Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pena que pra mim da Plus só o Days Gone eu ainda não joguei e tenho algum interesse. O resto já zerei ou não me interessa.
 
Será que vamos conseguir preços menores do que R$3.000,00 no mercado cinza?
 
Fallout 76 eu comprei por 40 reais, depois de um ano fechado, dei pra um amigo,

MOnster Hunter vejo muita gente falar dele, nunca joguei é ruim assim?

O jogo pelos reviews e pela opinião da galera que conheço e joga é muito elogiado, o problema que não curto esses jogos de loot.
 
Agora os Estudios não podem lançar jogo no ultimo ano da geração pro console atual que são taxados de gananciosos? Uau desde quando ganhar dinheiro virou pecado? Gente mas o povo anda muito exigente.... :haha:

É cada coisa, né? Pessoal tá careca de saber que transição entre gerações é sempre assim, jogos saindo cross-gen (em alguns casos por mais de um ano).
 
Cara eu nunca joguei e achei bem legal. O ruim é que como nunca joguei, ele é muito confuso pois é um RPG que tem muito peso as builds(Coisa que eu não sei fazer).
O único ponto que para mim torna Monster Hunter World injogável é os Loading cancerígenos dele. Sério Vc entra no mapa da cidade tem loading de 1 mim, entra na missão loading de 1 mim, é derrotado e precisa voltar para cidade +1mim e voltar para missão + 1mim.Espero que o Ps5 elimine esses loadings, dai o jogo é top.
Eu "jogo" (comprei e joguei 3hrs, infelizmente sem tempo pra nada devido à vida), mas ele roda e carrega fácil no meu PC, que - teoricamente - é pouco superior ao PS5 e inferior no IO (2080, 7700K@4.7GHz, Nvme 3.5GBps, 3440@1440). O jogo em si é massa (joguei mto os anteriores desde o PSP), mas é gosto adquirido - me lembra uma versão hardcore do Phantasy Star Online... Essa versão é a melhor de todas, não joguei mesmo por falta de tempo, pretendo jogar no PS5.

Estando na Plus, eu recomendo ao menos baixar e testar pois é muito bom. Espero que tenha crossplay com PC no futuro.
 
Olha eu recomendo você dar uma olhada nessas duas.
Izzygames: foi onde eu comprei meu segundo ps4, o dono é o wagner, muito honesto.
Super recruta; foi onde comprei meu ps3 lá em 2007, também muito honesto e anos no mercado.

Mano do ceu, Super Recruta, nem lembrava que essa loja existia kkkkk.. é bem isso mesmo, acho que lá pra 2000 e bolinha que entrei nela pela primeira vez.
daí entrei no site deles agora, estão fazendo rifa dos novos videogames com intuito de lucro.
Isso me lembrou de um youtuber desses que fez rifa de um carro e tomou ferro.

Achei aqui a reportagem: "A legislação permite sorteios e rifas com venda de cotas apenas para instituições filantrópicas e mediante autorização especial - nesse caso, os sorteios devem ser realizados necessariamente via Loteria Federal. De acordo com o órgão, "a exploração de bingos, loterias e sorteios é atividade ilegal e constitui contravenção penal", além de ser um "serviço público exclusivo da União".

Podem tomar ferro também se alguem denunciar.

Edit: antes que perguntem "mas quem vai denunciar?", eu já respondo - o cara que perder na rifa. Ainda recebe o dinheiro de volta.

Será que vamos conseguir preços menores do que R$3.000,00 no mercado cinza?

Neste ano, nem lá.
 
Última edição:
Creio que precisa ter jogos primeiro :haha:
Deve dar jogos de PS4 que já estejam com a retro certinha

Poxa em falar em retro, porque a Sony não lança logo um video mostrando a Retro como vai funcionar?. Se vamos ter ganhos de FPS nos jogos com FPS destravados. Queria ver a performance dos jogos de PS4, rodando no PS5. A M$ já mostrou tudo isso, e a Sony fica dessa frescura
 
Última edição:
Infelizmente, duvido muito. Mas seria o certo...

Até porque nós já podemos ver alguns jogos dessa listagem rodando naturalmente melhor (resolução e framerate) no Xbox Series X sem nenhum patch.

Basicamente se forem as mesmas versões capadas do PS4, demonstra uma preguiça imensa por parte da Sony.

Espero que no PS5 seja igual, jogos com FPS destravado recebam um boost do PS5 sem precisar de patch.

Provavelmente vai ter loadings mais rápidos e performance mais estável, mas nada mais que isso.

Queria um video igual aquele da DF mostrando a retro funcionando no PS5

Na verdade isso não ocorre no XBox Series X! Para aumentar a resolução ou o fps só com patch!

O que o Xbox series X e o PS5 também faz é rodar os jogos sem quedas na resolução dinâmica e no "target de fps" de forma constante! Mas aumentar mesmo a resolução e os fps, só por meio de patch!


Exceção são os jogos de XBox 360 que rodam via emulação! Esses sim a Microsoft aumenta a resolução sem mexer no jogo, só com técnicas de emulação!

A diferença é que a Microsoft já anunciou que vai dar patch gratuito para vários de seus jogos e a Sony ainda não disse absolutamente nada, o que é um péssimo indicativo! :nooo:



Cyberpunk 2077 vai receber 2 patchs! Ambos gratuitos!

O primeiro será no dia de lançamento do PS5! Será um patch mais básico! Provavelmente aumentando a resolução e os fps!

No início do próximo ano vai ofertar um patch muito mais completo! Provavelmente acrescentando ray tracing e outros efeitos mais complexos!

CD Projekt é uma empresa exemplar! Também já confirmou que irá dar patch gratuito para The Witcher 3, um jogo de 2015! :magico:

Em jogos com FPS destravados e resolução dinâmica espero que o PS5 tenha os mesmos ganhos que o Series X
 
Em jogos com FPS destravados e resolução dinâmica espero que o PS5 tenha os mesmos ganhos que o Series X

Que eu saiba, não existe jogo com o fps destravado no PS4!

O que existe é jogo com "teto" limitado a 30fps ou 60fps!

Ocorre, que mesmo com a limitação de 30fps ou 60fps, muitos jogos no PS4 não conseguem chegar no "teto" e rodam abaixo do limite, por insuficiência de hardware. No PS5, esses jogo devem alcançar e se manter nesse limite de forma mais constante, sem quedas bruscas!

No PS5, a compatibilidade com a geração anterior, deve funcionar de forma semelhante ao XBox Series X. Talvez com uma pequena diferença a menos nos fps e com loadings um pouco melhores!

Mas para ter melhorias realmente significativas, somente com patch! :true:
 
Que eu saiba, não existe jogo com o fps destravado no PS4!

O que existe é jogo com "teto" limitado a 30fps ou 60fps!

Ocorre, que mesmo com a limitação de 30fps ou 60fps, muitos jogos no PS4 não conseguem chegar no "teto" e rodam abaixo do limite, por insuficiência de hardware. No PS5, esses jogo devem alcançar e se manter nesse limite de forma mais constante, sem quedas bruscas!

No PS5, a compatibilidade com a geração anterior, deve funcionar de forma semelhante ao XBox Series X. Talvez com uma pequena diferença a menos nos fps e com loadings um pouco melhores!

Mas para ter melhorias realmente significativas, somente com patch! :true:


Digo FPS destravados porque eles ficam oscilando na casa dos 40-45 de fps. A exemplo do Sekiro, espero que ele pegue 60 FPS no PS5

 
Digo FPS destravados porque eles ficam oscilando na casa dos 40-45 de fps



Esses jogos que oscilam entre 40-45 é porque estão capados a 60fps e o hardware do PS4 não aguenta segurar nos 60fps!

Nesses casos, deve segurar bem nos 60fps tanto no XBox Series X, quanto no PS5! :joia:

Mas para rodar a mais de 60fps, só com patch!

E nos casos que o jogo é capado em 30fps (a grande maioria dos jogos de PS4), para rodar com fps maior, só com patch também!
 
Iria adorar se fosse verdade

1602246501455s.jpg
 
Esses jogos que oscilam entre 40-45 é porque estão capados a 60fps e o hardware do PS4 não aguenta segurar nos 60fps!

Nesses casos, deve segurar bem nos 60fps tanto no XBox Series X, quanto no PS5! :joia:

Então master, tenho quase certeza que será assim mesmo. Agora, custa a Sony fazer um video disso? falta 1 mês para o lançamento do console.
 
  • Curtir
Reações: dnr
Então master, tenho quase certeza que será assim mesmo. Agora, custa a Sony fazer um video disso? falta 1 mês para o lançamento do console.

Quanto a isso pode ficar tranquilo! É praticamente certeza! O PS4 PRO faz a mesma coisa com relação ao PS4 através da opção "game boost", função que inclusive já foi confirmada no PS5!

Mas essas melhorias são pequenas demais, quase irrelevantes! A grande maioria dos jogos de PS4 estão capados em 30fps e precisam de um patch para ir além! :okay:
 
O pessoal do Reddit/PS5 achou um link do site oficial do Playstation falando sobre a retrocompatibilidade com os jogos de PS4. Aparentemente, só 10 jogos não serão jogaveis no PS5:
DWVR
Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
Just Deal With It!
Shadow Complex Remastered
Robinson: The Journey
We Sing
Hitman Go: Definitive Edition
Shadwen
Joe's Diner


Sobre as melhorias dos jogos, não há nada de muito novo:

  • Select PS4 games will benefit from the PS5 console’s Game Boost, which may make PS4 games run with a higher or smoother frame rate.
  • Although many PS4 games are playable on PS5 consoles, some functionalities that were available on the PS4 console may not be available on PS5 consoles. In addition, some PS4 games may exhibit errors or unexpected behavior when played on PS5 consoles.


 
O pessoal do Reddit/PS5 achou um link do site oficial do Playstation falando sobre a retrocompatibilidade com os jogos de PS4. Aparentemente, só 10 jogos não serão jogaveis no PS5:
DWVR
Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
Just Deal With It!
Shadow Complex Remastered
Robinson: The Journey
We Sing
Hitman Go: Definitive Edition
Shadwen
Joe's Diner
Justo os que eu amo jogar :ps:









:coolface:
 
Quanto a isso pode ficar tranquilo! É praticamente certeza! O PS4 PRO faz a mesma coisa com relação ao PS4 através da opção "game boost", função que inclusive já foi confirmada no PS5!

Mas essas melhorias são pequenas demais, quase irrelevantes! A grande maioria dos jogos de PS4 estão capados em 30fps e precisam de um patch para ir além! :okay:

Sera? acho que depois do lançamento do PS4 Pro a maioria dos games tiveram essa opção. Bom, um que não tem e dói na alma é o BloodBorn.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo