[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Venho dar novidades sobre meu caso, hoje meu modem resetou por volta das 13:35 e fui ver no evento tinha isso aqui: DHCP Renew - lease parameters tftp file-^1/0DAD6670/CSAW modified; Pois bem, quando fui verificar a velocidade, está capada em 10MB/0.8, mandei msg pra 2 vizinhos meus que tbm possuem net, eles tão com 30MB cravados, sendo que pagam 60 e 120MB, parece que é algo aqui na região mesmo.
 
Aqui no ipv4 ta offline. So consigo acessar via IPv6.
Ja nao e a primeira nem segunda vez que isso acontece na Claro.
No inicio do ano passado fiquei sem acesso ao Mega.nz no ipv4 e 6.
Acho valido vc mandar um email pra virtua@virtua.com.br e engenharia.virtua@claro.com.br.
Tinha um outro email do qual eu nao me recordo o endereco
Talvez o @dudu1505 saiba.

...e quem está sem IPV6, como no meu caso, enfia o dedo no ** e rasga. Se bobear é alguma martelada de algum DEUS de toga.
 
Aqui no ipv4 ta offline. So consigo acessar via IPv6.
Ja nao e a primeira nem segunda vez que isso acontece na Claro.
No inicio do ano passado fiquei sem acesso ao Mega.nz no ipv4 e 6.
Acho valido vc mandar um email pra virtua@virtua.com.br e engenharia.virtua@claro.com.br.
Tinha um outro email do qual eu nao me recordo o endereco
Talvez o @dudu1505 saiba.
nem adianta mandar email pra engenharia, ta muito com cara de um togado ter mandado bloquear o ip do mega achando que iria "resolver" o problema.

e a net é a empresa que acata tudo e qual quer ordem judicial a risca =p
 
Problema aqui resolvido, agora to conectado a 32 canais de dl e 6 de up.
Aqui n tô conseguindo sincronizar com 6 canais de up não, apenas 3 mesmo "-"

Porém estou com os 32 de down + ofdm
 
Nos ultimos 2 meses precisei de assistencia tecnica duas vezes, na primeira o atendimento foi OK, veio um superviso junto ao tecnico da tercerizada que acompanhou o trabalho, ao final ele me deu seu whatsapp para qualquer problema, apos um mes tive outro problema, que não foi resolvido de primeira, no segundo chamado foi resolvido, uma hora apos o problema resolvido recebi uma ligação informando que era do setor tecnico daqui da cidade e se caso tivesse problema poderia procurar eles via whatsapp, parece que a tercerizada aqui ta querendo mostrar serviço, e não quer que problemas chegue na central, evitar chamados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui n tô conseguindo sincronizar com 6 canais de up não, apenas 3 mesmo "-"

Porém estou com os 32 de down + ofdm
to curioso pra saber quando é que a claro vai começar com novos planos pra aproveitar melhor esses canais.
 
Alguem sabe me dizer pra que serve esse 7º canal que tá sincronizando aqui no upload? seria um canal de controle?
  • Canal: 1
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 1
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 40000000 Hz
    Potência: 46 dBmV
  • Canal: 2
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 2
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 36500000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 3
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 33200000 Hz
    Potência: 45.8 dBmV
  • Canal: 4
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 4
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 29900000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 5
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 5
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 26600000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 6
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 23300000 Hz
    Potência: 45 dBmV
  • Canal: 7
    Buscar status:
    Tipo de canal US: QPSK
    Id do canal: 7
    Taxa simbólica: 0
    Frequência: 7400000 Hz
    Potência: 740000 dBmV
 
Última edição:
Alguem sabe me dizer pra que serve esse 7º canal que tá sincronizando aqui no upload? seria um canal de controle?
  • Canal: 1
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 1
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 40000000 Hz
    Potência: 46 dBmV
  • Canal: 2
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 2
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 36500000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 3
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 33200000 Hz
    Potência: 45.8 dBmV
  • Canal: 4
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 4
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 29900000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 5
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 5
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 26600000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 6
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 23300000 Hz
    Potência: 45 dBmV
  • Canal: 7
    Buscar status:
    Tipo de canal US: QPSK
    Id do canal: 7
    Taxa simbólica: 0
    Frequência: 7400000 Hz
    Potência: 740000 dBmV
Modulação diferente. Que estranho hahaha
 
Alguem sabe me dizer pra que serve esse 7º canal que tá sincronizando aqui no upload? seria um canal de controle?
  • Canal: 1
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 1
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 40000000 Hz
    Potência: 46 dBmV
  • Canal: 2
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 2
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 36500000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 3
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 33200000 Hz
    Potência: 45.8 dBmV
  • Canal: 4
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 4
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 29900000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 5
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 5
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 26600000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 6
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 23300000 Hz
    Potência: 45 dBmV
  • Canal: 7
    Buscar status:
    Tipo de canal US: QPSK
    Id do canal: 7
    Taxa simbólica: 0
    Frequência: 7400000 Hz
    Potência: 740000 dBmV

Essa modulação geralmente é usada em transmissão óptica (e satélite, tava com o duvidas em relação ao satélite)... Estranho ela tá por aí.
 
Última edição:
Alguem sabe me dizer pra que serve esse 7º canal que tá sincronizando aqui no upload? seria um canal de controle?
  • Canal: 1
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 1
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 40000000 Hz
    Potência: 46 dBmV
  • Canal: 2
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 2
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 36500000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 3
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 33200000 Hz
    Potência: 45.8 dBmV
  • Canal: 4
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 4
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 29900000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 5
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 5
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 26600000 Hz
    Potência: 45.5 dBmV
  • Canal: 6
    Buscar status:
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 2560
    Frequência: 23300000 Hz
    Potência: 45 dBmV
  • Canal: 7
    Buscar status:
    Tipo de canal US: QPSK
    Id do canal: 7
    Taxa simbólica: 0
    Frequência: 7400000 Hz
    Potência: 740000 dBmV

Cara..que estranho isso...tem cheiro de #$%@!

 
24hrs sem internet por essa belezinha de empresa chamado NET, hoje fui tentar ver alguma notícia relacionada a isso e não encontrei nada, porém para a minha alegria vejo outra notícia.

Empresa de internet (Brisanet) chega a Maceió e oferta mais de 500 vagas de emprego


Agora sim mando a NET para a PQP, empresa ordinária que não consegue nem ter disponibilidade de internet
 
24hrs sem internet por essa belezinha de empresa chamado NET, hoje fui tentar ver alguma notícia relacionada a isso e não encontrei nada, porém para a minha alegria vejo outra notícia.

Empresa de internet (Brisanet) chega a Maceió e oferta mais de 500 vagas de emprego


Agora sim mando a NET para a PQP, empresa ordinária que não consegue nem ter disponibilidade de internet


Os provedores de médio porte vão acabar tomando todo o mercado desde que saibam suprir onde os grandes falham. Os 4 grandes são todos problemáticos em um ou até todos os departamentos: qualidade e funcionamento, atendimento, assistência, preço, falcatruas etc.

Mas só 24 horas? Eu estou há 5 dias sem internet nessa belezinha chamada Vivo Fibra e ainda nem começaram o procedimento de identificar e resolver o problema.
 
Os provedores de médio porte vão acabar tomando todo o mercado desde que saibam suprir onde os grandes falham. Os 4 grandes são todos problemáticos em um ou até todos os departamentos: qualidade e funcionamento, atendimento, assistência, preço, falcatruas etc.

Mas só 24 horas? Eu estou há 5 dias sem internet nessa belezinha chamada Vivo Fibra e ainda nem começaram o procedimento de identificar e resolver o problema.
mete logo um processo boladao, certeza q você vai ganhar, pode demorar um pouco, mas certeza q vai ganhar.
 
mete logo um processo boladao, certeza q você vai ganhar, pode demorar um pouco, mas certeza q vai ganhar.

Você não sabe da missa a metade, eu diria que esse é só um pequeno problema em uma lista enorme. Não tem como nenhum provedor ser pior que a Vivo. Eu agradeceria estar na região mais mal atendida pela NET Claro neste periodo todo que estou na Vivo, agradeceria até um gatonet.
 
Você não sabe da missa a metade, eu diria que esse é só um pequeno problema em uma lista enorme. Não tem como nenhum provedor ser pior que a Vivo. Eu agradeceria estar na região mais mal atendida pela NET Claro neste periodo todo que estou na Vivo, agradeceria até um gatonet.
Aqui aconteceu um puta problema com a net na casa dos meus avós. Ligaram oferecendo 35mb, dps vi q era o mesmo preço de 240mb, deu um b.ozinho mas consegui trocar p 240, trocaram o modem d 35 usado q já era horrível por um humax, só caía e caía, o pior é q sobrava p mim resolver pois meus avós são beeem leigos. Agendei outra visita, o cara só trocou o modem por outro usado da technicolor e saiu, o problema continuou. Agendei mais uma visita, o técnico trocou o por outro humax usado, viu q não estava batendo os 240mb, foi embora, liguei p um amigo q conheço da rede externa da net, ele disse q iria mandar um técnico da externa de confiança ver o cabeamento, e advinha TINHA UM FUCKING SPLITTER INTERNO NA MERDA DO TAP, eu fiquei puto quando vi a cena. Pior ainda, meu avô disse q o técnico q instalou a tv queria cobrar 100 reais p instalar o aparelho no quarto, nunca isso, quando eu tinha net instalei no meu quarto o modem e não cobraram nada. O técnico removeu o splitter e colocou outro tap no node, resultado, os níveis de sinal abaixaram, os testes de vel batiam 240mb ou bem próximo disso.
 
Pior ainda, meu avô disse q o técnico q instalou a tv queria cobrar 100 reais p instalar o aparelho no quarto, nunca isso, quando eu tinha net instalei no meu quarto o modem e não cobraramnada.

Eu tive NET há muitos anos atrás. Cabearam meu apartamento todo sem custo adicional também. Já a Vivo se recusou recusou a deixar uma sobra de cabo de fibra que não vale nada, a empresa preza pelo mau serviço. :magico:
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
Aqui também somente ipv6, no v4 morre depois do cmts. Deve ser bloqueio judicial ou algo parecido
Venho dar novidades sobre meu caso, hoje meu modem resetou por volta das 13:35 e fui ver no evento tinha isso aqui: DHCP Renew - lease parameters tftp file-^1/0DAD6670/CSAW modified; Pois bem, quando fui verificar a velocidade, está capada em 10MB/0.8, mandei msg pra 2 vizinhos meus que tbm possuem net, eles tão com 30MB cravados, sendo que pagam 60 e 120MB, parece que é algo aqui na região mesmo.
...e quem está sem IPV6, como no meu caso, enfia o dedo no ** e rasga. Se bobear é alguma martelada de algum DEUS de toga.
nem adianta mandar email pra engenharia, ta muito com cara de um togado ter mandado bloquear o ip do mega achando que iria "resolver" o problema.

e a net é a empresa que acata tudo e qual quer ordem judicial a risca =p
Nao acho q tenho sido alguma decisao judicial nao.
Se fosse mesmo nem em IPv6 estaria entrando.
A Claro ja bloqueou acesso ao pastebin tambem.

Pra quem ta sem IPv6 a solucao é VPN.
Recomendo uma de graca ou se for pagar, recomendo a Mullvad (e a mais barata e tem servidores em SP).
 
Nao acho q tenho sido alguma decisao judicial nao.
Se fosse mesmo nem em IPv6 estaria entrando.
A Claro ja bloqueou acesso ao pastebin tambem.

Pra quem ta sem IPv6 a solucao é VPN.
Recomendo uma de graca ou se for pagar, recomendo a Mullvad (e a mais barata e tem servidores em SP).

Tem muita gente importante, possivelmente até os presidentes dessas empresas com dados vazados no pastebin. Talvez seja por isso. Resta saber se esse bloqueio por interesse pessoal, ou por qualquer motivo é licito ou regular, eu acredito que não seja.
 
Bom dia amigos.... lembram sobre as gambiarras pos tap nos postes venho relatando? Pois é!! meu vizinho ficou sem sinal por 4 dias pensando que era alguma manutenção externa... ele chamou o reparo, pasmem!!! o 71 do técnico cortou meu fio na saída do tap colocou um divisor de 6DB atenuando pra mim e pro meu vizinho eis as imagens:
Captura-de-tela-2020-09-28-203331.jpg

Captura-de-tela-2020-09-28-203519.jpg


liguei pra claro/net e e hoje de manha veio outro técnico e mostrei toda situação, mas quando liguei so queria que trocasse o modem por causa do loss e perda de potencia no wi-fi (ARRIS TG1692A). Mas como eu queria resoluçao passo a passo, ele colocou meu conector no TAP da rua... sinal estabilizado TX46 /RX -2,5/ POWER LEVER 0... Quando ele terminou a parte externa falei do modem, ele alega pra eu nao trocar, devido a esses problemas se sinais, perguntei se tinha algum emta 3.1 pra fazer essa troca e ter paz e ele fala pra testar ate 15:00 se wifi esta funcionando ectct... fiz os testes em router ha muito loss eis as imagens:

router:
Captura-de-tela-2020-10-07-121131.jpg


bridge direto no pc que estou escrevendo:
Captura-de-tela-2020-10-07-121432.jpg


minha pergunta a voces , amigos, troco? esse arris e otimo e estavel, fora essa atualizaçao de firmware 2019 ele era otimo.... entao o tecnico ja me alertou sobre isso se trocar poderei pegar outra bomba, quais docsis 3.1 melhores pra eu nao ter mais dores de cabeça? tmj
 
Reiniciei o modem aqui na terra da rainha mas sempre sincronizam os mesmos canais. Se a VirginMedia "respeita" os IDs dos canais, aqui deve ter 10 canais upstream. Mas notei que a frequencia mudou um pouco apos reiniciar o modem.

Antes de reiniciar:

Código:
Downstream bonded channels
Channel    Frequency (Hz)    Power (dBmV)    SNR (dB)    Modulation    Channel ID
1    203000000    9        40        256 qam        9
2    139000000    9.5        40        256 qam        1
3    147000000    9.6        40        256 qam        2
4    155000000    9.5        40        256 qam        3
5    163000000    9.4        40        256 qam        4
6    171000000    9.4        40        256 qam        5
7    179000000    9.4        40        256 qam        6
8    187000000    9.3        40        256 qam        7
9    195000000    9.3        40        256 qam        8
10    211000000    9        40        256 qam        10
11    219000000    9        40        256 qam        11
12    227000000    8.8        40        256 qam        12
13    235000000    8.8        40        256 qam        13
14    243000000    8.8        40        256 qam        14
15    251000000    8.8        40        256 qam        15
16    259000000    8.6        40        256 qam        16
17    267000000    8.6        40        256 qam        17
18    275000000    8.5        40        256 qam        18
19    283000000    8.9        40        256 qam        19
20    291000000    9        40        256 qam        20
21    299000000    8.9        38        256 qam        21
22    307000000    8.5        40        256 qam        22
23    315000000    8.3        40        256 qam        23
24    323000000    8.1        40        256 qam        24


Upstream bonded channels
Channel    Frequency (Hz)    Power (dBmV)    Symbol Rate (ksps)    Modulation    Channel ID
1    46199986    4.5            5120        64 qam        9
2    39399995    4.525            5120        64 qam        10
3    60300000    4.575            5120        64 qam        7
4    53699980    4.55            5120        64 qam        8

Depois de reiniciar:

Código:
Upstream bonded channels
Channel    Frequency (Hz)    Power (dBmV)    Symbol Rate (ksps)    Modulation    Channel ID
1    46200000    4.525        5120            64 qam        9
2    39400000    4.525        5120            64 qam        10
3    60300000    4.55        5120            64 qam        7
4    53700000    4.525        5120            64 qam        8
 
Mais alguém não consegue acessar o ip 89.44.169.135 do mega.nz??? Aqui tá dando erro, mesmo mudando o dns no router da NET ainda fico com esse problema

C:\Users\ermou>ping mega.nz

Disparando mega.nz [89.44.169.135] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 89.44.169.135:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),
Aqui também. Começou a dar problema há 1 ou 2 dias, não sei bem. Funciona normal pelo 4G da Tim e usando VPN dos EUA.
 
Moro em lauro de freitas na Bahia e queria saber como anda o serviço da Claro na região ou a nível nacional mesmo. Estou usando Internet local que de 30 megas bate 5 megas poucos metros do roteador e já descobri que é problema no serviço. A empresa se chama gsmbahia e não recomendo a ninguém da região.
 
Moro em lauro de freitas na Bahia e queria saber como anda o serviço da Claro na região ou a nível nacional mesmo. Estou usando Internet local que de 30 megas bate 5 megas poucos metros do roteador e já descobri que é problema no serviço. A empresa se chama gsmbahia e não recomendo a ninguém da região.
Net vai até que de boa por aqui.. Mas pelo menos uma a duas vezes por mes eu sinto que a internet cai por alguns minutos durante o dia (não sei se é perda de sincronia)..

Tinha Vivo Fibra em SP antes de mudar pra cá e percebo que a Net tem bem mais downtime do que eu tinha na Vivo Fibra em SP. Antes eu tinha um, dois drops de conexão por ano.. Na Net isso acontece por mês..
 
Net vai até que de boa por aqui.. Mas pelo menos uma a duas vezes por mes eu sinto que a internet cai por alguns minutos durante o dia (não sei se é perda de sincronia)..

Tinha Vivo Fibra em SP antes de mudar pra cá e percebo que a Net tem bem mais downtime do que eu tinha na Vivo Fibra em SP. Antes eu tinha um, dois drops de conexão por ano.. Na Net isso acontece por mês..

Vivo é vivo. Claro ainda é melhor que a Tim Live?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo