[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
To em dúvida se espero o Ryzen 5 5600 abaixar ou já pego o ryzen 5 3600 por 1.369 na Kabum. Ta foda segurar com o meu i7 3770
 
Kabum disse que iria iniciar hoje os envios de quem comprou Ryzen 5000 dia 05/11.
Será que o de alguém já foi despachado? O meu nada ainda.
Torcer pra chegar até sexta que vem, queria montar no próximo fds
 
To na dúvida gigante entre pegar uma mobo série 500 simples (Gigabyte B550m DS3H) ou uma série 400 melhor (Steel Legend B450m). As duas estão na mesma faixa de preço.

Seria para usar com uma RTX 3070 (possível "SAM" futuro da NVIDIA) e um Ryzen 5600x (não pretendo fazer oc).

Minha grande dúvida é se esse possível "SAM" da Nvidia vai ter a mesma performance no PCIe 3 e no PCIe 4.

Para uma pessoa que não pretende fazer oc no cpu, compensa pegar uma geração "antiga" na mobo por ser melhor?
 
Então, geralmente eu jogo fps online e sempre coloco no low, mas sei que o cod não é exemplo mas não pego mais 144hz nele .. Faz tempo que eu não jogo um campanha, o ideal seria pegar 144+ pelo monitor, mas n sei se vale o investimentos só por causa dessas quedas.

De qualquer forma recomendaria qual?
Pra esse caso de uso, recomendo o 5600X.
 
alguém com o 5800x que jogue BFV ?

alguém comprou 5xxx Aliexpress ? já recebeu ?


alguem ??? para ambas as perguntas rsrsrssr..
já saiu att pra steel... to segurando o hype pra boletar o 5800x em qlq lugar do planeta KKKKKKKK
 
Kabum disse que iria iniciar hoje os envios de quem comprou Ryzen 5000 dia 05/11.
Será que o de alguém já foi despachado? O meu nada ainda.
Torcer pra chegar até sexta que vem, queria montar no próximo fds

Comprei um 5800x lá no dia 05/11 e nada de envio ainda.
 
To em dúvida se espero o Ryzen 5 5600 abaixar ou já pego o ryzen 5 3600 por 1.369 na Kabum. Ta foda segurar com o meu i7 3770

Era bom saber quando vem o 5600 de fato, pq se for esperar o X baixar, é melhor ir no 3600 logo. Qual a GPU?
 
Eu comprei exatamente esse mesmo kit e estou exatamente na mesma situação, está eternamente no "Packed for picking up", tinha questionado há uns dias e ele só escreveu "SENT" com o código de rastreio, questionei ele novamente hoje que está "packed por picking up" há dias seria bom se você questionasse ele tb pra ele entender que o pedido não foi sequer coletado pela transportadora.
Tentou utilizar o rastreador "Track24"? Dos que testei ele é o que mais dá informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem ??? para ambas as perguntas rsrsrssr..
já saiu att pra steel... to segurando o hype pra boletar o 5800x em qlq lugar do planeta KKKKKKKK
Eu comprei o 5800x no dia 11/11 no Ali, mas só fui notificado do envio dia 13, e até agora não chegou. A ideia é utilizar pra jogar mais BF também (o V e o BF do ano que vem).
 
Se a Kabum atrasar também significa que o problema está na AMD.

Pichau já atrasou de dia 13 para dia 25.

Comprei na Pichau e nada do meu 5900X.
 
Tentou utilizar o rastreador "Track24"? Dos que testei ele é o que mais dá informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu comprei o 5800x no dia 11/11 no Ali, mas só fui notificado do envio dia 13, e até agora não chegou. A ideia é utilizar pra jogar mais BF também (o V e o BF do ano que vem).
TOP... CASO lembrar... me marca no post.
se foi taxado ou não , e tbm o desempenho no bfv rsrs
 
To em dúvida se espero o Ryzen 5 5600 abaixar ou já pego o ryzen 5 3600 por 1.369 na Kabum. Ta foda segurar com o meu i7 3770
estava na mesmíssima situação que você e com o mesmo i7 3770. Peguei o 3600 porque pra mim os 24% de performance a mais do 5600 não valem mais de R$1000 que é a diferença entre os dois. Fora que comprando uma placa mãe b450 + vc já fica preparado para o 5600 quando abaixar o preço.

2.3k em um processador intermediário é absurdamente alto.

Claro, isso pra mim, depende do seu orçamento e tal.
 
estava na mesmíssima situação que você e com o mesmo i7 3770. Peguei o 3600 porque pra mim os 24% de performance a mais do 5600 não valem mais de R$1000 que é a diferença entre os dois. Fora que comprando uma placa mãe b450 + vc já fica preparado para o 5600 quando abaixar o preço.

2.3k em um processador intermediário é absurdamente alto.

Claro, isso pra mim, depende do seu orçamento e tal.
e você sentiu muita diferença nos jogos e no desktop?
 
Aconteceu comigo com um NVMe Samsung, o restante que eu comprei já está até no meu bairro, chegou a jato.
Eu comprei exatamente esse mesmo kit e estou exatamente na mesma situação, está eternamente no "Packed for picking up", tinha questionado há uns dias e ele só escreveu "SENT" com o código de rastreio, questionei ele novamente hoje que está "packed por picking up" há dias seria bom se você questionasse ele tb pra ele entender que o pedido não foi sequer coletado pela transportadora.

Então, acredito que o vendedor realmente já tenha enviado. A questão é que o grande volume de produtos vendidos nesse 11.11 (75 bilhões de dólares) dê uma atrasada na logística. Tenho uma outra encomenda com o final SE que também não atualizou nada no rastreamento ainda e tive o código dela disponibilizado uns 5 dias antes. Outro fator que pode estar atrapalhando é a questão da COVID-19 lá na Suécia, já que nesse mês de Novembro houve um aumento.
Agora as encomendas com final HK estão realmente voando nas entregas, 15 dias já estão chegando. Como não foi esse tipo de rastreio que o vendedor utilizou agora só resta ter paciência e segurar a ansiedade. Porque até hoje de manhã independente de onde eu colocasse para rastrear não aparecia nenhuma informação, mas testei agora a pouco e o ultimo status é "Outbound in sorting center" ou seja nem se quer foi enviada ainda provavelmente devido ao alto volume de compras. Acredito que o próximo passo seja o envio.

Segue como está o rastreio agora:
pp.jpg




Acabei de reparar que o número do código de rastreio do meu pacote também foi alterado. Nunca vi isso acontecer.
 
Boa Noite pessoal,

Para quem comprou os processadores da AMD série 5000 na Pichau e ainda está aguardando o envio (como eu), recebi essa resposta do SAC deles:

Olá [XXXX],

Boa noite.

Me chamo [XXXX]

Em relação ao processador AMD Ryzen 9 5900Xdevido a um imprevisto no frete do fabricante, os processadores sofreram um pequeno atraso na chegada

ao nosso CD, os processadores AMD Ryzen, devem chegar logo, ainda essa semana.


Status "Em Produção" desde o dia 06/11. Se alguém teve ou tiver alguma unidade enviada do 5900x ou 5950x, compartilha com a gente por gentileza!

Abraço!
 
Então, acredito que o vendedor realmente já tenha enviado. A questão é que o grande volume de produtos vendidos nesse 11.11 (75 bilhões de dólares) dê uma atrasada na logística. Tenho uma outra encomenda com o final SE que também não atualizou nada no rastreamento ainda e tive o código dela disponibilizado uns 5 dias antes. Outro fator que pode estar atrapalhando é a questão da COVID-19 lá na Suécia, já que nesse mês de Novembro houve um aumento.
Agora as encomendas com final HK estão realmente voando nas entregas, 15 dias já estão chegando. Como não foi esse tipo de rastreio que o vendedor utilizou agora só resta ter paciência e segurar a ansiedade. Porque até hoje de manhã independente de onde eu colocasse para rastrear não aparecia nenhuma informação, mas testei agora a pouco e o ultimo status é "Outbound in sorting center" ou seja nem se quer foi enviada ainda provavelmente devido ao alto volume de compras. Acredito que o próximo passo seja o envio.

Segue como está o rastreio agora:
pp.jpg




Acabei de reparar que o número do código de rastreio do meu pacote também foi alterado. Nunca vi isso acontecer.
Cara acho que não é desculpa não tenho 2 outras encomendas vindas da Suécia compradas no mesmo dia e todas estão com atualizações uma ja chegou no Brasil só a dessa loja que está parada sem ele nem ter entregue a transportadora ainda.
 
Boa Noite pessoal,

Para quem comprou os processadores da AMD série 5000 na Pichau e ainda está aguardando o envio (como eu), recebi essa resposta do SAC deles:

Olá [XXXX],

Boa noite.

Me chamo [XXXX]

Em relação ao processador AMD Ryzen 9 5900Xdevido a um imprevisto no frete do fabricante, os processadores sofreram um pequeno atraso na chegada

ao nosso CD, os processadores AMD Ryzen, devem chegar logo, ainda essa semana.


Status "Em Produção" desde o dia 06/11. Se alguém teve ou tiver alguma unidade enviada do 5900x ou 5950x, compartilha com a gente por gentileza!

Abraço!

"Ainda essa semana", Essa reposta foi hoje? Porque a semana já acabou... a não ser que vão enviar amanhã no sábado....

Comprei um 5900X no dia 05/11 está em produção também.
 
Cara acho que não é desculpa não tenho 2 outras encomendas vindas da Suécia compradas no mesmo dia e todas estão com atualizações uma ja chegou no Brasil só a dessa loja que está parada sem ele nem ter entregue a transportadora ainda.
Eu tenho 8 encomendas compradas no 11.11 que ainda estão nos países de origem (suécia, HK e outro canto da china aí). Acho que a logística lá ficou meio atolada sim.
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Ainda essa semana", Essa reposta foi hoje? Porque a semana já acabou... a não ser que vão enviar amanhã no sábado....

Comprei um 5900X no dia 05/11 está em produção também.

Pois é, essa resposta foi enviada hoje as 00:20.

A pegadinha ali é que ele colocou que os processadores vão chegar ainda essa semana no centro de distribuição deles. Já o envio do produto para os consumidores, acho muito difícil começar amanhã. Se tivermos sorte, começa semana que vem.

Caso a minha unidade seja enviada, eu coloco um post aqui informando.

Mesma coisa, comprei no dia 05/11 no boleto, no dia 06/11 ficou com o status "Em produção".
 
A GPU é uma GTX 1070ti

Tranquilo pro 3600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de reparar que o número do código de rastreio do meu pacote também foi alterado. Nunca vi isso acontecer.

Acontece vira e mexe. Realmente o volume foi muito grande, a gente se sente injustiçado e azarado quando é com o nosso pacote, mas é de se imaginar que não tinha como despachar todos de uma vez. Capitalismo é lucro, e a frota de aeronaves e etc do Ali certamente é compatível com o volume de vendas usual deles, se passa muito do padrão, algumas coisas ficam pra segunda leva, não tem jeito.
 
Última edição:
Se a Kabum atrasar também significa que o problema está na AMD.

Pichau já atrasou de dia 13 para dia 25.

Comprei na Pichau e nada do meu 5900X.
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, essa resposta foi enviada hoje as 00:20.

A pegadinha ali é que ele colocou que os processadores vão chegar ainda essa semana no centro de distribuição deles. Já o envio do produto para os consumidores, acho muito difícil começar amanhã. Se tivermos sorte, começa semana que vem.

Caso a minha unidade seja enviada, eu coloco um post aqui informando.

Mesma coisa, comprei no dia 05/11 no boleto, no dia 06/11 ficou com o status "Em produção".
Pior que na Tera, uns conhecidos que compraram. Ontem me disseram que já tinha sido emitido nota fiscal e tava separado para envio. Não falei com eles hoje, para saber se já foi enviado.
 
Comprei meu 5900x ontem já foi enviado hj! Feliz em ter cancelado as compras "pré vendas fakes" das outras lojas! Pelo visto isso vale pra tudo jogos, hardware e etc!
 
Comprei meu 5900x ontem já foi enviado hj! Feliz em ter cancelado as compras "pré vendas fakes" das outras lojas! Pelo visto isso vale pra tudo jogos, hardware e etc!

A Tera mandou bem, especialmente nesse lote de "promoção" deles.

Eu preferi manter a pré-venda na Pichau, pois seria trocar uma dor de cabeça (atraso) por outra (pedir reembolso).

Essas lojas adoram te oferecer "crédito na loja" em vez de devolver o dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo