[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, em poucas palavras, para os que tem ou tiveram experiência com o Dolby Vision e o HDR 10, o quanto eu estaria perdendo por não ter uma TV com Dolby Vision? Essa pergunta é pertinente porque eu tô de olho na Q80T mas sinto insegurança em dar essa grana numa TV sem o Dolby Vision. O que vocês acham?
A TV será usada em ambiente claro pra filmes e PS5.
 
fui ver um vídeo, quando coloca audio dts, fica um cara falando, mas o filme tinha opção de colocar AC3 5.1 e nessa opção fica sem som, estranho isso.
Sabe como desabilitar o codec DTS do app lg plex?

Eu não manjo (ainda não chegou minha tv) mas o gringo lá disse:

Home screen of LG app your avatar at top left menu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, em poucas palavras, para os que tem ou tiveram experiência com o Dolby Vision e o HDR 10, o quanto eu estaria perdendo por não ter uma TV com Dolby Vision? Essa pergunta é pertinente porque eu tô de olho na Q80T mas sinto insegurança em dar essa grana numa TV sem o Dolby Vision. O que vocês acham?
A TV será usada em ambiente claro pra filmes e PS5.

Eu não vi pessoalmente mas nesse vídeo abaixo me parece ser pequena a diferença.

(577) HDR10 vs Dolby Vision HDR | Is there a REAL WORLD Picture difference? [4K HDR] - YouTube
 
Só se atente ao fato que ela não faz 4k 120hz (só em 1080p ela faz) e também não é hdmi 2.1
Quando lançou realmente não suportava, mas a Sony lançou uma atualização de firmware que adicionou suporte a hdmi 2.1 e 4K@120. Inclusive a Sony tá anunciando ela como “ideal para o PS5”. O único porém é que não tem suporte a 120hz em 1440p. E ainda tá faltando VRR, que estão prometendo em um próximo update.
 
Eu não manjo (ainda não chegou minha tv) mas o gringo lá disse:

Home screen of LG app your avatar at top left menu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não vi pessoalmente mas nesse vídeo abaixo me parece ser pequena a diferença.

(577) HDR10 vs Dolby Vision HDR | Is there a REAL WORLD Picture difference? [4K HDR] - YouTube
Funcionou aqui, desabilitei o codec dts que fica dentro do app do plex na tv
Testei rápido os dois filmes que tinha postado mais acima e os dois funcionaram normalmente, nos 5 minutos que assistir estava tudo ok.
 
Só se atente ao fato que ela não faz 4k 120hz (só em 1080p ela faz) e também não é hdmi 2.1

Se isso não te afetar vai na fé que é uma ótima tv!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acredito que não tenha como, a menos que vc use algum app que tenha codecs próprios para decodificar o DTS. O Plex deve usar os codecs da própria TV e como ela não tem a licença do DTS acaba não funcionando.

Edit: Achei isso aqui num fórum da gringa:

"I just disabled DTS as a supported audio codec in the LG plex app, and that seems to force plex to transcode the audio into something that works."
Putz, é mesmo? Quando acho que achei a tv me aparece uma nova... Rsrsrs... Será que tem alguma coisa boa que tenha todas as funções e não custe muito caro? É que 12k não cabe mesmo no meu orçamento
 
Galera, achei o som em geral da Q80T muito boa, mas achei que ainda falta um grave. Dá pra colocar apenas um subwoofer ou tenho que comprar pelo menos uma sondbar+ subwoofer? Sou totalmente leigo.
 
Galera, achei o som em geral da Q80T muito boa, mas achei que ainda falta um grave. Dá pra colocar apenas um subwoofer ou tenho que comprar pelo menos uma sondbar+ subwoofer? Sou totalmente leigo.

Vi o povo falar muito bem desse som, engraçado que o som eh ótimo em algumas coisas e em outras não. Pelo menos no modo PC não gostei. Vou ter que dar um jeito de colocar minhas bookshelf em algum lugar dessa mesa que tá a TV e o pc.
 
Amigo, por gentileza, você pode me ajudar a fazer esse procedimento?

Meu home theater também decodifica DTS (inclusive DTS HD MA e Dolby True HD).

Como fez pra transmitir o som pela sound bar?

Quando coloquei o mkv pra rodar, apareceu na tela da TV a mensagem de que não seria reproduzido.

Meu home é receiver, e está ligado via entrada HDMI ARC.

Cara, apenas conectei a soundbar via eARC na TV e foi, além de nas configurações de áudio adicionais, coloquei saída de som digital "PCM"
 
O HDMI 4 da minha Q80R aparentemente está com problema.

As vezes não reconhece o PS5 (só o PS5), tem diminuição de brilho/luz de fundo automático (Isso só acontece nessa entrada, independente do aparelho conectado) e começou após a atualização.

Acham que é motivo para acionar a assistência técnica?
 
Galera, achei o som em geral da Q80T muito boa, mas achei que ainda falta um grave. Dá pra colocar apenas um subwoofer ou tenho que comprar pelo menos uma sondbar+ subwoofer? Sou totalmente leigo.

Parceiro,
Vc está conseguindo rodar com mkv com áudio dts em sua Q80T ?
 
Putz, é mesmo? Quando acho que achei a tv me aparece uma nova... Rsrsrs... Será que tem alguma coisa boa que tenha todas as funções e não custe muito caro? É que 12k não cabe mesmo no meu orçamento

A X905h possui sim suporte a HDMI 2.1 e 4K@120hz. Foi adicionado via update de firmware. Inclusive ela é anunciada como "ideal para o PS5".
 
Cara, apenas conectei a soundbar via eARC na TV e foi, além de nas configurações de áudio adicionais, coloquei saída de som digital "PCM"

Obrigado, mas não consegui fazer funcionar os MKVs com DTS. Continuarei tentando uma solução.

Esse era um diferencial com relação às TVs da Samsung.

A LG tem corrigir essa mancada homérica que cometeu nos modelos de 2020!
 
Última edição:
Obrigado, mas não consegui fazer funcionar os MKVs com DTS. Continuarei tentando uma solução.

Esse era um diferencial com relação às TVs da Samsung.

A LG tem corrigir essa mancada homérica que cometeu nos modelos de 2020!

Amigo, vc saberia dizer se a Samsung Q80T roda mkv com áudio em dts?
 
Obrigado, mas não consegui fazer funcionar os MKVs com DTS. Continuarei tentando uma solução.

Esse era um diferencial com relação às TVs da Samsung.

A LG tem corrigir essa mancada homérica que cometeu nos modelos de 2020!
Espero que encontre uma solução, aqui fiz um vídeo testando arquivo MKV com áudio DTS



Aparece a mensagem de áudio não suportado, mas consegui reproduzir áudio tanto na soundbar (Q800T Samsung) quanto na TV.
 
Espero que encontre uma solução, aqui fiz um vídeo testando arquivo MKV com áudio DTS



Aparece a mensagem de áudio não suportado, mas consegui reproduzir áudio tanto na soundbar (Q800T Samsung) quanto na TV.

Isso não tem nada a ver, o vídeo com certeza tem mais de uma opção de áudio o que eh bem comum nos arquivos de vídeo, áudio dts somente é reproduzido nas Sony em 2020 por aqui ou nas c9, b9 de 2019 que ainda possuíam codec ou via transcoding pelo plex, nem LG nem Samsung suportam dts nem pela TV né por passthrough. Isso não vai ser corrigido nem na Samsung nem na LG pois não tem o codec dts em nenhuma das duas este ano( Samsung desde 2016 se não me engano)
 
O HDMI 4 da minha Q80R aparentemente está com problema.

As vezes não reconhece o PS5 (só o PS5), tem diminuição de brilho/luz de fundo automático (Isso só acontece nessa entrada, independente do aparelho conectado) e começou após a atualização.

Acham que é motivo para acionar a assistência técnica?

Aqui no meu PS5 quando eu desligo e ligo no dia seguinte a dashboard fica sem som.
Eu testei em outras entradas e funciona normalmente no dia seguinte, acredito que é incompatibilidade.
Eu não sei se aciono a garantia ou espero updates da samsung e sony.
 
Pessoal pagando quase 6k no boleto na cx 55 e nas lojas físicas do hiper mercado extra a mesma ta por 5300 podendo parcelar no cartão sem juros.
Fui hj num Hiper Extra aqui perto de casa e a OLED que eles tinha por esse preço é a C9. Suponho que a que você viu seja a C9 também.
 
Tinha comentado aqui sobre comprar o ELG A02V6N pra minha CX que está para chegar. O que os senhores acham? Alguém tem esse suporte? Recomendam outro? O que me chamou a atenção nele é que chega mais de 51 cm pra frente e que aceita até TVs de 75", então daria pra usar numa TV maior ainda num futuro muito distante - o meu Brasforma uso desde 2013.

Só estou com medo porque a parte fixa na TV do suporte é meio que uma esquadria retangular. Pelas fotos que vi da TV, o trilho pode acabar ficando sobre a porta de rede por exemplo.
 
E a tribuna da LG OLED55CX, grandes mestres do forum Adrena. Quando rola comprar essa televisao? qual o preço que ela vai ficar no futuro proximo e distante. Vale a pena comprar agora? no natal? em janeiro? Loja fisica ta saindo mais barato? quem comprou por menos de 5000R$ deve ta rindo de alegria agora. Mas quem nao foi sangue no olho que nem eu que agora esta a merce dos lojista safado que se ligaram no tanto que essa tv ta desejada, o que fazer?
:bua:
 
Galera, achei o som em geral da Q80T muito boa, mas achei que ainda falta um grave. Dá pra colocar apenas um subwoofer ou tenho que comprar pelo menos uma sondbar+ subwoofer? Sou totalmente leigo.
E a tribuna da LG OLED55CX, grandes mestres do forum Adrena. Quando rola comprar essa televisao? qual o preço que ela vai ficar no futuro proximo e distante. Vale a pena comprar agora? no natal? em janeiro? Loja fisica ta saindo mais barato? quem comprou por menos de 5000R$ deve ta rindo de alegria agora. Mas quem nao foi sangue no olho que nem eu que agora esta a merce dos lojista safado que se ligaram no tanto que essa tv ta desejada, o que fazer?
:bua:

Aceita e compra ou espera, veja suas prioridades.
 
Alguém mais havia comprado a CX 55' na loja do Carrefour dentro do ML no dia da BF?
Aqui tá previsto para entregar dia 14, mas medo de cancelarem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo