• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Chegou tudo certinho? Tô pensando em pagar lá mesmo, o preço está OK até (apesar dos pesares).
O pagamento foi aprovado na segunda 30/11 mas a gk só envio na quarta... Foi encaminhado pra minha cidade hoje e provavelmente vai ser entregue na segunda.
 
Alguém aqui com ram b-die q já esteja nos ryzen 5000?? Quais os resultados q tiveram? To vendo por outros fóruns q ta bem de boa pegar 3800 cl16 com menos de 1.45v, tem até alguns q chegam próximo dos 4000mhz ou 3800 cl14, mas ai a voltagem já vai pra perto dos 1.5v
 
mesmo preço da strix

O que torna a situação toda estranha. Tanto a MSI quanto a Strix-F sem WiFi tem um preço similar, já a Strix-F com WiFi é (ou era) USD 30 mais cara, mas aqui no Brasil é vendida pelo mesmo preço da versão sem WiFi.

:brain:

Tá certo que no BR o preço está mega inflado, e acho que subiram o preço deles para + 200 USD por aqui vezes dez.

(preço lá fora deve estar mais alto tbm)
 
Boleto pago

5800x + X570 TUF

agora me resta ansiedade
 
Alguém aqui com ram b-die q já esteja nos ryzen 5000?? Quais os resultados q tiveram? To vendo por outros fóruns q ta bem de boa pegar 3800 cl16 com menos de 1.45v, tem até alguns q chegam próximo dos 4000mhz ou 3800 cl14, mas ai a voltagem já vai pra perto dos 1.5v
3800 cl 15 eu já pego com o 3700x, novidade na série 5000 é o possibilidade dos 4000mhz
 
Pensando em pegar esse aqui pra ir com o 5800x

alguém pra opinar?

CM - Hyper 212 Black Edition

cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-__1549301646_gg.jpg
 
Pensando em pegar esse aqui pra ir com o 5800x

alguém pra opinar?

CM - Hyper 212 Black Edition

cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-__1549301646_gg.jpg

O que acho deveras inconveniente nesses air coolers é que as fans são presas por clipes, e não parafusos. Não é ruim de tirar a fan com tudo montado dentro do case para limpeza?

Mas esse all black aí tá bonitão. :mondie:
 
O que acho deveras inconveniente nesses air coolers é que as fans são presas por clipes, e não parafusos. Não é ruim de tirar a fan com tudo montado dentro do case para limpeza?

Mas esse all black aí tá bonitão. :mondie:
Muito pelo contrário, com presilha é infinitamente mais fácil de tirar o fan, acho que vc ta confundindo umas paradas, o que o pessoal grila é quando o cooler em si é preso pelas presilhas, pq é uma verdadeira merda colocar, mas as fans com presilhas são bem de boas, até prefiro pra esses air mais simples.
 
O que acho deveras inconveniente nesses air coolers é que as fans são presas por clipes, e não parafusos. Não é ruim de tirar a fan com tudo montado dentro do case para limpeza?

Mas esse all black aí tá bonitão. :mondie:

Exato o fato de ser all black ta puxando bastante pra ele...

será que vale fazer uma forcinha e pegar um desse? CM ml240rg
 
3800 cl 15 eu já pego com o 3700x, novidade na série 5000 é o possibilidade dos 4000mhz
Isso eu to ligado, só não vi ninguém por aqui comentando ainda. Queria ver o resultado da galera.. porém ainda ta bem restrito quem possui os 5000
Seu 3700x tem uma controladora mto boa, nem todo mundo pega isso aí não..
Meu 3600 aqui, comprei na pré-venda em 2019 e é um sample horrível bixo. Não consigo deixar nem em 4ghz allcore no over, o pbo não passa de 4.125 e pra completar as memórias não sobem mais q 3600 cl14.. Passei por duas b450, to com a tuf x570 agora e os resultados foram praticamente os mesmo em todas as placas
Espero ter sorte com o 5600x agora pq se não atirei pedra na cruz certeza :sefu:
 
Isso eu to ligado, só não vi ninguém por aqui comentando ainda. Queria ver o resultado da galera.. porém ainda ta bem restrito quem possui os 5000
Seu 3700x tem uma controladora mto boa, nem todo mundo pega isso aí não..
Meu 3600 aqui, comprei na pré-venda em 2019 e é um sample horrível bixo. Não consigo deixar nem em 4ghz allcore no over, o pbo não passa de 4.125 e pra completar as memórias não sobem mais q 3600 cl14.. Passei por duas b450, to com a tuf x570 agora e os resultados foram praticamente os mesmo em todas as placas
Espero ter sorte com o 5600x agora pq se não atirei pedra na cruz certeza :sefu:
Na vdd no overlclockers 3800 cl15 é até que normal, não tem tanta relação com a controladora do cpu em si (se ela fizer IF 1900, claro), e sim com a memória, mobo, bios... minha mobo só pega 3800cl15 na bios A4.2, na mais atual não vai nem com reza, até 3800cl16 fica meio chato.
Segunda chegam dois 5800x aqui, mas não vou testar de cara, preciso desmontar o water cooler custom, comprar um air provisório, pelo que eu vi hj a bios da x570 unify ainda ta meio merda pra fazer o IF 2000mhz, o usmus ainda não lançou dram pros zen3, o CTR tbm não (e ele já meio que avisou que não deve sair esse ano)... Preciso ver qual dos dois CPU's é melhor e vender o pior, mas não to com tanta pressa, acho que só no começo de janeiro.
Se sair um Ryzen DRAM ou alguma bios mais decente eu até animo pra ver qual dos CPU's será melhor, até pq o melhor chip da pra testar no dedo vendo qual estabiliza melhor com 1.25v e 1.3v...
 
TUF brazuca ou TUF internacional?

Peguei na gkinfostore, não sei te responder na real!
A única coisa que verifiquei com eles foi se a BIOS viria atualizada pros Ryzen 5000, tendo em vista que não teria como atualizar sem cpu
 
Muito pelo contrário, com presilha é infinitamente mais fácil de tirar o fan, acho que vc ta confundindo umas paradas, o que o pessoal grila é quando o cooler em si é preso pelas presilhas, pq é uma verdadeira merda colocar, mas as fans com presilhas são bem de boas, até prefiro pra esses air mais simples.

Boa, me confundi mesmo, acho. Tô acostumado a tirar aqui as fans do H70 apenas pelos parafusos.

Exato o fato de ser all black ta puxando bastante pra ele...

será que vale fazer uma forcinha e pegar um desse? CM ml240rg

Tô numa dúvida parecida.

Gosto de WC AIO, estava indo de Corsair H100i Pro XT, mas esse HYPER 212 me tentou. E pelo o que vi, ele é preso por parafusos e não aquelas porras infernais de presilhas (tive um Zalman assim no Phenom II). Vou procurar umas reviews. Esse CM WC tá num preço bom, também.

Só vou medir a altura aqui do 570X (case), mas deve caber.
 
Pensando em pegar esse aqui pra ir com o 5800x

alguém pra opinar?

CM - Hyper 212 Black Edition
Tbm devo ir de 5800x e tinha pensado nesse tbm pro meu upgrade, mas peguei o gamemax ice chill 240. Começar o up tentando esfriar o bicho atual rsrsrs.
 
AMD Ryzen 3000 e chips Zen mais antigos não suportam SAM devido a limitações de hardware, Intel tem suporte a feature desde a sua quarta geração de CPUs



O SAM ou Smart Access Memory da AMD é um novo recurso de tecnologia que permite que as CPUs da AMD acessem todas a VRAM em qualquer GPU Radeon RX 6000. A solução da AMD inicialmente deveria funcionar com seus mais recentes CPUs Ryzen 5000, quando eles são pareados com qualquer GPU RX 6000, em qualquer placa-mãe B550/X570 compatível.

Mais tarde, alguns fornecedores de placas-mãe também começaram a oferecer suporte para os chipsets de placa-mãe da série AMD 400.

Em uma entrevista à PC World, a AMD já afirmou que seu grupo Radeon está trabalhando com a Intel para fazer esse recurso funcionar com as GPUs RX 6000 e também nas mais recentes CPUs e placas-mãe compatíveis da Intel. Agora temos algumas novas atualizações e informações sobre esse recurso da tecnologia SAM/re-size BAR, que faz parte da especificação PCIe.

De acordo com um relatório recente vindo do CapFrameX (Twitter), CPUs AMD Ryzen 3000 baseadas na microarquitetura Zen 2 (codinome Matisse), bem como processadores AMD de geração mais antiga baseados nas arquiteturas Zen+ e Zen não serão capazes de suportar o recurso Smart Access Memory (SAM) que está sendo introduzido recentemente pela AMD.

No entanto, os processadores Intel desde a arquitetura Haswell de 4ª geração e todas as CPUs de geração mais recentes desde 2013-2014 irão suportar o SAM. Tecnicamente falando, todos os processadores Intel datados de 2014 podem suportar o recurso RESizable-BAR ou SAM.

É apenas uma questão de tempo para os fornecedores de placas-mãe lançarem atualizações de firmware UEFI BIOS para os respectivos chipsets da placa-mãe, chipsets Intel 8-series e superiores. Os processadores Intel oferecem suporte a esse recurso de instrução desde os dias da Haswell.



A arquitetura central Haswell de 4ª geração da Intel introduziu esse suporte no PCI-Express gen 3.0 de 20 lanes. O SAM é essencialmente um subconjunto/marca do recurso Base-Address Register/BAR desenvolvido pelo grupo PCI-SIG.

O recurso permite que um processador veja a VRAM inteira de uma GPU como um único bloco endereçável, em vez de 256 megabytes. O BAR basicamente define quanto espaço de memória da GPU discreta pode ser mapeada. Os PCs modernos são normalmente limitados a 256 MB de memória mapeada.

No entanto, parece que PCI-Express dos processadores da série Ryzen 5000 introduz um recurso PCI-E denominado _pdep_u32/64, que é necessário para que o BAR redimensionável funcione. E os chips baseados no Zen 2 e outros chips Ryzen de geração anterior não têm suporte para “full-rate _pdep_u32”. Portanto, parece haver uma limitação de hardware.

Pensando em pegar esse aqui pra ir com o 5800x

alguém pra opinar?

CM - Hyper 212 Black Edition

cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-__1549301646_gg.jpg

Gammaxx GTE ou Gammaxx GTE v2 é equivalente ao 212 Black e mais barato

 
Ele tá meio que no limite para um 5800X, talvez precise avaliar outras opções.



Ainda tenho que pensar bem...

Dos AIO você recomenda algum?

eu não sei o quão melhor seria um Watercooler Cooler Master ML240

Tipo é infinitamente mais bonito, mas será que no final da essa diferença de 200 reais? o 5800x ta esquentando mt?
 
alguém que comprou na terabyte recebeu? ou eles mandaram aquele papo de que venderam o que não têm e tentam te empurrar algo inferior? eles são mestres em fazer isso, já fizeram comigo e mais 2 amigos meus, aqui eu comprei o 5900x faz 2 dias e não sai de pagamento aprovado, já estou sentindo o cheirinho de vir no whatsapp com aquele papinho de não temos ou está com defeito e tentando empurrar um 3900xt no lugar

Eu peguei uma B550 Tomahawk lá. Paguei o boleto dia 30/11, ainda consta como pagamento aprovado.

Eles demoram um pouco mesmo, pra mim valeu pq peguei mais barato que nas outras e o CPU ainda n chegou tbm...
 
Comprei um Ryzen 3300x em agosto e ele deu problema e tive q acionar a garantia da Kabum, porem agora to sem pc (só uso pra jogos) e eles me estornaram o valor pq eles n tem em estoque. To precisando comprar outro processador e n acho nenhum 3300x ou 3600 (por preço aceitavel, 1800 por ele n rola), tem algum outro comparavel que vale a pena ou melhor esperar?
Pensei em ir direto pra um 5600x só que minha mobo é uma 450m e n tem a ultima versão da bios instalada, então n suportaria e tb n sei se eh overkill pra minha GPU, que eh uma 5700XT
 
alguem ??? para ambas as perguntas rsrsrssr..
já saiu att pra steel... to segurando o hype pra boletar o 5800x em qlq lugar do planeta KKKKKKKK

Recebi o 5600x + o Kit da Assinatura do AliExpress hoje, tudo certo, sem imposto. Paguei 3,5k
 
Boleto pago

5800x + X570 TUF

agora me resta ansiedade

Combo muito top, vai tocar tudo que vir por aí por anos.

Quando chegar, só avisar se precisar de ajuda pra configurar e deixar as memórias no esquema (melhor performance que você pode fazer nos Ryzen é OC nas memórias).

Ainda tenho que pensar bem...

Dos AIO você recomenda algum?

eu não sei o quão melhor seria um Watercooler Cooler Master ML240

Tipo é infinitamente mais bonito, mas será que no final da essa diferença de 200 reais? o 5800x ta esquentando mt?

Pode ir um AIO 240mm, vai tocar tranquilamente, a maior parte dos 240mm está preparada para CPUs de até 200W, teu 5800X em stock vai ter um CPU Power de 105W, com ajustes no PBO automático vai ficar em 150W, acima disso só se você fazer muito tweak manual ou OC tradicional.
 
Agora um dos cores chegou a 5,1ghz :full::mr2::mr:.
Sobre a temp, em idle, estou achando mais frio. Em loading, se aumentou 5ºc acho que foi muito. Agora se fizer um bench, chega aos 80~82ºc (tenho que observar direito, só fiz o bench uma vez). No 3900x, chegava a uns 75~80ºc.
Dahora! Com PBO? Hoje vou testar melhor pq vou ter tempo hahaha
 
Alguém aqui com ram b-die q já esteja nos ryzen 5000?? Quais os resultados q tiveram? To vendo por outros fóruns q ta bem de boa pegar 3800 cl16 com menos de 1.45v, tem até alguns q chegam próximo dos 4000mhz ou 3800 cl14, mas ai a voltagem já vai pra perto dos 1.5v
Fiz ontem bem de leve 3800 c15 1,385v fclk 1900. Foi 57ns de latency no Aida. XPG DT60 3600 c17 b-die bin a2

Acho que vai bem mais. Preciso sentar com mais tempo e calma, o que não ando tendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo