entre Chery e GX é muito grande? Não apenas em relação à qualidade, mas também no feeling.
Cara é bem pessoal mas, pra mim Cherry é melhor pois, há grandes chances do switch GX ser um rebrand de algum switch mais barato que Cherry.

  • No site da Logitech (e em várias lojas) o teclado está listado com switches "GX Blue Clicky", mas achei vários reviews na internet com "GX Romer Blue". Você sabe me dizer exatamente qual switch deste teclado?
Não recomendo GX, caso precise trocar os switches ou keycaps terá dificuldade, além disso com cherry é possível colocar o-ring diminuindo o barulho e alterando o feeling.

Não funcionou. Piorou até.
Devolve mano e tenta pegar XANOVA PULSAR XK400 ou XANOVA MAGNETAR XK700

Pergunta fácil; qual bom teclado mecânico para substituir o meu Corsair K70 lUX que já era, de preferência com tecla de volume e ABNT?.
ABNT salgado e limitado, acho que Corsair K95, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9127014-BR

Pessoal, to eliminando os fios aqui do setup, to procurando um teclado mecânico bluetooth com switch brown de preferencia que é o que estou acostumado, qual a indicação dos melhores teclados disponíveis? Atualmente uso um filco TKL, queria um no mesmo bom padrao, porém bluetooth e tamanho compacto, pode até ser um 60% também.
sugiro importar o Keychron K2 Bluetooth Mechanical Keyboard with Gateron Red Switch/White LED Backlit/USB C/Anti Ghosting/N-Key Rollover/Compact Design, 84 Key Wireless Keyboard for Mac Windows-Version 2 de alta qualidade ou CxB BlitzWolf® BW-KB1 Wireless bluetooth Keyboard Gateron Switch RGB 63 Keys NKRO Type-C Mechanical Gaming Keyboard - White Red Switch

Desisti de comprar o meu teclado chinês da Ajazz, o vendedor disse que só tinha switches pretos, já não gostei de serem da marca Zorro e nem os browns são, então pedi para cancelar a compra. Agora tô em busca de um bom teclado ABNT2 que não custe um rim, alguma indicação? de preferência que dê para dar uma costumizada nas keycaps...
ABNT2 e customizar keycap é praticamente impossível. Acho que o mais CxB é XANOVA PULSAR XK400 pois, é o único com switch cherry(brown) que custa menos de 400.00 e além disso é abnt2

Pra quem tem importado, como está o humor da RFB com teclados maiores nos últimos tempos?
nem tava sabendo mano pode falar sobre?
 
nem tava sabendo mano pode falar sobre?

A rfb tem ciclos com certos produtos, então antes de importar é sempre bom ver como as coisas estão com quem tem importado. Celulares por exemplo, teve um tempo que era tudo liberado, depois eles praticamente fixaram em R$200 a taxa independentemente do modelo e nada escapava, dai passaram a praticar uma tributação enorme (350+) mas vários receberam sem taxa alguma. Algo nesses moldes, mas para a situação atual dos teclados. O meu supra sumo é conseguir um split mecânico ergonômico para produtividade, mas não queria que a facada fosse tão pesada importando.

Se for ficar nas opções nacionais de teclados flat, fiquei bem inclinado no Riotoro Ghostwriter Prism e na tua indicação do XK400. Depois da minha última pergunta aqui e um pouco mais de estudo, achei o switch brown com balanço ideal e sendo cherry é tranquilidade garantida.
 
voltou para R$ 329.90 Xanova Pulsar XK400

Até R$400,00 (independente se é ABNT ou não), este é o melhor teclado custo-benefício entre os MX Cherry?
Sim.

Levando em consideração outros Switches como Kailh ou Gateron, o Xanova ainda se destaca como o melhor?
O melhor é bem pessoal mas, custo benefício sim. Outro switch brown CxB é este Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Brown, ABNT2 - SGK3, não achei gateron brown.

A rfb tem ciclos com certos produtos, então antes de importar é sempre bom ver como as coisas estão com quem tem importado. Celulares por exemplo, teve um tempo que era tudo liberado, depois eles praticamente fixaram em R$200 a taxa independentemente do modelo e nada escapava, dai passaram a praticar uma tributação enorme (350+) mas vários receberam sem taxa alguma. Algo nesses moldes, mas para a situação atual dos teclados. O meu supra sumo é conseguir um split mecânico ergonômico para produtividade, mas não queria que a facada fosse tão pesada importando.

Se for ficar nas opções nacionais de teclados flat, fiquei bem inclinado no Riotoro Ghostwriter Prism e na tua indicação do XK400. Depois da minha última pergunta aqui e um pouco mais de estudo, achei o switch brown com balanço ideal e sendo cherry é tranquilidade garantida.
Top mano, obrigado pela explicação. Porque o teclado split aumenta a produtividade? sou leigo no assunto, inclusive comprei meu primeiro mecânico a uns 2~3 meses. Aconselho o Xanova pois, segundo relatos é um rebrand da Rantopad (Cooler Master CK530) no caso, o Xanova Pulsar XK400 se parece com o Cooler Master CK550.
 
Última edição:
voltou para R$ 329.90 Xanova Pulsar XK400

eu estou em duvida se pego essa versão com led branco ou a RGB, mas que custa 470. Não é possível que a única diferença sejam os leds RGB.
 
Galera comprei o Blitzwolf KB1 que foi enviado no dia 11 e pasmem chegou ontem na agencia perto de casa, hoje eu fui lá retirar e tô curtindo bastante é um pouco estranho ter que se reacostumar com o posicionamento das teclas no começo depois de tanto tempo usando ABNT mas já estou ficando confortável com elas.

Já tinha usado por um tempo o RedDragon do meu irmão com o Switch Azul e achava meio estranho para jogar com ele por causa da pressão para apertar as teclas ai comprei esse com o Switch vermelho e tô gostando da pressão necessária para apertar as teclas delas além do barulho delas que é presente mas bem suave.

Vou continuar usando ele e se achar pertinente comento mais dele por aqui
 
Pessoal, boa noite!

Estou em busca do meu primeiro teclado mecânico, pelas minhas pesquisa acredito que vou preferir switch brown e meu orçamento vai até uns R$ 350 (mas quanto mais barato melhor rsrs)
Por enquanto estou pensando em:
- Redragon Mitra com led vermelho (talvez melhor CxB por 219)
- Redragon Mitra com RGB
- Xanova Pulsar XK400 (Recomendação aqui do forúm)
- Sharkoon Shark Skiller (Recomendação aqui do forúm)

O que me dizem, dessa lista considerando o melhor CxB qual seria o mais indicado? Obrigado.
 
Galera, entre esses 2 teclados, qual o melhor?

Parecem bem iguais (o meu atual não é ABNT, então não faço questão). Vai ser pra trabalhar em casa + jogar FPS

Riotoro Ghostwriter Prism

Xanova Pulsar XK400

Única coisa que me interessa bastante é ter o teclado numérico, ou pelo menos as teclas del, insert, etc. (uso bastante para o trabalho).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo