• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Philips V8 242v8a

Só dar mais um relato do Philips. Comprei faz algum tempo já, fabricação de Maio de 2020.
Não notei nenhum dead ou stuck pixel. Testei várias vezes isso e nada. Tem um pouco de backlight bleed no canto inferior esquerdo, mas só noto se prestar atenção e a imagem estiver escura (mais pra cinza do que preto que aparece).
Gostei muito do monitor e usava um LG 22MP58VQ com um Samsung BX2250 antes.
Pretendo comprar mais um em um ou dois meses.
EDIT: Refiz agora no escuro e brilho em 100%, achei um dead pixel só.
Também achei um no meu LG kkk Nunca tinha notado. Geralmente uso o brilho mais baixo já pra não dar dor de cabeça
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra pergunta. Qual LG que comentaram que está sendo lançado?
E se não fosse pra pegar esse Philips, qual pegariam com tela IPS, 24 polegadas, VESA e borda fina?
 
Última edição:
Cara, acabei de ver aqui também. Vários comentários sobre deadpixel. Ainda bem que não fui logo pagando o boleto. Vou esperar pra ver se surge outra opção com preço bom.
Estou com 4 desses, abri somente um para testar e está tudo OK.
 
Opa, Pessoal. blz?

Estou na dúvida em qual monitor comprar. Em qual vocês iriam? Philips V8 24" ou LG ultrawide 25" ? Philips está por 700 e LG por 900...
 
@Luisinho049 :
usei isso:

mas cuidado com efeito estrobo psicótico
 
Opa, Pessoal. blz?

Estou na dúvida em qual monitor comprar. Em qual vocês iriam? Philips V8 24" ou LG ultrawide 25" ? Philips está por 700 e LG por 900...

onde tá esse preço? To precisando de um e só acho por 760 no boleto - o Phlips
 
onde tá esse preço? To precisando de um e só acho por 760 no boleto - o Phlips

Aproveitando pra dar a dica pq comprei o monitor philips anteontem, se tu tiver o Clube da Lu no Magazine Luiza, ele estava saindo a 719,90 em até 10x e 683 e uns quebradinhos no boleto, particularmente, achei um bom preço no boleto. Quando chegar pra mim, dou mais detalhes aqui no tópico. Dá uma pesquisada lá, não sei se pode mandar links aqui.
 
Aproveitando pra dar a dica pq comprei o monitor philips anteontem, se tu tiver o Clube da Lu no Magazine Luiza, ele estava saindo a 719,90 em até 10x e 683 e uns quebradinhos no boleto, particularmente, achei um bom preço no boleto. Quando chegar pra mim, dou mais detalhes aqui no tópico. Dá uma pesquisada lá, não sei se pode mandar links aqui.

Valeu pela dica

será que é promoção pra acabar logo? To comprando um alcool em gel ou qq besteira pra completar 3 compras lá pq já tinha duas no ultimo ano

Meu 29UM68 morreu e esse deve ser o melhor C/B IPS em tempos de corona com preços duplicados
 
Valeu pela dica

será que é promoção pra acabar logo? To comprando um alcool em gel ou qq besteira pra completar 3 compras lá pq já tinha duas no ultimo ano

Meu 29UM68 morreu e esse deve ser o melhor C/B IPS em tempos de corona com preços duplicados

Uma coisa que esqueci de mencionar, é que só consegui esse preço acessando pelo app. Acabei de entrar aqui no app e continua exatamente o valor que comentei, então não consigo avaliar se é desova de estoque ou apenas uma promoção normal. Independente disso, eu julgo ser um bom valor...
 
Eu peguei o segundo meu pela Magazine Luiza, mas vou devolver.
A imagem é mais amarelada que o meu outro Philips que já tenho e tem um stuck pixel. Nenhum backlight bleed.
Vou devolver por essa questão da imagem amarelada mesmo e minha fonte tá fazendo barulho irritante e direto, então, prioridades
 
onde tá esse preço? To precisando de um e só acho por 760 no boleto - o Phlips

Esse valor estava na sexta e sem frete pelo app. Teve gente que conseguiu comprar por 640 pelo club da lu.

Ainda estou com os dois boletos vencendo hoje, mas acho que vou esperar a black para comprar um lg ultrawide de 29 ou um melhor do que esse philips . Não estou confiando muito nesse monitor da Philips, vi muita gente reclamando de problemas. Até vi o Asus VA24EHE, mas vendo mais de perto percebi que tem a mesma estrutura do Philips, parecendo que só colocou a logo Asus e mudou alguns detalhes.
 
Esse valor estava na sexta e sem frete pelo app. Teve gente que conseguiu comprar por 640 pelo club da lu.

Ainda estou com os dois boletos vencendo hoje, mas acho que vou esperar a black para comprar um lg ultrawide de 29 ou um melhor do que esse philips . Não estou confiando muito nesse monitor da Philips, vi muita gente reclamando de problemas. Até vi o Asus VA24EHE, mas vendo mais de perto percebi que tem a mesma estrutura do Philips, parecendo que só colocou a logo Asus e mudou alguns detalhes.

vi agora na Kabum esse Asus por 880,00, mas o frete de 80,00 com transportadora já tira o desconto, praticamente

acho que vou nesse Philips mesmo. Peguei 760,00 com frete gratis, ainda tenho uma compra pra cair e talvez eu entre no clube da lu no App pra um desconto maior... grana curta com esses preços malucos e apesar de meu PC aguentar 1080p/144hz não rola o investimento agora nem por 1200,00
 
vi agora na Kabum esse Asus por 880,00, mas o frete de 80,00 com transportadora já tira o desconto, praticamente

acho que vou nesse Philips mesmo. Peguei 760,00 com frete gratis, ainda tenho uma compra pra cair e talvez eu entre no clube da lu no App pra um desconto maior... grana curta com esses preços malucos e apesar de meu PC aguentar 1080p/144hz não rola o investimento agora nem por 1200,00

Atualmente a grana está curta para todos... Como fazem mais de 5 anos que deixei um pouco de lado o meu lado gamer, estou procurando mais um monitor para desenvolvimento em front-end e que tenha um alcance maior em sRGB, vi que o lg ultrawide tem uma cobertura de espectro de cores em 99% e não vi esse tipo de informação no Philips.
 
Atualmente a grana está curta para todos... Como fazem mais de 5 anos que deixei um pouco de lado o meu lado gamer, estou procurando mais um monitor para desenvolvimento em front-end e que tenha um alcance maior em sRGB, vi que o lg ultrawide tem uma cobertura de espectro de cores em 99% e não vi esse tipo de informação no Philips.

site gringo com specs diz que não tem sRGB mesmo


MAS no site do produto da Philips diz que tem https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd

Confuso msm
 
Opa galera, eu comprei o monitor lenovo thinkvision s22e-19, achei a qualidade do monitor mt boa, tanto em tela quanto construção, porem ele veio com um problema na entrada do cabo de energia, e estava com mal contato, se eu o movimentasse ele desligava, resolvi devolver o monitor e pegar o dinheiro de volta, eu iria comprar ele novamente, pois gostei bastante, daí eu ouvi falar desse Philips 242v8a, ambos estão pelo mesmo preço, qual vcs acham que compensa mais?
 
Opa galera, eu comprei o monitor lenovo thinkvision s22e-19, achei a qualidade do monitor mt boa, tanto em tela quanto construção, porem ele veio com um problema na entrada do cabo de energia, e estava com mal contato, se eu o movimentasse ele desligava, resolvi devolver o monitor e pegar o dinheiro de volta, eu iria comprar ele novamente, pois gostei bastante, daí eu ouvi falar desse Philips 242v8a, ambos estão pelo mesmo preço, qual vcs acham que compensa mais?

acho que essa pagina resume a experiencia pra esse modelo: https://www.melhormonitor.com/philips-242v8a/

se for um monitor só pra trabalho, talvez um Dell ou esse Lenovo estejam bons pro seu uso msm, porque esse philips tem o suporte zoadaço, não te dá estabilidade vendo videos no YT. Como já tenho um suporte articulado ELG achei uma boa pegar ele pelo C/B pra jogos e boas cores no IPS
 
site gringo com specs diz que não tem sRGB mesmo


MAS no site do produto da Philips diz que tem https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd

Confuso msm

Tem alguma vantagem usar essa opção "sRGB"? meu monitor chegou hoje e eu vi agora pouco que tem essa opção na aba de "cores". Alguém poderia me passar alguma configuração boa pra usar nesse monitor? por enquanto eu deixei no modo "game" ajustando o brilho e contraste, mas tem alguma configuração pra melhor aproveitar a imagem? Resposta inteligente e contraste inteligentes devem ficar desligados? assim como orbitação de pixel?

Sai de um LG E2250 e notei que essa tela da philips parece ser meio amarelado
 
Última edição:
Boa Noite Pessoal.
Adquiri esse monitor na ML por R$ 683,00. Aparentemente não possui nenhum DP.. mas estou notando um bom vazamento de luz nele.
Poderiam me postar uma foto dos monitores de vocês para eu fazer um comparativo e se vale a pena solicitar a troca?

Foto do meu:



 
Minha nossa, sinto que fiz a maior burrada da vida ter vendido o ultrawide 25''...
Está dificil confiar em um monitor bom e elogios CxB, eu gerei o boleto desse philips na magazine, mas olhando o tsunami de reclamações dele de dead pixel, base, som...ainda bem que eu entrei aqui antes e no YT, apesar de terem recomendado. Peguei o ASUS e já devolvi no 2 dia de uso,..agora ta foda achar um monitor tão bom de tela, som como LG 25"...estou a 3 semanas pesquisando e nada, só tem monitor 144hz que não interessa. To quase ligando na casa da pessoa devolver o dinheiro e pegar o monitor de voltaL!!..
 
Chegou aqui o monitor, comprado na ML...

a construção dele não é das melhores, vou evitar tocar nos botoes o maximo que der. Saudades do 29um68 com aquele botão que fazia tudo

sem vazamento ou pixels zoados só de ligar e usar HDMI/displayport. Espero que a longo prazo continue assim



...

Preço dele no app com frete gratis SP/RJ voltou pra 690,00 pra quem tem "clube da Lu" (3 compras no ultimo ano)
 
Última edição:
Galera, alguem poderia me ajudar? Comprei cabo displayport e tá full HD 75hz e ativei o G-Sync no painel da Nvidia, porém, eu não consigo jogar nada.. pois a tela fica apagando toda hora e a imagem fica toda quebrada.. oq pode estar acontecendo?
 
Meu monitor chegou hoje, utilizei por algumas horas para ter uma primeira impressão. Deixo abaixo algumas considerações.

Construção: não é nem de longe boa, aparenta ser frágil, em especial, nos botões de menu, são meio moles e não ativam com um aperto simples, sempre demanda um pouco mais de força, o que faz o monitor balançar todo...

Design: apesar de não ser tão bem construído, pelo menos a nível de robustez dos materiais, o monitor é muito bonito. As bordas finíssimas dão um charme muito grande ao monitor, fora que a impressão de completude de área de tela aproveitada é bem interessante, ponto muito positivo, na minha opinião.

Tela: nunca tinha utilizado um monitor IPS, o meu outro que agora está de secundário também é um Philips modelo 22IEL, lá de meados de 2011~2012, painel TN. Comparando lado a lado, a imagem do V8 é bem mais viva, mais forte, cores mais "brilhantes", mesmo tentando colocar ambos na mesma configuração. A única cor que achei bem estranha foi o branco, é meio azulado ou acinzentado em alguns pontos, comparado ao painel TN do outro monitor... Outro ponto estranho, usando HDMI, ativei os 75hz no painel da NVIDIA e dá uma pequena mudança de cores também com relação a 60hz, nada absurdo, mas acontece. Pretos muito pretos, o que também achei muito bom, sempre uso tudo em dark mode, achei ótimo.

Problemas: nos testes, tem 1 dead pixel, que não me incomodou em nada pq não aparece no preto, como uso a maioria das coisas em dark mode, nem noto ele. O único problema maior que tive, foi que na primeira interação com o monitor, liguei ele e conectei ao pc e passei uns bons 50 minutos utilizando... uma linha inteira de pixels bem no meio da tela ficava piscando, vez sim, vez não, intermitentemente, mas sem um tempo pré definido, era de maneira aleatória. Filmei o acontecido para garantir uma potencial troca... Porém, após desligar o monitor por um tempo e voltar a usá-lo, mais de 2h de uso e não aconteceu novamente esse problema, não sei o que pode ter sido.

Opinião geral: o monitor é bonito, tem uma imagem boa, excelente aproveitamento do espaço de tela, construção não muito boa, com aspectos frágeis e com som integrado terrivelmente ruim, é apenas um "pelo menos", só pra dizer que tem. Eu particularmente, caso o problema que citei da linha de pixels não se repita, estou bem satisfeito com a compra, paguei R$ 683 no Magalu pelo clube da Lu e pretendo comprar outro no futuro para substituir de vez o meu velho de guerra 22IEL e montá-los em um suporte preso à mesa.

No mais, era isto o que tinha a considerar, espero que ajude alguém. Se tiverem alguma dúvida que esteja ao meu alcance saná-la, fiquem à vontade para perguntar.
 
Pelo jeito sair de um ultrawide para um 1920x1080, eu dei um tiro no pé e outro na cabeça!!
Pois eu queria um monitor maior em altura e não largura, mas 27" em resolução 1920 é bem pior. Esse V8 é tanto deadpixel que eu não sei como a Philips ainda está vendendo monitores com deadpixel quase final de 2020. O pior é que eu não estou jogando quase nada, o lado gamer ta mais enterrado que defunto, só esperando pra lançar diablo 4 e mais nada além disso no hype.
Sinceramente não sei o que fazer, o botão clicar e comprar um V8 chega a tremer, mas os comentários dos audios embutidos parece que o audio é um lixo extremo, não sei se é exagero ou a galera compara e gostaria que o monitor viesse com som home theater 7.1 ultra surround. Pelo jeito o painel IPS realmente é algo positivo nesse monitor, tirando os pixels mortos. Eu so queria um monitor grande de altura com qualidade boa de IPS, tanto faz se é 60hz ou 75hz, 4k minha VGA chora e peida, então nem adianta eu pegar.

Vou acompanhar mais por aqui, porque ta dificil.
 
Pelo jeito sair de um ultrawide para um 1920x1080, eu dei um tiro no pé e outro na cabeça!!
Pois eu queria um monitor maior em altura e não largura, mas 27" em resolução 1920 é bem pior. Esse V8 é tanto deadpixel que eu não sei como a Philips ainda está vendendo monitores com deadpixel quase final de 2020. O pior é que eu não estou jogando quase nada, o lado gamer ta mais enterrado que defunto, só esperando pra lançar diablo 4 e mais nada além disso no hype.
Sinceramente não sei o que fazer, o botão clicar e comprar um V8 chega a tremer, mas os comentários dos audios embutidos parece que o audio é um lixo extremo, não sei se é exagero ou a galera compara e gostaria que o monitor viesse com som home theater 7.1 ultra surround. Pelo jeito o painel IPS realmente é algo positivo nesse monitor, tirando os pixels mortos. Eu so queria um monitor grande de altura com qualidade boa de IPS, tanto faz se é 60hz ou 75hz, 4k minha VGA chora e peida, então nem adianta eu pegar.

Vou acompanhar mais por aqui, porque ta dificil.

o som é fraco mesmo.... como tenho um DAC pro fone de ouvido nem ligo muito. Peguei o de 24pol desse, sem defeito de imagem

Preciso comprar um displayport novo porque meu cabo aqui parece estar com problema com freesync ligado em 75Hz. HDMI funcionou 75Hz com freesync normal
 
Pelo jeito sair de um ultrawide para um 1920x1080, eu dei um tiro no pé e outro na cabeça!!
Pois eu queria um monitor maior em altura e não largura, mas 27" em resolução 1920 é bem pior. Esse V8 é tanto deadpixel que eu não sei como a Philips ainda está vendendo monitores com deadpixel quase final de 2020. O pior é que eu não estou jogando quase nada, o lado gamer ta mais enterrado que defunto, só esperando pra lançar diablo 4 e mais nada além disso no hype.
Sinceramente não sei o que fazer, o botão clicar e comprar um V8 chega a tremer, mas os comentários dos audios embutidos parece que o audio é um lixo extremo, não sei se é exagero ou a galera compara e gostaria que o monitor viesse com som home theater 7.1 ultra surround. Pelo jeito o painel IPS realmente é algo positivo nesse monitor, tirando os pixels mortos. Eu so queria um monitor grande de altura com qualidade boa de IPS, tanto faz se é 60hz ou 75hz, 4k minha VGA chora e peida, então nem adianta eu pegar.

Vou acompanhar mais por aqui, porque ta dificil.
Tenho um ultrawide da LG 24 polegadas, é um bom monitor mas tava pensando em vender e pegar outro pq Ultrawide pra jogos as vezes é chato em questão de suporte, mas o melhor monitor custa 1700 reais que é o AOC e cheio de problema de dead pixel. Assim como este aqui.

O monitor tem boas cores só aquele botao embaixo que tá quebrado e não funciona direito, uma porcaria, fora isso tá funcionando bem, jeito é manter ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo