Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A belezinha que acabou de chegar
gFo833E.png


gateron yellow, ainda estou testando mas estou achando mais gostoso de digitar que o red (que é meu preferido).
o único ponto negativo que notei logo de cara é a ausência dos pés de inclinação, vou ter que providenciar alguma coisa.
 
A belezinha que acabou de chegar
gFo833E.png


gateron yellow, ainda estou testando mas estou achando mais gostoso de digitar que o red (que é meu preferido).
o único ponto negativo que notei logo de cara é a ausência dos pés de inclinação, vou ter que providenciar alguma coisa.

Legal amigo, o meu tá pertinho já, no CDD aqui perto de casa aguardando os carteiros trazerem ele.

Você achou o switch gateron yellow muito leve?
O meu peguei com gateron black pra testar. Não consigo me adaptar pra digitar com switch linear. Cometo muitos erros. Vou tentar o black por ser mais pesado que o red e equivalentes.
 
Legal amigo, o meu tá pertinho já, no CDD aqui perto de casa aguardando os carteiros trazerem ele.

Você achou o switch gateron yellow muito leve?
O meu peguei com gateron black pra testar. Não consigo me adaptar pra digitar com switch linear. Cometo muitos erros. Vou tentar o black por ser mais pesado que o red e equivalentes.

Ele não é tão leve quanto o red nem tão pesado quanto o black, é o intermediário entre eles, se não me engano é 55g. É bem gostoso de digitar, mas ainda vou lubar tudo e tirar a folga dos estabilizadores pra ver como vai ficar. Faz alguns anos que estou no 60% e digitar de novo em um tkl esta sendo bem estranho, vou ter que me acostumar.
 
Eu não sei quem estava falando em teclado TKL, mas o HyperX Alloy Origins Core tá na promoção (530,00 à vista)

Opa, era eu que tava procurando. Brigado pela dica!

Mas então, pelo que eu vi esse que ta em promo é o Red né? Se eu fosse pegar esse modelo eu queria o Aqua (que pelo que eu entendi é equivalente ao Brown). Por dois motivos: pelo switch ser tátil em si mas tbm pq quero padrão US e pelo que eu vi o Red é padrão ABNT.

Enfim, brigado pelo aviso de qualquer forma.

Ahh, uma dúvida, esses switchs proprietários da HyperX são bons?

Outra pergunta, vi a galera falando sobre errar a digitação com switch MX Red. Eu vou usar esse teclado tanto pra jogar quanto pra trabalhar. O Red é tão ruim assim pra digitar?

Outra pergunta, qual a grande diferença entre o Alloy FPS Pro e o Alloy Origins Core?
 
Sei lá né. Quem entende a lógica da receita.

Pensei em recorrer. Mas só de esperar todo o processo e além do que eu estou esperando essas keycaps faz um tempo. Paguei logo pra me livrar, já que as outras coisas não foram taxadas.
Outra coisa que também passou direto pra mim keycaps, algumas delas em caixas grandes como se fosse um teclado.
 
Esse user reclamou do modo sleep do bluetooth, usa Linux também.

Dá uma olhada, ele dá uma visão geral de uso:


Já tinha visto esse vídeo, por isso mesmo fiquei na dúvida.

Vou tentar contato com ele pra ver
 
Sinceramente ainda não importei um Keychron porque a taxação é praticamente certa...
Eles são PJ. Pra não ser taxado tem que dar muita sorte. Desde o final de outubro eu importei uns 16 itens relacionados a teclados (teclados completos, switchs, keycaps, pcbs e cases). Até agora só tive dois itens taxados (dois conjuntos de keycaps que por incrível que pareça, custaram menos de 50 dólares, mas como o vendedor é PJ, não entra naquela isenção).

Esse daqui é o meu 'sonho' da keychron

R$ 547,66 | Keychron K8 J Wireless Bluetooth Mechanical Keyboard Gateron Hot-Swappable Switch RGB Backlight Aluminum Frame for Mac

Teclado TKL com caixa de alumínio e Hot Swap. Perfeito pro meu uso e custa menos de 600 reais. Imbatível.

O problema é que vai 100 usd do teclado + 37 usd de frete, 137 usd total da compra. Ai chegando no Brasil se o vendedor declara o valor correto, vai quase 83usd de taxação. Nessa brincadeira o teclado vai sair mais de 1mil reais.

Agora se o vendedor declarar menos de 50usd, mesmo se for taxado, é viável.

Sobre o Zealio V2, importei ele, o Kailh Box Purple e o Glorious Holy Panda. O Zealio V2 é o melhor desses disparado. Pensa numa sensação tátil gostosa. Qualquer switch brown é linear perto do Zealio V2.

O Kailh Box Purple é mais tátil que o Zealio V2, mas ele é mais duro de digitar. O Zealio V2 é mais macio.

O glorious holy panda é um meio termo dos dois, é bem tátil, porém não é tão macio igual ao Zealio V2.

Estou esperando um kit de teclado 75% (ID80) pra eu usar com o Zealio.

Quero testar um switch chamado Aliaz (também é um gateron custom tátil no estilo do Zealio), o Gazzew Boba V2 e o SP Nana.

Agora de linear, eu trouxe o Tealios Turquoise e o Kailh Creams. O Tealios parece que você está digitando numa manteiga hahahaha.
Por onde vc importou o glorious Holy panda?
 
Já tinha visto esse vídeo, por isso mesmo fiquei na dúvida.

Vou tentar contato com ele pra ver

Acabei de entrar no site 3 páginas sobre firmware :olar: . O vídeo tem um tempo que saiu, pode ser que corrigiram um problema com um firmware novo.

Veja qual modelo tem interesse e veja quais as últimas correções fizeram no firmware mais recente ;).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo aliexpress mesmo. Mas nesse momento está esgotado. Comprei 72 switches (duas caixas de 36). Quando fui comprar a terceira caixa, não tinha mais.

oX86hCm.png

Que lindeza!
Tá sobrando algum? rsss.
Ansioso pelo set da Enjoypbt que peguei vindo de lá tb.
 
Última edição:
Acabei de entrar no site 3 páginas sobre firmware :olar: . O vídeo tem um tempo que saiu, pode ser que corrigiram um problema com um firmware novo.

Veja qual modelo tem interesse e veja quais as últimas correções fizeram no firmware mais recente ;).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Que lindeza!
Tá sobrando algum? rsss.
Ansioso pelo set da Enjoypbt que peguei vindo de lá tb.


Então, esses estão sobrando todos kk. Utilizei eles por uma semana pra testar. Ainda não tenho nenhum projeto em mente para eles.

Pretendo montar (as peças estão a caminho)
- Womier K87 com o Kailh Box Purple
- ID80 com o Zealio V2
- YMD75 / KDB75 + case transparente com o Kailh Creams.

Ai para planos futuros, tô pensando em montar:
- Um teclado 60% com setas direcionais para poder aproveitar os Tealios Turquoise que comprei.
- YMD75/KDB75 + case de alumínio com algum outro switch tátil (provável que seja algum tátil silencioso, tipo o Aliaz ou o Gazzew Boba U4).

Atualmente estou com dois teclados 60% e ai vou revezando os switches pra poder testar. Mas em breve eu vou passar os dois 60% custom e um gmmk full size pra frente pra conseguir pra juntar uma grana e poder continuar a testar mais switches e teclados diferentes.
 
Última edição:
Então, esses estão sobrando todos kk. Utilizei eles por uma semana pra testar. Ainda não tenho nenhum projeto em mente para eles.

Pretendo montar (as peças estão a caminho)
- Womier K87 com o Kailh Box Purple
- ID80 com o Zealio V2
- YMD75 / KDB75 + case transparente com o Kailh Creams.

Ai para planos futuros, tô pensando em montar:
- Um teclado 60% com setas direcionais para poder aproveitar os Tealios Turquoise que comprei.
- YMD75/KDB75 + case de alumínio com algum outro switch tátil (provável que seja algum tátil silencioso, tipo o Aliaz ou o Gazzew Boba U4).

Atualmente estou com dois teclados 60% e ai vou revezando os switches pra poder testar. Mas em breve eu vou passar os dois 60% custom e um gmmk full size pra frente pra conseguir pra juntar uma grana e poder continuar a testar mais switches e teclados diferentes.

Não sei quando custou no Aliexpress, mas vi o preço dele em dólar, não são tão caros.
Vi que são tactile e com resistência maior que os brow, exatamente o que eu procuro pra modificar meu Poker.
Pode compartilhar as primeiras impressões táteis desse switch?

Está com uns projetos legais! A pretenção de testar outros switches é pra conhecer ou chegar no ''end game"? Se é que exeste nesse hobby! rss.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem se interessar, joguinho de keycaps DSA PBT double shoot com preço bem bacana:

Set legal, está usando que teclado?
Quando o meu chegar compartilho uma foto.
 
Última edição:
Não sei quando custou no Aliexpress, mas vi o preço dele em dólar, não são tão caros.
Vi que são tactile e com resistência maior que os brow, exatamente o que eu procuro pra modificar meu Poker.
Pode compartilhar as primeiras impressões táteis desse switch?

Está com uns projetos legais! A pretenção de testar outros switches é pra conhecer ou chegar no ''end game"? Se é que exeste nesse hobby! rss.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Set legal, está usando que teclado?
Quando o meu chegar compartilho uma foto.
MagicForce 68 Gateron Brown
 
Olá, possuo um Gamdias Hermes E2 switch marrom (creio ser Huano) e gostaria de substituir AWSD por switchs vermelhos, procurei switch Huano vermelho avulso e nao encontrei em lugar algum, teria alguma marca substituta ou algum lugar onde comprar Huano Red avulso?
Desde já obrigado.
 
Não sei quando custou no Aliexpress, mas vi o preço dele em dólar, não são tão caros.
Vi que são tactile e com resistência maior que os brow, exatamente o que eu procuro pra modificar meu Poker.
Pode compartilhar as primeiras impressões táteis desse switch?

Está com uns projetos legais! A pretenção de testar outros switches é pra conhecer ou chegar no ''end game"? Se é que exeste nesse hobby! rss.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Set legal, está usando que teclado?
Quando o meu chegar compartilho uma foto.


Então. A sensação tátil dele é bem mais resistente que os browns. Ele já tem logo no início do aperto da tecla o bump característico dos switches táteis. Esse bump vai praticamente até o final do aperto da tecla. Ele é bem macio, mas um pouco menos que o Zealio V2. Talvez usar um pouco de lube nele deixe uma sensação melhor ainda.

Ele me custou 30 dólares cada caixa com 36.

Eu queria testar o invry holy panda (de onde o glorious se baseou). Dizem ser o santo graau dos táteis. Mas o ruim desse que só tem pra venda num site americano. Pra trazer coisas desses sites tem que usar redirecionador ou trazer via courier (que é bem caro e ainda vai ser taxado).

Estou trazendo a cópia desse switch (feker holy panda). Estão dizendo nos reviews que ele é bem próximo dos holy pandas originais, porém o controle de qualidade deles é péssimo. Tem que dar sorte no lote.

Então, eu estou testando pra conhecer mesmo. Ver o que me adapto mais. E ai o que não curto, vendo e uso o dinheiro pra comprar outro haha. Nesses testes ai descobri que prefiro switch tátil, prefiro teclado entre 75% ~ TKL (60% pra mim é ótimo pra jogar, e só. Uso muito excel e um teclado desse acaba com a produtividade).

Acabo trazendo as coisas via aliexpress pela facilidade de envio e a chance menor de ser taxado. Mas por exemplo o zealio v2, ele no site oficial do fabricante (americano) custa 1 dólar por switch. No aliexpress ele custam entre 1,5 e 2 dólares (pessoal compra no site americano e revende mais caro). Porém acaba valendo mais a pena pagar mais caro no ali do que importar dos eua, já que juntando frete e taxação vir da china é mais em conta.
 
Última edição:
Pra trocar o switch somente se o teclado for hot swap? Caso contrário precisa mexer com solda etc?
 
Então. A sensação tátil dele é bem mais resistente que os browns. Ele já tem logo no início do aperto da tecla o bump característico dos switches táteis. Esse bump vai praticamente até o final do aperto da tecla. Ele é bem macio, mas um pouco menos que o Zealio V2. Talvez usar um pouco de lube nele deixe uma sensação melhor ainda.

Ele me custou 30 dólares cada caixa com 36.

Eu queria testar o invry holy panda (de onde o glorious se baseou). Dizem ser o santo graau dos táteis. Mas o ruim desse que só tem pra venda num site americano. Pra trazer coisas desses sites tem que usar redirecionador ou trazer via courier (que é bem caro e ainda vai ser taxado).

Estou trazendo a cópia desse switch (feker holy panda). Estão dizendo nos reviews que ele é bem próximo dos holy pandas originais, porém o controle de qualidade deles é péssimo. Tem que dar sorte no lote.

Então, eu estou testando pra conhecer mesmo. Ver o que me adapto mais. E ai o que não curto, vendo e uso o dinheiro pra comprar outro haha. Nesses testes ai descobri que prefiro switch tátil, prefiro teclado entre 75% ~ TKL (60% pra mim é ótimo pra jogar, e só. Uso muito excel e um teclado desse acaba com a produtividade).

Acabo trazendo as coisas via aliexpress pela facilidade de envio e a chance menor de ser taxado. Mas por exemplo o zealio v2, ele no site oficial do fabricante (americano) custa 1 dólar por switch. No aliexpress ele custam entre 1,5 e 2 dólares (pessoal compra no site americano e revende mais caro). Porém acaba valendo mais a pena pagar mais caro no ali do que importar dos eua, já que juntando frete e taxação vir da china é mais em conta.

Boas impressões! É o que estou procurando, um switch CxB. tátil e mais pesado que os browns. Estava pensando nos Cherry clear mas os preços são muito similares.

Vi o preço dos holy panda, são bem mais caros e pelos reviewers dizem que não há tanta diferença no uso.

Em relação aos formatos dos teclados, gosto dos mais compactos. Num futuro próximo pretendo pegar um 40% e também um 75%. Não gosto de full size, até mesmo pra trabalhar, estou acostumado com o teclado do laptop, sem o numpad. No caso do Exel talvez você possa usar um teclado compacto com um numpad mecânico.

Comprar no Aliexpress é bem mais fácil e mais barato do que comprar nos EUA. Uma coisa curiosa que não entendi foi a saída da KBDfans do Aliexpress.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

Encomendei um Anne Pro 2 no site da Banggod (previsão de chegada 21/02) e, após a compra, fui dar uma olhada em alguns vídeos e fóruns de como funciona o teclado, principalmente no que se refere ao carregamento, uso, bateria e software.

A pergunta aos que já possuem o teclado é a seguinte:
1. Quanto ao carregamento, como faço para carregá-lo? O cabo que é enviado com o teclado serve para isso ou preciso usar um carregador de celular?
2. Quanto ao uso, eu posso usar ele, quase que exclusivamente, no cabo? Isso pode vir a viciar a bateria? (Vi alguns posts dizendo que poderia usar exclusivamente via cabo, mas, nada referente a isso poder vir a danificar a bateria).
3. Quanto a bateria, se a bateria vir a viciar, vocês conhecem um site no qual posso vir a adquirir uma nova bateria?
4. Quanto ao software, vi alguns relatos de pessoas dizendo que quando atualizaram o software do teclado para a última versão, alguma função do teclado deixou de funcionar, como led, bluetooth. Dito isso, gostaria de saber se, deixar o teclado em uma versão anterior a versão vigente acarreta algum problema no teclado.

Se puderem me ajudar, ficaria agradecido.
 
Pessoal, bom dia.

Encomendei um Anne Pro 2 no site da Banggod (previsão de chegada 21/02) e, após a compra, fui dar uma olhada em alguns vídeos e fóruns de como funciona o teclado, principalmente no que se refere ao carregamento, uso, bateria e software.

A pergunta aos que já possuem o teclado é a seguinte:
1. Quanto ao carregamento, como faço para carregá-lo? O cabo que é enviado com o teclado serve para isso ou preciso usar um carregador de celular?
2. Quanto ao uso, eu posso usar ele, quase que exclusivamente, no cabo? Isso pode vir a viciar a bateria? (Vi alguns posts dizendo que poderia usar exclusivamente via cabo, mas, nada referente a isso poder vir a danificar a bateria).
3. Quanto a bateria, se a bateria vir a viciar, vocês conhecem um site no qual posso vir a adquirir uma nova bateria?
4. Quanto ao software, vi alguns relatos de pessoas dizendo que quando atualizaram o software do teclado para a última versão, alguma função do teclado deixou de funcionar, como led, bluetooth. Dito isso, gostaria de saber se, deixar o teclado em uma versão anterior a versão vigente acarreta algum problema no teclado.

Se puderem me ajudar, ficaria agradecido.

Tive um Anne Pro 2 por 2 dias, mas consigo te responder as questões:

1. Pra carregar, basta colocar o cabo usb que vem na caixa em alguma entrada usb do pc. Não recomendo colocar em adaptador de celular não.

2. Pode usar no cabo sim. Não vai dar nenhum problema na bateria.

3. No aliexpress tem bateria pra ele, inclusive modelos com maior capacidade de carga. Para trocar, é só abrir o teclado e desencaixar a bateria. Ela tem um plug que torna facilmente trocável sem precisar soldar.

4. Pode usar a versão anterior do software sem problemas até que a nova versão seja corrigida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boas impressões! É o que estou procurando, um switch CxB. tátil e mais pesado que os browns. Estava pensando nos Cherry clear mas os preços são muito similares.

Vi o preço dos holy panda, são bem mais caros e pelos reviewers dizem que não há tanta diferença no uso.

Em relação aos formatos dos teclados, gosto dos mais compactos. Num futuro próximo pretendo pegar um 40% e também um 75%. Não gosto de full size, até mesmo pra trabalhar, estou acostumado com o teclado do laptop, sem o numpad. No caso do Exel talvez você possa usar um teclado compacto com um numpad mecânico.

Comprar no Aliexpress é bem mais fácil e mais barato do que comprar nos EUA. Uma coisa curiosa que não entendi foi a saída da KBDfans do Aliexpress.

Uso bastante as setas no excel e os F1...F12 em sistemas.

Mas o que me irrita mais é o ~. Tem que apertar shift + fn + esc.

A pcb 60% que eu tenho aqui (GK61) não permite a troca da tecla esc por outra. Se desse pra trocar, pelo menos eu inverteria a ordem - colocaria o ~ no lugar do esc e ai facilitaria a acentuação.

Quando der, vou pegar uma pcb 60% com qmk e ai faço essa configuração.

-------------------------

Hoje tive um conjunto de keycap SA liberado da alfândega sem taxa. Porém os meus dois teclados 75% ainda estão lá. Sentindo cheirinho de taxação hahaha.
 
Última edição:
Vivo paquerando com os teclados minimalistas, mas não me entra na cabeça a ideia de combinar 3 teclas para gerar 1 único caractere, ou acento.
Se fosse uma funcionalidade de cor ou outra, até vá lá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo