• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Unico problema é a demora para chegar , previsto para 20 de nov.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguns desses tem brown?
Essas previsões sempre são consideradas com bastante tolerância, pra mim tem levado de 15 a 20 dias no máximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena esse preço no xanova, pois eu tenho dúvidas quanto a qualidade das pcb, se são de qualidade e tudo mais quero um que dure um pouco mais pra que eu possa comprar sem medo.

Os pichau são bons mesmo, já vi algumas reviews.
quanto ao sharkoon, eles aceitam outras keycaps também, a qualidade deles são boas, eu realmente sou leigo em teclados, peço perdão pelas duvidas e encheção de saco 😊
Tanto o Xanova quanto os CoolerMaster são fabricados pela rantopad, tem uma review do wetto abaixo, basicamente o que muda é o RGB:

 
Alguns desses tem brown?

Se a questão for o barulho em si, eu tenho o Alloy Origins e achei bem silencioso perto de outros teclados mecânicos. Ou pq as minhas referências eram com switch azul.

Esteticamente falando ele é perfeito além de ser ABNT, o que ajuda no dia a dia.
 
Galera, falando de troca de Keycaps, é universal? ou tenho que me atentar a algumas coisas? No caso seria para o Redragon Brahma PRO...
 
O maior problema é o switch. Embora o PBT no double shot seja superior, marcas boas que trabalham no ABS no laser já estão produzindo teclas com qualidade e durabilidade aceitável.
Na maioria das vezes um PTB aqui no Brasil colocaria o orçamento em outro patamar =/
E quanto seria esse patamar, eu gosto do switch brown apesar de não ter testado os outros, acha que a mudança para o red, dado que existem muito mais opções no mercado vale a pena?

Essas previsões sempre são consideradas com bastante tolerância, pra mim tem levado de 15 a 20 dias no máximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tanto o Xanova quanto os CoolerMaster são fabricados pela rantopad, tem uma review do wetto abaixo, basicamente o que muda é o RGB:

Meu maior medo é quanto a durabilidade dos switchs, estou disposto a aderir qualquer um acima do Outemu. Tem um da Riotoro na promoçao com switches brown da Cherry, no entanto não conheço nada dessa marca, salvo engano, talvez um gabinete que vi por ai.

Se a questão for o barulho em si, eu tenho o Alloy Origins e achei bem silencioso perto de outros teclados mecânicos. Ou pq as minhas referências eram com switch azul.

Esteticamente falando ele é perfeito além de ser ABNT, o que ajuda no dia a dia.
Olá, não é nem o barulho que me incomoda, é mais o ponto de que eu gosto do switch brown e utilizo para jogos e muita digitação, gosto da sensação tátil do brown. Talvez possa utilizar os red, mas nunca experimentei para saber se realmente vou sentir a diferença, se for algo parecido com teclado de notebook e/ou membrana sei que não vou curtir.

Segue outra sugestão fullsize Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6(verificar as lojas) porém, o Xanova Pulsar XK400 é mais C&B. TKL além dos citados anteriormente creio que é C&B importar por ex BlitzWolf®BW-KB1, GamaKey K66, GamaKay K87, Durgod K320, Keychron TKL Bluetooth e algum dos citados por @Niel'sDVK em páginas anteriores aqui e aqui.
Obrigado pelas opções, esses importados são um bom negocio, entretanto quero que o tamanho menor seja no máximo de um TKL.

Obrigado a todos ;)
 
Última edição:
Galera, falando de troca de Keycaps, é universal? ou tenho que me atentar a algumas coisas? No caso seria para o Redragon Brahma PRO...
100% ABNT2 é quase impossível. Outros padrões como americanos (ISO) são fáceis de encontrar.

Obrigado pelas opções, esses importados são um bom negocio então e quais seriam os switches
A maioria é gateron/optico o único cherry é Durgod K320. Se têns interesse em algo menor ta rolando promo do Motospeed CK61 Compacto, RGB, Switch Kailh Box White, US, porém o switch é clicky (blue) e a versão com outemu é problemática.

alguns não encontrei o fabricante, somente a cor.
A maioria é chinesa, procura alguns reviews e tira uma conclusão
 
100% ABNT2 é quase impossível. Outros padrões como americanos (ISO) são fáceis de encontrar.

No caso seria ABNT2 kkk.. Mas ainda assim, não pensei no teclado completo. Gostaria de trocar alguns, tipo: WASD, ESC, setas, deixar meio que customizado... No caso, o encaixe das caps no switch é universal por exemplo entre outemu e cherry? Se eu comprar um kit de caps especificas, por exemplo da HyperX, ela iria encaixar no meu Redragon?
 
é mais o ponto de que eu gosto do switch brown e utilizo para jogos e muita digitação, gosto da sensação tátil do brown.

Que eu me lembre, usando os Cherry como exemplo, não sei se os outros são assim ficaria: Azul / Vermelho / Marrom / Preto. Seria nessa ordem não?

Lembro pq não queria algo muito barulhento e nem pesado, e fiquei no meio termo dos dois. A diferença do Marrom pro Vermelho nem é tão discrepante. - ao menos foi oq deduzi por pesquisas.

Referente ao HyperX tem o Switch Azul e o Vermelho que são próprios da HyperX, como eu queria o ABNT2 só tem o Switch Vermelho e achei um teclado silencioso, bonito, um excelente rgb, construção impecável, de fácil limpeza e teclas em si confortáveis demais.

Eu uso para jogos e digitação. Geralmente estou jogando jogos de fps ( ultimamente só CS ) e tem funcionado perfeitamente.

se for algo parecido com teclado de notebook e/ou membrana sei que não vou curtir.

Não haha É como qualquer outro teclado mecânico. Totalmente diferente de membrana/notebook.
 
No caso seria ABNT2 kkk.. Mas ainda assim, não pensei no teclado completo. Gostaria de trocar alguns, tipo: WASD, ESC, setas, deixar meio que customizado... No caso, o encaixe das caps no switch é universal por exemplo entre outemu e cherry? Se eu comprar um kit de caps especificas, por exemplo da HyperX, ela iria encaixar no meu Redragon?
Provavelmente seu Redragon usa outemu e são compatíveis com keycaps para teclados com Cherry MX. No caso confirma se as keycaps da HyperX são para teclados Cherry MX.
 
Pessoal, atualmente uso um Anne pro 2 red e estou querendo um tkl com bons switches, red ou similar e que seja rgb, cogitei o Logitech G Pro mas não conheço ninguém que tenha pra saber se vale...
Alguma recomendação?
 
Olá gostaria de sugestão de vocês, estou montando meu setup e falta so definir o telado, gostaria de um com as seguintes características:
ABNT2
Full com numerico
Switch red
RGB
Iluminação lateral
se tiver com teclas multimídia seria perfeito.

To de olho no K580 da redragon, mas esse switch azul é mto barulhento, se tivesse algo parecido no red ou outro mais silencioso.

O mousepad tem rgb lateral e o gabilete vai ser um redragon Wideload com 9 fans Aeolus.
 
Última edição:
Que eu me lembre, usando os Cherry como exemplo, não sei se os outros são assim ficaria: Azul / Vermelho / Marrom / Preto. Seria nessa ordem não?

Lembro pq não queria algo muito barulhento e nem pesado, e fiquei no meio termo dos dois. A diferença do Marrom pro Vermelho nem é tão discrepante. - ao menos foi oq deduzi por pesquisas.

Referente ao HyperX tem o Switch Azul e o Vermelho que são próprios da HyperX, como eu queria o ABNT2 só tem o Switch Vermelho e achei um teclado silencioso, bonito, um excelente rgb, construção impecável, de fácil limpeza e teclas em si confortáveis demais.

Eu uso para jogos e digitação. Geralmente estou jogando jogos de fps ( ultimamente só CS ) e tem funcionado perfeitamente.



Não haha É como qualquer outro teclado mecânico. Totalmente diferente de membrana/notebook.
Então eu jogo CS só também e tenho medo de não acostumar com o switch red, medo de dar miss click e afins. Mas tem a questão do arrependimento né? hahaha
Quando busco por switches red abre um leque enorme de opções, ainda mais por ser gamer. Só quero um que dure mais que 4 anos ou pelo menos isso.
Tem esse Riotoro, na loja do tiozão que tá barato e vem com CherryMx Brown, não sei se vale a pena... Riotoro Ghostwriter Prism Cherry Brown .

@iurivalencamatos
 
Olá gostaria de sugestão de vocês, estou montando meu setup e falta so definir o telado, gostaria de um com as seguintes características:
ABNT2
Full com numerico
Switch red
RGB
Iluminação lateral
se tiver com teclas multimídia seria perfeito.

To de olho no K580 da redragon, mas esse switch azul é mto barulhento, se tivesse algo parecido no red ou outro mais silencioso.

O mousepad tem rgb lateral e o gabilete vai ser um redragon Wideload com 9 fans Aeolus.
Só faltou falar o mais importante: qual valor?

O Corsair K95 Platinum atende a todos os seus quesitos, mas custa quase 2mil. Se esse valor estiver ok pra você, é um baita teclado, os switches são MX Speed, mas são lineares como os MX Red.
 
Só faltou falar o mais importante: qual valor?

O Corsair K95 Platinum atende a todos os seus quesitos, mas custa quase 2mil. Se esse valor estiver ok pra você, é um baita teclado, os switches são MX Speed, mas são lineares como os MX Red.

Jesuiss 2k nao da pé kkkk
entre 400/500 pila
 
Essa semana, incomodado com a falta de espaço na mesa, e com as opções 60% disponíveis no mercado. Decidir comprar o Ducky One 2 Mini (Cherry MX Red), sempre quis o CODE 61-key, mas saiu de linha e sabe-se lá quando poderei sair do Brasil novamente.

Vai substituir o meu CM Storm QuickFire XTi que comprei em 2016 na PlayerID. Nem sei o que fazer com ele...

Mas a dúvida é, onde encontrar Wrist Rest para teclados 60% no Brasil?

O último importei um da marca Grifiti na Amazon.com, mas com o Dólar atual tá um pouco complicado comprar lá.

Achei esse aqui na Pichau: https://www.pichau.com.br/periferic...lado-compact-stealth-305x102mm-gwr-75-stealth

Mas sugestões são bem vindas :)
 

Redragon K569 - Dark Aryaman R$389
Esta no preço? é promoção msm ou ta metade do dobro?
Não é promoção, eu não me sentiria confortável pagando mais de R$ 300,00 em um teclado com switch Outemu, pelo menos iria atrás de algum com Kailh ou Gaterons.
 
Então eu jogo CS só também e tenho medo de não acostumar com o switch red, medo de dar miss click e afins. Mas tem a questão do arrependimento né? hahaha
Quando busco por switches red abre um leque enorme de opções, ainda mais por ser gamer. Só quero um que dure mais que 4 anos ou pelo menos isso.
Tem esse Riotoro, na loja do tiozão que tá barato e vem com CherryMx Brown, não sei se vale a pena... Riotoro Ghostwriter Prism Cherry Brown .

@iurivalencamatos
Pelo preço acho que está valendo muito a pena, difícil achar algo parecido por aqui com preço similar.

Aproveita antes que acabe.
 
Até 500 reais teria algum melhor que esse? De preferencia que tb nao faca muito barulho?


Show de bola a sugestão do @Niel'sDVK , gateron e ainda keycaps no PBT! :eek:
Seguem mais algumas:






Muitos deles estão na promoção.
 
Puts, tá osso de achar algum. Até acho alguns legais mas geralmente não tem iluminação.
Tô começando a reconsiderar a pegar algum com fio mesmo, embora queria que sumissem os fios da minha mesa.
Acho que só teriam opções acima de uns 600 reais né?
qual foi sem fio q vc viu por 600?
 
Meu adaptador fica bem próximo do teclado e mesmo assim tive problemas. Como no meu adaptador também está o headphone talvez role um conflito ou dele ou de algum outro dispositivo. Mesmo buscando um teclado bluetooth, no meu setup só ele tem cabo então não vejo problema mas @DivX, se for imprescindível usar no bt talvez possa ser um problema pra ti.

Só pra ficar registrado, estou usando o Anne Pro 2 no bluetooth, sem problemas com as teclas. Não uso a iluminação do teclado e a bateria parece durar bastante. O meu na verdade continua em 100% depois de uns dois dias. Não sei se o indicador de porcentagem travou ou se a bateia dura tudo isso mesmo. FN + 8 mostra a mesma porcentagem. Por enquanto estou gostando bastante, bem melhor pra digitar que o hyperx com switches cherry blue que eu usava antes. Peguei o com gateron red. O único problema tem sido me acostumar a apertar 4 teclas pra digitar o "ã".
 
Só pra ficar registrado, estou usando o Anne Pro 2 no bluetooth, sem problemas com as teclas. Não uso a iluminação do teclado e a bateria parece durar bastante. O meu na verdade continua em 100% depois de uns dois dias. Não sei se o indicador de porcentagem travou ou se a bateia dura tudo isso mesmo. FN + 8 mostra a mesma porcentagem. Por enquanto estou gostando bastante, bem melhor pra digitar que o hyperx com switches cherry blue que eu usava antes. Peguei o com gateron red. O único problema tem sido me acostumar a apertar 4 teclas pra digitar o "ã".

Boaaa. Que massa que pegou ele. Sou apaixonado pelo meu hahaha
Como uso o headphone no mesmo dongle esse pode ser o problema aqui. Sobre as teclas é uma funçãozinha mesmo mas logo acostuma. 2 meses até agora e ainda não me acostumei com esse "ã" hahahaha
 
Boaaa. Que massa que pegou ele. Sou apaixonado pelo meu hahaha
Como uso o headphone no mesmo dongle esse pode ser o problema aqui. Sobre as teclas é uma funçãozinha mesmo mas logo acostuma. 2 meses até agora e ainda não me acostumei com esse "ã" hahahaha

Hehehehe, eu não tive toda essa paciência, acabei mapeando o capslock pra virar o control, e o control da direita pra virar a combinação FN1 + Shift + Esc. Aperto Control + A agora pra fazer o til. Fiz no powertoys, da própria microsoft. No Mac uso os atalhos normais, Win + N pra fazer o til, Win + E pro acento agudo, etc.

De qualquer forma, o teclado é excelente mesmo. Comprei muito pelo seu relato de relação custo/benefício no preço atual. Obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo