• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Boa noite pessoal, sigo o fórum a algum tempo como Guest e dessa vez criei uma conta hahahaha

Consegui comprar uma EVGA RTX 3080 FTW3 ULTRA ontem e assim que chegar estarei postando as fotos aqui pro pessoal. Abaixo imagens delas na caixa ainda.
WbTKxg4.png

YUDERi3.png

75sUW1U.png


Espero que o pessoal consiga logo a sua <3
Está nos states?
 
A minha chegou ontem, fiz alguns testes no Time Spy e benchmark Horizon Zero Down, comparando em stock e um undervolt de 825mV e 1802MHz:


Time SpyScoreTemp. MaxGPU Power max
Stock1748873ºC319,8W
Undervolt1708266ºC263,3W



Horizon Zero DownScoreTemp. MaxGPU Power maxFPS avg
Stock1980772ºC310W109
Undervolt1929560ºC216W107
 
Só no aguardo da 3060ti. Espero que meu R5 3600 seja boa pra ela em FHD 144fps ultra master pic$
 
A minha chegou ontem, fiz alguns testes no Time Spy e benchmark Horizon Zero Down, comparando em stock e um undervolt de 825mV e 1802MHz:


Time SpyScoreTemp. MaxGPU Power max
Stock1748873ºC319,8W
Undervolt1708266ºC263,3W



Horizon Zero DownScoreTemp. MaxGPU Power maxFPS avg
Stock1980772ºC310W109
Undervolt1929560ºC216W107

Qual msi aftburner vc está usou?
Mesmo fazendo UV a porcaria da placa consome mais de 300w
 
E a Nvidia parou de fabricar o 3080 Founders Edition para dar conta na demanda, não sei se será forever, mas quem conseguiu essa belezinha....conseguiu

Nvidia "descobriu" o golden pot pra 2020....praticamente imprimindo dinheiro hein...
 
A minha chegou ontem, fiz alguns testes no Time Spy e benchmark Horizon Zero Down, comparando em stock e um undervolt de 825mV e 1802MHz:


Time SpyScoreTemp. MaxGPU Power max
Stock1748873ºC319,8W
Undervolt1708266ºC263,3W



Horizon Zero DownScoreTemp. MaxGPU Power maxFPS avg
Stock1980772ºC310W109
Undervolt1929560ºC216W107

reinstalei o msi aftburner e aplicou, parece que o programa nao estava aplicando.
temperatura caiu para 71c e antes estava dando 79c e fiz os testes no TD2 e foi o mesmo fps médio.
Ou não sabe fazer ou tá olhando os dados de quem não sabe, no grupo do telegram os usuários aqui do adrenaline que receberam, já fizeram UV e todo mundo baixou pra menos de 270, com usuário batendo 230w.
o programa que estava falhando, voce viu o que eu falei realmente???
leu e interpretou totalmente errado, só pode né e estou no grupo do telegram
 
Depois de ver os preços tudo acima de 7 mil me desanimou horrores a 3080. Até 6,500 eu compro. Tô até pensando em vender meu monitor 4k e comprar um FullHD. Depois investir em uma 2070 Super ou algo semelhante.... Algo suficiente para 1080p Ultra a 60FPS.

Não sei qual delas é menos pior. Gainward ou Galax. Alguém tem ideia?
Me tira uma dúvida por favor já que voce possui um monitor 4k

Comprei um monitor 4K mas o meu hardware atual não suporta o 4k ( ryzen 5 1600 + 16gb ram + rx 470 4gb) porém eu irei comprar uma rtx 3070 e queria saber se por enquanto da para eu jogar em 1080 p em um monitor 4k, se tem como mudar a resolução, etc...

(Sempre tive monitor 1080p 60 hz que era da samsung, nunca joguei em um monitor de 60hz +)

Monitor comprado:

 
E a Nvidia parou de fabricar o 3080 Founders Edition para dar conta na demanda, não sei se será forever, mas quem conseguiu essa belezinha....conseguiu

Nvidia "descobriu" o golden pot pra 2020....praticamente imprimindo dinheiro hein...

Pelo que li, ela não parou de fabricar, parou de vender na própria loja. As vendas estão sendo feitas na Best Buy nos EUA, resto do mundo por enquanto não se sabe.
 
Qual msi aftburner vc está usou?
Mesmo fazendo UV a porcaria da placa consome mais de 300w


O consumo depende muito da resolução, 4k sempre vai consumir mais que 1440p e 1080p. Os testes dele foram em 1440p...
 
Ou não sabe fazer ou tá olhando os dados de quem não sabe, no grupo do telegram os usuários aqui do adrenaline que receberam, já fizeram UV e todo mundo baixou pra menos de 270, com usuário batendo 230w.

Estão tento excelentes ganhos de consumo com pouca perda de performance.

Só um adendo.

Tem que lembrar que essa potência reportada nos softwares de medição não é o TDP real, mas sim o consumo estimado.

Medir TDP pelo software não é 100% exato devido a perda de energia na forma de calor (efeito joule).

O TDP real só pode ser medido por instrumentos específicos.

Nenhum sistema eletrônico nos nossos computadores é perfeito, infelizmente.
 
O consumo depende muito da resolução, 4k sempre vai consumir mais que 1440p e 1080p. Os testes dele foram em 1440p...
o problema era no programa que nao estava aplicando as configurações.
 
Estão tento excelentes ganhos de consumo com pouca perda de performance.

Só um adendo.

Tem que lembrar que essa potência reportada nos softwares de medição não é o TDP real, mas sim o consumo estimado.

Medir TDP pelo software não é 100% exato devido a perda de energia na forma de calor (efeito joule).

O TDP real só pode ser medido por instrumentos específicos.

Nenhum sistema eletrônico nos nossos computadores é perfeito, infelizmente.
Até onde eu sei, o total board power das versões mais novas do gpu-z tá batendo quase perfeito com testes usando medidores nos cabos. Só as AMD que só mostram chip power, deixando de lado o consumo de memórias, vrm e etc. O power do afterburner acho que é só o do chip também, seja nvidia ou amd.
 
Última edição:
Estão tento excelentes ganhos de consumo com pouca perda de performance.

Só um adendo.

Tem que lembrar que essa potência reportada nos softwares de medição não é o TDP real, mas sim o consumo estimado.

Medir TDP pelo software não é 100% exato devido a perda de energia na forma de calor (efeito joule).

O TDP real só pode ser medido por instrumentos específicos.

Nenhum sistema eletrônico nos nossos computadores é perfeito, infelizmente.
Só um adendo: TDP não muda, é apenas o dimensionamento do dissipador. (Thermal Design Power)
Consumo software é obtido medindo a corrente que chega ao chip e fazendo uma estimativa (conta de padeiro) para conseguir o valor. Dá pro gasto, mas o ideal seria medir nas entradas de energia da placa.
 
Só um adendo: TDP não muda, é apenas o dimensionamento do dissipador. (Thermal Design Power)
Consumo software é obtido medindo a corrente que chega ao chip e fazendo uma estimativa (conta de padeiro) para conseguir o valor. Dá pro gasto, mas o ideal seria medir nas entradas de energia da placa.

Sim, num sistema perfeito não haveria perda de energia na forma de calor.
 


Esse pulo pra 7nm que é especulado para 2021 pode virar um refresh com uma nova geração de placas pois a redução de litografia poderia dar ganhos de 20 a 30% e isso é suficiente para justificar uma nova geração.

Um exemplo dado no vídeo é o pulo da GTX 480 (lançada em março 2010) para a GTX 580 (lançada em novembro 2010)
 


Esse pulo pra 7nm que é especulado para 2021 pode virar um refresh com uma nova geração de placas pois a redução de litografia poderia dar ganhos de 20 a 30% e isso é suficiente para justificar uma nova geração.

Um exemplo dado no vídeo é o pulo da GTX 480 (lançada em março 2010) para a GTX 580 (lançada em novembro 2010)


Acredito sim que vamos ver 7nm na Nvidia (Ampere ou o que for) em 2021. A RDNA2 (7nm) já encostou na RTX 3080.

Creio que essa estimativa de 20 a 30% está bem próxima do ganho que veríamos das Ampere em 7nm.

Tem um ponto que eu desconheço, a dificuldade de subir performance subindo clock é um ponto fraco da arquitetura Ampere ou dos 8nm (10++) da Samsung?

To gostando de ver esse cenário de competição e lançamentos frequentes que está se formando, no fim de 2021 / começo de 2022 é esperado que a AMD lance a RDNA3 utilizando 7nm++ (EUV).

Será que vamos ter novas gerações com ganhos expressivos todo ano igual antigamente? Quem ganha somos nós, daqui a pouco até uma XX50 vai rodar 4K Ultra 60fps :cool: só falta os monitores 4K "popularizarem".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo