• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
reinstalei o msi aftburner e aplicou, parece que o programa nao estava aplicando.
temperatura caiu para 71c e antes estava dando 79c e fiz os testes no TD2 e foi o mesmo fps médio.

o programa que estava falhando, voce viu o que eu falei realmente???
leu e interpretou totalmente errado, só pode né e estou no grupo do telegram
Bug estranho, a versão era a 4.6.2, mas conseguiu uma boa redução na temperatura aí também agora
 
Bug estranho, a versão era a 4.6.2, mas conseguiu uma boa redução na temperatura aí também agora
Quanto de clock vc deixou?
aqui coloquei no -240
 
Na curva de tensão/frequência, deixei o clock máximo em 1800MHz com 825mV
aqui foi -240 core clock/ tensão/frequência 1802 mhz com 825mV, o resultado foi TD2 com perda de 1 de fps e 9c a menos e tomb raider 3 de fps a menos.
postei as fotos no telegram.

testou outra configuração?
 
aqui foi -240 core clock/ tensão/frequência 1802 mhz com 825mV, o resultado foi TD2 com perda de 1 de fps e 9c a menos e tomb raider 3 de fps a menos.
postei as fotos no telegram.

testou outra configuração?
Acho que é um ótimo resultado, aqui a redução foi por aí também em jogos, eu tinha testado algumas outras configurações aqui mas com mais tensão, essa foi a melhor nesse nível de tensão, então diminuiu mais o consumo e temperatura.
Testei aqui aumentar um pouco o clock mantendo 825mV mas deu crash, acho que testei também manter o clock e diminuir a tensão e deu crash também, então por enquanto vou deixar assim mesmo
 
O consumo tá bizarro msm das 3080 :/
 
aqui foi -240 core clock/ tensão/frequência 1802 mhz com 825mV, o resultado foi TD2 com perda de 1 de fps e 9c a menos e tomb raider 3 de fps a menos.
postei as fotos no telegram.

testou outra configuração?
Acho que é um ótimo resultado, aqui a redução foi por aí também em jogos, eu tinha testado algumas outras configurações aqui mas com mais tensão, essa foi a melhor nesse nível de tensão, então diminuiu mais o consumo e temperatura.
Testei aqui aumentar um pouco o clock mantendo 825mV mas deu crash, acho que testei também manter o clock e diminuir a tensão e deu crash também, então por enquanto vou deixar assim mesmo


Ta maluco, esse UV é mto valido para essas placas.

Aqui após eu colocar a Grizzly Kryonaut posso deixar sem curva custom no fan, a própria curva silenciosa da bios da Nvidia, mantem a GPU no máximo a 65c.
0.875mv/1920Mhz com +700Mhz nas memorias.
 
Me tira uma dúvida por favor já que voce possui um monitor 4k

Comprei um monitor 4K mas o meu hardware atual não suporta o 4k ( ryzen 5 1600 + 16gb ram + rx 470 4gb) porém eu irei comprar uma rtx 3070 e queria saber se por enquanto da para eu jogar em 1080 p em um monitor 4k, se tem como mudar a resolução, etc...

(Sempre tive monitor 1080p 60 hz que era da samsung, nunca joguei em um monitor de 60hz +)

Monitor comprado:

Esse monitor é exatamente o modelo do meu e posso te dizer que é um monitor no nível de estúdio fotográfico. Imagens belas e lindas.... Tenho uma TV Samsung 4k, essas novas Crystal UHD e também tive uma LG 4k, IPS de 2018. Posso te dizer que a imagem do monitor é bem superior. Pelo menos para meus olhos....

Quanto jogar em FullHD, pode sim. Qualquer resolução 16:9. Único ruim é que se não está na resolução nativa, a imagem fica embaçada. Quando tu for em jogar em 1080p, para deixar a imagem mais nítida recomendo habilitar o modo Super Resolution (tem 3 níveis), isso ajuda bastante.
 
É galera, não aguentei e mandei uma 3090... Tinha uma aqui no centro da cidade, Gainward, tomara que não me arrependa, vi relatos na gringa que pessoal curte bastante essa marca, acabei de montar a bicha, vou rodar os benchs pra testar e colocar lá no tópico. A construção em si da placa achei muito boa, mesma qualidade da 2080 xc ultra da EVGA que é considerada "premium".

 
É galera, não aguentei e mandei uma 3090... Tinha uma aqui no centro da cidade, Gainward, tomara que não me arrependa, vi relatos na gringa que pessoal curte bastante essa marca, acabei de montar a bicha, vou rodar os benchs pra testar e colocar lá no tópico. A construção em si da placa achei muito boa, mesma qualidade da 2080 xc ultra da EVGA que é considerada "premium".



Backplate bonito demais!
 
É galera, não aguentei e mandei uma 3090... Tinha uma aqui no centro da cidade, Gainward, tomara que não me arrependa, vi relatos na gringa que pessoal curte bastante essa marca, acabei de montar a bicha, vou rodar os benchs pra testar e colocar lá no tópico. A construção em si da placa achei muito boa, mesma qualidade da 2080 xc ultra da EVGA que é considerada "premium".


caraca eu vi essa no boadica

tu pagou 17k mesmo? :mdr2:
 
AMD já se ligou que os 300W+ de consumo da 3080 estão em evidência e já tratou de vazar que o chip Navi 21 (não a placa toda) "tem somente" 255W de TGP.

Essa geração promete uma boa briga, quero ver esses preços caírem mais ainda.
 
Esse monitor é exatamente o modelo do meu e posso te dizer que é um monitor no nível de estúdio fotográfico. Imagens belas e lindas.... Tenho uma TV Samsung 4k, essas novas Crystal UHD e também tive uma LG 4k, IPS de 2018. Posso te dizer que a imagem do monitor é bem superior. Pelo menos para meus olhos....

Quanto jogar em FullHD, pode sim. Qualquer resolução 16:9. Único ruim é que se não está na resolução nativa, a imagem fica embaçada. Quando tu for em jogar em 1080p, para deixar a imagem mais nítida recomendo habilitar o modo Super Resolution (tem 3 níveis), isso ajuda bastante.
A que bacana então, fiquei feliz com minha aquisição, obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse monitor é exatamente o modelo do meu e posso te dizer que é um monitor no nível de estúdio fotográfico. Imagens belas e lindas.... Tenho uma TV Samsung 4k, essas novas Crystal UHD e também tive uma LG 4k, IPS de 2018. Posso te dizer que a imagem do monitor é bem superior. Pelo menos para meus olhos....

Quanto jogar em FullHD, pode sim. Qualquer resolução 16:9. Único ruim é que se não está na resolução nativa, a imagem fica embaçada. Quando tu for em jogar em 1080p, para deixar a imagem mais nítida recomendo habilitar o modo Super Resolution (tem 3 níveis), isso ajuda bastante.
Mas esse monitor para jogos é uma boa aquisição? digo, a imagem nítida e tal ?
 
Última edição:
A que bacana então, fiquei feliz com minha aquisição, obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas esse monitor para jogos é uma boa aquisição? digo, a imagem nítida e tal ?

Se tu jogar em 4k, sim, é liso, nítido, polido... Dá para deixar ainda mais misturando Nitidez de imagem e Super resolução.

Em 1080p fica ruim, assim como jogar em 720p em um monitor 1080p.
 
Me tirem uma duvida honesta aqui, mas porque vocês se importam com o consumo de uma placa? É por causa de limitação de PSU por não rodar em PSU de 650W ou algo assim?

Pois em questão de custo de energia a diferença de uma de 350W para 250W é papo de 100-300 reais no ano a mais de luz. Não parece ser tão relevante para ser debatível. A menos que o propósito seja ter uma dezena de placas para outros intuitos.

Ou eu perdi o ponto da discussão?
 
Me tirem uma duvida honesta aqui, mas porque vocês se importam com o consumo de uma placa? É por causa de limitação de PSU por não rodar em PSU de 650W ou algo assim?

Pois em questão de custo de energia a diferença de uma de 350W para 250W é papo de 100-300 reais no ano a mais de luz. Não parece ser tão relevante para ser debatível. A menos que o propósito seja ter uma dezena de placas para outros intuitos.

Ou eu perdi o ponto da discussão?

Se o seu quarto não tiver ar condicionado, você com certeza vai notar a diferença de 350W para 250W. E não é uma brincadeira, coloca um medidor de temperatura na sua mesa e jogue algumas horas.

Eu particularmente, considero ar condicionado essencial em qualquer ambiente que tiver um PC puxando mais de 600W.

Mas talvez até este ponto seja redundante, um ar condicionado resolve qualquer desconforto e quem compra uma 3090 deve estar nem ai com conta de luz de ar condicionado, R$300 por mês de ar condicionado é troco.
 
Última edição:
Se o seu quarto não tiver ar condicionado, você com certeza vai notar a diferença de 350W para 250W. E não é uma brincadeira, coloca um medidor de temperatura na sua mesa e jogue algumas horas.

Eu particularmente, considero ar condicionado essencial em qualquer ambiente que tiver um PC puxando mais de 600W.
Não tenho Condicionador de ar, aqui o quarto chega a.... Bom, se tá marcando 38 Graus lá fora, provavelmente dentro do meu ambiente deve pegar uns 40 kkkk.
 
Não tenho Condicionador de ar, aqui o quarto chega a.... Bom, se tá marcando 38 Graus lá fora, provavelmente dentro do meu ambiente deve pegar uns 40 kkkk.

Complementei a resposta:

Mas talvez até este ponto seja redundante, um ar condicionado resolve qualquer desconforto e quem compra uma 3090 deve estar nem ai com conta de luz de ar condicionado, R$300 por mês de ar condicionado é troco.
 
Última edição:
Me tirem uma duvida honesta aqui, mas porque vocês se importam com o consumo de uma placa? É por causa de limitação de PSU por não rodar em PSU de 650W ou algo assim?

Pois em questão de custo de energia a diferença de uma de 350W para 250W é papo de 100-300 reais no ano a mais de luz. Não parece ser tão relevante para ser debatível. A menos que o propósito seja ter uma dezena de placas para outros intuitos.

Ou eu perdi o ponto da discussão?
Eficiencia. Se tu tem uma placa de 350W-450W (3090) é um mal gerenciamento de energia. Você tá literalmente pagando mais caro todo mês por causa de uma construção porca da Nvidia. Todo mundo sabe que o Gddr6x é ineficiente, mas a Nvidia insiste nessa porra.
 
Se o seu quarto não tiver ar condicionado, você com certeza vai notar a diferença de 350W para 250W. E não é uma brincadeira, coloca um medidor de temperatura na sua mesa e jogue algumas horas.

Eu particularmente, considero ar condicionado essencial em qualquer ambiente que tiver um PC puxando mais de 600W.

Mas talvez até este ponto seja redundante, um ar condicionado resolve qualquer desconforto e quem compra uma 3090 deve estar nem ai com conta de luz de ar condicionado, R$300 por mês de ar condicionado é troco.
Nos dias quentes até meu PC que consome uns 400W já fica insuportável.
 
Eficiencia. Se tu tem uma placa de 350W-450W (3090) é um mal gerenciamento de energia. Você tá literalmente pagando mais caro todo mês por causa de uma construção porca da Nvidia. Todo mundo sabe que o Gddr6x é ineficiente, mas a Nvidia insiste nessa porra.
Se ela te entrega o que vc espera não vejo problema. é a mesma coisa do cara que compra um Camaro, pra que um carro desses se uma caixa de leite te leva nos mesmos lugares consumindo 1/3 do Camaro.... :true:
 
Se ela te entrega o que vc espera não vejo problema. é a mesma coisa do cara que compra um Camaro, pra que um carro desses se uma caixa de leite te leva nos mesmos lugares consumindo 1/3 do Camaro.... :true:

Concordo, no final não tem certo ou errado, cada um decide se o produto atende suas necessidades e compra o que quiser.

O interessante é a pessoa tomar suas decisões com base em informações reais para evitar se decepcionar.

Não importa se é uma placa de R$500 ou de R$15mil, é péssimo qualquer coisa que compramos e ficamos pensando "puts não era o que eu esperava"
 
Me tirem uma duvida honesta aqui, mas porque vocês se importam com o consumo de uma placa? É por causa de limitação de PSU por não rodar em PSU de 650W ou algo assim?

Pois em questão de custo de energia a diferença de uma de 350W para 250W é papo de 100-300 reais no ano a mais de luz. Não parece ser tão relevante para ser debatível. A menos que o propósito seja ter uma dezena de placas para outros intuitos.

Ou eu perdi o ponto da discussão?
Não sou de ligar muito pra consumo, mas R$300 é oq eu gasto em jogos no ano então pra quem tem as contas apertadas deve fazer muita diferença
Não tenho Condicionador de ar, aqui o quarto chega a.... Bom, se tá marcando 38 Graus lá fora, provavelmente dentro do meu ambiente deve pegar uns 40 kkkk.
Mora em local alto e o quarto é de telha ?

Pergunto pq moro em um local bem alto e meu quarto é de telha e aqui acontece isso, selá fora tá 38° aqui no quarto tá de 40° a 42° no frio é pior ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo